EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem é o Alfa e o Ómega?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quem é o Alfa e o Ómega? - Página 4 Empty Re: Quem é o Alfa e o Ómega?

Mensagem por Altar Sex Fev 27 2015, 18:47

Eu entendo o Calvinista porque eu também sou trinitário

mas esta discussão faz-me lembrar uma que está gerar também grande celeuma nas redes sociais :

qual é a cor do vestido ?!

http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/dress/o-vestido-que-esta-a-dividir-o-mundo-faca-voce-o-teste

um vestido que está a dividir o mundo LOL Smile

e trata-se de um vestido

a questão da "Trindade" é um vestido já muito antigo que divide a humanidade

os muçulmanos têm uma solução simples e eficaz para isso do Alfa - Omega, sabem qual é ?!

rejeitam todo o livro, porque foi uma inclusão posterior, fabricada

o IT disse :

------
A Bíblia é uma compilação de livros confusos, supersticiosos e místicos de forma propositada para provocar dissensão, e não a palavra dum Deus vivo com uma mensagem determinada para o homem.
Por isso, é impossível através desse livro chegar ao conhecimento dum qualquer Deus, seja ele uno, trino ou de qualquer outra natureza.
-------

é verdade

por isso os homens ocupam o seu tempo a discutir a tradução de uma palavra, de um parágrafo, a tentar encontrar o seu "Deus" nessas páginas de papel

O que se tem é um deus papel, eu já disse isso na thread da quaresma


Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o Alfa e o Ómega? - Página 4 Empty Re: Quem é o Alfa e o Ómega?

Mensagem por Convidado Sex Fev 27 2015, 18:52

Altar escreveu:Eu entendo o Calvinista porque eu também sou trinitário

Altar,

Qualquer assunto por mais difícil que seja de ser entendido e aceite pelas partes, pode ser discutido com elevação e respeito.
Se assim for, certamente o espírito de diálogo e compreensão prevalecerá!  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o Alfa e o Ómega? - Página 4 Empty Re: Quem é o Alfa e o Ómega?

Mensagem por Altar Sex Fev 27 2015, 19:40

Investigando a Torre escreveu:

Qualquer assunto por mais difícil que seja de ser entendido e aceite pelas partes, pode ser discutido com elevação e respeito.


sim, certamente

Não sei a história do Calvinista, mas se ele já foi TJ estes temas magoam-no muito mais que a mim visto que ele abraçou uma nova fé, o mjp também se inclui aqui. É muito difícil para eles

Eu já não porque já estou fossilizado  Morrer a rir

no meu caso eu há tempos cometi foi uma tremenda gaffe com o hocosi, porque eu transcrevi para aqui a minha atitude brincalhona de outros fóruns, e isso deixou-me tremendamente envergonhado. E tudo porque o que pretendi dizer-lhe, numa maneira informal, foi que nada lhe levo a mal. E se quiserem saber tenho saudades dele...

eu gosto de falar sobre Deus, e eu penso que vocês gostam de saber o ponto de vista católico, isto é, aquilo que passa na cabeça de um católico

por isso mantenho-me aqui
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o Alfa e o Ómega? - Página 4 Empty Re: Quem é o Alfa e o Ómega?

Mensagem por River raid Sex Fev 27 2015, 20:49

Altar,

quanto ao que a mim diz respeito (como forista) , aprecio muito teus comentários e também teu ponto e vista católico assim como do saudoso MJP.

Eu olho para a ICAR como a "base" do Cristianismo Organizado (entre os vários movimentos cristãos do III seculo Constantino escolheu o movimento que se dizia "Universal" e que mais se aproximava da cultura romana) mas que devido à influencia das nossas imperfeições resultou numa Igreja que necessita de profundas reformas. Bento não as fez, talvez Francisco consiga fazer essas reformas, para bem da Igreja, uma entidade que tanta falta faz como entidade reguladora da Sociedade.

Tenho consciência que a Católica é extremamente poderosa, com mais de mil milhões de adeptos e por isso mesmo fazer reformas na ICAR não é o mesmo que inventar "novas luzes", a responsabilidade do Papa comparada com a JW é muito maior!

Apesar de não ser Católico, reforço que o pluralismo de ideias, feitios e personalidades deve prevalecer neste fórum.

Daí a minha surpresa em ler o que o Calvinista escreveu, ainda por cima, o IT é daquelas pessoas com quem se consegue ter um diálogo construtivo.

Abraço










avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o Alfa e o Ómega? - Página 4 Empty Re: Quem é o Alfa e o Ómega?

Mensagem por Altar Sex Fev 27 2015, 22:31

River raid escreveu:

Daí a minha surpresa em ler o que o Calvinista escreveu, ainda por cima, o IT é daquelas pessoas com quem se consegue ter um diálogo construtivo.

Abraço


não é só com o IT, consegue-se ter aqui ter diálogos bons com muitos

na minha opinião acho que quem abraça uma nova crença, e ainda está fresco nessa crença, tornam-se mais sensíveis

falando de mim, eu sou já fossilizado na crença, não me afecta nada, e sou muito brincalhão

olha só neste fórum em baixo o que dizem de mim :

http://forum.autohoje.com/off-topic/134949-feminazis-invadem-barbearia-figaros-3.html

não existe ninguém que não me conheça, sou mesmo maluco, no bom sentido, muito informal, doido Morrer a rir Morrer a rir

vê lá como são os mal-entendidos, eu que estava mesmo a tentar brincar com o hocosi, foi uma tremenda gaffe minha

este fórum não é o único que frequento, mas aqui tenho que ser muito sério, aqui e no facebook LOL Morrer a rir Morrer a rir



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o Alfa e o Ómega? - Página 4 Empty Re: Quem é o Alfa e o Ómega?

Mensagem por Kristy123 Sáb Fev 28 2015, 15:05

Boa tarde, a todos!

Só agora tive tempo, para poder dar a minha opinião sobre aquilo que se tem escrito aqui, neste tópico!

Sim, neste tópico, que eu abri e que já vos disse de antemão que este tema ou algo relacionado com o que se aborda aqui, seria um dos de maior controvérsia e difícil de compreender, principalmente para quem acreditou durante longos anos ou ainda acredita, totalmente ou em parte, nos ensinamentos completamente deturpados da Organização das TJ! É como, por exemplo, continuar a acreditar que Jesus foi o Arcanjo Miguel…. e só muito mais tarde, deixou de acreditar nesse disparate!

Calvinista: Tenho a dizer que fiquei no mínimo bastante incomodada com as suas afirmações e da forma como colocou as suas afirmações, também eu me senti atingida. Se de facto estas suas observações foram dirigidas única e exclusivamente para o IT, então também lhe digo, que na minha opinião, foram injustas!

E se achar, que eu estou agora aqui a defender alguém, neste caso específico o IT, então fica na sua consciência, afirmando eu, desde já, que o IT não precisa de mim para nada, muito menos para o vir aqui defender, porque ele sabe perfeitamente fazê-lo! Até porque a meu ver, o IT é uma das pessoas que eu mais admiro e que merece toda a minha consideração e respeito e todos devem de saber que ele é de máxima confiança e idónea e que a postura dele tem sido exemplar!
Mesmo que eu desatine com ele!   Morrer a rir

A meu ver, todos que aqui escrevem qualquer coisa, merecem o devido respeito na exposição das suas crenças e ideologias, mesmo que não concorde com elas! Qualquer pessoa tem o direito de expor as suas ideologias e apresentar o seu ponto de vista, seja lá qual for o tema de conversa, sem que se deva sentir que alguém lhe está a apontar o dedo!

E é mesmo neste ponto, se consegue ver o nível de “amor ao próximo” em conseguir respeitar e aceitar uma opinião contrária à nossa! E é nesse ponto que todos deveríamos trabalhar em nós próprios e deixarmos de ser “mente fechada” e estarmos mais aberto a novas ideias e conceitos!

Eu aqui irei defender qualquer pessoa, que eu na minha consciência ache que esteja a ser atingido de uma forma despropositada ou incorrecta, seja lá ela quem for!    

Calvinista, para mim, o seu contributo tem sido também muito importante e sabe que eu também gosto das suas postagens. Também sei que terá estudado há algum tempo com as TJ, no sentido de perceber a crença desta seita. E ainda bem que não se deixou convencer e que nunca se tornou uma delas! Embora, felizmente também não terá estudado muito tempo com elas, não terá sido o suficiente para conseguir interiorizar e perceber realmente, que o “mundo das TJ” é muito… como diria… “particular” ....

.... e quando uma pessoa começa a acreditar naquilo tudo e se começa a interiorizar aquilo que se “estuda”, o processo de reversão é extremamente difícil, causando muitos conflitos interiores psicológicos e uma grande dissonância cognitiva!

E dê-se por feliz de nunca ter passado por essa agonia psicológica que muitos dos que aqui estão, já passaram e que estão a passar, com eles próprios!

E é provavelmente por isso que eu particularmente tento levar tudo de uma forma mais descontraída e de uma forma, como se eu estivesse sempre a brincar! Já todos aqui já devem ter percebido que eu por natureza sou uma pessoa muito brincalhona e aqui também já me fizeram rir muito, da mesma forma que eu também choro…. Até porque eu sou uma pessoa muito séria!

E é neste ponto que eu terei que repetir aquilo que o IT já refereu:

“Qualquer assunto por mais difícil que seja de ser entendido e aceite pelas partes, pode ser discutido com elevação e respeito. Se assim for, certamente o espírito de diálogo e compreensão prevalecerá!”

E é isto mesmo que eu também espero de TODOS!

Agora, até porque seria uma boa forma de se redimir, gostava de pedir algo ao Calvinista.

E já agora, peço também o igualmente valioso contributo ao Altar, por ter a certeza que os dois estão em boas condições e perfeitamente adequados para irem ambos ao encontro do meu pedido, que é o seguinte:

Existe um tópico que se chama: 51 questões para os que crêem na Trindade

AQUI

Gostava de poder vir a ler de facto as 51 questões levantadas!
Só consigo ler as respostas até ao número 21 !
O que significa que ainda falta responder a 30 questões!

Estas respostas não precisam de ser muito longas. Basta um pequeno parágrafo explicativo.

Assim, já ficava agora um bocadinho mais contente!

Posso contar convosco?

Obrigada,
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o Alfa e o Ómega? - Página 4 Empty Re: Quem é o Alfa e o Ómega?

Mensagem por Altar Sáb Fev 28 2015, 23:01

Kristy123 escreveu:

.... e quando uma pessoa começa a acreditar naquilo tudo e se começa a interiorizar aquilo que se “estuda”, o processo de reversão é extremamente difícil, causando muitos conflitos interiores psicológicos e uma grande dissonância cognitiva!


Kristy123, tocaste num tema absolutamente fulcral, foi absolutamente no alvo !!! Touché ( como dizem os franceses )

e ainda por cima dizes isto :

"E é mesmo neste ponto, se consegue ver o nível de “amor ao próximo” em conseguir respeitar e aceitar uma opinião contrária à nossa! "

eu concordo absolutamente

porque é que o mjp não está aqui ?!

Kristy123, é o que dizes : um dilema tremendo para ele, conflitos interiores psicológicos e uma grande dissonância cognitiva!

Não é nada, mesmo nada fácil uma conversão dessas

daí eu estar a fazer o papel de advogado do Calvinista, entendam-no !!!

Eu encontrei aqui pessoas verdadeiramente adoráveis, não vou enumerar pessoas para não excluir ninguém

mas vocês são também demasiado formais, muito sérios, muito sei lá ...

dizes que és brincalhona, se fores ver noutros fóruns eu sou é taralhoco...doido...

porquê ?! porque eu coloco nesses fóruns tudo o que é insólito, as pessoas claro que ficam chocadas com as notícias que eu coloco

daí eu ser muito conhecido, mas sabes porque o faço ?!

eu na verdade estou a bombardea-los com notícias más, é um género de evangelização, como hei-de explicar ?!

eu dou-lhes a conhecer o mundo em que vivem, eu sou conhecido nesses fóruns por isso : pelos insólitos

Eles estão pouco interessados em religião, então eu ofereço-lhes aquilo que há de insólito nas notícias

percebes ?! bombardei-os noite e dia !!! é uma táctica de evangelização minha que eles não percebem e eu vos conto



Kristy123 escreveu:

Gostava de poder vir a ler de facto as 51 questões levantadas!
Só consigo ler as respostas até ao número 21 !
O que significa que ainda falta responder a 30 questões!

Kristy123


Kristy123, estás a pensar mal

não são apenas 51 questões, são questões ad infinitum, estás bem enganada !

tu perguntaste na thread "As perguntas mais temidas pelos Líderes Religiosos" isto :

6. Uma vez que temos acesso direto as palavras de Deus por intermédio das escrituras, para que a necessidade instituição religiosa agindo como “instrutor” espiritual? Se os Cristãos precisam da orientação instituição religiosa para entender a Bíblia, por que então, Jesus nos disse para não chamar a ninguém de “instrutor,”? — Como conciliar isso com as passagens do advento da nova aliança: “A ninguém chamei vosso guia, um só é o guia, o Cristo, e todos vocês são irmãos” (Mt 23:9-11)( Mt 23:11-12) “Não há necessidade que ninguém o ensina, pois o espírito o faz” (1 João 2:27) “Todos serão ensinados por Deus”. (João 6:45 ) “Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão” — Hebreus 8:10-11

essa questão faz parte das 51 questões ?!

Kristy123, aceitar a trindade é como aceitar o Alfa-Ómega, é interpretar a bíblia de maneira diferente de A a Z

é claramente aquilo que dizes e muito bem :

muitos conflitos interiores psicológicos e uma grande dissonância cognitiva!


Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o Alfa e o Ómega? - Página 4 Empty Re: Quem é o Alfa e o Ómega?

Mensagem por Kristy123 Dom Mar 01 2015, 18:55

Olá Altar,

Obrigada pelas tuas palavras.

Compreendi perfeitamente o que escreveste e também consigo entender o teu ponto de vista e o do Calvinista.
Até porque eu tenho um grande problema: Eu compreendo normalmente sempre toda a gente e normalmente ninguém me consegue compreender a mim!
E como por vezes não me resta outra alternativa do que ficar habituada...  por vezes tento ser a minha própria médica,
que cura a minha própria dissonância cognitiva.   affraid
-----------------
Também tens razão quando referes que alguns “são muito sei lá”
Sabes: vou-te dizer um segredo (porque ninguém aqui está a ler isto  Morrer a rir  Morrer a rir )
Foram muitos anos de postura e teocracias... (muito trabalhinho teocrático  Morrer a rir  Morrer a rir )

Ainda bem que dizes ser brincalhão! Eu acho que esta postura só faz bem ao espírito e também fazes bem, em
participares em outros foruns completamente diferentes e eu também gosto de ler o que aqui escreves!
E haja alegria... e Casal Garcia  Morrer a rir  Morrer a rir
Pronto... eu também sou taralhoca e doida....
-------------------
Altar: Realmente estou a pensar mal...
Se quiseres responder a questões “ad infinitum” força....  affraid
Mas neste tópico existem somente 51 questões.... e a boa notícia é que já so falta responderem apenas a 30 !  cheers

Altar, se fizeres muita questão, até podemos criar a pergunta nr. 52 para que se responda à questão mencionada no ponto 6 que referiste aqui.  Basketball  Morrer a rir  Morrer a rir É só dizeres....  Morrer a rir  Morrer a rir

E sabendo que aqui ninguém é um instrutor ou um guia e também não fazendo de vocês criados (até porque eu não
sei responder devidamente ás 30 questões em falta, peço-vos, Altar e Calvinista, para o fazerem !  

Cada ponto respondido não precisa mesmo de ser muito longo e dêem a vossa opinião pessoal de uma forma clara e breve.
E depois, as repostas  vão ficar aqui nesse tópico e cada um poderá, se bem entender, consultá-las e confrontá-las.
Não vos peço mais nada!

Agradeço-vos antecipadamente!
benvindo
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o Alfa e o Ómega? - Página 4 Empty Re: Quem é o Alfa e o Ómega?

Mensagem por Kaarlo Luhtanen Dom Mar 01 2015, 20:20

Pra mim o Alfa e o Ómega são duas letras do alfabeto grego, assim como as letras Delta, Beta e Gama. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kaarlo Luhtanen
Kaarlo Luhtanen
Membros
Membros

Mensagens : 433
Likes : 13
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 108
Localização : Interior do Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o Alfa e o Ómega? - Página 4 Empty Re: Quem é o Alfa e o Ómega?

Mensagem por Altar Seg Mar 02 2015, 10:01

Kristy123 escreveu:

Altar: Realmente estou a pensar mal...
Se quiseres responder a questões “ad infinitum” força....  affraid
Mas neste tópico existem somente 51 questões.... e a boa notícia é que já so falta responderem apenas a 30 !  cheers

Altar, se fizeres muita questão, até podemos criar a pergunta nr. 52 para que se responda à questão mencionada no ponto 6 que referiste aqui.  Basketball  Morrer a rir  Morrer a rir É só dizeres....  Morrer a rir  Morrer a rir

E sabendo que aqui ninguém é um instrutor ou um guia e também não fazendo de vocês criados (até porque eu não
sei responder devidamente ás 30 questões em falta, peço-vos, Altar e Calvinista, para o fazerem !  

Cada ponto respondido não precisa mesmo de ser muito longo e dêem a vossa opinião pessoal de uma forma clara e breve.
E depois, as repostas  vão ficar aqui nesse tópico e cada um poderá, se bem entender, consultá-las e confrontá-las.
Não vos peço mais nada!

Agradeço-vos antecipadamente!


ok,

de acordo com a minha disponibilidade eu vou preencher o que falta, faço-o com todo o gosto

São as 30 últimas que faltam ?!

posso começar pelo ponto 6, e vou fazer também uma breve explicação porque é que eu adoro a doutrina da trindade


------------------
6. Uma vez que temos acesso direto as palavras de Deus por intermédio das escrituras, para que a necessidade instituição religiosa agindo como “instrutor” espiritual? Se os Cristãos precisam da orientação instituição religiosa para entender a Bíblia, por que então, Jesus nos disse para não chamar a ninguém de “instrutor,”? — Como conciliar isso com as passagens do advento da nova aliança: “A ninguém chamei vosso guia, um só é o guia, o Cristo, e todos vocês são irmãos” (Mt 23:9-11)( Mt 23:11-12) “Não há necessidade que ninguém o ensina, pois o espírito o faz” (1 João 2:27) “Todos serão ensinados por Deus”. (João 6:45 ) “Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão” — Hebreus 8:10-11
------------------

Antes do advento de Cristo, existiram profetas que ensinavam o povo estabeleceram leis, sendo a Lei Mosaica aquela que mais prevalecia

Foi Deus que os inspirou esses profetas, mas eles não deixavam de ser intermediários, muitas vezes colocando um cunho pessoal nas interpretações que eles próprio faziam da vontade de Deus

Deus decidiu então Ele próprio ensinar o povo sem qualquer intermediário, apenas Ele e seu Povo, Ele no meio do povo - Jesus - Deus Filho

Daí muitos teólogos colocam o nascimento de Cristo precisamente na época da festa dos tabernáculos, daí uma justificação para que todas as estrebarias estivessem cheias de pessoas precisamente por causa da festa, restando apenas as grutas...

Tabernáculos é a festa das tendas, e Deus montou a sua tenda no meio do povo, desta vez de forma real e presencial


------------
porque gosto da doutrina da Trindade ?
---------------

1) Porque é a única doutrina que me mostra a verdadeira natureza humilde de Deus. A única que me faz verter lágrimas lendo algumas passagens

2) nenhuma outra me apresenta um Deus que nasce numa manjedoura, numa gruta

3) nenhuma outra me apresenta um Deus que trabalhou arduamente para ganhar a vida até ao magistério

no original grego a palavra que foi traduzida por carpinteiro é "tekton", mas muitos estudiosos da bíblia afirmam que esse termo é bem mais abrangente e talvez a tradução mais correcta seria "artesão", ou "day laborer", significando que era homem de todos os ofícios desde carpintaria a pedreiro, etc....nas obras, portanto

4) nenhuma outra me apresenta um Deus que para cumprir toda a justiça, oferece-se a si mesmo à morte para redimir toda a humanidade

5) nenhuma outra doutrina me faz entender a bíblia como um todo racional, sem necessidade de fazer uso de enciclopédias, de intermináveis discussões sobre 1 ou outra palavra grega, chegando a elaborar-se bíblias não conformes ao original

6) nenhuma outra doutrina me faz sentir Deus presencial numa cerimónia religiosa, a santa-eucaristia, o sacrário.

O Deus-Presente, o Deus-Família, o Deus-Comunhão

daí que digo que, por muito má que seja a visão distorcida de Deus, a melhor forma de o reconstruir é com a nossa própria família


haverá mais motivos, mas para já é o que me vem à memória












Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o Alfa e o Ómega? - Página 4 Empty Re: Quem é o Alfa e o Ómega?

Mensagem por Kristy123 Seg Mar 02 2015, 11:12

Altar,

Sim, faltam 30 respostas breves.

Eu também diria:
"Du bist ein Schatz"

Morrer a rirMorrer a rirtass bem
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o Alfa e o Ómega? - Página 4 Empty Re: Quem é o Alfa e o Ómega?

Mensagem por Altar Qui Mar 05 2015, 23:26

Kristy123 escreveu:

O problema já vem detrás: O que Jesus terá sido ANTES de vir à terra!
É mesmo nessa questão que se tem que estabelecer um ponto de partida.


Agora que todos sabem o modo de pensar de um trinitário, pode-se aprofundar

Naquele livro, que indiquei - The Jewish Trinity

tens um bom capítulo sobre isso

página 63 : Malek Yahveh

e o capítulo 2 dedicado ao trinitarismo proto-sinaico, abaixo da página 65

tens uma descrição completa da existência de Jesus no AT - Malek Yahveh

defendido pelos não-trinitários como apenas um anjo

tens tudo lá

eu próprio lancei uma thread da pré-existência, mas não se confunda jamais com a reencarnação

duas gametas juntam-se : o espermatozóide e óvulo e formam o ovo, um conjunto de células já com o ADN todo pronto para formar um ser humano

e passam-se 1,2 semanas...até 3 meses, numa fase embrionária, depois passa a feto, e depois a bebé - quando é que é realmente humano ?

em que fase realmente é corpo e alma ?!

Deus diz : eu te conheci antes de seres formado - está na bíblia

ele é o presente do indicativo EU SOU, e depois forma as restantes conjugações do verbo SER : tu és, ele é...

como faz isso a nós ?! como formou anjos e demónios ?! não faço puto de ideia, Deus é realmente um mistério

A revelação sobre Deus será uma realidade a ser estudada por toda a eternidade.
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o Alfa e o Ómega? - Página 4 Empty Re: Quem é o Alfa e o Ómega?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos