EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voltar à organização?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Dom Nov 15 2015, 16:29

River,

Sim, hoje é Domingo e precisas de descansar.  tass bem

E um dia, com mais calma e tempo, mostra-me em quê as TJ estão a mudar, em função da minha ou da tua crítica??   Rolling Eyes

Queres saber a minha opinião sincera: Em nada. Não vai haver grandes mudanças e muito menos pelo que os oppositores ou pensadores digam contra ela!  Efectivamente não querem saber da tua nem da minha opinião!
A organização das TJ, tal como outros movimentos religiosos existentes, nunca irão desaparecer totalmente.
Pode e vai haver, num caso ou outro, uma considerável diminuição.

Disseste: "Podemos até voltar e com amor e paciência ajudar quem lá está".
Pois podemos.... eu também posso fazer um buraco no joelho e plantar flores  Morrer a rir  Morrer a rir

Nada te impede de voltares e de pensares querer fazer tudo de uma forma consciente, porque eu sei que gostavas muito de ajudar as pessoas e que tens muito amor para dar, como já tens referido.
Mas, repara numa coisa: Esse amor e a entre-ajuda humanitária pode ser feita também noutros lados (p. ex. em lares, diversas instituições de caridade, canis, escuteiros, e tantas noutras coisas....
Não seria isto mais "amoroso" do que voltar para um salão do reino?

E o que se pode fazer então?
E se eu pudesse, agora até iria dormir uma sesta  Morrer a rir  )

Referiste algo de muito importante: Denunciar erros doutrinários.
E até isso, é extremamente difícil, porque no fundo, a pessoa até ainda continua a basear-se nessas
falsas doutrinas, porque continua a pensar que essas estão certas!

Mas é por aí que se deveria ir mais, em denunciar erros doutrinais.
Porque a partir do momento em que uma pessoa começa a perceber que de facto são os
ERROS DOUTRINAIS os mais errados, todas as outras eventuais boas (ou más) acções caem por terra, e passam a segundo plano, porque noutras religiões também existem boas (ou más) acções.

Por isso seria muito bom saber o que afinal é ser CRISTÃO??
O que é o Cristianismo?
Quais são as BASES do cristianismo?
Crenças há muitas, muitas, muitas, mas se quisermos falar de uma delas, que é o cristianismo, então alguém aqui me pode dizer, o que é que o cristão acredita?
Ou seja:
quais são 3 ou 4 bases fundamentais (os alicerces) do cristianismo??
Alguém os pode por favor enumerar?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por River raid Dom Nov 15 2015, 17:44

Obrigado Kristizinha pelo tempo e atenção despendidos:

1. amor entre os crentes
2. crer em Jesus
3. fazer o bem
4. orar com sinceridade

para mim estes são os pilares do cristianismo, quanto aos outros (religiões, seitas, etc...) não sei.

Bjs
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por gregdagangue Dom Nov 15 2015, 23:06

River falo mais por mim do que por outros e digo-te jovem mancebo, não tenho ideia para onde vou, só SEI onde NÃO quero estar, e no caso seria na orga. Bola
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por hocosi Seg Nov 16 2015, 13:04

Kristy123 escreveu:Nada te impede de voltares e de pensares querer fazer tudo de uma forma consciente, porque eu sei que gostavas muito de ajudar as pessoas e que tens muito amor para dar, como já tens referido.
Mas, repara numa coisa: Esse amor e a entre-ajuda humanitária pode ser feita também noutros lados (p. ex. em lares, diversas instituições de caridade, canis, escuteiros, e tantas noutras coisas....
Não seria isto mais "amoroso" do que voltar para um salão do reino?


Entre-ajuda humanitária em canis! Que grande ideia! Morrer a rir
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Seg Nov 16 2015, 13:12

Morrer a rir Temos que ser uns para os outros  Morrer a rir


Última edição por Kristy123 em Seg Nov 16 2015, 13:51, editado 1 vez(es)
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por hocosi Seg Nov 16 2015, 13:13

Kristy123 escreveu:  
Referiste algo de muito importante: Denunciar erros doutrinários.
E até isso, é extremamente difícil, porque no fundo, a pessoa até ainda continua a basear-se nessas
falsas doutrinas, porque continua a pensar que essas estão certas!

Mas é por aí que se deveria ir mais, em denunciar erros doutrinais.
Porque a partir do momento em que uma pessoa começa a perceber que de facto são os
ERROS DOUTRINAIS os mais errados, todas as outras eventuais boas (ou más) acções caem por terra, e passam a segundo plano, porque noutras religiões também existem boas (ou más) acções.


Com isto concordo. "Pecados" todos têm, não importa a religião ou até se não tem nenhuma. O caso da pedofilia por exemplo, conseguem apontar uma religião que não tenha casos de pedofilia e ou abuso de menores. Do ponto de vista atual e ocidental até o E.S. abusou de uma jovem chamada Maria.

As doutrinas falsas podem e devem ser denunciadas. Mas aqui coloca-se outro problema. Em troca das falsas doutrinas temos nós verdadeiras em matéria de religião para oferecer?
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Seg Nov 16 2015, 14:55

Olá Hocosi,

Pois eu também concordo contigo, porque na realidade todo o ser humano, independente da sua
idealogia ou crença religiosa (e não só), tem "culpas no cartório"  

Noutra altura podemos falar do ES ter abusado da Maria, porque até isso tem algo que se diga...  Suspect

Com certeza, que não é fácil determinar o que é uma doutrina falsa ou verdadeira, tal como nem todos gostam da côr azul e gostam mais da cor verde ou laranja. O que para mim pode estar certo, para o outro pode estar errado.

Mas mesmo, tendo essa abertura e tolerância e sabendo aceitar derterminados conceitos ou opiniões, e até conseguindo aceitar algumas diferentes formas de interpretação falando agora do ponto em questão, neste caso :  - o Cristianismo (da Biblia)
   
apontem-me então as características do cristianismo, que diferem de todas as outras religiões (não cristãs).

quais são 3 ou 4 BASES fundamentais de crença (os alicerces) do Cristianismo.

Em quê, quem e porquê um cristão acredita?
(porque já haviam muitas outras crenças, muito antes do aparecimento do Cristianismo ...) ,

Se conseguir-mos determinar correctamente esta BASE, então será mais fácil conseguir identificar todas as outras bases existentes que podem ser tudo e mais alguma outra coisa ou outra crença (que eu como ser humano imperfeito tenho que aceitar ou "tolerar" a crença oposta à minha, porque eu não devo obrigar ninguém em acreditar no cristianismo), mas que se perceba e que se assuma, que determinada crenças que se tenha, pode não estar em conformidade com a base fundamental da original crença cristã.

Desculpem, se isto ficou confuso e se me fiz entender.  Very Happy


Kristy

PS: vou dar uma dica....
"carne ou espirito" tass bem
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Convidado Seg Nov 16 2015, 15:35

Kristy123 escreveu:
PS: vou dar uma dica....  
"carne ou espirito"  tass bem

Cá para mim, neste momento estou mais numa de comida vegetariana! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Seg Nov 16 2015, 15:55

IT,

Então enquanto comes a alface, consegues responder??



Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Índigo Seg Nov 16 2015, 15:58

gregdagangue escreveu:River falo mais por mim do que por outros e digo-te jovem mancebo, não tenho ideia para onde vou, só SEI onde NÃO quero estar, e no caso seria na orga. Bola

Eu penso igual. Se há certezas na minha vida essa é uma delas. Não voltar para a Org em nenhuma circunstância!

Se algum dia eu mudar de opinião por favor internem-me, pois é sinal que pirei de vez!!!! tongue
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por TJ esclarecido Sex Nov 20 2015, 00:29

Quem estava na ORGA no final da década de 70 e primeira metade da de 80 deve lembrar-se da debandada
de muitos TJs provavelmente fruto do desalento pelo adiamento da chegada da “nova ordem” e do Armagedom.  

É verdade que o abandono de muitos naquela época foi pouco perceptível em termos estatísticos porque coincidiu
com a chegada de muitos e com um período próspero para a ORGA mas é incontestável que isso se deu, e quem tinha
responsabilidades congregacionais naquela época sabe disso.
Muitos se afastaram, ficaram inactivos e até deixaram de se identificar como TJs. Esses mesmos, com idades de 20, 30 ou
40 anos na época, foram para o “mundo”, aproveitando plenamente aquilo que ele tinha para lhes oferecer (e fizeram muito bem),
mas o curioso é o que vou relatar a seguir.

Há cerca duns 2 a 3 anos para cá, tem-se observado em algumas congregações da minha zona e circuito, podendo acontecer
o mesmo noutras regiões, alguns desses a regressar agora já com 50, 60 ou 70 anos.

Na minha congregação existem alguns casos e no circuito têm sido bastantes. Nas últimas assembleias de circuito,
eu a minha mulher, temos até dado por nós num passatempo de identificação de alguns que tínhamos conhecido no
passado e que após andarem desaparecidos em combate durante muitos anos, voltaram. Repito, isto acontece de há uns 2 ou 3 anos para cá, portanto não tem nada a ver com a brochura lançada no congresso e eu pergunto:

O que faz esta gente voltar? Arrependimento pela vida que levaram? Agora com mais uns anos em cima, começam a pensar
no fim da vida que se aproxima e querem reconciliar-se com Deus?
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Índigo Sex Nov 20 2015, 15:40

Conheço muitos que fizeram isso...

Dou um exemplo : um casal da minha juventude após casarem estiveram afastados durante anos.

Para minha surpresa voltei a encontra-los nas reuniões mto devotos. Após uns minutos de conversa percebi que quando estava grávida descobriram um problema no bebé.

Isso mexeu com a consciência deles. A culpa por se afastarem bateu forte e achavam que aquele problema era a falta da bênção de Deus.

Resumindo voltaram com esse sentimento de reconciliação com Deus.

Hoje até enjoa tanto post no Facebook a falarem na Org...
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por HALDYS Sex Nov 20 2015, 16:19

vi no facebook alguem a dizer que muitos catolicos que tinham ido para igrejas evangelicas, estão a voltar a igreja catolica.Parece que é o mesmo fenomeno que acontece com algumas TJs. Penso que muitos se apercebem que o mundo é cruel, e que na organização sempre se tem um sentimento de reconforto com pessoas que estão aí para ti quando precisares.Não sei se será por amor a Jeová ou por egoismo , porque querem sentir-se bem o que nao sentiram no mundo.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Índigo Sex Nov 20 2015, 22:33

Nubia mas aí está uma situação interessante. Quando dizes k no mundo não se sentiram bem, a que te referes?

Ao chegaram ao mundo, que caminhos seguiram? Que decisões tomaram?

Quando deixamos uma religião podemos continuar a procurar preencher a nossa espiritualidade por termos algo que nos ligue ao criador.

No entanto muitos depois de deixarem a religião passam a extremos!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Paulo Neto Sex Nov 20 2015, 23:19

nubia escreveu:vi no facebook alguem a dizer que muitos catolicos que tinham ido para igrejas evangelicas, estão a voltar a igreja catolica.Parece que é o mesmo fenomeno que acontece com algumas TJs. Penso que muitos se apercebem que o mundo é cruel, e que na organização sempre se tem um sentimento de reconforto com pessoas que estão aí para ti quando precisares.Não sei se será por amor a Jeová ou por egoismo , porque querem sentir-se bem o que nao sentiram no mundo.

Nubia esse tipo de sentimento também existe dentro de outras organizações. Mas se continuas a acreditar em Deus e Jesus Cristo, eu te pergunto.
Qual foi a Organização/religião que Jesus disse para seguir?
Ele disse: Eu sou o caminho e a vida... O resto está dentro da espiritualidade que cada um emanar... Flor
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por luar1972 Sáb Nov 21 2015, 00:58

Está semana a minha mãe também me veio dar a brochura "volte para Jeová" e pediu-me para eu fazer um esforco e a ler. Sinceramente já lhe passei os olhos pelas letras maiores, mas até ver não ha nada que me convença a voltar. Gosto demais da minha "liberdade"
luar1972
luar1972
Membros
Membros

Mensagens : 22
Likes : 2
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 51
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Sáb Nov 21 2015, 09:13

Ellipsis, Flor

Gostei muito, o que disseste á Nubia.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Índigo Sáb Nov 21 2015, 10:02

Kristy123 escreveu:Ellipsis,  Flor

Gostei muito, o que disseste á Nubia.

Kristy acho que o nosso menino está a encontrar o seu caminho!

Muito bem Ellipsis Smile
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Sáb Nov 21 2015, 10:29

Indigo,

Ainda há um LONGO caminho a percorrer....

Queres uma fofoca de Sábado de manhã?
Então não é que ele agora anda a ler
o Alcorão ás escondidas!! affraidaffraid
Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por HALDYS Sáb Nov 21 2015, 12:52

Elipsis, eu concordo contigo e tambem com a Indigo.Mas respondendo à pergunta do TJE penso que muitos regressam por uma questão de refugio.O mundo não me parece um lugar tão cruel.Eu tenho visto muito amor desinteressado de pessoas do mundo conmigo, sem essas pessoas do mundo, não teria aguentado tanto tempo isolada.
Já agora foristas, consideram-se "pessoas do mundo"? as TJs dão uma conotação negativa à expressão.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por River raid Sáb Nov 21 2015, 13:12

nubia escreveu:Elipsis, eu concordo contigo e tambem com a Indigo.Mas respondendo à pergunta do TJE penso que muitos regressam por uma questão de refugio.O mundo não me parece um lugar tão cruel.Eu tenho visto muito amor desinteressado de pessoas do mundo conmigo, sem essas pessoas do mundo, não teria aguentado tanto tempo isolada.
Já agora foristas, consideram-se "pessoas do mundo"? as TJs dão uma conotação negativa à expressão.

OLáNúbia

TODOS somos do mundo e porquê? (desta vez "à moda da Torre" faço as perguntas e depois dou as respostas):

- Porque "todos pecámos e ninguém atinge a glória de Deus".

Pessoalmente considero-me igual ao tipo de pessoas que buscam o Bem, mas houve uma altura da minha vida que não foi assim. Quando mais estudava com as TJ´s mais fanático e insensível fiquei. Felizmente, tenho mudado com o tempo. Hoje sou mais tolerante.

E esta situação, cara amiga, é minha nemesis. No What a Face

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Sáb Nov 21 2015, 14:07

River,

Fazes bem, andares com a Nemesis. Laughing

http://www.infoescola.com/mitologia-grega/nemesis/
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Nov 21 2015, 15:41

Índigo escreveu:
Kristy123 escreveu:Ellipsis,  Flor

Gostei muito, o que disseste á Nubia.

Kristy acho que o nosso menino está a encontrar o seu caminho!

Muito bem Ellipsis Smile

Atenção que continuo a ser agnóstico. Mas o que não me falta é conhecimento bíblico Embarassed Embarassed Razz . E se ele ser para ajudar outros a encontrar o seu equilíbrio óptimo.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Nov 21 2015, 15:49

nubia escreveu:Elipsis, eu concordo contigo e tambem com a Indigo.Mas respondendo à pergunta do TJE penso que muitos regressam por uma questão de refugio.O mundo não me parece um lugar tão cruel.Eu tenho visto muito amor desinteressado de pessoas do mundo conmigo, sem essas pessoas do mundo, não teria aguentado tanto tempo isolada.
Já agora foristas, consideram-se "pessoas do mundo"? as TJs dão uma conotação negativa à expressão.

Nubia para muitos sair da ORGA é muito difícil. Encarar a realidade e a liberdade é mais difícil ainda.

Vou te contar uma História real e que mostra a realidade daquele ambiente. Eu já a contei aqui em algum lado e já contei em outros lados e vou contar novamente. Pode ser que ajude mais alguém.

Na revolução Francesa existia a Bastilha. Era a penitenciária mais conhecida de França. Garantida para aqueles condenados com prisão perpétua.
Ou seja, entrava-se vivo na Bastilha, mas jamais se saía vivo de lá. Quando eles eram lá colocados e presos com algemas ou grilhetas, as chaves eram colocadas fora, pois não iriam ser mais precisas. Para que eram precisas se as fechaduras jamais se abriam. Havia milhares de presos; de que serviria guardar tantas chaves? Se depois de entrarem lá, nas prisões escuras, ficavam lá para sempre!

Pois, mas os revolucionários franceses achavam a melhor coisa era libertar as pessoas da Bastilha. Naquelas celas escuras existiam pessoas que estavam lá à cinquenta ou sessenta anos em tortura, simplesmente porque desobedeceram à lei.

Os revolucionários abriram os protões da Bastilha e carregaram as pessoas para fora. As pessoas ficaram sem saber o que fazer.
É normal, para uma pessoa que esteve presa durante dezenas de anos em celas escuras e agora ver o sol era assustador.
Muitos não queriam sair. Os olhos estavam muito perceptíveis. Quando entraram para a Bastilha tinham vinte e cinco anos e agora têm setenta e tais. Viveu a sua vida lá, por isso para quê sair? A cela escura é o seu lar.

Os revolucionários queriam libertar os presos, mas os presos lutavam, pois não queriam sair.
Lá tinham comida, podiam descansar. E lá fora os amigos talvez não os reconheceriam ou talvez já morreram…
Diziam: Porque nos estão obrigar a sair? Onde é que vamos dormir? Não temos casa, nem família,o nosso mundo todo mudou. Não nos torturem mais, já fomos bastante torturados.

Porém os revolucionários são pessoas teimosas e não ouviam. E o presos foram obrigados a sair da Bastilha, mas na mesma noite a maior parte das pessoas voltaram.

Os revolucionários ficaram chocadíssimos.

Isto mostra que para muitos a liberdade não é uma bênção.

No entanto é compreensível que o homem queira ser livre. Mas o que é que o homem faz com a liberdade?
O que me parece é que a humanidade sabe viver em cativeiro, mas não sabe viver em liberdade.

Estranho… em cativeiro as pessoas vivem, em liberdade as pessoas matam-se umas às outras.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Sáb Nov 21 2015, 15:58

Ellipsis,

Eu creio também ser uma agnóstica. Por isso, sou uma agnóstica crente, á procura de ser sempre optimista.  Very Happy
E mesmo que essa difinição não esteja escrita em nenhum livro, passa a estar  I love you
Já te disse, que o melhor lugar da Biblia poderá ser mesmo na gaveta, e quando precisamos dela,
já sabemos que ela está sempre lá.   Idea
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? - Página 2 Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos