EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testemunhas Hipócritas!!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Maurício Silva Qui Ago 23 2012, 16:32

Há pouco tempo que acompanho este fórum, mas quero desde fazer uma pergunta:
Será que a quantidade de anciãos, servos ministeriais, publicadores, sup. de circuito e afins que visitam este site não sabem que já estão "condenados" por pecarem?!! ahahahaahah que bestas
E quero desde já convidar-te a ti, que estás a ler isto sejas tu ancião, publicador, etc... a vir debater aqui os teus receios, ideiais, em vez de te esconder por detrás de uma pele de ovelha.

God Bless You And The Internet
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por pascoalnaib Sex Ago 24 2012, 01:01

Maurício Silva escreveu:Há pouco tempo que acompanho este fórum, mas quero desde fazer uma pergunta:
Será que a quantidade de anciãos, servos ministeriais, publicadores, sup. de circuito e afins que visitam este site não sabem que já estão "condenados" por pecarem?!! ahahahaahah que bestas
E quero desde já convidar-te a ti, que estás a ler isto sejas tu ancião, publicador, etc... a vir debater aqui os teus receios, ideiais, em vez de te esconder por detrás de uma pele de ovelha.

God Bless You And The Internet
Maurício eu acho que existem variedades de situações dentro da Torre de Vigia.
Eu atuava como servo ministerial e sinceramente na época não via erro, pois era programado a não pensar por mim mesmo e a repelir qualquer informação contra a Torre de Vigia.
Vejo casos se repetirem assi,, ou seja, o cara pensa mesmo que tá na organização escolhida por Deus.
Outros são reféns, tipo sabem de tudo, mas não podem sair senão perdem contatos com familiares e amigos.
Agora com certeza existe uma parcela (alto escalão) que sabe muito bem o que faz.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Paulo Neto Sex Ago 24 2012, 11:34

Maurício, sim vêm cá todo esses tipo de hierarquias jeovistas, muitos por curiosidade outros porque têm a mente aberta, todavia ambos estão programados como já dito para repelirem qualquer coisa que seja contra a ORGA. Mas há sempre aqueles que no silêncio vão nos acompanhado entre este os mirones de Betel (já agora muitos cumprimentos para o pessoal betelita em Portugal Laughing ).

Poucos são os que se atrevem a entrar e dialogar ou debater, pois nós aqui falamos realmente a verdade, algo que eles não estão habituados a ouvir.

Mas Maurício, foi impressão minha ou isso foi um convite para alguém em especial?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por pascoalnaib Sex Ago 24 2012, 12:14

Existe com certeza um setor em Betel para "fiscalizar" qualquer notícia que saia sobre a Organização e aí acabam se deparando com sites, blogs e fóruns dos dissidentes.
Uma outra questão é que a informação na NET sobre a Torre é tão grande que invariavelmente qualquer pesquisa no google leva a sites ditos apóstatas.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Maurício Silva Sáb Ago 25 2012, 00:27

tens razão ellipsis,é um convite para uma pessoa em especial Smile
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Paulo Neto Sáb Ago 25 2012, 10:35

Maurício Silva escreveu:tens razão ellipsis,é um convite para uma pessoa em especial Smile

HEHEHEHEH, bem me parecia.
Então seja ele que for,... venha amigo disponha se tiver coragem! Morrer a rir
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Maurício Silva Sáb Ago 25 2012, 11:29

ellipsis, tens alguma notícia sobre o aumento do número de desassociados e inativos em portugal?
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Paulo Neto Sáb Ago 25 2012, 12:03

Maurício Silva escreveu:ellipsis, tens alguma notícia sobre o aumento do número de desassociados e inativos em portugal?

Esse numero é algo que a ORGA nunca jamais dirá, nem facilita.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Maurício Silva Sáb Ago 25 2012, 12:06

não poderá haver uma "fugazinha" do betel? Very Happy
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Paulo Neto Sáb Ago 25 2012, 12:12

Maurício Silva escreveu:não poderá haver uma "fugazinha" do betel? Very Happy

Penso que não. Em nenhum lado isso aconteceu.
Eu também já tentei,mas consegui
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Condor Sáb Ago 25 2012, 12:13

Não tenho dúvidas de que as consideradas "altas esferas" das Testemunhas em Portugal visitam com regularidade este belo espaço.

Por isso começo por saudar a comissão da Filial, que apesar de bem ocupada também por aqui passa: José, Fernando, Alberto (Alvim) e sua esposa Simone e respectivas esposas dos anteriores. Depois a querida família de Betel, não vou evocar nomes, para que uns não fiquem tristes por não terem sido mencionados. E finalmente aqueles que trabalham sistematicamente com o Betel dos quais destaco como grandes amigos: Joaquim Chandre e Raul Josefino.

Para todos vós... o meu amor e calor humano.

Bem sei que, faz muito tempo, o vosso papel é, acima de tudo, o de actores teatrais. Dando um ar de precoupação com os irmãos, com a obra, um aspecto muito de espirituais, muitos com uma capacidade soberba de proferirem discursos e de contarem belas histórias. A propósito Raul Josefino, lembro vários dos teus discursos pelo menos eram diferentes sempre com belas histórias.... até parecem muito inteligentes. Mas sinceramente não é assim que vos considero, direi antes que sois espertos e que vos aproveitais muito bem dos cargos que ocupam para continuarem a brilhar, a usufruir, enfim a explorar e tosquiar as "ovelhas" que não passam de gado aos vossos olhos.

Para muitos de vós faz tempo que a organização não é mais do que um trabalho que vos dá jeito manter, mesmo que para isso tenhais de sacrificar as vossas consciências.

E no final o que vos sobrará? E a vossa responsabilidade em tanto engano, formatação e até em perdas de vidas por ensinos falsos? Até quando continuareis a ser actores?

Por favor troquem a esperteza pela inteligência e juntem-lhe coragem e façam o que Homens e Mulheres fariam no vosso lugar.
Um abraço para cada um de vós.

Condor.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Maurício Silva Sáb Ago 25 2012, 13:30

Grande mensagem Condor!! os meus abraços para o pessoal de betel
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Condor Seg Ago 27 2012, 16:14

Maurício Silva escreveu:Grande mensagem Condor!! os meus abraços para o pessoal de betel

Obrigado Maurício.
Um abraço
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Condor Seg Ago 27 2012, 16:45

Vou relatar uma experiência reveladora do tema deste tópico.

Fez cerca de 5 anos atrás, numa assembleia de circuito, oiço um discurso que explicava o que era SIMONIA e alertava os anciãos a se cuidarem da tentação de favorecerem alguns mais abastados em troca de favores ou de certos incentivos monetários. Dá de seguida o exemplo de um ancião passar férias na casa de praia de um irmão e sentir-se depois na "obrigação" de o favorecer, designando-o para determinados privilégios, ou premiando-o com mais designações como discursos em congressos, etc.

O discurso foi feito pelo tão conhecido sup. distrito Rodrigo Guerreiro (RG). Como é de todos sabido, é um homem fluente e com um estilo trocista, e até irreverente pela sua platéia. Quem o ouve e conhece dá-lhe um desconto achando-o uma pessoa com uma personalidade forte, muito convencido e até arrogante (esta é a opinião de muitos anciãos, não apenas a minha).

Portanto podem imaginar o belo discurso sobre este assunto feito por este brilhante orador.
Agora vem o bom da coisa, a cereja no topo do bolo, ocorrendo uns dias depois desta assembleia:
- Um ancião na congregação de Lagos (Algarve), que era o sup. presidente, foi desassociado por má conduta. Tratou de rapidamente telefonar ao RG a pedir a intervenção deste neste caso. E assim foi, de imediato o RG faz um telefonema para um dos anciãos, pede uma reunião de emergência com a comissão que tratou do caso daquele ancião, para aquela noite ou a próxima e lá vai. Nesta reunião de emergência trata de fazer pressão e mais pressão, sobre os anciãos presentes, para que voltem com veredicto atrás... ao que estes sabendo de antemão a razão porque o RG agia dessa forma tomaram a posição unida de NÃO VOLTAMOS ATRÁS.

Bem, poderão imaginar como o Sr. Rodrigo Guerreiro se terá sentido. Agora talvez perguntem: que razões tinha ele para ter sido tão pronto em socorrer este ancião que já estava desassociado?

Pois... é que entra o tema do tópico!
Este ancião tinha (ou tem) uma bela vivenda no Algarve, com piscina, e todos os anos cedia esta para o Rodrigo Guerreiro e sua esposa Fernanda passarem umas belas férias. Ora sendo ele desassociado não mais seria possível a esta família Guerreiro usufruir de tão boas condições.

Ora o que se chama a isto? SIMONIA!
O que tinha ele dito na tribuna uns dias antes na assembleia de circuito?
Ah pois é... pelos visto a expressão "faz o que te digo mas não faças o que eu faço". Ele soube falar muito bem deste termo porque ele próprio o fazia.

Ora isto deixou-me a pensar na altura no tipo de homens que compõem esta organização e que estão na frente. Ora se eles são assim, será que acreditam naquilo que ensinam? Tem eles realmente convição do que pregam e discursam? Não serão como os nossos políticos que conseguem com toda a convição falar uma coisa e fazer outra?

Sou levado a crer que nem sequer devem acreditar em Deus (Jeová) pois nesse caso não seriam hipócritas ao ponto em que o são. Desta forma, a sua posição dentro da religião não passa de um emprego, que lhes dá dinheiro, casa, comida, o pagamento dos bens de que precisam (tudo isento de impostos) e, acima de tudo, o prestigio de estarem acima de outros, de enaltecerem os seus EGOS e terem um papel preponderante na vida daqueles que exploram.

O povo na sua obediência cega, semelhante a "ovelhas", lá vai comendo tudo isto, uns pouco sabendo, outros sabendo e calando. Na sua inocência afirmam: "se alguma coisa estiver mal, e algumas estão, Jeová a seu tempo corrijirá". E com isto acalmam os seus desgostos achando que da parte deles não existe responsabilidade por ali continuarem.

Adiante...


Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Maurício Silva Seg Ago 27 2012, 17:10

Mais um caso, concreto e muito bem explanado, de uma hipocrisia existente em todos os níveis da pirâmide.
Com nomes e tudo meus amigos, seria muito bom ver a cara do nosso"amigo" Guerreiro ao ler esta experiência.
Amigo Guerreiro, já sabes, se leres esta carta, já estás acusado de apostasia, portanto podes reservar o teu quartinho (666) no "inferno"
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Maurício Silva Seg Ago 27 2012, 17:13

Confirmo também a fama deste homem, que se estende de norte a Sul. Aqui no Porto já foram várias as histórias que ouvi deste homem, que é visto como uma pessoa arrogante e fria
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por MariaL Seg Ago 27 2012, 17:58

Condor escreveu:Vou relatar uma experiência reveladora do tem deste tópico.

Fez cerca de 5 anos atrás, numa assembleia de circuito, oiço um discurso que explicava o que era SIMONIA e alertava os anciãos a se cuidarem da tentação de favorecerem alguns mais abastados em troca de favores ou de certos incentivos monetários. Dá de seguida o exemplo de um ancião passar férias na casa de praia de um irmão e sentir-se depois na "obrigação" de o favorecer, designando-o para determinados privilégios, ou premiando-o com mais designações como discursos em congressos, etc.

O discurso foi feito pelo tão conhecido sup. distrito Rodrigo Guerreiro (RG). Como é de todos sabido, é um homem fluente e com um estilo trocista, e até irreverente pela sua platéia. Quem o ouve e conheçe dá-lhe um desconto achando-o uma pessoa com uma personalidade forte, muito convencido e até arrogante (esta é a opinião de muitos anciãos, não apenas a minha).

Portanto podem imaginar o belo discurso sobre este assunto feito por este brilhante orador.
Agora vem o bom da coisa, a cereja no topo do bolo, ocorrendo uns dias depois desta assembleia:
- Um ancião na congregação de Lagos (Algarve), que era o sup. presidente, foi desassociado por má conduta. Tratou de rapidamente telefonar ao RG a pedir a intervenção deste neste caso. E assim foi, de imediato o RG faz um telefonema para um dos anciãos, pede uma reunião de emergência com a comissão que tratou do caso daquele ancião, para aquela noite ou a próxima e lá vai. Nesta reunião de emergência trata de fazer pressão e mais pressão, sobre os anciãos presentes, para que voltem com veredicto atrás... ao que estes sabendo de antemão a razão porque o RG agia dessa forma tomaram a posição unida de NÃO VOLTAMOS ATRÁS.

Bem, poderão imaginar como o Sr. Rodrigo Guerreiro se terá sentido. Agora talvez perguntem: que razões tinha ele para ter sido tão pronto em socorrer este ancião que já estava desassociado?

Pois... é que entra o tema do tópico!
Este ancião tinha (ou tem) uma bela vivenda no Algarve, com piscina, e todos os anos cedia esta para o Rodrigo Guerreiro e sua esposa Fernanda passarem umas belas férias. Ora sendo ele desassociado não mais seria possível a esta família Guerreiro usufruir de tão boas condições.

Ora o que se chama a isto? SIMONIA!
O que tinha ele dito na tribuna uns dias antes na assembleia de circuito?
Ah pois é... pelos visto a expressão "faz o que te digo mas não faças o que eu faço". Ele soube falar muito bem deste termo porque ele próprio o fazia.

Ora isto deixou-me a pensar na altura no tipo de homens que compoêm esta organização e que estão na frente. Ora se eles são assim, será que acreditam naquilo que ensinam? Tem eles realmente convição do que pregam e discursam? Não serão como os nossos políticos que conseguem com toda a convição falar uma coisa e fazer outra?

Sou levado a crer que nem sequer devem acreditar em Deus (Jeová) pois nesse caso não seriam hipócritas ao ponto em que o são. Desta forma, a sua posição dentro da religião não passa de um emprego, que lhes dá dinheiro, casa, comida, o pagamento dos bens de que precisam (tudo isento de impostos) e, acima de tudo, o prestigio de estarem acima de outros, de enaltecerem os seus EGOS e terem um papel preponderante na vida daqueles que exploram.

O povo na sua obediência cega, semelhante a "ovelhas", lá vai comendo tudo isto, uns pouco sabendo, outros sabendo e calando. Na sua inocência afirmam: "se alguma coisa estiver mal, e algumas estão, Jeová a seu tempo corrijirá". E com isto acalmam os seus desgostos achando que da parte deles não existe responsabilidade por ali continuarem.

Adiante...



Apesar de tudo, não consigo deixar de me sentir muito triste com estes relatos.

No caso particular referido, como diz o Condor, o RG é um orador brilhante, dotado como poucos. Eu era uma admiradora do seu estilo (tenho uma queda pela ironia). A sua passagem pela congragação, primeiro como SC e depois como SD, não deixava ninguém indiferente. Os seus discursos sempre pontos altos das assembleias e congressos. Quanto à FG, que conheci particularmente (bem?) e de quem gostava bastante, é uma das pessoas em quem penso frequentemente (que pensamentos, ideias, crenças, motivações terá...)

Mas casos individuais à parte, é relativamente fácil ver o CG lá em Nova York, como os donos e controladores da empresa. É mais difícil e triste pensar que aqueles que conhecemos e em quem acreditávamos também sejam "empresários".

Lembro-me de Isa. 32:2 que as TJ dizem referir-se a estes homens e fico triste.
E cada um [deles] terá de mostrar ser como abrigo contra o vento e como esconderijo contra o temporal, como correntes de água numa terra árida, como a sombra dum pesado rochedo numa terra esgotada.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Condor Seg Ago 27 2012, 20:01

MariaL escreveu:

Apesar de tudo, não consigo deixar de me sentir muito triste com estes relatos.

No caso particular referido, como diz o Condor, o RG é um orador brilhante, dotado como poucos. Eu era uma admiradora do seu estilo (tenho uma queda pela ironia). A sua passagem pela congragação, primeiro como SC e depois como SD, não deixava ninguém indiferente. Os seus discursos sempre pontos altos das assembleias e congressos. Quanto à FG, que conheci particularmente (bem?) e de quem gostava bastante, é uma das pessoas em quem penso frequentemente (que pensamentos, ideias, crenças, motivações terá...)

Mas casos individuais à parte, é relativamente fácil ver o CG lá em Nova York, como os donos e controladores da empresa. É mais difícil e triste pensar que aqueles que conhecemos e em quem acreditávamos também sejam "empresários".

Lembro-me de Isa. 32:2 que as TJ dizem referir-se e estes homens e fico triste.
E cada um [deles] terá de mostrar ser como abrigo contra o vento e como esconderijo contra o temporal, como correntes de água numa terra árida, como a sombra dum pesado rochedo numa terra esgotada.

MariaL,

Compreendo o teu sentimento. Também passei pelo mesmo. O que aqui conto é mesmo verdade mas, infelizmente não é um caso isolado. Existem inúmeros outros, alguns deles que ocorreram comigo por parte do Rodrigo Guerreiro, por quem nutri o maior respeito ao longo de muitos anos e pela esposa... e por quem os perdi ao longo de outros poucos anos. Poderás imaginar a decepção e a tristeza que na altura senti.

Agora o sentimento que tenho é o da mais profunda gratidão por tudo aquilo a que assisti da parte dele. Foi justamente isso que me fez abrir os olhos e perceber que afinal, os mais de 35 anos devotados à religião, desde a minha juventude, até ao ser ancião... não passaram de uma absoluta ilusão. Doeu mas curou-me rapidamente. Assim ao contrário de muitos que se afastam mas continuam emocionalmente ligados, mais tarde ou mais cedo acabam por voltar. Da minha parte... nem morto lá quero estar.

Um abraço.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Paulo Neto Seg Ago 27 2012, 20:23

Eu conheci o Rodrigo Guerreiro. Ele já esteve em minha casa. E pelo que vi dele, pode perceber que ele se sente muito egocêntrico.
Talvez por ele ser um bom orador dentro área dele ou porque até à altura ele era o único português que frequentou a escola de geliade. Isso para uma TJ é uma coisa grandiosa e ele usava esses galardões para impressionar.

Pelo que pode perceber numa reunião de anciãos onde o assunto era alguém que estava a ter contacto com a apostasia, ele foi liberal nesse aspeto. Enquanto os anciãos mostravam "preocupação" e rancor pela pessoa em questão e apesar de eles tentarem envenena-lo, ele simplesmente desvalorizou o assunto o que deixou os anciãos muito incomodados. Isso me deixou com a pulga atrás da orelha.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Condor Seg Ago 27 2012, 20:34

ellipsis escreveu:Eu conheci o Rodrigo Guerreiro. Ele já esteve em minha casa. E pelo que vi dele, pode perceber que ele se sente muito egocêntrico.
Talvez por ele ser um bom orador dentro área dele ou porque até à altura ele era o único português que frequentou a escola de geliade. Isso para uma TJ é uma coisa grandiosa e ele usava esses galardões para impressionar.

Pelo que pode perceber numa reunião de anciãos onde o assunto era alguém que estava a ter contacto com a apostasia, ele foi liberal nesse aspeto. Enquanto os anciãos mostravam "preocupação" e rancor pela pessoa em questão e apesar de eles tentarem envenena-lo, ele simplesmente desvalorizou o assunto o que deixou os anciãos muito incomodados. Isso me deixou com a pulga atrás da orelha.

De facto ellipsis,

Isso vindo dele é muitoooo estranho. Ele não precisa de ser envenenado. Assisti a muita coisa dele, incluindo o perder as estribeiras e ser muito baixo para outros anciãos. E, de um modo geral, os corpos de anciãos tremiam quando estavam para receber a visita dele às congregações. E eu ficava a pensar com os meus botões se Jesus também metia medo aos seus discípulos, se era conhecido por ser arrogante, presunçoso e até violento verbalmente com os demais??? E assim, primeiro aos poucos e poucos, depois de forma abrupta perdi toda a consideração que tinha por este senhor. Resta-me a gratidão.

Por isso amigo Rodrigo Guerreiro, se me lês estas palavras então recebe o meu muito obrigado por me abrires os olhos.
Abraço.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por antonio1965 Ter Ago 28 2012, 09:00

Também conheci e lidei pessoalmente com o famoso Rodrigo Guerreiro.

O periodo de 3 anos em que o RG passou pela congregação onde eu servia já como ancião (concelho de Sintra) foi dos piores da minha vida e um dos principais motivos que me levaram a ficar profundamente desapontado com a Organização.

Assisti, nesse periodo, a coisas que nunca imaginei assistir. Nunca pensei que uma Organização, que afirma possuir o espirito de Jeová, pudesse tolerar.

O RG é, para a Filial, um Deus. Tudo o que ele diz é Lei. Passa sempre impune e nunca ninguém teve a coragem de meter esse senhor no sitio.

Durante esse periodo e movido por um intenção cega de desqualificar o corpo de anciãos, moveu-nos um ataque feroz: colocou servos ministeriais e outros publicadores a espiar a vida dos anciãos (com o recurso a gravações), passava a semana da visita a visitar os irmãos para saber se eles tinham alguma coisa contra os anciãos; nas reuniões de anciãos enxovalhava os anciãos na presença de servos ministeriais...

E como não estava a ter muito sucesso nas suas intenções, na parte final do seu último discurso, na sua penúltima visita, disse o seguinte, perante quase 200 pessoas: "Se os anciãos não se comportarem bem, os irmãos tem a obrigação de me chamar que eu venho cá resolver as coisas".

Felizmente, nunca conseguiu provar as suas acusações perante uma Comissão Especial nomeada por Betel. Mas foi recompensado com a subida de posto - passou para Superintendente de Circuíto.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por António Madaleno Ter Ago 28 2012, 09:30

antonio1965 escreveu:Felizmente, nunca conseguiu provar as suas acusações perante uma Comissão Especial nomeada por Betel. Mas foi recompensado com a subida de posto - passou para Superintendente de Circuíto.

Queres dizer "Superintendente de Distrito"?!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Condor Ter Ago 28 2012, 10:00

antonio1965 escreveu:Também conheci e lidei pessoalmente com o famoso Rodrigo Guerreiro.

O periodo de 3 anos em que o RG passou pela congregação onde eu servia já como ancião (concelho de Sintra) foi dos piores da minha vida e um dos principais motivos que me levaram a ficar profundamente desapontado com a Organização.

Assisti, nesse periodo, a coisas que nunca imaginei assistir. Nunca pensei que uma Organização, que afirma possuir o espirito de Jeová, pudesse tolerar.

O RG é, para a Filial, um Deus. Tudo o que ele diz é Lei. Passa sempre impune e nunca ninguém teve a coragem de meter esse senhor no sitio.

Durante esse periodo e movido por um intenção cega de desqualificar o corpo de anciãos, moveu-nos um ataque feroz: colocou servos ministeriais e outros publicadores a espiar a vida dos anciãos (com o recurso a gravações), passava a semana da visita a visitar os irmãos para saber se eles tinham alguma coisa contra os anciãos; nas reuniões de anciãos enxovalhava os anciãos na presença de servos ministeriais...

E como não estava a ter muito sucesso nas suas intenções, na parte final do seu último discurso, na sua penúltima visita, disse o seguinte, perante quase 200 pessoas: "Se os anciãos não se comportarem bem, os irmãos tem a obrigação de me chamar que eu venho cá resolver as coisas".

Felizmente, nunca conseguiu provar as suas acusações perante uma Comissão Especial nomeada por Betel. Mas foi recompensado com a subida de posto - passou para Superintendente de Circuíto.

Olá antonio1965,


O relato que apresentas será para muitas TJs algo difícil de imaginar. Mas, para quem como nós que fomos anciãos, sabemos bem o quantas vezes aconteciam coisas destas. Como nas reunião com o corpo de anciãos descia a níveis que chegavam a envergohar pessoas do mundo quanto mais TJs, supostamente pessoas espirituais, educadas e que, supostamente, copiam o exemplo do Cristo.

Muito mais teria para dizer... (aliás ainda o escrevi mas por ser perigoso decidi apagar). Adiante...

Os contornos de atitudes destas, quer da parte do Rodrigo Guerreiro quer de outros em altos postos, pelo menos a mim, mostraram-me a verdadeira dimensão da organização em que eu estava - uma seita, com muitos tentáculos, que tratava de devorar a todos os que lhes fizessem frente. Sem piedade, sem dó... apenas importando salvaguardar a empresa que os alimenta.

Isto é triste. A maioria das TJs prefere não ver. E para não ver, fecham os olhos. Para não ouvir, tampam os ouvidos. Apenas pergunto: e para não sentir... O que é que fazem? Qual o custo a longo prazo de fingirem que tudo está bem e que nada aconteceu? Qual é o preço de manter uma ilusão e de ajudar outros a mantererm-no? Não será isso igualmente uma forma, confortável é verdade, mas hipócrita de estar no que se chama de "verdade"?

Um abraço.

Um abraço.

Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por António Madaleno Ter Ago 28 2012, 11:18

Em relação ao Rodrigo Guerreiro, posso garantir que não apenas os anciãos congregacionais são tratados como "capachos", mas até mesmo Sup. de Circuito que estão debaixo da sua alçada também são tratados como subordinados e não tanto como irmãos na fé.

Digo isto porque assisti, a esse tipo de situação, em ensaios de demonstrações em que o Rodrigo Guerreiro falava com estes, como se de subordinados se tratassem.

E eles… mansinhos, cabecinha baixa… até dava pena.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por antonio1965 Ter Ago 28 2012, 11:21

TJ Curioso escreveu:
antonio1965 escreveu:Felizmente, nunca conseguiu provar as suas acusações perante uma Comissão Especial nomeada por Betel. Mas foi recompensado com a subida de posto - passou para Superintendente de Circuíto.

Queres dizer "Superintendente de Distrito"?!

É isso mesmo. Obrigado
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas Hipócritas!! Empty Re: Testemunhas Hipócritas!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos