EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Deus de Espinosa e de Einstein

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Kristy123 Ter Jul 21 2015, 17:36

tass bem
O Deus de Espinosa e de Einstein

Ora aqui está algo para pensar....

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=10719



Cada vez, estamos mais perto uns dos outros... tass bem


Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Altar Ter Jul 21 2015, 22:53

Hoje dia 21/07

saiu no Sapo a imagem da terra a 1,6 milhões de quilómetros de distância

vejam a vossa casa :

http://tek.sapo.pt/multimedia/artigo/uma_imagem_do_planeta_terra_visto_a_1_6_milhoes_de_quilometros_de_distancia-43458tnj.html

é uma visão da Terra de apenas 1.6 milhões de km de distância, mas afastem-se, afastem-se, afastem-se muito, muito....muito...e muito....biliões de anos luz para outras galáxias....

que importa depois a visão de Einstein, Espinosa, a minha ou de quem quer que seja sobre a concepção de Deus ?! que importa ?! são opiniões que tentam justificar a nossa verdadeira natureza : nada e insignificante, tal como são insignificantes as nossas concepções sobre Deus, porque passam todas ao lado..

somos tão diminutos, tão microscópicos....

Stephen Hawking, um grande físico da atualidade, costuma ser bem crítico da existência de Deus

às vezes parece agnóstico, outras vezes nem sei

para mim é uma pessoa revoltada contra Deus dada as suas limitações físicas, mas não é imune ao tal "buraco"...procura-o justificar, preencher...

juntou-se a um russo milionário....

http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2015-07-20-Stephen-Hawking-e-empresario-russo-juntos-em-projeto-por-busca-de-vida-extraterrestre

porque faz isso ?!

porque para um cientista não faz o mínimo de sentido existir um "cagalhéssimo de miléssimo de miléssimo de miléssimo" de planetinha azulinho COM VIDA INTELIGENTE numa imensidão imensa e imensa do universo, SOZINHO...ISOLADO...ÚNICO !!!

mas isso é o que dá em acreditar na teoria das casualidades....nos acasos....é naquilo que os ateus acreditam

quer morrer ateu, mas crente em extraterrestres, deve estar num dilema

cada qual escolha a sua morte



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por hocosi Qua Jul 22 2015, 13:33

Altar escreveu:

deverias acreditar é no Deus do Universo e não do Spinosa, do Einstein, no meu, ou de quem quer que seja

no mínimo deverias é acreditar no Deus que dita a tua consciência, agora na visão de Deus dada por outros ?!

serias tu discípulo de Spinosa ?! da sua religião ?!

a vossa perspectiva é terrivelmente errada
.

Eu vou responder aqui pois parece-me mais adequado ao tópico.


Altar em primeiro lugar não me parece que estejas em posição de me dizer aquilo em que devo ou não devo acreditar. Cada um acredita naquilo que quer e se o Deus verdadeiro existe e quer que todos conheçam a verdade e o adorem não permitiria tanta confusão religiosa. Colocaria de forma inequívoca a verdade de alguma maneira que todos pudessem entender.

Quando eu digo que acredito no Deus de Spinoza quero dizer que me parece mais plausível e é possível entender pois revela-se a si mesmo na harmonia de tudo que existe e como diz o artigo que a Kristy colocou esta visão ajusta-se a muitas filosofias e formas de ver Deus por parte de povos antigos e modernos. Se é assim também não sei.

Agora dizes que devo acreditar no Deus que criou o universo. Qual? o dos católicos? o dos judeus? um dos hindus? das Testemunhas de Jeová? São todos diferentes. Eu nem sei se foi Deu que criou o Universo. Tu mesmo colocaste Deus como sendo algo impessoal no teu comentário sobre o amor.

Kristy não entendo a tua expressão xeck-mate.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Convidado Qua Jul 22 2015, 16:16

Alguém estará disposto a acreditar no meu deus?  Question

Essa do "xeck-mate" é uma expressão idiomática utilizada pela Kristy123, em alternativa ao verdadeiro Checkmat ou Xeque-mate utilizado no Xadrez, só que feliz ou infelizmente, julgo que a crença num deus não é um jogo, ou será que é mesmo?  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Kristy123 Qua Jul 22 2015, 16:41

IT,

Obrigada, como tu me compreendes Morrer a rir

Qual é o teu Deus, IT??

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por River raid Qua Jul 22 2015, 16:53

Investigando a Torre escreveu:Alguém estará disposto a acreditar no meu deus?  Question

Essa do "xeck-mate" é uma expressão idiomática utilizada pela Kristy123, em alternativa ao verdadeiro Checkmat ou Xeque-mate utilizado no Xadrez, só que feliz ou infelizmente, julgo que a crença num deus não é um jogo, ou será que é mesmo?  tass bem

IT

Não admira que Deus confunda tudo e todos ou esteja desinteressado.

Os "espertos" religiosos só se lembram Dele quando é para ganhar dinheiro. Transformaram Algo que deveria ser belo, espiritual e pessoal num meio de obter riquezas. Uma das coisas boas que aprendi enquanto estudante das TJ´s foi aprender acerca das verdadeiras intenções das religiões. Fiquei tão perspicaz que nem a Torre me escapa... Smile Smile

Felizmente e uma vez que agora existe liberdade de expressão neste fórum posso afirmar o seguinte: os líderes religiosos são UMA CAMBADA DE ALDRABÕES, um verdadeiro império económico porco, sujo, corrupto, vendido a multinacionais que operam num capitalismo selvagem e sem dó nem piedade arrastam os fiéis para diversas doenças do foro psicológico. É tudo um negócio, até as imagens da Torre com familias, etc... estão repletas de rferências a multinacionais tipo Adidas ou Coca-cola.

Acredito que Ele (ou Ela, seja o que for porque Deus não tem género) está dentro de nós sendo Ele mesmo a tal força activa.
Tampouco vale colocar as culpas somente no Satanás, o maior bode expiatório de todos os tempos e a principal falsa  justificação para a maldade humana. Existem 8 milhões de pessoas, acho que ele tem mais que fazer do que andar a chatear-nos um a um.

Uma vez que é tudo um esquema, qual o critério para definir a religião? Doutrinas? Doutrina não enche barriga! Aquela que cumpra a Bíblia - NT - à risca? Não, nem pensar, cada religião apresenta o "menu" à sua maneira.

Imaginem o Novo Testamento sem as más interpretações que as religiões fazem das cartas de Paulo... o que o homem escreveu foi isso mesmo: cartas! cartas para situações específicas que em nada têm que ver com doutrinação ou base para doutrinas demoníacas tipo a da desassociação.

Para dar "letra" a uma religião o critério deverá ser o de ajudar o próximo e nesse aspecto a católica está muuuuuito à frente!! Não são nenhuns santos, pelo contrário, são iguais aos outros mas prefiro um aldrabão que me ajude do que outro que me roube tudo o que tenho e ainda peça mais, tipo as religiões norte-americanas. Estes nunca estão satisfeitos com nada, tens sempre de te esforçar senão vais pró inferno ou levas com uma bola de fogo em cima do toutiço.

Tenho dito... Morrer a rir


Última edição por River raid em Qua Jul 22 2015, 17:07, editado 1 vez(es)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Convidado Qua Jul 22 2015, 17:04

Kristy123 escreveu: IT,

Obrigada, como tu me compreendes Morrer a rir

Qual é o teu Deus, IT??


Outra vez??
Andas mesmo distraída... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Convidado Qua Jul 22 2015, 17:23

Pois é, este é o espectáculo que uma das religiões fundamentalistas no seu expoente máximo nos oferece hoje (elas são todas iguais, pois a cristã também tem as mãos manchadas de sangue, e nunca vai conseguir limpar essa mácula, independentemente de quantos morreram sob a sua égide)...



IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Altar Qua Jul 22 2015, 19:40

hocosi escreveu:

Agora dizes que devo acreditar no Deus que criou o universo. Qual? o dos católicos? o dos judeus? um dos hindus? das Testemunhas de Jeová? São todos diferentes. Eu nem sei se foi Deu que criou o Universo. Tu mesmo colocaste Deus como sendo algo impessoal no teu comentário sobre o amor.


No meu comentário a este tópico eu comecei logo com uma imagem do nosso planeta terra

Nessa imagem desta adorável casa no sistema solar, um verdadeiro jardim no meio da imensidão do universo, consegues ver-me a mim ?! a ti ?! as cinzas do Spinosa ?! as cinzas do Einstein ?! o vaticano ?! a sede das TJs ?! a sede dos mórmons ?! Meca ?!

foi para lembrar o quão pequenos nós somos relativamente ao universo, relativamente à grandeza de Deus

quem segue os pensamentos dos outros torna-se seu discípulo, o que disseste tomei-o à letra

Perguntaste qual Deus, e eu repondo-te que deve ser o TEU, unicamente o TEU

Está na bíblia que nós somos o Templo de Deus, logo é no teu Templo que te encontras e adoras Deus

só assim és verdadeiramente livre, livre das religiões, livre dos filósofos e pensadores que viveram antes de ti, só assim és livre

porque ÉS TU E DEUS, como se fosses a única criatura existente na terra, um ser vivo único na terra e pequenininho quanto baste mas todavia adorável aos olhos de Deus.

TU, TU SOZINHO

eu disse-te para acreditares em ti, não no Spinosa
ouvires-te a ti e não ao Spinosa

o que tens dele são cinzas

quando me dizes :

"Altar em primeiro lugar não me parece que estejas em posição de me dizer aquilo em que devo ou não devo acreditar. "

eu acho é que te estou a dizer precisamente o contrário, para que não acredites em ninguém, e não procures Deus em ninguém senão em ti próprio

Abre as portas do teu templo, e Deus instala-se, e és apenas tu e Ele, e ninguém depois o conseguirá retirar de ti

esquece as religiões, os filósofos e pensadores, deixa a tua alma voar para longe contemplando o nosso planeta terra, este pontinho azul

encontrar Deus dentro de nós é uma jornada que cada ser humano deve fazer

ou negar-se a isso, e rejeitá-lo, por isso disse também que cada qual deve escolher a sua morte, o seu estado ao morrer

desculpem estas divagações, espero não ter ofendido ninguém



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por hocosi Qui Jul 23 2015, 13:49

Altar escreveu:
hocosi escreveu:

Agora dizes que devo acreditar no Deus que criou o universo. Qual? o dos católicos? o dos judeus? um dos hindus? das Testemunhas de Jeová? São todos diferentes. Eu nem sei se foi Deu que criou o Universo. Tu mesmo colocaste Deus como sendo algo impessoal no teu comentário sobre o amor.


No meu comentário a este tópico eu comecei logo com uma imagem do nosso planeta terra

Nessa imagem desta adorável casa no sistema solar, um verdadeiro jardim no meio da imensidão do universo, consegues ver-me a mim ?! a ti ?! as cinzas do Spinosa ?! as cinzas do Einstein ?! o vaticano ?! a sede das TJs ?! a sede dos mórmons ?! Meca ?!

foi para lembrar o quão pequenos nós somos relativamente ao universo, relativamente à grandeza de Deus

quem segue os pensamentos dos outros torna-se seu discípulo, o que disseste tomei-o à letra

Perguntaste qual Deus, e eu repondo-te que deve ser o TEU, unicamente o TEU

Está na bíblia que nós somos o Templo de Deus, logo é no teu Templo que te encontras e adoras Deus

só assim és verdadeiramente livre, livre das religiões, livre dos filósofos e pensadores que viveram antes de ti, só assim és livre

porque ÉS TU E DEUS, como se fosses a única criatura existente na terra, um ser vivo único na terra e pequenininho quanto baste mas todavia adorável aos olhos de Deus.

TU, TU SOZINHO

eu disse-te para acreditares em ti, não no Spinosa
ouvires-te a ti e não ao Spinosa

o que tens dele são cinzas

quando me dizes :

"Altar em primeiro lugar não me parece que estejas em posição de me dizer aquilo em que devo ou não devo acreditar. "

eu acho é que te estou a dizer precisamente o contrário, para que não acredites em ninguém, e não procures Deus em ninguém senão em ti próprio

Abre as portas do teu templo, e Deus instala-se, e és apenas tu e Ele, e ninguém depois o conseguirá retirar de ti

esquece as religiões, os filósofos e pensadores, deixa a tua alma voar para longe contemplando o nosso planeta terra, este pontinho azul

encontrar Deus dentro de nós é uma jornada que cada ser humano deve fazer

ou negar-se a isso, e rejeitá-lo, por isso disse também que cada qual deve escolher a sua morte, o seu estado ao morrer

desculpem estas divagações, espero não ter ofendido ninguém


Prezado Altar, quando digo que disse que acredito no deus de Spinoza não significa que sou discípulo de Spinoza. Apenas que aceito a sua forma de ver Deus que afinal não é diferente daquilo que afirmas quando dizes que Deus está dentro de nós se o aceitarmos.

Eu lembra-me bem que quando andei n catequese, há 54 anos, a catequista perguntava: "quem é Deus?" Ao que nós respondíamos: "Deus é nosso pai que está nos céus". Depois perguntava: "onde está Deus?" Ao que respondíamos: "Deus está nos céus e em toda a parte porque ele é imenso".

Se Deus está em toda a parte porque Ele é imenso então Ele é:

Impossível de medir ou contar:

1 incalculável, ilimitado, infindo, incomensurável, imensurável, infinito, incontável, desmedido, desmesurado.

De grande tamanho:

2 grande, colossal, monstruoso, gigante, enorme, descomunal, paquidérmico, agigantado, gigantesco, ingente, mastodôntico.

De grande extensão:

3 vasto, amplo, espaçoso, extenso.

Em grande número:

4 inúmero, excessivo, numeroso.

De grande intensidade:

5 maravilhoso, considerável, formidável, espantoso, profundo, fantástico, fabuloso, fenomenal, complexo, forte, extraordinário, intenso.

Em grau elevado:

6 muito, muitíssimo, imensamente.

http://www.sinonimos.com.br/imenso/

Portanto não vejo razão para ficar ofendido com o que disse Spinoza a respeito de Deus. Se Ele está no céu e em toda a parte porque Ele é imenso!

Quando a Bíblia menciona o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó como o Deus de Jesus Cristo o que significa? Significa que quem adora o Deus destes homens está a seguir a homens? Significa que estes homens tinham uma visão de Deus diferente, pessoal e exclusiva?

E, com relação à ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou: 32‘Eu Sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó’? Por isso, Ele não é Deus de mortos, mas sim, dos que vivem!” 33Ao ouvir tudo isso, as multidões ficaram estupefatas com o ensino de Jesus. Mateus 22:31-33

Perguntaste qual Deus, e eu repondo-te que deve ser o TEU, unicamente o TEU

Está na bíblia que nós somos o Templo de Deus, logo é no teu Templo que te encontras e adoras Deus

só assim és verdadeiramente livre, livre das religiões, livre dos filósofos e pensadores que viveram antes de ti, só assim és livre

porque ÉS TU E DEUS, como se fosses a única criatura existente na terra, um ser vivo único na terra e pequenininho quanto baste mas todavia adorável aos olhos de Deus.

Isso que dizes é filosofia barata de trazer por casa, fruto da tua interpretação e o teu modo de ver. Nem sequer é visão da tua religião.

Mas de todo o modo aqui vai uma reflexão:

Olhando atentamente ao nosso derredor, se observamos que, em pleno ar, um pássaro é atingido por mortífero grão de chumbo, a que conclusão chegamos?

Certamente deduziremos que hábil atirador o alvejou, ainda que não o possamos ver.

Sendo assim, nem sempre é necessário que vejamos uma coisa para saber que ela existe.

Em tudo, observando os efeitos é que se chega ao conhecimento das causas.

E, se todo o efeito tem uma causa, por conseguinte, todo efeito inteligente tem uma causa inteligente.

Assim é que, quando contemplamos uma obra-prima da arte ou da indústria, dizemos que quem a produziu foi um homem de gênio, porque só uma alta inteligência poderia concebê-la.

Reconhece-se, no entanto, que ela é obra de um homem, por se verificar que não está acima da capacidade humana. Mas, ninguém terá a idéia de dizer que saiu do cérebro de um idiota ou de um ignorante, e, ainda menos, que é trabalho de um animal, ou produto do acaso.

Pois bem! Lançando o olhar sobre as obras da natureza, notando a providência, a sabedoria, a harmonia que presidem a essas obras, reconhecemos não haver nenhuma que não ultrapasse os limites da mais portentosa inteligência humana.

Ora, desde que o homem não as pode produzir, é que elas são produto de uma inteligência superior à Humanidade, a menos que se admita que há efeito sem causa.

E é a essa Inteligência Suprema que chamamos Deus.

* * *

... E onde está Deus? - pergunta o cientista.

Ninguém jamais O viu. Deus é somente uma invenção da fé - responde, às pressas, o materialista...

Já o pensador, dirá sensatamente:

Não vejo Deus mas sinto que Ele existe. A natureza mostra claramente em que consiste o Seu poder.

Mas o poeta dirá, com a segurança de quem tem certeza:

Eu vejo Deus no riso da criança...no céu, no mar, na luz...

Eu vejo Deus na mão que acaricia... No olhar das mães fitando os filhos seus... Nas noites de luar, claras e belas...

Em tudo pulsa o coração de Deus.

Eu vejo Deus nas flores e nos prados, nos astros a rolar pelo Infinito...

Escuto Deus na voz dos namorados... E sinto Deus na lágrima do aflito...

Escuto Deus na frase que perdoa... Contemplo Deus no abraço dos amigos ...

Eu vejo Deus na criatura boa... E sinto Deus na paz, na alegria...

Escuto Deus no som da melodia... E sinto Deus na brisa refrescante...

Contemplo Deus no sol que ilumina... E sinto Deus no perfume das flores...

Eu vejo Deus na chuva que beija a terra... E sinto Deus na fé, na esperança...

* * *

O mesmo calor solar, que mantém no estado líquido a água dos rios e dos mares, conduz a seiva à fronde das árvores e faz pulsar o coração dos abutres e das pombas.

A luz que espalha o verdor nos prados e nutre as plantas com um sopro impalpável, também povoa a atmosfera das maravilhosas belezas aéreas.

O som que estremece a folhagem, canta na orla dos bosques e ruge nas plagas marinhas.

Enfim, em tudo vemos uma correlação de forças físicas, que abrange num mesmo sistema a totalidade da vida sob a comunhão das mesmas leis.

É ao autor dessas leis soberanas e perfeitas que chamamos Deus.




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Kristy123 Qui Jul 23 2015, 13:58

Gostei!

Morrer a rir Morrer a rir xeck-mate Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Altar Sex Jul 24 2015, 13:37

hocosi escreveu:

Isso que dizes é filosofia barata de trazer por casa, fruto da tua interpretação e o teu modo de ver. Nem sequer é  visão da tua religião.


Estou também como a Kristy, gostei de ler o que escreveste, e é mesmo raro eu também concordar contigo  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Às vezes fico mesmo na dúvida se acreditas ou não em Deus visto que muitas vezes disseste que para ti é agora difícil acreditar ou aceitar a espiritualidade.

O que disse foi genérico, mais para pessoas que por causa de uma má religião perdem toda a fé em Deus. Falei para os ateus, aqueles que não encontram Deus.

E o que disse nem é filosofia propriamente minha porque me baseio na bíblia, em alguns versículos

Por exemplo, quando falei no templo que é o nosso interior isso está lá, foi Jesus que o disse

Também disse por exemplo algo como :

"estou à porta e chamo. Se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta eu entrarei e cearei com ele"

que é isso tudo senão o nosso interior ? uma relação muito pessoal do EU<--->DEUS ?????

e há outros versículos

acho que é católica porque eu não consigo me expressar de outro modo, nem consigo interpretar a bíblia de outro modo

hocosi escreveu:

Mas de todo o modo aqui vai uma reflexão:


um texto muito bonito que muitos que perderam a fé deveriam ler

concluindo :

o que eu queria transmitir é que Deus não tem culpa das más religiões, Ele ama-nos

podemos abandonar as religiões, todas se preferirem, mas nunca Deus porque Ele não tem culpa

E não nos devemos sentir culpados nunca das nossas fraquezas, faltas, porque somos mesmo microscópicos, diminutos face à grandeza de Deus e do Universo

o que nos resta pois ?!

ter confiança na misericordiosa de Deus, e rezar pedindo bênçãos

acho que não podemos fazer mais do que isso



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por hocosi Qua Jul 29 2015, 14:08

Eu acredito que a nossa vida deveria ser usada para que de forma coletiva construirmos um presente digno para as nossas vidas e asseguramos que o futuro da Humanidade seja garantido guiados por qualidades inerentes e naturais do ser humano como a justiça, a bondade e a busca incessante da felicidade.

Tudo isto para o nosso bem e não para o bem dum suposto Deus que não sabemos quem ou o que é.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por River raid Qua Jul 29 2015, 20:22

"futuro da Humanidade seja garantido guiados por qualidades inerentes e naturais do ser humano como a justiça, a bondade e a busca incessante da felicidade. "

A sério??? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Qualidades inerentes ao ser humano? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Meu amigo, nós somos PREDADORES, vivemos num planeta onde só os mais fortes sobrevivem, e o mais fracos descobriram como sobreviver: religião ou ciência.

Entende quem quer.




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por hocosi Qua Jul 29 2015, 21:11

River raid escreveu:"futuro da Humanidade seja garantido guiados por qualidades inerentes e naturais do ser humano como a justiça, a bondade e a busca incessante da felicidade. "

A sério??? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Qualidades inerentes ao ser humano? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Meu amigo, nós somos PREDADORES, vivemos num planeta onde só os mais fortes sobrevivem, e o mais fracos descobriram como sobreviver:  religião ou ciência.

Entende quem quer.

Amigo River, fala por ti. Não me considero predador e já vivi anos suficientes e já conheci gente de muitas nações e posso assegurar-te que estas qualidades estão presentes em todo o lado independentemente da religião, cor, cultura ou ideologia politica.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Altar Qui Jul 30 2015, 12:55

hocosi escreveu:

Amigo River, fala por ti. Não me considero predador e já vivi anos suficientes e já conheci gente de muitas nações e posso assegurar-te que estas qualidades estão presentes em todo o lado independentemente da religião, cor, cultura ou ideologia politica.


eu concordo com o River,

vejamos :

se não há espiritualidade e por conseguinte Deus, somos exactamente como os Animais com a ligeira diferença de sermos racionais, fora isso nada nos distingue

logo posso dizer que essas qualidades inatas são só aplicáveis ao Ser Humano Domesticado, tal como os animais de estimação

tenho umas gatinhas que também têm qualidades "inatas", porque nasceram na minha casa e eu domestiquei-as

se não fosse essa domesticação nem me conseguiria aproximar delas, veja-se os gatos que vivem na rua...quem pega neles ?!

e a domesticação do Ser Humano, sem religião, pode ser obtida no meio familiar desde tenra idade

quem tem família desfuncional não é domesticado, logo é de certo modo selvagem



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por hocosi Qui Jul 30 2015, 13:16

Altar escreveu:
hocosi escreveu:

Amigo River, fala por ti. Não me considero predador e já vivi anos suficientes e já conheci gente de muitas nações e posso assegurar-te que estas qualidades estão presentes em todo o lado independentemente da religião, cor, cultura ou ideologia politica.


eu concordo com o River,

vejamos :

se não há espiritualidade e por conseguinte Deus, somos exactamente como os Animais com a ligeira diferença de sermos racionais, fora isso nada nos distingue

logo posso dizer que essas qualidades inatas são só aplicáveis ao Ser Humano Domesticado, tal como os animais de estimação

tenho umas gatinhas que também têm qualidades "inatas", porque nasceram na minha casa e eu domestiquei-as

se não fosse essa domesticação nem me conseguiria aproximar delas, veja-se os gatos que vivem na rua...quem pega neles ?!

e a domesticação do Ser Humano, sem religião, pode ser obtida no meio familiar desde tenra idade

quem tem família desfuncional não é domesticado, logo é de certo modo selvagem

Ó Altar por acaso não tens um cão para dar banho?

River escreveu:

Meu amigo, nós somos PREDADORES, vivemos num planeta onde só os mais fortes sobrevivem, e o mais fracos descobriram como sobreviver: religião ou ciência.

"Nós somos predadores". Pelo que entendi do comentário é que o ser humano independente de ter ou não religião é inerentemente mau. Não concordo.

Que hajam pessoas (na grande maioria com religião) que são verdadeiros predadores até concordo, mas o que eu quis dizer na minha intervenção é que nós como seres humanos devemos continuar a buscar as atitudes e qualidades que nos podem dar alguma felicidade para o nosso bem coletivo. Não porque queremos agradar a Deus que está de tocaia a ver quando metemos o pé na argola para nos enfiar em algum Inferno de fogo.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Altar Qui Jul 30 2015, 13:36

hocosi escreveu:

Ó Altar por acaso não tens um cão para dar banho?


LOL Morrer a rir Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Eu não quis ofender, mas tens que concordar somos exactamente como qualquer animal :

temos ossos, carne, músculos e tendões, gordura, pêlos espalhados pelo corpo, um cérebro

a única diferença mesmo é a inteligência, por termos um cérebro maior

Existem casos de crianças como o Tarzan, criados por animais...sabias disso ?!



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por hocosi Qui Jul 30 2015, 13:39

O princípio da vida clama por valores como a cooperação, a integração e formação de parcerias. É necessário que as regras sejam permeadas por justiça, solidariedade e igualdade. Os seres humanos partilham necessidades, apetites e sensações. Porque roubar, mentir, ou assassinar é errado? Porque isso não é coisa que gostaríamos que nos fizessem. Porque fazermos estas coisas prejudicaria os nossos semelhantes. Porque roubaria a paz da comunidade em que se vive. Assim, ética deve ser um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética deve servir para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por hocosi Qui Jul 30 2015, 13:45

Altar escreveu:

Eu não quis ofender, mas tens que concordar somos exactamente como qualquer animal :

temos ossos, carne, músculos e tendões, gordura, pêlos espalhados pelo corpo, um cérebro

a única diferença mesmo é a inteligência, por termos um cérebro maior

Existem casos de crianças como o Tarzan, criados por animais...sabias disso ?!

Por favor Altar não me senti ofendido. Já nos "conhecemos" há algum tempo e sabes que te admiro. Ás vezes metes um bocado os pés pelas mãos e dizes coisas com boa intenção, é certo, mas que saem um bocado do que é razoável.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Altar Qui Jul 30 2015, 13:50

hocosi escreveu:
O princípio da vida clama por valores como a cooperação, a integração e formação de parcerias. É necessário que as regras sejam permeadas por justiça, solidariedade e igualdade. Os seres humanos partilham necessidades, apetites e sensações. Porque roubar, mentir, ou assassinar é errado? Porque isso não é coisa que gostaríamos que nos fizessem. Porque fazermos estas coisas prejudicaria os nossos semelhantes. Porque roubaria a paz da comunidade em que se vive. Assim, ética deve ser um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética deve servir para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado.

E todas as pessoas nascem com esses valores, é isso ?!

Nascem sim é completamente inocentes, digamos puros

depois é o meio em que vivem que os moldam

repara só que a sabedoria popular tem um ditado :

"Filho de Peixe Sabe Nadar"

uma criança nascida num meio familiar desfuncional, e que seja muito pobre, vai ver os outros colegas com telemóveis e coisas assim

vai ser um verdadeiro candidato a ser um ladrão

há muitos casos destes, e sei do que falo porque a minha mulher é professora e pertence até à direcção da escola onde trabalha, existem muitos casos complicados

nada é assim tão linear



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Altar Qui Jul 30 2015, 13:52

hocosi escreveu:

Por favor Altar não me senti ofendido. Já nos "conhecemos" há algum tempo e sabes que te admiro. Ás vezes metes um bocado os pés pelas mãos e dizes coisas com boa intenção, é certo, mas que saem um bocado do que é razoável.


eu sei, Hocosi

neste momento ando é a precisar de umas férias

mas vê lá se não tem alguma lógica no que digo



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Kristy123 Qui Jul 30 2015, 17:19

Eu delicio-me com as vossas conversas  I love you
Ás vezes, parecem o "cão" e o "gato"  Morrer a rir  Morrer a rir
Opiniões diferentes, que significam e vão dar ao mesmo!  Wink


hocosi,
Também concordo com isto que dizes, somente a última frase deveria de ser reformulada...
Tudo isto que falas é para o nosso bem (da humanidade),  porque Deus nos dá essa possibilidade
e não somos nós que damos a Ele.
Nós não damos nada a Ele... Ele é que nos dá, para o nosso bem e não para o bem Dele.........
O que te parece???


hocosi escreveu:Eu acredito que a nossa vida deveria ser usada para que de forma coletiva construirmos um presente digno para as nossas vidas e asseguramos que o futuro da Humanidade seja garantido guiados por qualidades inerentes e naturais do ser humano como a justiça, a bondade e a busca incessante da felicidade.

Tudo isto para o nosso bem e não para o bem dum suposto Deus que não sabemos quem ou o que é.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Altar Sáb Ago 01 2015, 15:26

Kristy123 escreveu:Eu delicio-me com as vossas conversas  I love you
Ás vezes, parecem o "cão" e o "gato"  Morrer a rir  Morrer a rir
Opiniões diferentes, que significam e vão dar ao mesmo!  Wink

é verdade

e então se o Hocosi e o IT puxarem por mim e eu estiver num transe psico-religioso, pior ainda Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

mas pior, pior, pior mesmo é se beber alguma bebida espirituosa....então é que eles não vão aguentar com a minha espiritualidade

ah ah Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

estou a brincar, mas eles .. grrrrr Morrer a rir

eles são adoráveis "demónios" e eu gosto Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Deus de Espinosa e de Einstein  Empty Re: O Deus de Espinosa e de Einstein

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos