EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais" diz Papa Francisco

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

"Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais" diz Papa Francisco - Página 3 Empty Re: "Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais" diz Papa Francisco

Mensagem por Convidado Ter Fev 25 2014, 22:24

Por vezes fico boquiaberto com algumas coisas que leio e vejo, não somente aqui no Fórum, mas no dia a dia, no relacionamento interpessoal, etc...

É comum a confusão entre alguém ter uma mera opinião que não necessita de fundamentação racional, sendo à primeira vista acrítica e alguém fundamentar um conceito através da crítica, correspondendo isso à racionalização da opinião.

Quando opinamos apenas, não necessitamos dar os motivos daquilo que dizemos!

No entanto, quando exprimimos um conceito sobre algo, uma opinião fundamentada, saímos do senso comum e encaminhamo-nos para a filosofia, é quando afirmamos algo e apoiamos o que dizemos na razão e na lógica. Dizemos o que é, e por que é!

No meio disto tudo, temos de ter alguma capacidade de encaixe , de compreensão e de aceitação pelos outros.  tass bem 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais" diz Papa Francisco - Página 3 Empty Re: "Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais" diz Papa Francisco

Mensagem por Índigo Ter Fev 25 2014, 23:24

mjp escreveu:
hocosi escreveu:Existe um site dedicado a desvendar algumas farsas que aparecem na Net.http://www.e-farsas.com/


Olá hocosi! Deixa-me que te diga que já tinha saudades tuas... ui, muitas mesmo. Mesmo quando estamos em campos antagónicos... talvez aí, ainda mais.

Um abraço.

mjp

Hocosi só agora é que li este tópico e para minha agradável surpresa vi que tinhas comentado ... que bom ter-te de volta.  tass bem 

Beijinhos  Flor 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

"Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais" diz Papa Francisco - Página 3 Empty Re: "Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais" diz Papa Francisco

Mensagem por hocosi Qua Fev 26 2014, 13:18

Índigo escreveu:

Hocosi só agora é que li este tópico e para minha agradável surpresa vi que tinhas comentado ... que bom ter-te de volta.  tass bem 

Beijinhos  Flor 

Olá amiga. Resolvi comentar num tópico que me pareceu uma notícia falsa e acabei por "armar" uma confusão. Não foi minha intenção mas aconteceu. Por outro lado, creio que este assunto (tópico) chamou a nossa atenção para termos cuidado com as notícias que colocamos aqui.

Quando o TJ Curioso a colocou tenho certeza que não o fez com a intenção de enganar ninguém. Também não fez qualquer comentário quanto à veracidade da mesma. Deixou que os leitores a comentassem.

Espero continuar a comentar e a participar para o bom êxito deste fórum, respeitando as opiniões dos intervenientes como sempre fiz.

Hocosi



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais" diz Papa Francisco - Página 3 Empty Re: "Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais" diz Papa Francisco

Mensagem por Convidado Qua Fev 26 2014, 14:21

hocosi escreveu:Olá amiga. Resolvi comentar num tópico que me pareceu uma notícia falsa e acabei por "armar" uma confusão. Não foi minha intenção mas aconteceu.

Que isso nem te passe pela cabeça!
Não "armaste" confusão nenhuma, são as pessoas que mal interpretam por vezes determinados comentários ou acções de determinados foristas, que depois decidem entrar numa de desestabilização.  tass bem 

Continua a comentar de forma ponderada como tens feito até aqui!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais" diz Papa Francisco - Página 3 Empty Re: "Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais" diz Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Qua Fev 26 2014, 16:09

Visto que fui eu que coloquei a notícia aqui, tenho também uma palavra a dizer sobre este tópico. Se lerem os comentários do site onde esta notícia foi colocada, verão que a polémica também ocorreu por lá.

Vejamos o que os criadores do site Portugal Mundial dizem sobre isto:


Discute-se imenso a veracidade desta notícia... a ser verdade, por nós é bem vinda!
Encontramos
mais do que 10 fontes em 4 línguas diferentes com esta notícia bem como
algumas a contrariar a sua veracidade... e como devem imaginar não é 
algo que estejamos informados ao pormenor, por isso damos e citamos 
fontes para que possam investigar por vós mesmos.
Qualquer
dúvida leiam o manifesto editorial do portal onde explicamos que 
queremos «Trazer a público todas as notícias mais ou menos relevantes, 
mais ou menos mainstream, mais ou menos aceites, mais ou menos 
conspiratórias... entregando-as como são e dispondo as fontes para que 
cada leitor faça a sua digestão informativa.»
Até
porque: Abordar temas extraordinários pode exigir ter provas 
extraordinárias... mas fazemos a abordagem com um espírito estimulante 
para provocar no leitor a necessidade de se informar, de estar 
consciente, de saber do mundo numa senda de exploração sem descartar 
nenhuma opinião - um agnosticismo informativo, se quiserem!

Conforme todos nós sabemos, a velocidade e quantidade de informação que é colocada online é avassaladora. Mesmo informações jornalísticas veiculadas em órgãos de comunicação considerados credíveis, vêm a ser desmentidas ou consideradas infundadas, exatamente porque a fonte usada não era a melhor ou existiu um qualquer outro problema na forma como foi abordado o assunto, tornando-a sensacionalista (lembram-se certamente dos comentários sobre a revista Sábado em relação à queima de livros da Anita).

Sendo assim, e considerando este site minimamente credível na divulgação de notícias, também acreditei que estas frases haviam sido produzidas pelo Papa Francisco. Pelo menos em parte, algumas partes são verdadeiras.

Lamento desde já a polémica causada, mas também, e citando a administração do site Portugal Mundial, penso que será objetivo deste fórum, fazer...

a abordagem com um espírito estimulante 
para provocar no leitor a necessidade de se informar, de estar 
consciente, de saber do mundo numa senda de exploração sem descartar 
nenhuma opinião - um agnosticismo informativo, se quiserem!

Quantas vezes não encontramos aqui opiniões e argumentos (com supostas evidências e provas), com as quais não concordamos e vamos pesquisar melhor o assunto, evoluindo assim no nosso conhecimento? Isso também faz parte do crescimento individual.

Para aqueles que apontam exemplos singulares como este (caso do Pesquisador), para apontar defeitos no nosso fórum, fazendo crer que se esta notícia foi colocada como verdadeira, mas afinal é falsa, afinal é tudo falso ou altamente duvidoso, apenas posso dizer o seguinte:

USEM O MESMO CRITÉRIO EM RELAÇÃO À VOSSA RELIGIÃO!

Uma religião que hoje diz que "esta é a verdade", mas que amanhã já não é, não pode ser de todo confiável. E no caso das Testemunhas de Jeová, são os líderes que criam as verdades que ensinam, o que torna o seu caso ainda mais vergonhoso e merecedor de repúdio.

Se as pessoas que nos acusam de falsidade, usassem a mesma balança para com a sua religião, iriam perceber como têm sido enganadas e deixadas levar por "doutrinas de homens" e são como uma embarcação à nora, deixando-se apenas levar pela correnteza marítima.

Nós ao menos tentamos ser o mais exatos possível e expôr as coisas como elas são. Afinal, não temos interesse em esconder nada, nem temos uma agenda secreta.

O nosso lema é "expôr a verdade sobre a verdade". Nada mais!


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

"Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais" diz Papa Francisco - Página 3 Empty Re: "Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais" diz Papa Francisco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos