EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 4 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Regis Medina Sex Abr 13 2012, 01:04

Calvinista escreveu:
Concordo totalmente consigo e diria mesmo mais:"o orgulho" de ter pertencido ou ainda pertencer à orga provoca em muitos dos seus dissidentes bem assim como em muitos dos seus adeptos uma amputação do seu espírito crítico que os leva a criar um espécie de anti-corpos relativamente às doutrinas do cristianismo histórico.

Não sei exatamente qual o sentido que usou para " o orgulho" de ter sido TJ, em geral o que tenho visto é arrependimento, vergonha e frustração de ter entrado nessa armadilha.
Quanto ao espírito crítico, nada mais natural que "gato escaldado" ser arisco.
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 4 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Calvinista Sex Abr 13 2012, 11:24

Regis Medina escreveu:
Calvinista escreveu:
Concordo totalmente consigo e diria mesmo mais:"o orgulho" de ter pertencido ou ainda pertencer à orga provoca em muitos dos seus dissidentes bem assim como em muitos dos seus adeptos uma amputação do seu espírito crítico que os leva a criar um espécie de anti-corpos relativamente às doutrinas do cristianismo histórico.

Não sei exatamente qual o sentido que usou para " o orgulho" de ter sido TJ, em geral o que tenho visto é arrependimento, vergonha e frustração de ter entrado nessa armadilha.
Quanto ao espírito crítico, nada mais natural que "gato escaldado" ser arisco.

O "orgulho" de pertencer a uma organização que se proclama representante de Deus na terra,e de ter acesso "a verdades reveladas" pelo "canal designado por Jeová" o "escravo fiel e discreto".Penso que sabe e entende do que estou a falar e que este é o sentimento de muitos jeovistas e ex-jeovistas desassociados.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 4 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Paulo Neto Sex Abr 13 2012, 12:43

Calvinista escreveu:

O "orgulho" de pertencer a uma organização que se proclama representante de Deus na terra,e de ter acesso "a verdades reveladas" pelo "canal designado por Jeová" o "escravo fiel e discreto".Penso que sabe e entende do que estou a falar e que este é o sentimento de muitos jeovistas e ex-jeovistas desassociados.

Pessoas que foram TJ e hoje estão conosco jamais sentem orgulho de ter pertencido aquela seita. O mais que podem sentir é revolta e anos perdidos.

Sinto muito mas é como tenho dito. Você sobre as TJ e Ex-TJ não sabe nada e o que sabe é 0,001%
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 4 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por so Sex Abr 13 2012, 15:00

ellipsis escreveu:
Calvinista escreveu:

O "orgulho" de pertencer a uma organização que se proclama representante de Deus na terra,e de ter acesso "a verdades reveladas" pelo "canal designado por Jeová" o "escravo fiel e discreto".Penso que sabe e entende do que estou a falar e que este é o sentimento de muitos jeovistas e ex-jeovistas desassociados.

Pessoas que foram TJ e hoje estão conosco jamais sentem orgulho de ter pertencido aquela seita. O mais que podem sentir é revolta e anos perdidos.

Sinto muito mas é como tenho dito. Você sobre as TJ e Ex-TJ não sabe nada e o que sabe é 0,001%
O ellipsis nunca "falou " escreveu tão acertado .
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 4 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Convidado Sex Abr 13 2012, 15:38

Calvinista escreveu:Concordo totalmente consigo e diria mesmo mais:"o orgulho" de ter pertencido ou ainda pertencer à orga provoca em muitos dos seus dissidentes bem assim como em muitos dos seus adeptos uma amputação do seu espírito crítico que os leva a criar um espécie de anti-corpos relativamente às doutrinas do cristianismo histórico.
Para além de concordar com a opinião generalizada da maioria aqui relativamente ao desconhecimento que o amigo Calvinista tem das TJ e das suas doutrinas, deixe-me colocar-lhe duas questões muito objectivas:

1) O que entende por doutrinas do "cristianismo histórico"?
2) Desde quando essas doutrinas, por serem "históricas" são verdadeiras, ou correspondem aos ensinamentos de Jesus Cristo?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 4 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Calvinista Sex Abr 13 2012, 17:28

Investigando a Torre escreveu:
Calvinista escreveu:Concordo totalmente consigo e diria mesmo mais:"o orgulho" de ter pertencido ou ainda pertencer à orga provoca em muitos dos seus dissidentes bem assim como em muitos dos seus adeptos uma amputação do seu espírito crítico que os leva a criar um espécie de anti-corpos relativamente às doutrinas do cristianismo histórico.
Para além de concordar com a opinião generalizada da maioria aqui relativamente ao desconhecimento que o amigo Calvinista tem das TJ e das suas doutrinas, deixe-me colocar-lhe duas questões muito objectivas:

1) O que entende por doutrinas do "cristianismo histórico"?
2) Desde quando essas doutrinas, por serem "históricas" são verdadeiras, ou correspondem aos ensinamentos de Jesus Cristo?

IT

Como acho que a sua afirmação relativa ao meu suposto desconhecimento das doutrinas jeovistas além de ser infundada e precipitada revela um intuito provocatório e de má fé da sua parte , em jeito de protesto e porque sou "protestante", não lhe vou responder.Se a palavra é de prata o silêncio é de ouro.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 4 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Convidado Sex Abr 13 2012, 18:00

Calvinista escreveu:Como acho que a sua afirmação relativa ao meu suposto desconhecimento das doutrinas jeovistas além de ser infundada e precipitada revela um intuito provocatório e de má fé da sua parte , em jeito de protesto e porque sou "protestante", não lhe vou responder.Se a palavra é de prata o silêncio é de ouro.
Pelo tempo que já leva aqui e pela forma como "digere" toda a informação (ou melhor, nem a chega a digerir por ser pesada demais para si), não me parece que a minha afirmação, comum à maioria seja infundada e precipitada, antes pelo contrário!

ESTE TÓPICO JÁ FOI POR DEMAIS COMENTADO, DE MODO QUE FICARÁ DEFINITIVAMENTE TRANCADO SERVINDO APENAS PARA PESQUISA!

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sáb Abr 14 2012, 10:33, editado 3 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ - Página 4 Empty Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos