EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por mjp Sex maio 17 2013, 16:33

Atena escreveu:

Não é nenhum recado.


Uff... fiquei mais descansado... Very Happy


Homofobia é...
http://www.brasilescola.com/psicologia/homofobia.htm

Outras coisas, são outras coisas.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Ana Cláudia Sex maio 17 2013, 16:36

A opinião que coloco a baixo, do Blog O Arrumadinho, é basicamente a minha posição sobre o assunto.

A adopção homossexual

Foi hoje dado um passo importante de modernidade civilizacional em Portugal, com a aprovação da proposta de lei de co-adopção por parte de casais homossexais. Ainda não se chegou onde eu acho que se deve chegar - a adopção plena - mas já se deu um passo muito importante. Tinha poucas esperanças que uma lei destas passasse na vigência de um governo PSD-CDS, mas, felizmente, foi aprovada.

No início desta semana, ao almoço, discutiu-se precisamente, a adopção de crianças por parte de casais homossexuais. Como não podia deixar de ser, havia opiniões contraditórias, e algumas radicalizadas, o que só mostra que este é um assunto fracturante e que deve ser gerido e legislado pesando muito bem cada palavra de cada alínea.

Eu entendo a sensibilidade do assunto, aceito as opiniões contrárias, mas sou muito firme na forma como olho para este assunto: sou totalmente a favor. E explico porquê.

Em primeiro lugar, e porque sou pai, percebo que o mais importante na vida de uma criança é o amor. É a base de tudo. Tive uma infância atribulada, vivi com os meus pais, depois só com o meu pai, depois só com a minha mãe, depois com os meus avós, depois sozinho, e consegui sempre encontrar a minha estabilidade emocional porque me senti amado. Ou seja, nunca tive uma família convencional, não cresci com o pai e a mãe sempre presentes, quase todos os anos mudava de escola e de amigos, mas, mesmo assim, encontrei o meu caminho, passei sempre de ano com boas notas e cheguei onde queria.
Quando me separei da mãe do meu filho, uma das preocupações generalizadas de quem nos era próximo tinha a ver com a instabilidade em que a criança iria crescer, com duas casas, rotinas diferentes das das outras crianças, duas visões diferentes de educação. Eu sempre achei que isso não seria um problema, porque acho mesmo que as crianças têm uma grande capacidade de adaptação aos meios em que estão inseridas e sabem moldar a sua vida às circunstâncias, sabem encontrar a sua felicidade e harmonia desde que sintam amor à sua volta. Hoje, acho que tenho um filho feliz, equilibrado, bem educado, bom aluno, mesmo não tendo qualquer memória de viver com o pai e a mãe na mesma casa.

Esta, para mim, é a base: o amor. E o amor está ao alcance de quem o quiser dar, seja homem, mulher, um casal hetero ou homossexual. Tenho alguns amigos homossexuais, alguns deles com filhos, e vejo a relação que eles têm com as crianças, que é uma relação que qualquer pai ou mãe tem com um filho, de amor, respeito, educação, ensinamento. Se esses meus amigos gay, que não têm filhos, adoptassem uma criança com os seus companheiros, tenho a certeza absoluta que iriam educar crianças perfeitamente felizes e equilibradas como todas as outras.

A capacidade de amar e educar existe no ser humano, seja ele de que género for, tenha ele a orientação sexual que tiver. Costumam dizer os que defendem a mesma posição que eu que é preferível uma criança ser educada por um casal gay feliz, que lhe possa proporcionar tudo, do que por um casal heterossexual que não saiba amar, que viva em permanente guerra, que não tenha um lar equilibrado. É um cliché, mas é a mais pura verdade.

Os dois principais argumentos de quem é contra a adopção por casais homossexuais são os de que os miúdos irão sempre crescer num ambiente externo hostil, de gozo por parte dos colegas, discriminação, pelo facto de terem dois pais ou duas mães, e o perigo de uma educação dada por dois pais homossexuais, que pode levar a que a criança seja, também ela, gay.
Ambos me parecem desadequados.

O primeiro, embora perceba que isso possa acontecer, parece ignorar o facto de as crianças gozarem com tudo. Os miúdos são gozados por serem demasiado altos, baixos, gordos, magros, feios, por usarem óculos, por terem orelhas grandes, pequenas, dentes salientes, cabelo aos caracóis, por vestirem isto ou aquilo, por não terem isto ou aquilo. É a vida. É a realidade que existe e sempre existiu. Podia fazer uma lista de coisas pelas quais era gozado na escola primária, e não foi por isso que me tornei num marginal. Quase todos os miúdos têm algum aspecto (ou vários) que levam a que os outros os marginalizassem. Nem que seja o simples facto de serem inaptos a jogar à bola.

O facto de esta situação parecer estranha também não é algo que se deva pesar. Para muita gente, também é estranho ver casais de brancos e pretos, de casais com grandes diferenças de idade. Há uns anos também era estranho as mulheres votarem, terem direitos, frequentarem universidades, ocuparem determinadas profissões. Quando isso começou a acontecer, foram insultadas, desprezadas, discriminadas, mas o tempo diluiu isso, a sociedade evoluiu, aprendeu a aceitar e hoje vive tranquilamente com quase tudo isso. Com a adopção homossexual, acredito, passar-se-á o mesmo. O que parece estranho hoje deixa de o ser amanhã. Um dia, que acredito não seja tão distante quando isso, esta co-adopção passará a plena, e quem fica a ganhar são as crianças que poderão deixar uma instituição e encontrar amor numa casa.

http://oarrumadinho.clix.pt/2013/05/a-adopcao-homossexual.html
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por António Madaleno Sex maio 17 2013, 22:22

A propósito deste assunto e expandindo um pouco mais sobre a educação atualmente dada no Brasil, vejam este vídeo (em especial a partir do 10º minuto).

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por mjp Sex maio 17 2013, 22:30

TJ Curioso escreveu:A propósito deste assunto e expandindo um pouco mais sobre a educação atualmente dada no Brasil, vejam este vídeo (em especial a partir do 10º minuto).



Estou a ouvir... estou...

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por António Madaleno Sex maio 17 2013, 22:33

Impressiona não é mjp...?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por mjp Sex maio 17 2013, 22:40

TJ Curioso escreveu:Impressiona não é mjp...?
Ainda não ouvi até ao fim... o video é longo.

Mas sim, é impressionante! Conheço de há muito esta política educacional... com contornos mais ou menos suaves, a verdade é que o conteúdo é o mesmo.

Há muito que o estado se vem metendo onde não devia e a livrar-se do que lhe compete...

Tudo isto vem no seguimento de uma determinada linha...mas tudo isto tem muito que se lhe diga!

Se os cidadãos do mundo estão conscientes disto... não sei. Mas que começo a reparar, finalmente, que há mais vozes a levantarem-se contra esta pseudo democracia, contra esta distorção do sentido da liberdade... enfim, contra uma sociedade que não inverte os valores... mas que os distorce, é por fim, para mim, a certeza que não ando há muitos anos a ver tudo isto de maneira errada. O perigo, não está sequer numa nova ordem revolucionária... não está na negação dos valores da humanidade conquistados ao longo dos séculos; está na distorção do sentido dos valores que se conquistaram, o que é muito mais subtil e perigoso!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por mjp Sex maio 17 2013, 23:06

TJC, cheguei à parte do sexo com animais... assuntos sérios àparte, que hoje é sexta-feira e é preciso descomprimir...

... tive, na tropa, um recruta, que explicava como é que se faz com uma galinha... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por António Madaleno Sex maio 17 2013, 23:08

mjp escreveu:TJC, cheguei à parte do sexo com animais... assuntos sérios àparte, que hoje é sexta-feira e é preciso descomprimir...

... tive, na tropa, um recruta, que explicava como é que se faz com uma galinha... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Então já te podes entreter...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por mjp Sex maio 17 2013, 23:09

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:TJC, cheguei à parte do sexo com animais... assuntos sérios àparte, que hoje é sexta-feira e é preciso descomprimir...

... tive, na tropa, um recruta, que explicava como é que se faz com uma galinha... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Então já te podes entreter...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Não é a minha especialidade... prefiro marisco... não encontro é sereias... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por mjp Sex maio 17 2013, 23:13

Bem... já que está a falar uma evangélica, e eu estou a gostar muito... atrevo-me a por este video.

Uma nova religião... o neo paganismo!


mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Índigo Sáb maio 18 2013, 11:13

mjp escreveu:O negro, escondido e muito perturbado mundo da adopção!




MJP

Infelizmente sei que há "negócios" obscuros no mundo da adopção, seja ela para casais heterossexuais, ou homossexuais! Aliás em todo o mundo existem loby's que pressionam a sociedade. São esses loby's que governam o mundo e manipulam as suas decisões!

Mas avaliando o que esse senhor disse nota-se a léguas como ele é preconceituoso em relação a muita coisa. Primeiro mostra a arrogância e superioridade da sua nação em relação a outras, quando diz com desprezo que os ministros de França quase nenhum é francês. Que eu saiba se nasceu em França, é uma pessoa de nacionalidade francesa. Fez-me lembrar a superioridade nazi em relação ao resto do mundo!

Mas depois no seu discurso acaba por contradizer-se quando diz que tentou adoptar uma criança noutro país! E que teve de passar por um psicólogo várias vezes no processo de adopção. No fim que não conseguiu obter adopção! Uma pessoa nem precisa de ter o canudo de psicólogo para perceber facilmente que este homem não é coerente, e se ele me aparecesse à frente com este discurso de querer adoptar uma criança noutro país, é claro que eu bloquearia este processo!

Mas então ele não gosta de receber ordens dos EUA, não gosta de ser governado por pessoas que não são francesas, mesmo que lá tenham nascido, mas tendo família oriunda de outro país, já não são dignas de governar o povo francês! Então porque carga de água queria adoptar uma criança do Terceiro Mundo?! Será porque não passou no processo interno de adopção, teve de recorrer ao estrangeiro?! Se realmente ele conseguisse adoptar uma criança no estrangeiro, será que iria gostar que discriminassem o filho por este não ser francês?! Será que iria gostar que no futuro as oportunidades de emprego fossem bloqueadas porque essa criança não é francesa?! Será que iria gostar de ouvir na TV um fulano lunático a falar sobre o seu filho que não sendo ele francês não tinha direito a estar no governo a governar um país como a França?!

Facilmente é perceptível que este homem além de preconceituoso tem outros graves problemas de personalidade!

Desculpa MJP, mas se este vídeo foi o melhor que arranjaste para argumentar contra adopção, saiu-te o tiro pela culatra. Pois fiquei indignada com estes argumentos confusos e totalmente patrióticos deste homem!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por mjp Sáb maio 18 2013, 11:37

Indigo, faz-me um favor, quando utilizares o vocativo MJP, peço-te que o faças como ele realmente o é mjp... se escolhi minúsculas, é porque há para isso uma razão de ser. Obrigado.

Escolhi um video francês porque esta polémica, em França, a este respeito está acesa, pelas razões que este senhor aponta.

Claro que, também, a sensibilidade das pessoas que são entrevistadas nas ruas não conta para nada... como todos sabemos, só uma sensibilidade conta para isto.

Os argumentos sociais e estatísticos e as contradições internas do discurso dos movimentos gay, aqui desmontados... também não.

Então o que é que conta? Não te dês ao trabalho de responder. Eu sei o que é que conta: a felicidade das crianças...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Índigo Sáb maio 18 2013, 11:49

mjp escreveu:Indigo, faz-me um favor, quando utilizares o vocativo MJP, peço-te que o faças como ele realmente o é mjp... se escolhi minúsculas, é porque há para isso uma razão de ser. Obrigado.

Escolhi um video francês porque esta polémica, em França, a este respeito está acesa, pelas razões que este senhor aponta.

Claro que, também, a sensibilidade das pessoas que são entrevistadas nas ruas não conta para nada... como todos sabemos, só uma sensibilidade conta para isto.

Os argumentos sociais e estatísticos e as contradições internas do discurso dos movimentos gay, aqui desmontados... também não.

Então o que é que conta? Não te dês ao trabalho de responder. Eu sei o que é que conta: a felicidade das crianças...


mjp, desculpa a minha falha, realmente não me tinha apercebido que o teu nick é em minúsculas. Fica registado! tass bem

Quanto a responder, tens razão, acho que já falei o que tinha a falar deste assunto. Já expus a minha opinião.

Não quero é que te chateies comigo pelo que escrevi! caramba Vá lá ... dá-me um abraço!!!!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Ana Cláudia Sáb maio 18 2013, 11:56

Gostava da vossa opinião:

Uma pessoa heterossexual, sozinha, deve ter a possibilidade de adoptar?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Paulo Neto Sáb maio 18 2013, 12:04

Atena escreveu:Gostava da vossa opinião:

Uma pessoa heterossexual, sozinha, deve ter a possibilidade de adoptar?

Se tiver condições psicologicas, paternais e monetárias...

O que a poderá impedir?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por mjp Sáb maio 18 2013, 13:34

Índigo escreveu:
mjp escreveu:Indigo, faz-me um favor, quando utilizares o vocativo MJP, peço-te que o faças como ele realmente o é mjp... se escolhi minúsculas, é porque há para isso uma razão de ser. Obrigado.

Escolhi um video francês porque esta polémica, em França, a este respeito está acesa, pelas razões que este senhor aponta.

Claro que, também, a sensibilidade das pessoas que são entrevistadas nas ruas não conta para nada... como todos sabemos, só uma sensibilidade conta para isto.

Os argumentos sociais e estatísticos e as contradições internas do discurso dos movimentos gay, aqui desmontados... também não.

Então o que é que conta? Não te dês ao trabalho de responder. Eu sei o que é que conta: a felicidade das crianças...


mjp, desculpa a minha falha, realmente não me tinha apercebido que o teu nick é em minúsculas. Fica registado! tass bem

Quanto a responder, tens razão, acho que já falei o que tinha a falar deste assunto. Já expus a minha opinião.

Não quero é que te chateies comigo pelo que escrevi! caramba Vá lá ... dá-me um abraço!!!!


Claro que dou... um , dois, três...

Beijinho muito grande para ti e outro para o teu filhote! Lindo!...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por mjp Sáb maio 18 2013, 14:02

ellipsis escreveu:
Atena escreveu:Gostava da vossa opinião:

Uma pessoa heterossexual, sozinha, deve ter a possibilidade de adoptar?

Se tiver condições psicologicas, paternais e monetárias...

O que a poderá impedir?


É isso mesmo! Aliás a lei é igual para todos... e um adulto, solteiro, com mais de 30 anos... (se não estou em erro) pode adoptar.

E pode muito bem! É a minha opinião...

Esta nova lei, que abre a porta à adopção da criança do parceiro ou parceira do pai biológico (ou mãe) é uma lei que já existia em relação aos casais heterossexuais e compreende-se a necessidade de igualizar essa possibilidade em relação a situações idênticas por parte de "casais" homossexuais a partir do reconhecimento ao casamento (sem aspas que já estou cansado de tanta aspa) ou à união de facto desta inventada (esta é mesmo sem aspas) realidade familiar. Agora, decorre da aprovação desta lei duas coisas:

1 - Ou se parte imediatamente para uma lei de adopção plena por parte dos "casais" homossexuais, ou seja, dois seres do mesmo sexo, "casados" ou em união de facto, poderem adoptar uma criança sem qualquer vínculo biológico parental com eles ou, aí sim, temos uma flagrante violação do princípio da igualdade.

2 - Ou, como já estou a perceber pelo que li, a direita portuguesa que foi fintada, por incompetência política (olha o espanto), não aprova essa nova lei e aí temos de novo uma flagrante contradição entre os políticos e a constituiçãozinha portuguesa remendada e subordinada a Bruxelas.

Havia, de facto, uma "vaccio legis" (falta de legislação sobre a matéria da co-adopção para homossexuais) e isso era não só inconstitucional no que ao que este asssunto diz respeito como era uma verdadeira hipocrisia do ponto de vista jurídico ( a própria Igreja Católica o refere).

Agora, desculpem-me de novo a minha opinião, uma coisa é a harmonização da legislação ordinária com a constituição, pois coêrencia e lisura e defesa de princípios de igualdade é uma coisa, ... mas que princípios se defendem e a forma como se distorceram primados jurídicos e racionais para lá os meterem, é outra.

Vai ser interessante seguir (para mim do ponto de vista jurídico) como é que a direita (?) portuguesa vai desatar o nó, pois as "bestinhas" não perceberam que ao permitirem a lei da co-adopção, que se seguiu à do casamento (tudo com a iniciativa e apoio do partido xuxialista) e sendo a direita maioritariamente contra a adopção plena, vai agora "harmonizar" esta enorme trapalhada sem cair em flagrante contradição política e constitucional... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Mas como em Portugal tudo se faz à revelia do que é lógico e recomendado pelos melhores especialistas na matéria... desde política económica, financeira, educacional e do pensamento em geral... eles lá desatarão o embrulho de uma forma bem originalmente portuguesa... às três pancadas, a martelo e sem pudor... Embarassed
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por MariaL Sáb maio 18 2013, 16:42

Uff! Demorei horas e horas a ler este tópico!

mjp,
Desculpa dizer-te isto, mas fico de boca aberta com as coisas que tu dizes e escreves!
Sei que o que vou dizer já foi, nestas páginas repetido inúmeras vezes, mas é inegável que as tuas palavras sobre ser igual/diferente, ter ou não os mesmos direitos, as eventuais consequências futuras, é mais do mesmos do que foi ao longo dos séculos, décadas anteriores, usado para defender a escravatura, os casamentos entre negros e brancos (coitadinhas das crianças filhas dessas uniões desnaturais!!!! poderão vir a ser adultos equilibrados???) ou para manter a mulheres no seu lugar (obviamente atrás do fogão).
Não fosse o estilo inconfundível da escrita e pensaria que alguém usava a tua palavra-passe e vinha aqui fazer-se passar por ti.

Para ti e para todos os fãs dos Gato Fedorento, fica este vídeo já muito antigo e desatualizado porque o tema actual é a marquise de crianças:

MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Ana Cláudia Sáb maio 18 2013, 16:44

mjp escreveu:
ellipsis escreveu:
Atena escreveu:Gostava da vossa opinião:

Uma pessoa heterossexual, sozinha, deve ter a possibilidade de adoptar?

Se tiver condições psicologicas, paternais e monetárias...

O que a poderá impedir?


É isso mesmo! Aliás a lei é igual para todos... e um adulto, solteiro, com mais de 30 anos... (se não estou em erro) pode adoptar.

E pode muito bem! É a minha opinião...


Então se eu mudar a minha pergunta inicial para:

Uma pessoa homossexual, sozinha, deve ter a possibilidade de adoptar?

Qual é a tua resposta mjp? (estou a manter a conversa simplificada propositadamente)

Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Ana Cláudia Sáb maio 18 2013, 16:46

MariaL escreveu:Uff! Demorei horas e horas a ler este tópico!


Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Eu que o estou a seguir não estou segura de ter lido tudo... Morrer a rir
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Convidado Sáb maio 18 2013, 16:52

Atena escreveu:
MariaL escreveu:Uff! Demorei horas e horas a ler este tópico!


Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Eu que o estou a seguir não estou segura de ter lido tudo... Morrer a rir
E eu, a partir de determinada altura deixei de ler fosse o que fosse, porque se tornava tão repetitivo que cansava... Morrer a rir
No entanto, dá para perceber que o mjp está a levar 10 a zero e muito bem!
Sinto que o nosso querido amigo mjp tem que se actualizar... Crying or Very sad
Neste aspecto e porque somos da mesma idade, penso já ter dado o salto por cima de alguns preconceitos... Ufff!
Filho meu, que se chegasse perto de mim com a notícia que iria casar com outra pessoa do mesmos sexo, só poderia receber um beijo da minha parte e, que sejam FELIZES! Very Happy

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Ana Cláudia Sáb maio 18 2013, 16:58

Investigando a Torre escreveu:
MariaL escreveu:Uff! Demorei horas e horas a ler este tópico!

...
Sinto que o nosso querido amigo mjp tem que se actualizar... Crying or Very sad
Neste aspecto e porque somos da mesma idade, penso já ter dado o salto por cima de alguns preconceitos... Ufff!

IT

O mjp não se sente preconceituoso, ele atribui a discordância do nosso ponto de vista a outras razões.

Além disso é óptimo termos todo o tipo de opiniões, assim "dá pica" vir aqui! Morrer a rir Morrer a rir
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Convidado Sáb maio 18 2013, 17:11

Atena escreveu:O mjp não se sente preconceituoso, ele atribui a discordância do nosso ponto de vista a outras razões.

Além disso é óptimo termos todo o tipo de opiniões, assim "dá pica" vir aqui! Morrer a rir Morrer a rir
Pois, eu sei, mas o nosso amigo mjp é tão redondo na argumentação que ainda o estou a ver a ser padrinho dum qualquer casal gay que o convide para o seu casamento (o deles claro!!!). Smile

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por DoC Sáb maio 18 2013, 17:12

mjp, o tempo escasseia-me e apesar de estar "caladito" encontro-me a elaborar uma resposta.

Continuem o debate!

Até já! Smile
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Índigo Sáb maio 18 2013, 19:14

Atena escreveu:
mjp escreveu:
ellipsis escreveu:
Atena escreveu:Gostava da vossa opinião:

Uma pessoa heterossexual, sozinha, deve ter a possibilidade de adoptar?

Se tiver condições psicologicas, paternais e monetárias...

O que a poderá impedir?


É isso mesmo! Aliás a lei é igual para todos... e um adulto, solteiro, com mais de 30 anos... (se não estou em erro) pode adoptar.

E pode muito bem! É a minha opinião...


Então se eu mudar a minha pergunta inicial para:

Uma pessoa homossexual, sozinha, deve ter a possibilidade de adoptar?

Qual é a tua resposta mjp? (estou a manter a conversa simplificada propositadamente)


Atena adorei essa reviravolta na conversa agora!!!!! Morrer a rir Morrer a rir Muito boa!!!!

Mas penso que para o nosso querido mjp, as coisas não são tão simples assim .....

Este tópico irá dar pano pra mangas!!!! bounce
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

gays - Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer) - Página 6 Empty Re: Novo documentário sobre Gays na Igreja Adventista do Sétimo Dia (trailer)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos