EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por António Madaleno Sex Jan 03 2014, 22:56

River raid escreveu:Quando assisti ao documentário FOI TUDO QUEIMADO, ATÉ AOS ALICERCES!!!
As provas estão lá.
Vai ao You tube e verás... quemou-se tudo, alicerces, estátuas, enfim...

O problema é  este: nenhum fogo normal poderia queimar alicerces de pedra assim como aconteceu. E isto é um facto, não uma invenção. EU ASSISTI no canal História e vi na TV as fundações das casas, as pedras estavam completamente negras...
Nenhum fogo ou incêndio provocado por humanos causaria tamanha destruição.
 

Sim, eu sei. Eu também já vi. O relato bíblico é coerente com a destruição por fogo.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por António Madaleno Sex Jan 03 2014, 23:01

Este artigo aborda esse assunto:

Is the Bible accurate concerning the destruction of the walls of Jericho?
http://christiananswers.net/q-abr/abr-a011.html
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por estudante eterno Sex Jan 03 2014, 23:49

TJ Curioso, eu não duvido que Jericó existiu e fosse destruída. Até aí tudo bem... Porém, o facto de existir uma ordem para matar toda a gente, incluindo crianças, não me entra na cabeça. Realmente, os cananeus e outros povos estavam avisados sobre os feitos de Jeová Deus, mas daí a acreditar? É natural que não acreditassem se não tivessem vivenciado Very Happy

Mas mesmo assim, mandar matar crianças? Crianças inocentes, que nunca tiveram a oportunidade de tomar partido pelo Deus dos Israelitas ou pelos deuses cananeus?

E já agora, se Jesus Cristo morreu por todos os humanos, então estas crianças estarão também incluídas certas? Se Jeová sabia que Jesus Cristo viria a Terra e teria tal atitude perdoadora, porque mandou matar as crianças afinal?

Parece que Jesus e Jeová afinal andavam às turras no que diz respeito a princípios Wink
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jan 04 2014, 00:01

estudante eterno escreveu:TJ Curioso, eu não duvido que Jericó existiu e fosse destruída. Até aí tudo bem... Porém, o facto de existir uma ordem para matar toda a gente, incluindo crianças, não me entra na cabeça. Realmente, os cananeus e outros povos estavam avisados sobre os feitos de Jeová Deus, mas daí a acreditar? É natural que não acreditassem se não tivessem vivenciado Very Happy

Mas mesmo assim, mandar matar crianças? Crianças inocentes, que nunca tiveram a oportunidade de tomar partido pelo Deus dos Israelitas ou pelos deuses cananeus?

E já agora, se Jesus Cristo morreu por todos os humanos, então estas crianças estarão também incluídas certas? Se Jeová sabia que Jesus Cristo viria a Terra e teria tal atitude perdoadora, porque mandou matar as crianças afinal?

Parece que Jesus e Jeová afinal andavam às turras no que diz respeito a princípios Wink

 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

EE as crianças que a ursa matou vai ser difícil. É que elas foram para o estômago da ursa e depois se transformaram em Húmus.
 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Mas se fosse assim agora mata-se e depois ressuscita-se. É uma alegria. no céu ate se canta cânticos...

é de gritos..  tongue tongue tongue 
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por António Madaleno Sáb Jan 04 2014, 01:20

estudante eterno escreveu:TJ Curioso, eu não duvido que Jericó existiu e fosse destruída. Até aí tudo bem... Porém, o facto de existir uma ordem para matar toda a gente, incluindo crianças, não me entra na cabeça. Realmente, os cananeus e outros povos estavam avisados sobre os feitos de Jeová Deus, mas daí a acreditar? É natural que não acreditassem se não tivessem vivenciado Very Happy

Mas mesmo assim, mandar matar crianças? Crianças inocentes, que nunca tiveram a oportunidade de tomar partido pelo Deus dos Israelitas ou pelos deuses cananeus?

E já agora, se Jesus Cristo morreu por todos os humanos, então estas crianças estarão também incluídas certas? Se Jeová sabia que Jesus Cristo viria a Terra e teria tal atitude perdoadora, porque mandou matar as crianças afinal?

Parece que Jesus e Jeová afinal andavam às turras no que diz respeito a princípios Wink

Percebo as tuas observações. Mas como já mencionei antes, a posição de Deus neste respeito e o seu conhecimento de tudo o que estava envolvido, é muito superior a nós. Não me admira que, na misericórdia divina, tais crianças e também seus pais, sejam trazidos à ressurreição com base no sacrifício de Cristo. Isso será algo a ver.

Com respeito à mensagem de Jesus e do NT, esqueces-te de que a par de uma mensagem de salvação, existe também uma mensagem similar de julgamento e destruição, correto?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jan 04 2014, 10:56

TJ Curioso escreveu: Mas como já mencionei antes, a posição de Deus neste respeito e o seu conhecimento de tudo o que estava envolvido, é muito superior a nós. Não me admira que, na misericórdia divina, tais crianças e também seus pais, sejam trazidos à ressurreição com base no sacrifício de Cristo. Isso será algo a ver.

TJ Curioso estas tuas palavras não passam da ladaínha da ORGA... São argumentos VAZIOS.

Ou seja, são sabem como sair deste problema e dizem que são coisas que está além do ser humano. E temos que acreditar... isso é fé... é o mesmo que dizer.."acreditamos e temos a certeza absoluta que é assim... não vale apena indagar"(é uma forma de pensar um pouco pobre é uma ofensa à inteligencia)

Eu prefiro a "busca" que significa que ainda duvidamos, ainda não temos a certeza de nada... cavar, pesquisar...

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por River raid Sáb Jan 04 2014, 14:49

estudante eterno escreveu:TJ Curioso, eu não duvido que Jericó existiu e fosse destruída. Até aí tudo bem... Porém, o facto de existir uma ordem para matar toda a gente, incluindo crianças, não me entra na cabeça. Realmente, os cananeus e outros povos estavam avisados sobre os feitos de Jeová Deus, mas daí a acreditar? É natural que não acreditassem se não tivessem vivenciado Very Happy

Mas mesmo assim, mandar matar crianças? Crianças inocentes, que nunca tiveram a oportunidade de tomar partido pelo Deus dos Israelitas ou pelos deuses cananeus?

E já agora, se Jesus Cristo morreu por todos os humanos, então estas crianças estarão também incluídas certas? Se Jeová sabia que Jesus Cristo viria a Terra e teria tal atitude perdoadora, porque mandou matar as crianças afinal?

Parece que Jesus e Jeová afinal andavam às turras no que diz respeito a princípios Wink

Aquele mundo era diferente. E sim, o sacrifício de Jesus certamente incluirá estes que dizes "não terem escolha".

Gostaria de salientar o seguinte: trata-se do mesmo que comparar D.Afonso Henriques e os islâmicos.

Ao que parece, ninguém aqui tem "peninha" dos árabes corridos de norte para sul de forma a dar lugar ao noso Portugal pois não? Pois bem, os árabes (sarracenos) foram todos exterminados ou fugiram.

Pois é, D.Afonso Henriques massacrou-os a todos, todavia, é heroi nacional.

Portanto acho hipocrisia culpar Jeová pelo "assassinato" de crianças cujas crianças tinha uma herança religiosa pagã e poderiam "contaminar" a vinda de Cristo. Fazia-se necessário um povo minimamente justo - os israelitas. Também gostaria de salientar que naquele tempo as vitórias eram extremamente "exageradas" para meter medo a qualquer inimig
Mas naquele tempo era assim, guerra é guerra. Tal como hoje, mata-se ou se é morto.
Deixar descendentes de inimigos seria deixar uma porta aberta a problemas futuros. Olhem para o império romano, em III foi saqueado pelos Vândalos, eles mesmos eram bárbaros incorporados nas fileiras do exercito romano.

D.Afonso Henriques nunca incorporou árabes no seu exercito.
Mas os sociólogos e historiadores poderão explicar muito melhor os malefícios de miscelâneas militares. Raramente resulta a não ser que tenham um objectivo comum.

Acusar Deus de matar criancinhas é uma fraude e uma falta de respeito.
Há que analisar o contexto da época.

Portanto, onde estão aqui os "argumentos vazios" ou falta de historicidade?
A não ser que alguém esteja muito mal disposto, todas estas afirmações são verdadeiras.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jan 04 2014, 16:32

River raid escreveu:

Portanto, onde estão aqui os "argumentos vazios" ou falta de historicidade?
A não ser que alguém esteja muito mal disposto, todas estas afirmações são verdadeiras.

Jeová matou tantas Crianças que é o único que carece de tantas TESTEMUNHAS...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por estudante eterno Sáb Jan 04 2014, 17:00

River raid escreveu:
estudante eterno escreveu:TJ Curioso, eu não duvido que Jericó existiu e fosse destruída. Até aí tudo bem... Porém, o facto de existir uma ordem para matar toda a gente, incluindo crianças, não me entra na cabeça. Realmente, os cananeus e outros povos estavam avisados sobre os feitos de Jeová Deus, mas daí a acreditar? É natural que não acreditassem se não tivessem vivenciado Very Happy

Mas mesmo assim, mandar matar crianças? Crianças inocentes, que nunca tiveram a oportunidade de tomar partido pelo Deus dos Israelitas ou pelos deuses cananeus?

E já agora, se Jesus Cristo morreu por todos os humanos, então estas crianças estarão também incluídas certas? Se Jeová sabia que Jesus Cristo viria a Terra e teria tal atitude perdoadora, porque mandou matar as crianças afinal?

Parece que Jesus e Jeová afinal andavam às turras no que diz respeito a princípios Wink

Aquele mundo era diferente. E sim, o sacrifício de Jesus certamente incluirá estes que dizes "não terem escolha".

Gostaria de salientar o seguinte: trata-se do mesmo que comparar D.Afonso Henriques e os islâmicos.

Ao que parece, ninguém aqui tem "peninha" dos árabes corridos de norte para sul de forma a dar lugar ao noso Portugal pois não? Pois bem, os árabes (sarracenos) foram todos exterminados ou fugiram.

Pois é, D.Afonso Henriques massacrou-os a todos, todavia, é heroi nacional.

Portanto acho hipocrisia culpar Jeová pelo "assassinato" de crianças cujas crianças tinha uma herança religiosa pagã e poderiam "contaminar" a vinda de Cristo. Fazia-se necessário um povo minimamente justo - os israelitas. Também gostaria de salientar que naquele tempo as vitórias eram extremamente "exageradas" para meter medo a qualquer inimig
Mas naquele tempo era assim, guerra é guerra. Tal como hoje, mata-se ou se é morto.
Deixar descendentes de inimigos seria deixar uma porta aberta a problemas futuros. Olhem para o império romano, em III foi saqueado pelos Vândalos, eles mesmos eram bárbaros incorporados nas fileiras do exercito romano.

D.Afonso Henriques nunca incorporou árabes no seu exercito.
Mas os sociólogos e historiadores poderão explicar muito melhor os malefícios de miscelâneas militares. Raramente resulta a não ser que tenham um objectivo comum.

Acusar Deus de matar criancinhas é uma fraude e uma falta de respeito.
Há que analisar o contexto da época.

Portanto, onde estão aqui os "argumentos vazios" ou falta de historicidade?
A não ser que alguém esteja muito mal disposto, todas estas afirmações são verdadeiras.


Então, segundo o teu raciocínio, as Testemunhas de Jeová têm toda a razão quando anunciam que quase todo o mundo, menos elas, vai ser destruido de modo a não poluir o nosso mundo com "impurezas".... Se é para analisar o contexto, então qualquer tribo, povo, nação ou religião está apto para defender os seus ideiais assim sem mais nem menos?

Acho que confundes muito as coisas, River Raid, cada caso é um caso. Não mistures história portuguesa com mitologia israelita...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por Índigo Sáb Jan 04 2014, 18:39

River raid escreveu:

Portanto acho hipocrisia culpar Jeová pelo "assassinato" de crianças cujas crianças tinha uma herança religiosa pagã e poderiam "contaminar" a vinda de Cristo. Fazia-se necessário um povo minimamente justo - os israelitas. Também gostaria de salientar que naquele tempo as vitórias eram extremamente "exageradas" para meter medo a qualquer inimig
Mas naquele tempo era assim, guerra é guerra. Tal como hoje, mata-se ou se é morto.
Deixar descendentes de inimigos seria deixar uma porta aberta a problemas futuros. Olhem para o império romano, em III foi saqueado pelos Vândalos, eles mesmos eram bárbaros incorporados nas fileiras do exercito romano.

Acusar Deus de matar criancinhas é uma fraude e uma falta de respeito.
Há que analisar o contexto da época.

Portanto, onde estão aqui os "argumentos vazios" ou falta de historicidade?
A não ser que alguém esteja muito mal disposto, todas estas afirmações são verdadeiras.

River, eu não estava mal disposta até ler este teu comentário ....  Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

Como é que consegues dizer tanto disparate de uma vez só ... às vezes pergunto-me se tu lês o que escreves antes de postar???!!!

Ler este teu comentário é como ler as justificações que um nazi dava para defender a morte de crianças judias! Para não serem um problema futuro.  Embarassed 

Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por River raid Sáb Jan 04 2014, 21:41

Índigo escreveu:
River raid escreveu:

Portanto acho hipocrisia culpar Jeová pelo "assassinato" de crianças cujas crianças tinha uma herança religiosa pagã e poderiam "contaminar" a vinda de Cristo. Fazia-se necessário um povo minimamente justo - os israelitas. Também gostaria de salientar que naquele tempo as vitórias eram extremamente "exageradas" para meter medo a qualquer inimig
Mas naquele tempo era assim, guerra é guerra. Tal como hoje, mata-se ou se é morto.
Deixar descendentes de inimigos seria deixar uma porta aberta a problemas futuros. Olhem para o império romano, em III foi saqueado pelos Vândalos, eles mesmos eram bárbaros incorporados nas fileiras do exercito romano.

Acusar Deus de matar criancinhas é uma fraude e uma falta de respeito.
Há que analisar o contexto da época.

Portanto, onde estão aqui os "argumentos vazios" ou falta de historicidade?
A não ser que alguém esteja muito mal disposto, todas estas afirmações são verdadeiras.

River, eu não estava mal disposta até ler este teu comentário ....  Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

Como é que consegues dizer tanto disparate de uma vez só ... às vezes pergunto-me se tu lês o que escreves antes de postar???!!!

Ler este teu comentário é como ler as justificações que um nazi dava para defender a morte de crianças judias! Para não serem um problema futuro.  Embarassed 


Os tempos eram outros.

Mas tiveram ESCOLHA, Havia séculos que as obras milagrosas de Deus eram divulgadas.

Quantos aos nazis, cada soldado TEVE SUA ESCOLHA,

O próprio Bento 16 foi nazi,

Analisa o contexto e verás os motivos e as acções correspondentes.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por estudante eterno Sáb Jan 04 2014, 23:05

River raid escreveu:
Índigo escreveu:
River raid escreveu:

Portanto acho hipocrisia culpar Jeová pelo "assassinato" de crianças cujas crianças tinha uma herança religiosa pagã e poderiam "contaminar" a vinda de Cristo. Fazia-se necessário um povo minimamente justo - os israelitas. Também gostaria de salientar que naquele tempo as vitórias eram extremamente "exageradas" para meter medo a qualquer inimig
Mas naquele tempo era assim, guerra é guerra. Tal como hoje, mata-se ou se é morto.
Deixar descendentes de inimigos seria deixar uma porta aberta a problemas futuros. Olhem para o império romano, em III foi saqueado pelos Vândalos, eles mesmos eram bárbaros incorporados nas fileiras do exercito romano.

Acusar Deus de matar criancinhas é uma fraude e uma falta de respeito.
Há que analisar o contexto da época.

Portanto, onde estão aqui os "argumentos vazios" ou falta de historicidade?
A não ser que alguém esteja muito mal disposto, todas estas afirmações são verdadeiras.

River, eu não estava mal disposta até ler este teu comentário ....  Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

Como é que consegues dizer tanto disparate de uma vez só ... às vezes pergunto-me se tu lês o que escreves antes de postar???!!!

Ler este teu comentário é como ler as justificações que um nazi dava para defender a morte de crianças judias! Para não serem um problema futuro.  Embarassed 


Os tempos eram outros.

Mas tiveram ESCOLHA, Havia séculos que as obras milagrosas de Deus eram divulgadas.

Quantos aos nazis, cada soldado TEVE SUA ESCOLHA,

O próprio Bento 16 foi nazi,

Analisa o contexto e verás os motivos e as acções correspondentes.



River Raid: Alguém chega a tua casa e diz-te o seguinte: Tens uma semana para saíres daqui, tu e a tua família, porque esta casa pertence-nos, porque este terreno onde está construída a tua casa foi prometida ao meu trisavó. Se não saíres no prazo de uma semana, mataremos a tua família toda....

Como é que irias reagir?
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por António Madaleno Dom Jan 05 2014, 02:38

Em primeiro lugar é preciso perceber que a promessa feita a Abraão, de que a terra de Canaã seria dada à sua descendência, levou mais de 400 anos a ser cumprida, ou seja, 4 gerações depois. Porquê?

As palavras de Jeová a Abraão revelam a razão:
"Quanto a ti, irás em paz para os teus antepassados; serás enterrado numa boa velhice. Na quarta geração, porém, voltarão para cá, porque ainda não se completou o erro dos amorreus." - Génesis 4:16

Este comentário reflete bem a razão destas palavras:

"Por exemplo, os povos de Canaã foram julgados por Deus quando não havia mais possibilidade de purificação para eles e seus pecados teriam se difundido ainda mais. ...Os povos cananeus cometiam os piores pecados (incesto, sacrifício de crianças, ocultismo, espiritismo, homossexualismo, sodomia, cf. Lv 18, especialmente o v. 24), mas ainda assim Deus adiou o juízo sobre eles. Esta é uma prova impressionante da paciência de Deus. Ao mesmo tempo, entretanto, o cumprimento da aliança com Israel também era adiado.

O povo de Nínive, sobre cuja cidade tinha sido profetizado o  juízo por um motivo semelhante: “...porque a sua malícia subiu até mim” (Jn 1.2), também é uma demonstração clara de que a paciência do Onipotente permite que a graça prevaleça sobre a justiça. Mas quando o rei e o povo de Nínive se arrependeram de coração ao ouvirem a mensagem de Jonas, toda aquela geração foi poupada e o juízo foi adiado por cerca de cem anos. Jonas testemunha, então: “Pois sabia que és Deus clemente, e misericordioso, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e que te arrependes do mal” (Jn 4.2). O Senhor confirmou isso com as seguintes palavras: “E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda, e também muitos animais?” (Jn 4.11).

Quando não há mais possibilidade de arrependimento dos pecados e quando estes atingem sua medida máxima, o Senhor tem de fazer valer Seu juízo. Os israelitas se transformaram em instrumentos do juízo de Deus quando o Senhor lhes entregou a Terra Prometida.

– Sublinhado é meu. Fonte: AQUI

Já a Sentinela de 10 1/1 págs. 13-15, dizia o seguinte:

O historiador bíblico Henry H. Halley observou que os arqueólogos, ao escavar a área, encontraram “grande quantidade de jarros contendo os despojos de crianças . . . que tinham sido sacrificadas a Baal [um deus importante dos cananeus]”. Ele acrescentou: “A área inteira se revelou como sendo cemitério de crianças recém-nascidas. . . . Era assim, praticando a licenciosidade como rito, que os cananeus prestavam seu culto aos deuses, e também assassinando seus primogênitos, como sacrifício aos mesmos deuses. Parece que, em grande escala, a terra de Canaã tornou-se uma espécie de Sodoma e Gomorra de âmbito nacional. . . . Alguns arqueólogos que têm escavado as ruínas das cidades dos cananeus admiram-se de Deus não as haver destruído há mais tempo.”

Tendo em conta todos estes factores e também tendo em mente o propósito de Deus de constituir uma nação santa, por meio de quem viria o Messias, seria necessário purificar aquela terra, cumprindo as ordens de Jeová de expulsar aqueles que a tornavam impura pelas suas práticas horrendas, de modo a proteger a nação israelita e a descendência de onde proviria o "ungido" de Deus.

Não nos podemos esquecer também, conforme já mencionei antes, que as guerras travadas tinham de cumprir certas regras e que ao contrário de outros povos, os israelitas não faziam o que queriam e bem lhes apetecia. Tinham de cumprir escrupulosamente as orientações de YHVH de forma a serem abençoados e protegidos por Ele.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por River raid Dom Jan 05 2014, 22:50

Índigo (e outros):

Segundo as palavras do TJC (historicamente confirmadas) sendo tu cananeia e se vivesses naquela época teu primogénito poderia muito bem ser sacrificado a Baal. Aliás, essa era a norma. Queimá-los no fogo de modo a obter bençãos de Baal (significa "Senhor") para grantir boas colheitas, chuvas, etc..., um pouco à semelhança dos Aztecas e seus sacrifícios.

Os cananeus tinham por hábito sacrificar uma criança nos alicerces de uma casa, na zona angular, a primeira pedra.

Achas isso bem? Eu tampouco.

Em 400 anos uma inteira religião e forma de vida de Canãã foi exterminada e suas praticas abolidas. Ainda por cima por uma pequena potência: os israelitas.

O mundo ocidental tornou-se aos poucos judaico-cristão devido a todos esses acontecimentos junto com aculturação. A vinda de Jesus veio "esfriar" a violência: Ele trouxe a Lei do Amor. Fechou-se um ciclo.

Mesmo assim  e ao que parece as religiões actuais que promovem a morte sem motivo aparente são as TJ´s (nada de sangue) e a cientotologia (não aceitam medicamentos).

Imagina que és TJ e teu filho bébe tem de levar uma transfusão. Como achas que os anciãos iriam te aconselhar? Seguramente ficarias muito mais mal disposta... Twisted Evil 

Deus ajuda aqueles que se ajudam a si próprios.

Realmente, penso que o cristianismo verdadeiro é aquele praticado dentro de nós, no nosso quarto, orando e implorando porque as religiões usam e abusam do nome de Deus.

Obrigado pela atenção.


Última edição por River raid em Dom Jan 05 2014, 22:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Completar uma frase)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por claricemedeiros8989 Seg Jan 06 2014, 00:22

Não acredito que com Jesus o ciclo de ensinamentos ao povo de Deus tenha se fechado, completado ou coisas do tipo assim.

Pelo pouco que conheço o antigo testamento essas coisas de amor, paz, justiça e bla bla já existiam desde Adão e Eva, o que muda apenas são os contextos. No passado antes de Jesus era como se Deus tivesse que resolver tudo, tudo na base do CUMPRA-SE, FAÇA, EXECUTE, etc, pois seu povo não estava evoluido suficiente, então isso parece dar margens pra muita polêmica, esse deus passa a ser extremamente complexo, aquele tipo meio masoquista, o gato brincando com o ratinho agonizante parece que ilustra bem.

Com Jesus tudo fica mais fácil, basta o AMOR, tipo, bata setenta do lado direito e depois setenta vezes sete do esquerdo, mas depois de alguns mil anos, NOTA ZERO, pra isso também, então fica difícil decidir qual o deus mais burro entre os dois e nesse caso, as tjs tem os dois. Tem deuses por aí pra todo gosto, quando na verdade dormir agora deve ser uma boa saída. Como diz minha sobrinha, to bolada nessa. boa noite.
claricemedeiros8989
claricemedeiros8989

Mensagens : 24
Likes : 1
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por estudante eterno Seg Jan 06 2014, 00:49

River raid escreveu:Índigo (e outros):

Segundo as palavras do TJC (historicamente confirmadas) sendo tu cananeia e se vivesses naquela época teu primogénito poderia muito bem ser sacrificado a Baal. Aliás, essa era a norma. Queimá-los no fogo de modo a obter bençãos de Baal (significa "Senhor") para grantir boas colheitas, chuvas, etc..., um pouco à semelhança dos Aztecas e seus sacrifícios.

Os cananeus tinham por hábito sacrificar uma criança nos alicerces de uma casa, na zona angular, a primeira pedra.

Achas isso bem? Eu tampouco.

Em 400 anos uma inteira religião e forma de vida de Canãã foi exterminada e suas praticas abolidas. Ainda por cima por uma pequena potência: os israelitas.

O mundo ocidental tornou-se aos poucos judaico-cristão devido a todos esses acontecimentos junto com aculturação. A vinda de Jesus veio "esfriar" a violência: Ele trouxe a Lei do Amor. Fechou-se um ciclo.

Mesmo assim  e ao que parece as religiões actuais que promovem a morte sem motivo aparente são as TJ´s (nada de sangue) e a cientotologia (não aceitam medicamentos).

Imagina que és TJ e teu filho bébe tem de levar uma transfusão. Como achas que os anciãos iriam te aconselhar? Seguramente ficarias muito mais mal disposta... Twisted Evil 

Deus ajuda aqueles que se ajudam a si próprios.

Realmente, penso que o cristianismo verdadeiro é aquele praticado dentro de nós, no nosso quarto, orando e implorando porque as religiões usam e abusam do nome de Deus.

Obrigado pela atenção.


Sinceramente, River Raid, a cada comentário que leio teu penso, repenso, e repenso que não deves ler aquilo que escreves. Promover a morte??? Sabes o significado de promover por acaso? Como acho que não sabes, aqui vai:

pro·mo·ver |ê| - Conjugar
(latim promoveo, -ere)
verbo transitivo
1. Fazer com que se execute, que se ponha em prática alguma coisa.
2. Fomentar, desenvolver.
3. Anunciar os feitos, os valores ou as vantagens de (ex.: promover um produto).
4. Causar, originar.
5. Elevar a posto mais graduado ou a dignidade maior.
6. [Direito] Requerer, propor.
verbo pronominal
7. Fazer a sua própria promoção; anunciar os seus feitos ou valores. = AUTOPROMOVER-SE

"promover", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/promover [consultado em 06-01-2014].


Poucas religiões promovem a morte... a menos aquelas seitas malucas que surgem por aí e convidam os crentes a suicidarem-se, nenhuma religião o faz. Devido a certas circunstâncias, existe o perigo de crentes que se encontram numa situação vulnerável e por essa razão esse são os primeiros a sofrer da loucura das regras mal aplicadas de certas religiões.

Mas olha lá: Faz te confusão uma TJ morrer por não aceitar sangue? A mim também.... Mas já agora: Lembras-te daquilo que acontecia caso um israelita ingerisse sangue? Não falamos de transfusão, pois elas não existiam. Mas falamos na ingestão de sangue à mesma! O que acontecia? Pois...

Há pois! Já me esquecia... São as circunstâncias... pois... mas é engraçado que se formos por esse caminho, então as TJ e todas as religiões estão certas! Todas têm então direito a aplicar as suas regras, por mais incríveis que pareçam, porque todas elas acreditam ser guiadas pelo verdadeiro Deus, assim como acontecia com os nossos amigos israelitas!

River Raid, lê a Bíblia, a sério... e depois formula a tua opinião correctamente.

Afinal os israelitas podiam matar porque os outros não faziam a vontade de Deus e "poluiam" a terra com os seus costumes horríveis e pagãos... É engraçado que oiço as TJ a dizerem exactamente a mesma coisa...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por claricemedeiros8989 Seg Jan 06 2014, 01:45

Todas religiões promovem a morte. Uma verdade tão simples, mas como sempre dando trabalho.

Ja devia estar dormindo, mas pior que a ingenuidade só mesmo a ignorância, e essa internet aliciante nas horas erradas.

No oriente quem ainda não ouviu falar do livro a arte da guerra? e no ocidente: guerra, o estado da arte?

Qual a relação entre guerra e morte? nenhuma, claro. Qual a relação entre religião e guerra, nenhuma, claro também. E pois..

Bem mais historicamente talvez ainda será preciso enumerar todos fatos e crimes um a um com tecnologia CSA para esclarecer melhor o assunto, mas isso não é possivel no momento frente a um abismo de sono.

Boa noite.
claricemedeiros8989
claricemedeiros8989

Mensagens : 24
Likes : 1
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por António Madaleno Seg Jan 06 2014, 08:20

A ver... se quiserem





António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por River raid Ter Jan 07 2014, 21:03

estudante eterno escreveu:
River raid escreveu:Índigo (e outros):

Segundo as palavras do TJC (historicamente confirmadas) sendo tu cananeia e se vivesses naquela época teu primogénito poderia muito bem ser sacrificado a Baal. Aliás, essa era a norma. Queimá-los no fogo de modo a obter bençãos de Baal (significa "Senhor") para grantir boas colheitas, chuvas, etc..., um pouco à semelhança dos Aztecas e seus sacrifícios.

Os cananeus tinham por hábito sacrificar uma criança nos alicerces de uma casa, na zona angular, a primeira pedra.

Achas isso bem? Eu tampouco.

(...)
Obrigado pela atenção.


Sinceramente, River Raid, a cada comentário que leio teu penso, repenso, e repenso que não deves ler aquilo que escreves. Promover a morte??? Sabes o significado de promover por acaso? Como acho que não sabes, aqui vai:
(...)
River Raid, lê a Bíblia, a sério... e depois formula a tua opinião correctamente.

Afinal os israelitas podiam matar porque os outros não faziam a vontade de Deus e "poluiam" a terra com os seus costumes horríveis e pagãos... É engraçado que oiço as TJ a dizerem exactamente a mesma coisa...

Sua excelência leia com atenção, repito  com atenção as palavras de TJC.

E deixe de se armar em arrogante. Não é você quem vai me ensinar a ler.

Faça comentários construtivos. Dê o exemplo. Já que sabe tanto que tal explanar a matéria? Eu já dei a minha opinião.

E você?

Mas fale da Bíblia e sujeite-se ao tópico, não se concentre em mim. Não me faça sentir ainda mais importante...


Última edição por Atena em Ter Jan 07 2014, 21:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição da citação-quote demasiado longo)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por Ana Cláudia Ter Jan 07 2014, 21:50

Detesto fazer isto mas cá vai:

Se a troca de "mimos" continuar apago os posts. Bocas, mais directas ou indirectas não são bem vindas!

Quantas vezes será preciso dizer as mesmas coisas?

E mais: eu se fosse TJ e tivesse caído aqui de para-quedas ia-me embora a correr! Porquê? Porque não há nível!!!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por estudante eterno Ter Jan 07 2014, 21:58

River raid escreveu:
estudante eterno escreveu:
River raid escreveu:Índigo (e outros):

Segundo as palavras do TJC (historicamente confirmadas) sendo tu cananeia e se vivesses naquela época teu primogénito poderia muito bem ser sacrificado a Baal. Aliás, essa era a norma. Queimá-los no fogo de modo a obter bençãos de Baal (significa "Senhor") para grantir boas colheitas, chuvas, etc..., um pouco à semelhança dos Aztecas e seus sacrifícios.

Os cananeus tinham por hábito sacrificar uma criança nos alicerces de uma casa, na zona angular, a primeira pedra.
(...)
(...)
River Raid, lê a Bíblia, a sério... e depois formula a tua opinião correctamente.

Afinal os israelitas podiam matar porque os outros não faziam a vontade de Deus e "poluiam" a terra com os seus costumes horríveis e pagãos... É engraçado que oiço as TJ a dizerem exactamente a mesma coisa...
(...)leia com atenção, repito  com atenção as palavras de TJC.

(...)Faça comentários construtivos. Dê o exemplo. Já que sabe tanto que tal explanar a matéria? Eu já dei a minha opinião.

E você?

Mas fale da Bíblia e sujeite-se ao tópico, não se concentre em mim. (...).


Voltando ao assunto, à pergunta que fiz ao River Raid, e que ainda não me foi respondida: Quais são os teus argumentos para defender a tua opinião?


Última edição por Atena em Ter Jan 07 2014, 22:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição da citação-quote demasiado longo)
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por River raid Qua Jan 08 2014, 16:42

estudante eterno escreveu:
River raid escreveu:
estudante eterno escreveu:
River raid escreveu:Índigo (e outros):

Segundo as palavras do TJC (historicamente confirmadas) sendo tu cananeia e se vivesses naquela época teu primogénito poderia muito bem ser sacrificado a Baal. Aliás, essa era a norma. Queimá-los no fogo de modo a obter bençãos de Baal (significa "Senhor") para grantir boas colheitas, chuvas, etc..., um pouco à semelhança dos Aztecas e seus sacrifícios.

Os cananeus tinham por hábito sacrificar uma criança nos alicerces de uma casa, na zona angular, a primeira pedra.
(...)
(...)
River Raid, lê a Bíblia, a sério... e depois formula a tua opinião correctamente.

Afinal os israelitas podiam matar porque os outros não faziam a vontade de Deus e "poluiam" a terra com os seus costumes horríveis e pagãos... É engraçado que oiço as TJ a dizerem exactamente a mesma coisa...
(...)leia com atenção, repito  com atenção as palavras de TJC.

(...)Faça comentários construtivos. Dê o exemplo. Já que sabe tanto que tal explanar a matéria? Eu já dei a minha opinião.

E você?

Mas fale da Bíblia e sujeite-se ao tópico, não se concentre em mim. (...).


Voltando ao assunto, à pergunta que fiz ao River Raid, e que ainda não me foi respondida: Quais são os teus argumentos para defender a tua opinião?

Primeiro que tudo: quem fez essa pergunta "Quais são os teus argumentos para defender a tua opinião?" fui eu.

Segundo: já dei minha opinião.

Terceiro: esses (...) que aparecem neste teu post são típicos da STV, retiram as coisas do contexto, isolam e depois manipulam do modo que lhes convenha.

Portanto, não caio na tua intenção.
Talvez fosse melhor buscares outros tópicos e postagens de outros foristas.
Este teu tipo de comentários não traz nada de positivo para o caso em questão até porque eu não vou re-justificar o que já foi justificado.

E que tal pesquisares um pouco? Vais ao Google e teclas "crianças cananaeias em alicerces cananaeus".
Fazes-me lembrar um outro forista que gostava que os outros justificassem tudo o que ele escrevia.
Se precisares de ajuda para mais tags no Google avisa, tenho todo o gosto em auxiliar-te nas tuas pesquisas, quando tiver tempo, claro.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por Ana Cláudia Qua Jan 08 2014, 16:58

River raid escreveu:

Terceiro: esses (...) que aparecem neste teu post são típicos da STV, retiram as coisas do contexto, isolam e depois manipulam do modo que lhes convenha.


River Raid,

Os (...) são meus, fui eu que coloquei ao editar quotes demasiado longos. E mesmo assim estão citações enormes.

Este tópico não é tão grande, nem há distancia entre posts, que justifique citar tudo vezes e vezes sem conta.

Agradeço a todos que consultem ESTE tópico sobre citações para refrescar a informação.

Obrigada!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por pascoalnaib Sáb Jan 11 2014, 12:20

Vou concordar e discordar com River Raid em alguns pontos.
River Raid cita:
Aquele mundo era diferente. E sim, o sacrifício de Jesus certamente incluirá estes que dizes "não terem escolha".
Concordo que realmente não podemos criticar determinadas atitudes passadas e até remotas com nossa atual forma de ver o mundo. Fica um ponto de vista muito deturpado. Então de forma histórica e sociológica o River Raid está correto em dizer que aquele "mundo" era diferente.
Agora se formos colocar que as ações dos judeus foram literalmente ordens vindas direto de Deus fica complicado aceitar tais justificativas, pois se Deus é atemporal suas decisões deveriam ser algo que mostrasse essa magnitude. Matar ou aniquilar seus inimigos seria seguir o senso comum e primitivo da época e que Deus poderia mudar estimulando quem sabe o dom para algumas curas ou para dar conselhos. A nação de Israel poderia ser algo diferente do que já existia.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jan 11 2014, 12:33

Só para citar mesmo...repetição para ênfase. Eu não diria melhor!!!

pascoalnaib escreveu:
Agora se formos colocar que as ações dos judeus foram literalmente ordens vindas direto de Deus fica complicado aceitar tais justificativas, pois se Deus é atemporal suas decisões deveriam ser algo que mostrasse essa magnitude. Matar ou aniquilar seus inimigos seria seguir o senso comum e primitivo da época e que Deus poderia mudar estimulando quem sabe o dom para algumas curas ou para dar conselhos. A nação de Israel poderia ser algo diferente do que já existia.

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

As conquistas e as mentiras da nação de Jeová - Página 2 Empty Re: As conquistas e as mentiras da nação de Jeová

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos