EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Convidado Qua Abr 04 2012, 00:22

Calvinista escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Calvinista escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Calvinista,

Reparo que aquilo que o amigo mais gosta de fazer é "disparar" em todas as direcções, não importando o motivo ou o alvo a atingir. É assim em cada vertente do seu dia a dia?

Já por duas vezes foge ao assunto principal do seu tópico, único onde comenta com polémica á mistura, quando podia e deveria contribuir para elevar o nível de conhecimentos de todos e de cada um em particular, caso a caso. Desse modo ficaríamos todos bem mais ricos em conhecimento!

Naquilo que me diz respeito, continuo curioso e por isso volto a colocar a questão que ainda não se deu ao trabalho de responder. Talvez um lapso da sua parte, uma vez o seu nível de conhecimentos a este nível fará com que dê uma resposta directa, objectiva e rápida: Tem algum exemplo mais concreto dum "grupelho" saído da Watchtower, mas que ainda assim gravite na sua órbita?

IT


Está enganado meu caro:não disparo em todas as direcções, disparei só naquela dos que primeiro atiraram em mim. Com uma excepção: a do TJ curioso, ao qual dirigi um comentário menos adequado e que reagiu de forma justificada e proporcional e que tem mantido uma postura decente e construtiva neste fórum ao contrário de outros.Aliás, vou-lhe ser sincero:acho que a sua postura neste fórum se caracteriza por uma duplicidade de critérios.Quando sou eu o visado por certas expressões menos correctas e que incluem ameaças veladas de banimento deste fórum, o "Investigador" remete-se ao mais completo mutismo,ignorando o teor das mesmas.Quando eu reajo a provocações gratuitas claras,vem o "Investigador" dizer aqui d'el-rei que eu disparo em todas as direcções.Qual a razão desta conduta?Estará de conluio com alguém ou trata-se de uma fronda?
Seja como for, vou tomar uma atitude doravante:ignorarei todos os usuários que tecerem comentários desprimorosos e impróprios seja relativamente à minha pessoa,seja em relação a outros usuários.

Caro Calvinista,

Passando por alto as suas considerações que não acrescentam nada de construtivo ao seu tópico, continuo a perguntar se tem alguma resposta à questão que já lhe coloquei por duas vezes!

Obrigado,

IT

De momento não tenho,mas logo que tiver postarei o link.E creio que o farei em breve.

Aguardarei com enorme ansiedade!

Por agora sinto-me perfeitamente esclarecido e satisfeito com o seu elevado grau de conhecimentos aqui manifesto.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Convidado Qua Abr 04 2012, 00:30

Calvinista escreveu:
Regis Medina escreveu:Calvinista poderia fazer uma relação do que discorda das TJs e se for o caso do que concorda?

Isso levaria a um post demasiado extenso e prolixo,razão pela qual que não teria cabimento aqui.Mas posso dar-lhe um ponto de partida para reflexão.Leia o debate sobre a Trindade entre um teólogo trinitário (católico) e um instrutor categorizado da STV neste link :
http://catholic-legate.com/Apologetics/OtherReligions/Dialogues/DeTrinitate.aspx

Caro Calvinista,

Sabe dizer-nos em que documento podemos ter acesso a este diálogo transcrito no link, ou trata-se de um diálogo hipotético?
Quem é o "Instrutor categorizado da STV" que diz existir no link indicado?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Calvinista Qua Abr 04 2012, 00:45

Investigando a Torre escreveu:
Calvinista escreveu:
Regis Medina escreveu:Calvinista poderia fazer uma relação do que discorda das TJs e se for o caso do que concorda?

Isso levaria a um post demasiado extenso e prolixo,razão pela qual que não teria cabimento aqui.Mas posso dar-lhe um ponto de partida para reflexão.Leia o debate sobre a Trindade entre um teólogo trinitário (católico) e um instrutor categorizado da STV neste link :
http://catholic-legate.com/Apologetics/OtherReligions/Dialogues/DeTrinitate.aspx

Caro Calvinista,

Sabe dizer-nos em que documento podemos ter acesso a este diálogo transcrito no link, ou trata-se de um diálogo hipotético?
Quem é o "Instrutor categorizado da STV" que diz existir no link indicado?

IT

Confesso que ainda não li o texto do diálogo até ao fim, mas estou certo de que o debate é real:teve mesmo lugar, embora ainda talvez não tenha terminado.Não podemos saber quem é o instrutor categorizado porque o mesmo não se identifica, usa apenas as iniciais "SB" mas trata-se, sem dúvida, de um instrutor categorizado dado o seu nível intelectual e argumentativo.Se tiverem dificuldade com o inglês talvez possa ajudar.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Calvinista Qua Abr 04 2012, 01:00

Investigando a Torre escreveu:
Calvinista escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Calvinista escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Calvinista,

Reparo que aquilo que o amigo mais gosta de fazer é "disparar" em todas as direcções, não importando o motivo ou o alvo a atingir. É assim em cada vertente do seu dia a dia?

Já por duas vezes foge ao assunto principal do seu tópico, único onde comenta com polémica á mistura, quando podia e deveria contribuir para elevar o nível de conhecimentos de todos e de cada um em particular, caso a caso. Desse modo ficaríamos todos bem mais ricos em conhecimento!

Naquilo que me diz respeito, continuo curioso e por isso volto a colocar a questão que ainda não se deu ao trabalho de responder. Talvez um lapso da sua parte, uma vez o seu nível de conhecimentos a este nível fará com que dê uma resposta directa, objectiva e rápida: Tem algum exemplo mais concreto dum "grupelho" saído da Watchtower, mas que ainda assim gravite na sua órbita?

IT


Está enganado meu caro:não disparo em todas as direcções, disparei só naquela dos que primeiro atiraram em mim. Com uma excepção: a do TJ curioso, ao qual dirigi um comentário menos adequado e que reagiu de forma justificada e proporcional e que tem mantido uma postura decente e construtiva neste fórum ao contrário de outros.Aliás, vou-lhe ser sincero:acho que a sua postura neste fórum se caracteriza por uma duplicidade de critérios.Quando sou eu o visado por certas expressões menos correctas e que incluem ameaças veladas de banimento deste fórum, o "Investigador" remete-se ao mais completo mutismo,ignorando o teor das mesmas.Quando eu reajo a provocações gratuitas claras,vem o "Investigador" dizer aqui d'el-rei que eu disparo em todas as direcções.Qual a razão desta conduta?Estará de conluio com alguém ou trata-se de uma fronda?
Seja como for, vou tomar uma atitude doravante:ignorarei todos os usuários que tecerem comentários desprimorosos e impróprios seja relativamente à minha pessoa,seja em relação a outros usuários.

Caro Calvinista,

Passando por alto as suas considerações que não acrescentam nada de construtivo ao seu tópico, continuo a perguntar se tem alguma resposta à questão que já lhe coloquei por duas vezes!

Obrigado,

IT

De momento não tenho,mas logo que tiver postarei o link.E creio que o farei em breve.

Aguardarei com enorme ansiedade!

Por agora sinto-me perfeitamente esclarecido e satisfeito com o seu elevado grau de conhecimentos aqui manifesto.

IT

Acho que ainda é cedo para avaliar o meu grau de conhecimentos seja de que natureza for.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Convidado Qua Abr 04 2012, 01:01

Calvinista escreveu:Confesso que ainda não li o texto do diálogo até ao fim, mas estou certo de que o debate é real:teve mesmo lugar, embora ainda talvez não tenha terminado.Não podemos saber quem é o instrutor categorizado porque o mesmo não se identifica, usa apenas as iniciais "SB" mas trata-se, sem dúvida, de um instrutor categorizado dado o seu nível intelectual e argumentativo.Se tiverem dificuldade com o inglês talvez possa ajudar.

Amigo Calvinista,

Como pode ter sugerido ao Regis a leitura, como ponto de partida, de um texto que o amigo ainda não leu na totalidade, logo não o analisou?

Como pode ter a certeza que o debate é real?

Mas então, ou instrutor categorizado não é conhecido, a não ser pelas iniciais SB? Não lhe parece absurdo?

Não, eu não tenho problemas com o inglês, tenho é problemas em aceitar de olhos vendados o que me querem impingir como algo verdadeiro, podendo ser um "presente armadilhado"!

Tem como comprovar a veracidade deste diálogo?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Regis Medina Qua Abr 04 2012, 01:26

É um debate simulado. Sinto dizer-lhe Calvinista que isto é algo bem comum para TJs e ex TJs já de longo tempo.
Existem debates simulados preparados para várias doutrinas TJ. Já vi sobre alma, inferno, sangue até em quadrinhos.
Parece-me que confunde isso não ser novidade para nós, como sendo prepotência, mas não é.
A vida pelo meio religioso é um constante ciclo de repetições.

O modelo de debate simulado é uma dessas repetições chatas, pois não reflete um debate real.
Ao apresentar isso como argumento também repete um ciclo comum dos que sempre mostram algo assim sem usar suas próprias argumentações.

Recentemente uma dupla de mórmons veio em casa aleatoriamente num horário meio tarde da noite, isso já tinha acontecido anos atrás em outra cidade que morei. Mas o ponto foi eles entrarem orarem, cantarem, argumentarem e se defenderem exatamente como a dupla de anos atrás. Parece-me que o modelo religioso não tem muita evolução. Dou um desconto no caso mórmon por ser uma formatação mais radical da mente, mas no geral muitos religiosos pensam estar trazendo novidades sem conseguir perceber que repetem o que um monte de gente já falou.
Me parece que este é seu caso Calvinista. Veio pregar sem antes testar o que sabemos.
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Convidado Qua Abr 04 2012, 09:06

Prezados Amigos Portugueses,

Por se enquadrar no âmbito deste tópico, chamo a vossa atenção para a revista SÁBADO saída hoje com o artigo de capa de 8 páginas: "As Revelações Sobre os Últimos Três Dias de Jesus".

IT

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Paulo Neto Qua Abr 04 2012, 18:47

Investigando a Torre escreveu:Prezados Amigos Portugueses,

Por se enquadrar no âmbito deste tópico, chamo a vossa atenção para a revista SÁBADO saída hoje com o artigo de capa de 8 páginas: "As Revelações Sobre os Últimos Três Dias de Jesus".

IT


Já foi comprar, mas aqui só chega amanhã, espero eu.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por António Madaleno Qui Abr 05 2012, 00:10

Investigando a Torre escreveu:Prezados Amigos Portugueses,

Por se enquadrar no âmbito deste tópico, chamo a vossa atenção para a revista SÁBADO saída hoje com o artigo de capa de 8 páginas: "As Revelações Sobre os Últimos Três Dias de Jesus".
IT

Já comprei e li. É interessante e os argumentos apresentados têm toda a lógica! E o mais interessante é que esta informação acaba por dar coerência e harmonia às aparentes contradições entre os evangelhos!

Muito bom!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Convidado Qui Abr 05 2012, 00:18

O artigo da revista SÁBADO é o aguçar do apetite para a leitura da obra de Colin Humphreys "O Mistério da Última Ceia" publicado em português pela Editora Oficina do Livro.

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 CAPApeq_o_misterio_da_ultima_ceia1

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por António Madaleno Qui Abr 05 2012, 00:37

Quem quiser saber um pouco mais sobre o que o livro trata pode ler aqui:

http://www.clubedoslivros.org/2012/04/o-misterio-da-ultima-ceia-de-colin.html
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Calvinista Qui Abr 05 2012, 22:27

Regis Medina escreveu:É um debate simulado. Sinto dizer-lhe Calvinista que isto é algo bem comum para TJs e ex TJs já de longo tempo.
Existem debates simulados preparados para várias doutrinas TJ. Já vi sobre alma, inferno, sangue até em quadrinhos.
Parece-me que confunde isso não ser novidade para nós, como sendo prepotência, mas não é.
A vida pelo meio religioso é um constante ciclo de repetições.

O modelo de debate simulado é uma dessas repetições chatas, pois não reflete um debate real.
Ao apresentar isso como argumento também repete um ciclo comum dos que sempre mostram algo assim sem usar suas próprias argumentações.

Recentemente uma dupla de mórmons veio em casa aleatoriamente num horário meio tarde da noite, isso já tinha acontecido anos atrás em outra cidade que morei. Mas o ponto foi eles entrarem orarem, cantarem, argumentarem e se defenderem exatamente como a dupla de anos atrás. Parece-me que o modelo religioso não tem muita evolução. Dou um desconto no caso mórmon por ser uma formatação mais radical da mente, mas no geral muitos religiosos pensam estar trazendo novidades sem conseguir perceber que repetem o que um monte de gente já falou.
Me parece que este é seu caso Calvinista. Veio pregar sem antes testar o que sabemos.

Não sei ao que se refere e acho a sua observação incompreensível,absurda e preconceituosa,pelo que nem sequer vou comentar.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Calvinista Qui Abr 05 2012, 22:53

Investigando a Torre escreveu:
Calvinista escreveu:Confesso que ainda não li o texto do diálogo até ao fim, mas estou certo de que o debate é real:teve mesmo lugar, embora ainda talvez não tenha terminado.Não podemos saber quem é o instrutor categorizado porque o mesmo não se identifica, usa apenas as iniciais "SB" mas trata-se, sem dúvida, de um instrutor categorizado dado o seu nível intelectual e argumentativo.Se tiverem dificuldade com o inglês talvez possa ajudar.

Amigo Calvinista,

Como pode ter sugerido ao Regis a leitura, como ponto de partida, de um texto que o amigo ainda não leu na totalidade, logo não o analisou?

Como pode ter a certeza que o debate é real?

Mas então, ou instrutor categorizado não é conhecido, a não ser pelas iniciais SB? Não lhe parece absurdo?

Não, eu não tenho problemas com o inglês, tenho é problemas em aceitar de olhos vendados o que me querem impingir como algo verdadeiro, podendo ser um "presente armadilhado"!

Tem como comprovar a veracidade deste diálogo?

IT

Nem preciso ler,porque as minhas convicções são suficientemente sólidas e sei que o que vou ler em pouco irá acrescentar àquilo que eu sei.Apenas lhe sugeri o site porque o seu teor é contraditório o que facilita a tarefa de avaliação de quem o lê.Quanto ao site em si,caberá a cada um examinar o seu conteúdo, e por isso a leitura do mesmo dispensa o meu "imprimatur" ,além do que não me considero aqui tutor de ninguém para ter que ajuizar previamente do que quer que seja.Se não lhe agradar, não o leia.Não podemos de facto ter a certeza objectiva de que o debate é real (e a minha convicção é subjectiva), até porque o jeovista optou pelo anonimato, algo em que os "instrutores" da STV são useiros e vezeiros e que por isso não surpreende.Por isso não acho absurdo.Que o John Pacheco existiu e é teólogo disso tenho a certeza;quanto ao SB tudo é nebuloso.Muito embora se perceba pelo teor das suas intervenções que doutrinariamente este coincide com os ensinos da "Torre".
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Regis Medina Sex Abr 06 2012, 00:12

A convicção é um obstaculo para qualquer busca, mas se suas bases lhe são suficientemente sólidas, respeito sua conclusão.
Sendo assim, onde encontrou seu Cristo?
Segue alguma denominação cristã?
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Calvinista Sex Abr 06 2012, 14:17

Regis Medina escreveu:A convicção é um obstaculo para qualquer busca, mas se suas bases lhe são suficientemente sólidas, respeito sua conclusão.
Sendo assim, onde encontrou seu Cristo?
Segue alguma denominação cristã?

Acho prematuro responder,apesar de achar a sua curiosidade legítima.Já sabe, no entanto ,ou já deverá ter intuído que me identifico com os princípios essenciais da Reforma do sec. XVI, embora sem fazer deles uma cartilha.Comece, por exemplo, se não for pedir muito, por responder à questão que me colocou.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty A convicção é um obstaculo para qualquer busca

Mensagem por Calvinista Sex Abr 06 2012, 14:43

Calvinista escreveu:
Regis Medina escreveu:A convicção é um obstaculo para qualquer busca, mas se suas bases lhe são suficientemente sólidas, respeito sua conclusão.
Sendo assim, onde encontrou seu Cristo?
Segue alguma denominação cristã?

Acho prematuro responder,apesar de achar a sua curiosidade legítima.Já sabe, no entanto ,ou já deverá ter intuído que me identifico com os princípios essenciais da Reforma do sec. XVI, embora sem fazer deles uma cartilha.Comece, por exemplo, se não for pedir muito, por responder à questão que me colocou.

As convicções não são obstáculo para busca nenhuma desde que saibamos o que buscamos.E o que eu procuro aqui é aprofundar os ensinos da STV,sobretudo naqueles aspectos menos conhecidos do grande público, e simultâneamente tomar o pulso às experiências e vicissitudes as ex-TJs quer enquanto membros da STv, quer no período pós ruptura.Trata-se pois de uma curiosidade meramente intelectual porque as minhas opções a nível espiritual já estão tomadas.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Convidado Ter Abr 10 2012, 23:38

Chegou o livro que comprei pela internet:
Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Digitalizar0035-3

Muito interessante.
Aconselho a sua leitura...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Calvinista Qua Abr 11 2012, 20:42

Investigando a Torre escreveu:Calvinista,

Reparo que aquilo que o amigo mais gosta de fazer é "disparar" em todas as direcções, não importando o motivo ou o alvo a atingir. É assim em cada vertente do seu dia a dia?

Já por duas vezes foge ao assunto principal do seu tópico, único onde comenta com polémica á mistura, quando podia e deveria contribuir para elevar o nível de conhecimentos de todos e de cada um em particular, caso a caso. Desse modo ficaríamos todos bem mais ricos em conhecimento!

Naquilo que me diz respeito, continuo curioso e por isso volto a colocar a questão que ainda não se deu ao trabalho de responder. Talvez um lapso da sua parte, uma vez o seu nível de conhecimentos a este nível fará com que dê uma resposta directa, objectiva e rápida: Tem algum exemplo mais concreto dum "grupelho" saído da Watchtower, mas que ainda assim gravite na sua órbita?

IT


Aqui estão alguns links de sites que podem dar um contributo para caracterizar os grupúsculos saídos da STV,mas que a exemplo de William Guedêlha mantêm praticamente o mesmo "corpus" doutrinário.

http://www.kronline.at/bibelstudien/what_we_believe.html

http://barbeyphilippe.jimdo.com/le-christianisme-unitarien-en-france-une-%C3%A9tude-sociologique/

http://www.tj-encyclopedie.org/Alexandre_Freytag

avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Convidado Qua Abr 11 2012, 21:37

Calvinista escreveu:Aqui estão alguns links de sites que podem dar um contributo para caracterizar os grupúsculos saídos da STV,mas que a exemplo de William Guedêlha mantêm praticamente o mesmo "corpus" doutrinário.

http://www.kronline.at/bibelstudien/what_we_believe.html

http://barbeyphilippe.jimdo.com/le-christianisme-unitarien-en-france-une-%C3%A9tude-sociologique/

http://www.tj-encyclopedie.org/Alexandre_Freytag


Amigo Calvinista,

Porque acha que estes "grupúsculos" saídos da STV como diz, só porque mantêm praticamente o mesmo "corpus" doutrinário, gravitam na órbita da Watchtower?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Calvinista Qua Abr 11 2012, 21:55

Investigando a Torre escreveu:
Calvinista escreveu:Aqui estão alguns links de sites que podem dar um contributo para caracterizar os grupúsculos saídos da STV,mas que a exemplo de William Guedêlha mantêm praticamente o mesmo "corpus" doutrinário.

http://www.kronline.at/bibelstudien/what_we_believe.html

http://barbeyphilippe.jimdo.com/le-christianisme-unitarien-en-france-une-%C3%A9tude-sociologique/

http://www.tj-encyclopedie.org/Alexandre_Freytag


Amigo Calvinista,

Porque acha que estes "grupúsculos" saídos da STV como diz, só porque mantêm praticamente o mesmo "corpus" doutrinário, gravitam na órbita da Watchtower?

IT

Quando digo "gravitam" quero referir-me à sua fidelidade ao núcleo duro doutrinário da "Torre", talvez para salvaguardar um pouco a sua (a desses grupos) identidade em termos estritamente doutrinários (para não serem de alguma forma confundidos com a "cristandade"),ou talvez porque acham a simplicidade da teologia da "Torre" atraente.Mas há algo que a meu ver é um traço comum a todos estes grupúsculos:a rejeição ou pelo menos a mitigação do autoritarismo e da autocracia da STV.Esta foi certamente uma das razões, senão a principal, que os impeliu a abandonar a STV.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Convidado Qua Abr 11 2012, 22:31

Calvinista escreveu:... simplicidade da teologia da "Torre" atraente.
Simplicidade??? Ao contrário, eu acho que a doutrina da Torre é do mais complicado que se poderia imaginar e conceber! Quando diz simplicidade da teologia, ao que se está a referir?
Conhece mesmo as doutrinas da Torre?
Mas há algo que a meu ver é um traço comum a todos estes grupúsculos:a rejeição ou pelo menos a mitigação do autoritarismo e da autocracia da STV.Esta foi certamente uma das razões, senão a principal, que os impeliu a abandonar a STV.
Isto é comum a qualquer grupo que se separa de outro que detém alguma autoridade!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Calvinista Qua Abr 11 2012, 23:13

Investigando a Torre escreveu:
Calvinista escreveu:... simplicidade da teologia da "Torre" atraente.
Simplicidade??? Ao contrário, eu acho que a doutrina da Torre é do mais complicado que se poderia imaginar e conceber! Quando diz simplicidade da teologia, ao que se está a referir?
Conhece mesmo as doutrinas da Torre?
Mas há algo que a meu ver é um traço comum a todos estes grupúsculos:a rejeição ou pelo menos a mitigação do autoritarismo e da autocracia da STV.Esta foi certamente uma das razões, senão a principal, que os impeliu a abandonar a STV.
Isto é comum a qualquer grupo que se separa de outro que detém alguma autoridade!

IT

Quando me refiro a "simplicidade" estou a pensar na negação dos chamados "mistérios" do cristianismo histórico por parte da STV,os quais esta rejeita tais como a Trindade, a dupla natureza de Cristo ou a omnipresença de Deus, p. ex.º, por os achar pouco racionalizáveis ou mesmo contrários à razão.Aliás o racionalismo consumado é pedra de toque na STV.Por essa mesma razão também rejeitam o termo "mistério", traduzindo-o por "segredo sagrado" na TNM. É claro que há pormenores mais complexos na teologia da STV, mas esses escapam geralmente ao grande público,tais como explicar o que aconteceu ao Cristo pré-existente "arcanjo Miguel" ao "assumir",(se é que assim se pode falar), a natureza humana como Jesus de Nazaré. E haverá decerto outros pontos contraditórios como o ensino sobre o "resgate".
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Calvinista Qua Abr 11 2012, 23:28

Isto é comum a qualquer grupo que se separa de outro que detém alguma autoridade!

Provavelmente os dissidentes da STV contestam nesta, mais do que a sua autoridade a seu autoritarismo e a sua autocracia e vêem nele a fonte de muitas injustiças.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por liberto Qui Abr 12 2012, 20:26

Calvinista escreveu:Isto é comum a qualquer grupo que se separa de outro que detém alguma autoridade!

Provavelmente os dissidentes da STV contestam nesta, mais do que a sua autoridade a seu autoritarismo e a sua autocracia e vêem nele a fonte de muitas injustiças.

O autoritarismo da Orga em relaçao ao espirito critico do individuo dificulta muito a sua libertaçao!! A orga faz pressao constante para que ninguem pense por si!! Logo muitos dos dissidentes apesar de não pertencerem a Orga, nao questionam as suas crenças porque ainda vivem debaixo de tal medo autoritario de que nao vão conseguir pensar por si mesmos!!

Por isso cabe a este fórum ajudar a tais, e agradeço a todos que se esforçam para transmitir tal informaçao libertadora!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Calvinista Qui Abr 12 2012, 23:37

liberto escreveu:
Calvinista escreveu:Isto é comum a qualquer grupo que se separa de outro que detém alguma autoridade!

Provavelmente os dissidentes da STV contestam nesta, mais do que a sua autoridade a seu autoritarismo e a sua autocracia e vêem nele a fonte de muitas injustiças.

O autoritarismo da Orga em relaçao ao espirito critico do individuo dificulta muito a sua libertaçao!! A orga faz pressao constante para que ninguem pense por si!! Logo muitos dos dissidentes apesar de não pertencerem a Orga, nao questionam as suas crenças porque ainda vivem debaixo de tal medo autoritario de que nao vão conseguir pensar por si mesmos!!

Por isso cabe a este fórum ajudar a tais, e agradeço a todos que se esforçam para transmitir tal informaçao libertadora!!

Concordo totalmente consigo e diria mesmo mais:"o orgulho" de ter pertencido ou ainda pertencer à orga provoca em muitos dos seus dissidentes bem assim como em muitos dos seus adeptos uma amputação do seu espírito crítico que os leva a criar um espécie de anti-corpos relativamente às doutrinas do cristianismo histórico.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 3 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos