EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uns "pais da treta"

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Sara Mel Seg Dez 23 2013, 10:54

estudante eterno escreveu:
Sara Mel escreveu:
estudante eterno escreveu:


Claro que fizeste, Sara Mel Smile

Mas pensa o seguinte: Nunca, mas nunca na história da humanidade o espírito santo esteve "activo" em todas as ocasiões! Daí eu chegar à conclusão que todas as religiões usam a suposta ligação espiritual com o espírito santo de Deus para enganar os fiéis dizendo que o espírito está sempre activo... mas é mentira!

Atrevo-me a dizer o espírito santo nunca esteve activo, sem excepções.... Wink




Eu acredito que se mantém activo em todos os humanos em determinadas situações, mas nunca 24 horas por dia Very Happy

isso é bonito, mas implica algum tipo de crença ou fé, pode até nem ser em deus...

eu sou materialista e fé não tenho e não acredito em nada... parece triste não?? Mas até sou bem dispostinha!

Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por estudante eterno Seg Dez 23 2013, 11:08

Não tens fé no dinheiro e no poder que ele possui em mudar a tua vida? Smile
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Sara Mel Seg Dez 23 2013, 11:14

estudante eterno escreveu:Não tens fé no dinheiro e no poder que ele possui em mudar a tua vida? Smile

Não tenho fé no dinheiro... mas aceito que ele me facilita a vida... mas fé? não! Não considero q seja o dinheiro q me faça feliz! Mas a colocar as coisas nestes termos, digo então que tenho fé em algumas pessoas...algumas nem conheço!  Smile 

só 1 esclarecimento: qd falei em ser materialista é em contraposição ao não ser espiritual!
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Filino Rupro Seg Dez 23 2013, 11:53

Encontrei evidência de que o espírito santo está activo! Vejam aqui!
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por estudante eterno Seg Dez 23 2013, 12:17

Sara Mel escreveu:
estudante eterno escreveu:Não tens fé no dinheiro e no poder que ele possui em mudar a tua vida? Smile

Não tenho fé no dinheiro... mas aceito que ele me facilita a vida... mas fé? não! Não considero q seja o dinheiro q me faça feliz! Mas a colocar as coisas nestes termos, digo então que tenho fé em algumas pessoas...algumas nem conheço!  Smile 

só 1 esclarecimento: qd falei em ser materialista é em contraposição ao não ser espiritual!


Correcto! Smile
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por River raid Ter Dez 24 2013, 19:39

Sara Mel escreveu:
estudante eterno escreveu:

Eu estava me a referir à escolha inicial, hoje em dia. Bem sei que as TJ têm uma história de racismo nos seus primórdios, mas infelizmente essa história está muito ligada à sociedade norte-americana naquele tempo. Ou seja, tudo teve um contexto social para acontecer. Aliás, tudo tem um contexto social para acontecer! Não fez exactamente a igreja católica o mesmo no passado? Pois bem, o contexto social vivido naquela altura não desculpa de facto ninguém de fazer nada totalmente, mas dá-nos uma pequena ideia do porquê das coisas acontecerem.

Tens razão, tudo tem um contexto social. Mas, as TJ não deviam ter esse contexto social, por razões várias. Uma delas, é que são eleitas, portanto não fazem parte deste mundo, não deviam ter essas influências negativas e depois o único argumento que é válido para mim e de mta importância para a organização é que o espirito santo não devia deixar-se influênciar pelo contexto do mundo.....

afinal não é o espirito santo a força activa de deus e 1 privilégio as testemunhas de jeová serem as únicas beneficiadas dele?

Como é que depois se explicam estas incoêrencias históricas? Não pode ser com o contexto! Isso é 1 tiro no pé!

O espírito santo no incio era racista?
O espírito santo apoiava o nazismo? (as cartas do Rutherford, são escandalosas)
O espírito santo faz entendimentos sobre o sangue de acordo com o conhecimento cientifico? Não devia ser igual no 1º séc. e hoje?
...

Não sei se me fiz entender no raciocínio!

Pois de facto, não te entenderam. mas eu sim, entendi e compreendo-te muito mas mesmo muito bem.

Eu acredito nisso do Espirito Santo existir, não acredito é na forma como alguns o interpretam a seu bel prazer, desde que e adeque ás suas próprias conveniências.

Refiro-me mais concretamente a líderes de cariz religioso onde a hipocrisia prevalece.

Portanto, provavelmente o ES deve estar nos fieis e não nos "lídrres".

Desde que eu soube K quem discursa nos discursos nos Congressos ou Assembleias tem a matéria elaborada por outros (como um discurso político ou teleponto) a sinceridade acabou. São mais de 160 discursos, escolhidos conforme a situação das congregações.

E eu, feito parvo, que pensava que era o Espírito Santo quem lhes colocava as palavras na boca, lá na Tribuna...eu assistindo, horas a fio, lá na Sta Maria da Feira, afinal, os discursos são como CD´s, portanto, quem discursa tem de ser muito bom actor e não um bom cristão.

O ES existe... mas não no meio destes actores TJ´s, porque não dizem nada de iniciativa própria Os cristãos do 1º sec.. esses sim, eram livres de falar e escrever, daí terem convertido tantas pessoas.

Aquilo que outrora pensámos ser a Verdade não passa de uma empresa...

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por estudante eterno Sáb Abr 19 2014, 16:43

River raid escreveu:O fanatismo nazi em exterminar ciganos, judeus, etc... é, em parte,  equivalente ao fanatismo TJ:

- "odiar o que Jeová odeia":
isto sim, é uma arma de propaganda!! Propaganda pelas inefáveis TJ´s! Que aparecem à porta, com sorrisos amarelos,  transmitindo  uma mensagem de ódio camuflada por uma determinação em EXTERMINAR QUASE TODA A HUMANIDADE. Ou és por nós ou contra nós. Mas desprezam seus prop+rios familiares, são brutos, são indecentes em não ajudar o próximo a não ser que seja da religião deles.

Não creio que seja esse o objectivo de Deus.

Mas seja lá quem Ele for, Deus será sempre um mistério.

Mas dizem que Deus é amor.

Não vejo amor entre as Testemunhas de Jeová.





"Não vejo amor entre as Testemunhas de Jeová."


Sabes uma coisa? Eu vejo. continuo a ver, assim como em todas os religiosos. Portanto quando dizes que não existe amor, eu digo-te: conhece primeiro as testemunhas de Jeová, e depois opina sobre aquilo que sabes.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Sara Mel Sáb Abr 19 2014, 16:56

estudante eterno escreveu:


"Não vejo amor entre as Testemunhas de Jeová."


Sabes uma coisa? Eu vejo. continuo a ver, assim como em todas os religiosos. Portanto quando dizes que não existe amor, eu digo-te: conhece primeiro as testemunhas de Jeová, e depois opina sobre aquilo que sabes.

EE,

há uma certa razão na afirmação de não haver amor entre as Tj....

o amor a existir tem que ser condicional.... "no mater what".

Nas TJ isso não existe porque entre deus e um filho desassociado ou o teu melhor amigo, deus ganha! Já sei que o Deus é a Orga na sua manipulação, mas o que ganha é religião e não os laços de sangue e amizade... portanto o amor das Tj é condicionado a pensarmos todos de igual e a gostarmos todos de vermelho! Fiz-me entender?

é triste concluir isto, mas para mim isto é claríssimo e lamento-o profundamente porque as famílias partem com esta politica idiota!
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por estudante eterno Sáb Abr 19 2014, 17:08

Sara Mel escreveu:
estudante eterno escreveu:


"Não vejo amor entre as Testemunhas de Jeová."


Sabes uma coisa? Eu vejo. continuo a ver, assim como em todas os religiosos. Portanto quando dizes que não existe amor, eu digo-te: conhece primeiro as testemunhas de Jeová, e depois opina sobre aquilo que sabes.

EE,

há uma certa razão na afirmação de não haver amor entre as Tj....

o amor a existir tem que ser condicional.... "no mater what".

Nas TJ isso não existe porque entre deus e um filho desassociado ou o teu melhor amigo, deus ganha! Já sei que o Deus é a Orga na sua manipulação, mas o que ganha é religião e não os laços de sangue e amizade... portanto o amor das Tj é condicionado a pensarmos todos de igual e a gostarmos todos de vermelho! Fiz-me entender?

é triste concluir isto, mas para mim isto é claríssimo e lamento-o profundamente porque as famílias partem com esta politica idiota!


Sara Mel, gosto e aprecio muito os teus comentários, pelo menos são um reflexo da tua opinião! Não te limitas a dizer que não existe amor entre as TJ, ponto final e mais nada. Não, tu explanas a tua ideia!

Eu cada vez mais sou da opinião que todo o amor é condicionado. Por exemplo, deves conhecer casos de pais que, se um filho ou uma filha se envolver na droga, eles literalmente o/a deixarão de lado e irão o/a abandonar. Ou seja, a condição do amor, respeito e carinho está enquadrado numa determinada situação... O mesmo acontece entre os casais! Quem iria (sem generalizar claro, há sempre quem aceite) aceitar (passo a redundância) que o marido ou a esposa tivesse um/uma amante? E se realmente isso fosse de extrema importância para ele/ela no sentido de atingir a verdadeira felicidade?

Na minha opinião, todo o amor tem uma condição... E cada condição "impõe" à maioria de nós um determinado tipo de amor ou de ódio.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Sara Mel Sáb Abr 19 2014, 17:33

estudante eterno escreveu:



Sara Mel, gosto e aprecio muito os teus comentários, pelo menos são um reflexo da tua opinião! Não te limitas a dizer que não existe amor entre as TJ, ponto final e mais nada. Não, tu explanas a tua ideia!

Eu cada vez mais sou da opinião que todo o amor é condicionado. Por exemplo, deves conhecer casos de pais que, se um filho ou uma filha se envolver na droga, eles literalmente o/a deixarão de lado e irão o/a abandonar. Ou seja, a condição do amor, respeito e carinho está enquadrado numa determinada situação... O mesmo acontece entre os casais! Quem iria (sem generalizar claro, há sempre quem aceite) aceitar (passo a redundância) que o marido ou a esposa tivesse um/uma amante? E se realmente isso fosse de extrema importância para ele/ela no sentido de atingir a verdadeira felicidade?

Na minha opinião, todo o amor tem uma condição... E cada condição "impõe" à maioria de nós um determinado tipo de amor ou de ódio.

Primeiro uma errata na frase: "o amor a existir tem que ser condicional.... "no mater what"." Queria dizer incondicional. Desculpa!

Eu entendo muito bem o teu ponto de vista! E tens alguma razão, mas nos exemplos que dás permiti-me analisar desta forma. Os pais desligam-se depois de muita, muita luta..... e no desespero desligam-se mas fazem-no com um peso enorme de culpa! ( não podendo generalizar obviamente e cada caso é um caso, mas o que conheci fruto da minha profissão eram assim! ) e no caso do casal, bem o cônjuge que vai bicar fora, já não deve amar muito dentro :)portanto falar de amor assim é estranho! Agora podemos discutir é as formas como se ama!
Houve aqui há uns tempos um tópico sobre isso e foi muito polémico porque todos somos diferentes e por consequência amamos diferente e vemos as coisas de uma forma pessoal.
Sobre as Tj o amor é condicionado por um factor externo a ti, que são os princípios que te são impostos!  São uma religião que pregam pelo mundo inteiro uma moral e bons costumes rigorosos. Há alguma dificuldade até em cumprir os requisitos morais exigidos... a família tem que ser perfeita aos olhos do mundo e de deus e depois tu cometes um "pecado" e és logo colocado de lado?? Para mim isto não bate certo.....o amor tem condições, claro que tem, mas não pode ser assim tão fácil excluir um membro amado! não sei se me fiz entender... ás vezes perco-me a escrever, sou melhor na oralidade! Smile
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por estudante eterno Sáb Abr 19 2014, 17:38

Sara Mel escreveu:
estudante eterno escreveu:



Sara Mel, gosto e aprecio muito os teus comentários, pelo menos são um reflexo da tua opinião! Não te limitas a dizer que não existe amor entre as TJ, ponto final e mais nada. Não, tu explanas a tua ideia!

Eu cada vez mais sou da opinião que todo o amor é condicionado. Por exemplo, deves conhecer casos de pais que, se um filho ou uma filha se envolver na droga, eles literalmente o/a deixarão de lado e irão o/a abandonar. Ou seja, a condição do amor, respeito e carinho está enquadrado numa determinada situação... O mesmo acontece entre os casais! Quem iria (sem generalizar claro, há sempre quem aceite) aceitar (passo a redundância) que o marido ou a esposa tivesse um/uma amante? E se realmente isso fosse de extrema importância para ele/ela no sentido de atingir a verdadeira felicidade?

Na minha opinião, todo o amor tem uma condição... E cada condição "impõe" à maioria de nós um determinado tipo de amor ou de ódio.

Primeiro uma errata na frase: "o amor a existir tem que ser condicional.... "no mater what"." Queria dizer incondicional. Desculpa!

Eu entendo muito bem o teu ponto de vista! E tens alguma razão, mas nos exemplos que dás permiti-me analisar desta forma. Os pais desligam-se depois de muita, muita luta..... e no desespero desligam-se mas fazem-no com um peso enorme de culpa! ( não podendo generalizar obviamente e cada caso é um caso, mas o que conheci fruto da minha profissão eram assim! ) e no caso do casal, bem o cônjuge que vai bicar fora, já não deve amar muito dentro :)portanto falar de amor assim é estranho! Agora podemos discutir é as formas como se ama!
Houve aqui há uns tempos um tópico sobre isso e foi muito polémico porque todos somos diferentes e por consequência amamos diferente e vemos as coisas de uma forma pessoal.
Sobre as Tj o amor é condicionado por um factor externo a ti, que são os princípios que te são impostos!  São uma religião que pregam pelo mundo inteiro uma moral e bons costumes rigorosos. Há alguma dificuldade até em cumprir os requisitos morais exigidos... a família tem que ser perfeita aos olhos do mundo e de deus e depois tu cometes um "pecado" e és logo colocado de lado?? Para mim isto não bate certo.....o amor tem condições, claro que tem, mas não pode ser assim tão fácil excluir um membro amado! não sei se me fiz entender... ás vezes perco-me a escrever, sou melhor na oralidade! Smile

Eu também não concordo com a desassociação, expulsão, ou o que lhe quiserem chamar... Infelizmente o nosso amor acaba quando o ódio começa, e vice-versa... A incondicionalidade do amor não se deveria resumir, deveria ser uma certeza! Mas infelizmente, quem nos fez não pensou nisso...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Sara Mel Sáb Abr 19 2014, 17:45

estudante eterno escreveu:


Eu também não concordo com a desassociação, expulsão, ou o que lhe quiserem chamar... Infelizmente o nosso amor acaba quando o ódio começa, e vice-versa... A incondicionalidade do amor não se deveria resumir, deveria ser uma certeza! Mas infelizmente, quem nos fez não pensou nisso...

agora disseste tudo: a incondicionalidade do amor não se deveria resumir!

Quanto a quem nos fez não "pensou".... tínhamos que discutir quem é nos fez e isso também tem pano para mangas Smile assim à primeira vista o meu pai e a mãe fizeram-me ( o meu irmão durante mtos anos disse que era adoptada, portanto há a dúvida  Very Happy ).... e o meu pai afianço logo à cabeça que não pensa, porque não tem juízo nenhum mesmo com 80 anos.... Morrer a rir  Morrer a rir
boa Páscoa!  Very Happy 
 
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Filino Rupro Dom Abr 20 2014, 21:27

O problema com as TJs é que a expressão de amor é condicionada por razões exógenas. Isto é, independentemente de como o TJ fiel acha que deve expressar o seu amor para o TJ herege, a Organização ameaça-o de que ou corta relações com o herege ou sofre um castigo. As razões que apresenta para isso, são irrelevantes, trata-se de compulsão pura e simples, de chantagem emocional.
É esse 'condicionalismo' ao amor do TJ fiel que é criminoso, e por isso condenável.
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por jamir Dom Abr 20 2014, 21:46

Eu era uma criança muito reguila e os meus pais TJs mentalizaram-se que eu iria ser destruído.

Lembro-me de um dia, enquanto saía da escola, a caminho de casa, tocava nas campainhas e fugia.
Uma das vítimas era estudante bíblica da minha mãe e fez queixa. Os meus pais ficaram tão decepcionados que, nessa noite, oraram pedindo um "coração de pedra" para enfrentar o momento da minha destruição. Só deus sabe o quanto chorei na cama, essa noite. Eu era criança, porra!

A minha vida é marcada pela percepção de que os meus interesses (bem-estar e ATÉ saúde), numa hierarquia de prioridades, estavam abaixo dos da Organização.
Não havia nenhum problema se eu ficasse na escola, sozinho, com fome, à espera que me fossem buscar - às vezes mais de uma hora - por causa de um estudo bíblico que se atrasou.

Tenho muita pena das crianças que nascem no seio dessa religião...

Eu não sou pai ainda... mas já tenho bons exemplos de como NÃO educar um filho.
jamir
jamir

Mensagens : 331
Likes : 22
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 41
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Filino Rupro Dom Abr 20 2014, 22:36

Lamento a tua experiência jamir!
O 'amor' nas TJs é um bocado retorcido, efetivamente.
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por mjp Seg Abr 21 2014, 00:01

Eu não ia ficar de bem com a minha consciência se aqui não dissesse que não acredito em "pais da treta". Não me referindo aos pais desnaturados, naturalmente, aqueles que abandonam, violam, abusam e maltratam os filhos, estou em crer que todos os pais, independentemente das suas convicções pessoais, querem o melhor para os seus filhos.

Se aquilo que para os pais é bom não o é, efectivamente, para os filhos já adultos, cabe aos filhos decidir sobre os seus próprios caminhos: afinal, o que torna alguém verdadeiramente emancipado e adulto é isso mesmo: a capacidade de tomar decisões por si, assumir a responsabilidade total pelas suas vidas e opções, e fazer a triagem entre aquilo que de bom os pais lhe transmitiram e proporcionaram e aquilo que de modo algum lhes serve.

Todos os pais têm defeitos e limitações, independentemente das suas convicções pessoais, apresentem elas um cariz religioso, dogmático, emocional, educacional, social, político, económico, etc., etc., etc., como todos os filhos os têm; quer como ainda crianças, quer como adultos, um dia mais tarde. E, mesmo que o grande defeito dos pais seja a dificuldade em saberem demonstrar esse grande amor pelos filhos, ainda que falhem desastradamente nesse capítulo, a verdade é que, com a excepção dos tais pais desnaturados supra mencionados, não há pais sem defeitos, não há pessoas sem limitações, não há quem saiba fazer tudo na perfeição; continuo a pensar, como já aqui me referi a esse assunto, que enquistar as falhas educacionais a que se esteve sujeito, não pode ser justificação para nos tornarmos pessoas com falhas diametralmente opostas àquelas que são a razão das nossas queixas.

Afinal, sermos livres também passa muito por isso: sermos tão capazes quanto possível de fazermos as apreciações sobre as nossas raízes de forma a não eternizarmos uma postura de vitimização em função das falhas educacionais a que fomos sujeitos e, através de uma apreciação distanciada, lúcida e equilibrada sobre aqueles  que foram os primeiros responsáveis pela nossa felicidade, retirarmos dessa apreciação o que de bom e de útil certamente terá tido a nossa educação.

Mesmo porque os nossos pais foram, tão somente, os primeiros responsáveis pela nossa felicidade. Mas, somente, os primeiros...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por hocosi Seg Abr 21 2014, 11:00

mjp escreveu:Eu não ia ficar de bem com a minha consciência se aqui não dissesse que não acredito em "pais da treta". Não me referindo aos pais desnaturados, naturalmente, aqueles que abandonam, violam, abusam e maltratam os filhos, estou em crer que todos os pais, independentemente das suas convicções pessoais, querem o melhor para os seus filhos.


Afinal, sermos livres também passa muito por isso: sermos tão capazes quanto possível de fazermos as apreciações sobre as nossas raízes de forma a não eternizarmos uma postura de vitimização em função das falhas educacionais a que fomos sujeitos e, através de uma apreciação distanciada, lúcida e equilibrada sobre aqueles  que foram os primeiros responsáveis pela nossa felicidade, retirarmos dessa apreciação o que de bom e de útil certamente terá tido a nossa educação.

Mesmo porque os nossos pais foram, tão somente, os primeiros responsáveis pela nossa felicidade. Mas, somente, os primeiros...

 aplausos aplausos aplausos 
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por River raid Seg Abr 21 2014, 15:02

jamir escreveu:Eu era uma criança muito reguila e os meus pais TJs mentalizaram-se que eu iria ser destruído.

Lembro-me de um dia, enquanto saía da escola, a caminho de casa, tocava nas campainhas e fugia.
Uma das vítimas era estudante bíblica da minha mãe e fez queixa. Os meus pais ficaram tão decepcionados que, nessa noite, oraram pedindo um "coração de pedra" para enfrentar o momento da minha destruição. Só deus sabe o quanto chorei na cama, essa noite. Eu era criança, porra!

A minha vida é marcada pela percepção de que os meus interesses (bem-estar e ATÉ saúde), numa hierarquia de prioridades, estavam abaixo dos da Organização.
Não havia nenhum problema se eu ficasse na escola, sozinho, com fome, à espera que me fossem buscar - às vezes mais de uma hora - por causa de um estudo bíblico que se atrasou.

Tenho muita pena das crianças que nascem no seio dessa religião...

Eu não sou pai ainda... mas já tenho bons exemplos de como NÃO educar um filho.

Que contradição...
A sociedade condena a simples "palmadinha no rabo" (veja-se o caso inglês no qual uma família ficou sem 5 de seus filhos).
Mas não condena a tortura psicológica promovida pela ORG (e outras organizações).
Parece que tal tortura infantil é muito comum em filhos de pais que levam a religião à letra.

É por essas e outras que organizações similares à Torre de Vigia, tipo Cientologia, Adventismo, Mormons, etc... merecem o meu próprio "coração de pedra". Não passam de empresas, vendilhões do templo, gentalha narcisista cujo objectivo é dinheiro, poder e influência.

Jamir, neste momento és um homem com "H" grande e fico muito contente quando dizes que nunca farás o mesmo aos teus filhotes.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Índigo Seg Abr 21 2014, 21:09

mjp escreveu:Eu não ia ficar de bem com a minha consciência se aqui não dissesse que não acredito em "pais da treta". Não me referindo aos pais desnaturados, naturalmente, aqueles que abandonam, violam, abusam e maltratam os filhos, estou em crer que todos os pais, independentemente das suas convicções pessoais, querem o melhor para os seus filhos.


Afinal, sermos livres também passa muito por isso: sermos tão capazes quanto possível de fazermos as apreciações sobre as nossas raízes de forma a não eternizarmos uma postura de vitimização em função das falhas educacionais a que fomos sujeitos e, através de uma apreciação distanciada, lúcida e equilibrada sobre aqueles  que foram os primeiros responsáveis pela nossa felicidade, retirarmos dessa apreciação o que de bom e de útil certamente terá tido a nossa educação.

Mesmo porque os nossos pais foram, tão somente, os primeiros responsáveis pela nossa felicidade. Mas, somente, os primeiros...

 Gostei mto do teu comentário ...

Eu acredito que a forma como julgamos os nossos pais seremos julgados pelos nossos filhos.

Não há pais perfeitos mas tb não há filhos perfeitos.
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por jamir Seg Abr 21 2014, 21:57

mjp escreveu:Mesmo porque os nossos pais foram, tão somente, os primeiros responsáveis pela nossa felicidade. Mas, somente, os primeiros...

Concordo plenamente!
jamir
jamir

Mensagens : 331
Likes : 22
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 41
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por mjp Seg Abr 21 2014, 23:15

Índigo escreveu:

Eu acredito que a forma como julgamos os nossos pais seremos julgados pelos nossos filhos.

Não há pais perfeitos mas tb não há filhos perfeitos.


Completamente de acordo. E, mesmo fora daquelas situações fora do normal entre pais e filhos, certamente que existirão umas mais problemáticas que outras, por aquelas razões que mencionei: convicções religiosas mas não só, também por razões de ordem social, cultural, educacional e, até mesmo, por razões emocionais, económicas e outras mais; tantas que se tornaria exaustivo enumerá-las todas. E, como também dizes, não existem nem pais, nem filhos perfeitos.

É verdade que em todas essas relações pais/filhos, aquelas dentro de um padrão de normalidade, existirão sempre umas que podem deixar "marcas" mais difíceis de ultrapassar que outras; e, aqui sim, penso que se justifica dizer, no âmbito deste fórum, e pelos testemunhos que vamos colhendo por parte dos foristas, que dentro das TJ muitos são os danos (as tais "marcas") que alguns filhos sofrem pelo fanatismo dos pais que se encontram sujeitos à terrível pressão emocional da seita, em que, infelizmente, não só os filhos são vítimas inocentes, quer os próprios pais sofrem a dor e o medo de um afastamento imposto pela seita, quer pela desassociação, quer por assistirem ao afastamento dos filhos que, com o avanço para uma idade mais madura, se afastam de forma mais ou menos clara, ou mais ou menos discreta.

Enfim, não bastavam já as muitas razões próprias da sempre difícil relação entre pais e filhos, ainda tinham de existir mais uns iluminados - agora já somente reduzidos a 7 - que lá das bandas de bruclin ainda arranjam maneira para acrescentar dificuldades e dor e sofrimento aos já naturais problemas que muitas vezes surgem na relação pais/filhos.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Filino Rupro Ter Abr 22 2014, 10:30

Por acaso seria interessante a SÁBADO voltar ao tema, agora até temos mais testemunhos.
E como a SÀBADO vendeu tão bem com aquele famoso artigo...
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Kimba Ter Abr 22 2014, 15:44

jamir escreveu:Eu era uma criança muito reguila e os meus pais TJs mentalizaram-se que eu iria ser destruído.

Lembro-me de um dia, enquanto saía da escola, a caminho de casa, tocava nas campainhas e fugia.
Uma das vítimas era estudante bíblica da minha mãe e fez queixa. Os meus pais ficaram tão decepcionados que, nessa noite, oraram pedindo um "coração de pedra" para enfrentar o momento da minha destruição. Só deus sabe o quanto chorei na cama, essa noite. Eu era criança, porra!

A minha vida é marcada pela percepção de que os meus interesses (bem-estar e ATÉ saúde), numa hierarquia de prioridades, estavam abaixo dos da Organização.
Não havia nenhum problema se eu ficasse na escola, sozinho, com fome, à espera que me fossem buscar - às vezes mais de uma hora - por causa de um estudo bíblico que se atrasou.

Tenho muita pena das crianças que nascem no seio dessa religião...

Eu não sou pai ainda... mas já tenho bons exemplos de como NÃO educar um filho.

O facto de ser pai foi um dos factores que me fez começar a olhar de outra forma para a religião que segui e promovi por cerca de 30 anos.
Isto no que diz respeito à questão do sangue. Pensei várias vezes e cheguei a falar com a minha esposa acerca disso. Se surgisse uma situação em que a minha filha necessitasse de sangue para sobreviver será que eu hesitaria sequer? Claro que não, eu próprio daria o meu!
Uma religião que condena o amor e a procura do bem estar dos filhos por parte dos pais não pode estar certa!
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Filino Rupro Ter Abr 22 2014, 16:19

Mas a religião alguma vez esteve certa?
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Kimba Ter Abr 22 2014, 16:34

Filino Rupro escreveu:Mas a religião alguma vez esteve certa?

Concordo, mas isso já são outros "quinhentos".
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 3 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos