EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Sáb maio 25 2013, 13:04

mjp escreveu:Útil, Lopão? Útil? Mas afinal os relacionamentos que desenvolvemos com as pessoas são só pautados pela utilidade? Bem, pelo menos é o que eu pude verificar lá na organização... e pelos vistos, você é dos que se enquadra bem nesse género de espiritualidade. No
Sim, útil! Não estou na organização! Falo dum enquadro de situação atual e não pregressa. Parece falar comigo como se fosse um membro da STV. Tente ser mais original. Sempre a mesma coisa!

Abraço,

LOPÃO
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Sáb maio 25 2013, 13:08

lopão escreveu:
mjp escreveu:Útil, Lopão? Útil? Mas afinal os relacionamentos que desenvolvemos com as pessoas são só pautados pela utilidade? Bem, pelo menos é o que eu pude verificar lá na organização... e pelos vistos, você é dos que se enquadra bem nesse género de espiritualidade. No
Sim, útil! Não estou na organização! Falo dum enquadro de situação atual e não pregressa. Parece falar comigo como se fosse um membro da STV. Tente ser mais original. Sempre a mesma coisa!

Abraço,

LOPÃO
Eu falo consigo enquanto pessoa que quer regressar à organização; foi nessa qualidade que aqui apareceu e foi bem recebido. Ora a organização diz que devemos moldar a personalidade...(...) assim é só juntar 2+2, certo? Alguém que se está a esforçar a agir e a moldar-se ao pensamento e às acções da STV. Bate certo!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Sáb maio 25 2013, 13:19

Bom desejo é uma coisa, fazer empenhos e outra. Tenho o desejo mas fiz nenhum empenho. Sou o que mostro aqui. Como membro ativo da STV teria outra dinâmica de comportamento. Difícil de ver isso. Que isso!! Bate certo?
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Sáb maio 25 2013, 13:31

lopão escreveu:Bom desejo é uma coisa, fazer empenhos e outra. Tenho o desejo mas fiz nenhum empenho
.
Bem, quanto a isso, só você é que sabe... quais os empenhos que quer, ou não, fazer!

Sou o que mostro aqui. Como membro ativo da STV teria outra dinâmica de comportamento. Difícil de ver isso.
Então, isso significa, que o seu comportamento dentro da organização seria outro... certo? Posso perguntar, porquê?

Que isso!! Bate certo?
Bate certo, que a sua personalidade já é muito o decalque dos requisitos necessários para se fazer aquilo a que a organização chama como sendo uma "carreira espiritual". Pelo que tenho vindo a acompanhar no que escreve nos seus comentários, você defende aquelas ideias da organização:

Se a verdade não está aqui, então onde está?

Somos os únicos que entendemos a Bíblia.

Somos o único canal entre Deus e os homens...

Nós somos os únicos aprovados por Deus... logo, todos os outros (só todo o resto da humanidade será destruída)

Entre outras afirmações, pois não quero agora estar aqui a entrar em considerações com elas, e você, assume nas palavras que escreve essa postura arrogante e dogmática.

Em termos de personalidade... bate certo. Você tem o perfil ideal de uma Testemunha deJeová. E, se me permite uma coisa, tudo me parece indicar que você não ultrapassou o medo... o medo da Ira Divina!

Abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Sáb maio 25 2013, 13:49

Se a verdade não está aqui, então onde está? Façamos esta pergunta diferente: Se a verdade não está com as Testemunhas, você pode mostrar onde pode ser encontrada? Dizer que lá não está e, contudo, não dizer onde pode ser encontrada não satisfaz a mente inteligente. Acertou uma coisa! Eu Lopão dogmatizo sim, o meu conhecimento. Qual outro devo dogmatizar? Caso me apresente e eu fique convencido, dogmatiza-lo-ei. Medo! Bom tema. Ele faz parte do estudo do campo emocional. A bíblia diz: " Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente". (He. 10:31) Desejo que eu e você não caiamos! Valeu!

LOPÃO
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por hocosi Sáb maio 25 2013, 14:08

Caro lopão, podes crer que te compreendo mesmo quando dizes que desejas voltar para a Organização. Não acompanho aqueles que te criticam apenas porque defendes algumas doutrinas e práticas que ensinaste durante muitos anos. Cada um é livre de acreditar naquilo que entende ser verdade. Estou também de acordo contigo quanto ao comentário que selecionei.

Caro Lopão o que disse, conforme copiado acima, não lhe retiro uma vírgula. Entendo que todos devem ser respeitados pelas suas convicções, sejam elas quais forem. Se pretendes voltar para a Organização é um problema teu.

Agora, depois de toda esta troca de palavras e até de uma certa competição entre ti o TJ Curioso, chego à conclusão que o prezado forista Kimba tinha razão quando na Página 1 deste tópico disse:

TJ Curioso, acho que estás a ser simpático. Para mim, quem se inscreve num fórum como este e depois escreve o que o lopão escreveu, tem uma agenda escondida e não pode estar com intenções sérias. Aquela verborreia toda, com destaque para a desculpabilização do corpo governante, é um decalque de uma qualquer sentinela. Por isso acuso: lopão és uma fraude, e acho que só andas aqui para lançar a confusão.


Isso para mim ficou evidente quando dizes o que dizes na página 10:

Não desejo dizer que este seja o caso de todos, falo dos que vim a conhecer e travei amizade. Há um conflito mais difícil de resolver e este não é o certo versus o errado, mas sim, entre o certo versus o certo. Se ninguém até agora me apresentou algo em matéria de entendimento bíblico melhor em um conjunto, e eu mesmo por ter pesquisado não encontrei, digo a mim mesmo que não foi certo eu sair. Acho que venci meu conflito, restando-me poucas medidas para cimentar a minha conclusão. Obste a isso quem desejar. Não me incomodo, afinal, cada um lida com os conflitos que tem, usando quer a razão quer a emoção, crendo nas muitas criticas escritas não por eles mesmos, entretanto, aceitando-as com 100% de veracidade e não tendenciosas. Estou mui certo de que isso não é assim.

E na página 13.

Risos...... Muitos risos...... Eu sei o que vocês querem! Vou lhes dar um pouco daquilo que suas emoções pedem. Mas olha! É só um pouco, heim! A hora que papai aqui não quiser mais, já era!!! Não pensem que sou imbecil! Posso fazer o jogo de que vários aqui desejam e posso me retirar dele a hora que quiser. Devo ressaltar que está tendo uma utilidade da qual não imaginam. Prossigamos......

Por isso meu caro, embora te respeite, chego à conclusão de tens feito deste fórum uma cobaia para os teus estudos pessoais e que de facto no início evitaste entrar em diálogo com o TJ Curioso porque já sabias que ele seria o teu adversário mais difícil de lidar.
Daí que só posso classificar teu proceder de jogo sujo, uma vez que na tua apresentação não revelaste as tuas reais intenções.

Um abraço,
Hocosi


hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Sáb maio 25 2013, 14:27

lopão escreveu:Se a verdade não está aqui, então onde está? Façamos esta pergunta diferente: Se a verdade não está com as Testemunhas, você pode mostrar onde pode ser encontrada? Dizer que lá não está e, contudo, não dizer onde pode ser encontrada não satisfaz a mente inteligente.

A verdade, sob o ponto de vista da fé cristã, está em Jesus Cristo! Como vê, também tenho os meus dogmas. O dogma, em si, não é errado, se assumido como dogma livre... quero com isto dizer, dogma que é aceite como algo indisputável em determinado momento, mas que nunca pode ser imposto aos outros, como o fazem as Testemunhas de Jeová com alguns (aliás, todos) dos seus dogmas e que os impõem aos seus adeptos, sob penas discriminatórias que podem ir até à desassociação.

Interpretar a palavra de Deus, como grupo religioso, tal como as testemunhas de Jeová o fazem, é um direito que lhes assiste. Agora, punirem os adeptos, por discordarem no todo ou em parte com as "verdades" dogmáticas que, anos depois, são mudadas, transformadas, reinterpertadas, por vezes indo ao encontro daqueles que alertaram para a possibilidade de erros nessas formulações, é que deixa de ser um direito que lhes assiste, e passa a ser uma imposição fundamentalista, já não dos dogmas, propriamente ditos, mas dos homens que o formularam.

Eu não sei se Deus cá nos colocou, para termos todas as respostas. A mente do homem é, de facto, um sistema orgânico muitíssimo inteligente e a busca pelas respostas nos mais variados campos tem revelado essa extraordinária inteligência com que Deus nos dotou. (Vê! outro dogma que eu aceito). Agora as Testemunhas de Jeová, querem dar todas as respostas, todas elas encaradas como definitivas e imutáveis, pois, de acordo com o que defendem, foram-lhes esclarecidas por Deus. Ora, na sua pesquisa, estou certo que terá encontrado ao longo da história das TJ, não só "verdades" dogmáticas obrigatórias que mudaram nalgum sentido, como outras que nunca o foram, nunc chegaram a ser verdade. Essa posição da STV torna-se do ponto de vista da inteligência humana, inconciliável com o que eles afirmam, que só eles têm um canal aberto para as comunicações de Deus para a humanidade nestes "últimos dias".

Eu, pessoalmente, tenho por dogma final, em virtude do que pude ir lendo, estudando e meditando, que a verdade está na fé em Jesus Cristo, e na parte final da carta aos I Coríntios 13: restam o amor, a fé e a esperança! Sim, do ponto de vista religioso alguns dogmas são necessários, mas imposições e castigos para quem pensa de outra forma, não só são desnecessários, como são ilegítimos.



Medo! Bom tema. Ele faz parte do estudo do campo emocional. A bíblia diz: " Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente". (He. 10:31) Desejo que eu e você não caiamos! Valeu!

Sim. Coisa terrível para os inimigos de Deus, verem-se confrontados com a sua Glória, o seu Poder e a sua Justiça! Ora, para quem ama a Deus... onde caberá no seu coração tal medo? Por causa dos pecados? Jesus Cristo resgatou-os, redimiu-nos deles. E quem, ainda assim não peca?

Medo, Lopão, é para quem sabe que se opõe frontalmente a Deus e aos seus desígnios (insondáveis... certo?) e aos seus propósitos ( de amor, libertação e salvação para a humanidade). Não poderá ser terrível, essa tal queda nas Suas misericordiosas Mãos, para os que têm dúvidas, os que pensam que ainda não O conhecem suficientemente bem, etc, etc,etc) Enfim, Lopão, eu estou a generalizar de forma intencional, mas omedo nunca fez parte do evangelho de Cristo e as referências do NT a uma destruição... são muito bem exploradas por seitas que se vêm provando como provenientes de ensinos de homens e não de Deus.

O amor, é mais forte que o medo. A esperança, mais forte que a dúvida e a fé vence montanhas... e livra-nos das garras dos homens!

Para lhe ensinar, nada tenho. Não sou instrutor de ninguém. Para lhe dizer, pense!... não deixe que um qualquer medo de destruição Divina lhe tolde o raciocínio, sim, di-lo-ei, enquanto você quiser e permitir que o diga.

Afinal, você, de acordo com as suas palvras, também chegou às mesmas conclusões a respeito da STV, que a maioria de nós aqui também chegou. Que,de facto, o paralisa? No sentido da total libertação, ou do retorno, ao qual também faz menção?



Abraço

mjp


mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Sáb maio 25 2013, 14:31

hocosi escreveu:...no início evitaste entrar em diálogo com o TJ Curioso porque já sabias que ele seria o teu adversário mais difícil de lidar.
Não creio!
Tudo o que o TJ Curioso, eu, tu ou qualquer outro possa escrever, será "facilmente" rebatido pelo lopão.
Pelo menos é isso que ele pensa!
Não se esqueçam que para a o Corpo Desgovernado TJ, todos nós somos "doentes mentais" me o lopão também pensa isso.
No seu subconsciente, todos nós carecemos de algum tipo de ajuda e ele está pronto para a disponibilizar, aqui ou no seu futuro “consultório”, digno dum autêntico psicanalista….

Por isso, o adversário mais sagaz e "perigoso" para o lopão é ele mesmo, o seu EU auto-glorificado que não o deixa ver mais além, encontrando-se fechado sobre si mesmo.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por hocosi Sáb maio 25 2013, 14:34

Investigando a Torre escreveu:
hocosi escreveu:...no início evitaste entrar em diálogo com o TJ Curioso porque já sabias que ele seria o teu adversário mais difícil de lidar.
Não creio!
Tudo o que o TJ Curioso, eu, tu ou qualquer outro possa escrever, será "facilmente" rebatido pelo lopão.
Pelo menos é isso que ele pensa.
No seu subconsciente, todos nós carecemos de algum tipo de ajuda e ele está pronto para a disponibilizar, aqui ou no seu futuro “consultório”, digno dum autêntico psicanalista….

Por isso, o adversário mais sagaz e "perigoso" para o lopão é ele mesmo, o seu EU auto-glorificado que não o deixa ver mais além, encontrando-se fechado sobre si mesmo.

IT

Eu reparei que ele, com maioria dos foristas não entra em grandes discussões, simplesmente descartando-os como não merecendo resposta.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Sáb maio 25 2013, 14:37

hocosi escreveu:Eu reparei que ele, com maioria dos foristas não entra em grandes discussões, simplesmente descartando-os como não merecendo resposta.
Ele só fala com doutores... Morrer a rir , afinal ele no seu subconsciente caminha para lá, por isso nada de misturas... Morrer a rir
Por isso é que quando decidiu começar a falar com o TJ Curioso o tratou por Dr.

Olha ó lopão... eu sou Prof. Dr. Eng. (Ph.).
Se não acreditares, eu posso colocar aqui os meus diplomas de habilitação, todos obtidos em instituições públicas (nada de Universidades privadas onde tudo se compra).

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Índigo Dom maio 26 2013, 11:45

lopão escreveu:
Teria sido melhor ter ficado calada! O que eu sou para você pouca diferença me faz! Antes tivesse expressado sua opinião com mais inteligência e diplomacia. Visto que não o fez, passou a informação de despreparada. A Bíblia diz: "Até mesmo o tolo quando calado é tido por sábio", ademais, lemos também sobre a mulher capaz: "Abriu a boca em sabedoria..." (Prov. 17:28; 31:26) Indico, quando escrevemos, falamos! Você abriu a sua boca? Sim, mas em pura ignorância! Não sejamos poltrões que sempre ao escrevermos temos de atacar. Creio a próxima vez que abrir a boca será uma mulher diferente!Não esqueça: hostilidade na foma escrita e como na falada! É fútil! Combinado?


Lopão há umas semanas atrás disse conforme citado acima que eu deveria ter-me expressado com mais inteligência e diplomacia! Não deveríamos atacar. Que eu não deveria ser hostil!!!! São palavras suas, não minhas!!!! Ou já se tinha esquecido do que me disse!!!! Pelos vistos esqueceu-se redondamente!

Pois o Lopão tem sido sem sombra de dúvidas tudo menos um diplomata. Tem gozado com os outros foristas, atacado e até ao ponto de descer de nível no seu discurso! Acha que você tem sido exemplo de comportamento para alguém aqui??? Gosta tanto de exibir os seus "conhecimentos", mas de comportamento humano você não percebe nada. Se tirou tantos cursos assim, então o Brasil em termos de formação e educação continua como um país de Terceiro Mundo. Pois como pode você ter-se formado em tanta coisa relacionado com o estudo de comportamento humano, se você nem num fórum consegue socializar! Como é que afirma tanta teoria nos seus "estudos" humanos, se você na prática não aplica nada do que afirma ter estudado! Ou você mente descaradamente, ou os seus cursos foram todos tirados via-internet!!!!

NOTA: não estou atacá-lo, apenas apresentar a minha conclusão ao estudar o seu comportamento aqui no fórum. Se quiser também pode começar a tratar-me por Dra. Índigo. Sabe eu também possuo uma vasta experiência em campo com pessoas mentalmente perturbadas, emocionalmente carentes, que me tem ajudado a concluir a minha tese para o Doutoramento. Com todo o gosto você tem sido mais um caso para o meu estudo!

Posso garantir-lhe que com essa personalidade você nunca estará apto para voltar à ORG. Nunca a ORG irá aceitá-lo de volta, porque pela sua postura aqui no fórum já demonstrou o seu carácter, e esse não se adequa a uma TJ submissa à ORG. Para a ORG recruta-se ovelhas mas você de ovelha não tem nada. Da forma como escreve, eu diria que parece mais um galo de capoeira, e digo isto sem diplomacia nenhuma, confesso!!! Wink
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Dom maio 26 2013, 17:30

Índigo,

Nada escreveu aqui de significante. Só uma coisa: se eu tirei meus conhecimentos da internet, procure-o e me exponha, pois ele estaria ali para você também. Quando a recomendar a diplomacia e depois abandoná-la, se você possui o vasto conhecimento no campo emocional como diz, não estranharia depois de analisar tudo o que fora dito por todos os foristas e por mim, a minha atuação diferente. Saberia que há um objetivo. Já que disse o que disse, forçosamente concluo que mente, não sutilmente, mas uma mentira de fácil identificação. Destarte, pois, ainda se aplica no seu caso Prov. 17:28; 31:26.


LOPÃO

avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Dom maio 26 2013, 17:40

lopão escreveu:Índigo,

Nada escreveu aqui de significante. Só uma coisa: se eu tirei meus conhecimentos da internet, procure-o e me exponha, pois ele estaria ali para você também. Quando a recomendar a diplomacia e depois abandoná-la, se você possui o vasto conhecimento no campo emocional como diz, não estranharia depois de analisar tudo o que fora dito por todos os foristas e por mim, a minha atuação diferente. Saberia que há um objetivo. Já que disse o que disse, forçosamente concluo que mente, não sutilmente, mas uma mentira de fácil identificação. Destarte, pois, ainda se aplica no seu caso Prov. 17:28; 31:26.

LOPÃO

Lopão continuas a falar e falar e não dizes nada!
Aliás, dizes. Mas apenas conversa que derruba e não edifica.

É impressionante.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Paulo Neto Dom maio 26 2013, 18:09

lopão escreveu:Índigo,

Nada escreveu aqui de significante. Só uma coisa: se eu tirei meus conhecimentos da internet, procure-o e me exponha, pois ele estaria ali para você também. Quando a recomendar a diplomacia e depois abandoná-la, se você possui o vasto conhecimento no campo emocional como diz, não estranharia depois de analisar tudo o que fora dito por todos os foristas e por mim, a minha atuação diferente. Saberia que há um objetivo. Já que disse o que disse, forçosamente concluo que mente, não sutilmente, mas uma mentira de fácil identificação. Destarte, pois, ainda se aplica no seu caso Prov. 17:28; 31:26.


LOPÃO


Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por MariaL Dom maio 26 2013, 18:57

Índigo escreveu:

Lopão há umas semanas atrás disse conforme citado acima que eu deveria ter-me expressado com mais inteligência e diplomacia! Não deveríamos atacar. Que eu não deveria ser hostil!!!! São palavras suas, não minhas!!!! Ou já se tinha esquecido do que me disse!!!! Pelos vistos esqueceu-se redondamente!


Indigo,

Não vale a pena! Os primeiros comentários que te foram dirigidos já diziam muito ... e quando os li fiquei Evil or Very Mad
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Índigo Dom maio 26 2013, 21:10

MariaL escreveu:
Índigo escreveu:

Lopão há umas semanas atrás disse conforme citado acima que eu deveria ter-me expressado com mais inteligência e diplomacia! Não deveríamos atacar. Que eu não deveria ser hostil!!!! São palavras suas, não minhas!!!! Ou já se tinha esquecido do que me disse!!!! Pelos vistos esqueceu-se redondamente!


Indigo,

Não vale a pena! Os primeiros comentários que te foram dirigidos já diziam muito ... e quando os li fiquei Evil or Very Mad

MariaL não fiques "piursa" com este forista. Pelo que já vimos ele não merece nem a nossa consideração, muito menos o nosso tempo e energia em responder-lhe. O que ele merece é desprezo e ser ignorado como tem feito com muitos de nós!

Haja paz meus irmãos!!!! Wink
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Seg maio 27 2013, 01:49

Olha ó lopão... eu sou Prof. Dr. Eng. (Ph.).
Se não acreditares, eu posso colocar aqui os meus diplomas de habilitação, todos obtidos em instituições públicas (nada de Universidades privadas onde tudo se compra).

Se quiser expor seu particular aqui e fazê-lo de forma documental, não objeto. Vá em frente.

LOPÃO

avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Seg maio 27 2013, 01:57

Índigo escreveu:

Lopão há umas semanas atrás disse conforme citado acima que eu deveria ter-me expressado com mais inteligência e diplomacia! Não deveríamos atacar. Que eu não deveria ser hostil!!!! São palavras suas, não minhas!!!! Ou já se tinha esquecido do que me disse!!!! Pelos vistos esqueceu-se redondamente!



Índigo,

Você está certa! Verá que se se referir a mim sem usar subjacentes, responder-te-ei diplomaticamente. Saliento que após muitos terem começado, reagir com o mesmo tratamento objetivado. Peço-lhe desculpas!

LOPÃO
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Seg maio 27 2013, 17:06

TJC,

Resolvi replicar seus comentários conforme segue:

Mesmo que você possa ter mais bagagem intelectual ou conhecimento, como afirma ter em comparação com outros e neste caso comigo, isso não lhe dá o direito de tratar seu próximo deste modo.

(((Não funciona comigo declarações sentimentais. Trata-se dum apelo destinado ao brefo)))

Não está a imitar lá muito bem o seu mestre.

(((Digo claramente que se estive imitando o Mestre não teria uma participação aqui. Ao praticar e não o mero desejar fazê-lo retirar-me-ei. Comporto-me como pessoa do mundo como você o é, embora vai dizer que não . Se eu voltar A STV serei bem diferente)))

fica bem patente a sua falta de preparação nas respostas, jamais focando e respondendo aos assuntos, mas preferindo enaltecer-se por uma suposta qualificação religiosa, doutrinal e acadêmica e tentando rebaixar-me.

(((Quem foi que disse que eu tinha interesse pelos assuntos dos quais escreveu? Não entrei aqui para ficar respondendo todo assunto qualquer. Meu propósito foi outro. Tá tão difícil de deduzir assim? No decorrer do tempo, vejamos se ficará mais claro. Que eu estudei mais do que você isso é tão certo quanto a crença de que o sol nascerá amanhã. Normalmente é assim que funciona o emocional de todo aquele que se sente inferior ao seu oponente. Diz que sua qualificação é suposta. Não estou surpreso, sabia que assim seria mais claramente no seu caso, e ainda espero sua insistência nisso. Seu emocional sempre o moverá e o trairá. Estava “louco” por uma reação minha e eu sempre sabia o porquê)))

Desde quando a espiritualidade se perde ao se ser desassociado? Se sente que a perdeu é porque provavelmente nunca a terá tido e era simplesmente "um homem da companhia". É que há uma diferença entre ser-se espiritual e ter conhecimento bíblico.


(((Corretíssimo o traçar esta diferença! Entretanto, para mim quem não mais obedece a ordem de "Ide, portanto, e fazei discípulos...” (Mateus 28:19), e até arruma uma desculpa esfarrapada para isso, perdeu a espiritualidade. Quem persegue também. Quem ataca, sem dúvida. Estes fatores minam a espiritualidade. O que possui de espiritualidade não passa duma maquiagem. Estamos no mesmo quadrado. Analisemos sua espiritualidade, diga-me: Obedece a ordem de “Temei a Deus e dai-lhe glória”?(Re 14:7) Qual temor demonstra? Que glória dá a Ele? Vai me dizer que é ficar num fórum atacando a STV sob o conceito de estar expondo uma seita? “Quem ouve diga: ‘Vem!’” (Re 22:17) Faz isso? De que forma? Você convence alguém a sair da que você chama de “seita” a STV e faz o que depois por ela? Faz o que Jesus disse a Pedro para “pastorear as Suas ovelhinhas?” (João 21:15-17)

Depois que impede alguém de se apegar a STV, faz isso por ela? Diz onde poderá encontrar pastores que acatam a ordem de Jesus de pastorear? Conduz a algo semelhante? Elas precisam, pois é errado o isolamento. Ainda se lembra de Provérbios 18:1 onde lemos: “Quem se isola procurará o [seu próprio] desejo egoísta; estourará contra toda a sabedoria prática”? Mais uma vez falo: você critica e não orienta, não mostra nada de melhor. Enxerga TJC! Até agora não mostrou nada melhor para alguém poder se espiritualizar. E não mostrará. Isso se repetirá em todas as suas mensagens a mim. Não é atoa que digo que nada tem a oferecer a não ser postura opositora e critica. Se for para eu ficar e continuar igual a você devo recusar. Pessoas sinceras jamais dirão a você e a outros do seu tipo, depois de ver o que têm a apresentar: “Iremos convosco, pois ouvimos que Deus está convosco” , como lemos em Zacarias 8:23. TJC, no instituto onde curso estudamos pessoas e estas relataram que ajudar outros deu-lhes um senso de calma e de alívio dos distúrbios relacionados com o estresse, tais como dores de cabeça e perda da voz.

Ali nós concluímos que importar-se com os outros é tão próprio da natureza humana como importar-nos com nós mesmos. Isto nos lembra a ordem bíblica: “Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22:39; compare isso com João 13:34, 35.) É natural amarmos a nós mesmos. Mas, para sermos emocionalmente saudáveis, a Bíblia diz que temos de equilibrar este amor a nós mesmos com o amor a outros. Seu caso é como eu já lhe disse: conquanto que a pessoa não se torne ou deixe de ser Testemunha de Jeová é o suficiente para você. Não fará mais nada por ela. Por quê? Ora! Nada tem a oferecer!)))

((((Paulo disse sobre si mesmo: “Não levo a minha alma em conta como estimada por mim, desde que eu possa terminar a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho cabal das boas novas da benignidade imerecida de Deus” (Atos 20:24) Você tem um ministério? Vai dizer que é ficar num fórum fazendo o que faz! Ambos não temos espiritualidade. Asseguro-o que um dia farei esforços para mudar.))))

Com respeito ao conhecimento bíblico nada posso dizer porque ainda não demonstrou tê-lo. Não é por citar textos bíblicos e usá-los como pedras de arremesso, que demonstra este conhecimento.

(((Gostei deste seu comentário! Ele me revela uma emoção por trás. Qual? O sentimento de redução. Em 1 Coríntios 14: 24 e 25 lemos que certas circunstâncias expõe outros ao exame e os ‘segredos do coração se tornam manifestos’. Vamos ver se você tem conhecimento bíblico erudito! Marcos 15:25 diz que Jesus foi pregado na terceira hora na estaca, (por volta das 09h00 da manhã) ao passo que João 19: 14-16 relata que cerca da sexta hora (12h00 do dia) é que Jesus foi entregue para a execução.

Esclareça para mim esta aparente contradição. O exegeta tem de ser bom a fim de dar informações lógicas e razoáveis para o que alguns afirmam ser uma contradição, de modo que creem que a Bíblia não é a palavra e Deus. Dê explicações, quero ler seus comentários. Proponho-lhe mais uma situação bíblica e vejamos como se sai. Alguns tem-se apegado para descrer na Bíblia como inspirada por Deus, o porque Jeová condenou as ações de Judas Iscariotes, uma vez que tais ações estavam fazendo com que o Seu propósito se cumprisse quanto a morte de Jesus em sacrifício.

Saberá argumentar porque Jeová não o predeterminou para agir como traidor e não foi escolhido por potencializar alguma traição, todavia, não se pode negar que sua traição, por fim, levou á morte de Jesus em sacrifico pela humanidade como Jeová desejava. Ainda o desafio em mais, a fim de analisar sua quota teológica e conhecimento erudito. Vamos lá! “As escrituras Sagradas estão repletas de formas literárias. Se possui conhecimento erudito explique e ilustre para mim e outros foristas as seguintes formas literárias contidas em :

(ONOMATOPÉIA, Gênesis 17:19) (PARALELISMO, Amós 5:26) (TROCADILHO, 1Crônicas 2:7) (Jeremias 1:12; 23:33; Amós 8:2) (HOMEOTELÊUTON, 1Samuel 10:1; Isaías 6:13) (APOSIOPESE, 2Samuel 23:17) (HENDÍADIS, Gênesis 3:16; 31:14; Deuteronômio 21:5; 1Cr 22:5) (SINÉDOQUE, 1Reis 8:37) (ZEUGMA, Êxodo 20:18)

Estou sendo benevolente contigo, pois além de dizer qual a forma literária mostrei em que texto bíblico ela se encontra, quando bastaria para um acadêmico no campo teológico a mera menção da expressão forma literária. Espero agradecimentos pela benevolência mostrada. Ah! Só mais uma dica: há na lista acima umas mais fáceis que outras, requerendo mais ou menos cultura bíblica erudita. Já sei o desfecho, mas aguardo mesmo assim. De pouca ou nenhuma ajuda lhe será os escritos da STV, ok! Ela possui referências breves. Também não deveria consultar ali, pois tem seus escritos como heréticos. Para explanar, deverá ter ou não conhecimento bíblico profundo. Deverá sair da condição de critico para a qualificação de instrutor. É verdade que um crítico também é instrutor. Quer dizer de você?)}

Com respeito a material teológico e biblioteca religiosa também tenho a minha quota.


(((Não esqueça que para certos campos profissionais, não basta ter livros. Deve haver um instrutor, um guia para o entendimento, para trocar em miúdos o conteúdo dos livros usados. Diz ter a sua quota. Seja ela de livros, seja ela de conhecimento teológico, não creio em nenhuma opção, mostre e dê-me provas, esclareça o acima.)))


Isso até pode acontecer num ou noutro ponto, não nego. Mas quando se começa a juntar as peças, uma atrás da outra, a imagem que resulta não é nada abonatória para a STV. Muito pelo contrário.


(((Que linda admissão! Pena que no final errou na declaração! TJC, você é muito voluntarioso! Talvez o mais que eu já tenho contendido até agora. Quanto mais voluntarioso alguém é, mais será a emoção prejudicial sentida)))


Se há coisa que sei controlar bem, são as emoções, acredite.

(((Não sabe mesmo! E ela já o traiu para mim. Foi uma delícia!)))

(Depende! Se a pessoa não tem conhecimento profundo do emocional humano sim, todavia, se ela o tem, está tentando extrair algo para algum objetivo útil.)

Isso é desculpa de mau pagador lopão. Faz lembrar o homem que bate na mulher porque, diz ele: "A ama demais". Pois... é só amor.

(((Este comentário foi de sua infância. Não me venha com estas ilustrações de crianças. Isso é coisa de aprendiz.)))

Meu caro, é exatamente por os ter lido, bem como ter visto documentários sobre o assunto que sei do que falo. Procure aqui no fórum sobre a palavra "controle mental" e eduque-se sobre o assunto. Verá como o que está a dizer não corresponde ao padrão de controle mental usado em seitas/cultos. A sua ignorância assusta tanto quanto o seu convencimento.


(((O principio por detrás é que você não entendeu. Escuta: sabe que é princípio? Dê um exemplo!)))


Meu caro, você até pode estar a estudar emoções humanas, mas isso não é suficiente para fazer este tipo de alegações. Cite um estudo que comprove a afirmação que fez, senão não passa da sua perspetiva sem ser quantificável. Se todos os estudiosos fossem como você, bastava proferirem opiniões sem fazer estudos sérios e sem apresentar os resultados palpáveis desses estudos.

((((Agora vejo que estudou bem pouco mesmo. Diversos dados são para instrução interna, sendo inútil para o público leigo. Não é apropriado para um paciente que ao ouvir de seu médico alguma informação estatística sobre uma condição geral de saúde, peça a fonte de seu estudo, o mesmo se aplicando a qualquer outra declaração do profissional.

Para ilustrar: acompanhei no ambulatório do instituto em que estudo a consulta de um Senhor de 47 anos apresentando as mãos extremamente amarelas, porém, seus olhos não estavam o que indicavam não serem problemas renais, hipotireoidismo e anemia possível, nem problemas de hepatite e fígado. Ao indagá-lo sobre sua alimentação ficou evidente para mim que se tratava de excesso de ingestão de betacaroteno e nada mais de sério. Ele descreu que alimentos tais como cenouras, mangas, mamão e sucos de outras frutas ricas em betacaroteno pudesse causar isso. Sugeri para tranquilizá-lo um exame de sangue para medir a Bilirrubina, dizendo que a ausência exagerada dela confirmava o que dizíamos quanto á ingestão de certos alimentos e não devia ficar preocupado.

O resultado foi que lhe dissemos antes. Não era nossa opinião, mas de estudos internos em que pouco é detalhado ao falar com pacientes, principalmente aqueles bastante leigos. Portanto, TJC, não fertilize um argumento achando que está sendo plausível. Á Bíblia diz: “aquele que fecha os seus próprios lábios e tido por entendido”. Prov. 17:28b))))

Sabe lopão... simplesmente não acredito em uma palavra do que escreveu aqui. E sabe porquê? Porque não existe uma única enciclopédia, um único erudito, que apoie a data do imaginário da STV (607 AEC). Se existir e tiver encontrado nas suas viagens, pesquisas, etc., apresente aqui. A ausência de tais evidências só comprovam como você, assim como todos os defensores da data 607 AEC, estão isolados da comunidade erudita e científica e são motivo de zombaria de todos os que têm pesquisado esse assunto (muitos deles ainda eram TJ quando iniciaram tais pesquisas).


(((Não fuja do foco. O ponto em questão é saber como pesquisar! Ademais, este assunto sobre 607 AEC já não me interessa mais. Já o fechei em minha mente, já disse isso.)))

Lopão você tem exatamente o tipo de mentalidade que a Organização instila em seus seguidores, fazendo-os crer que eles jamais poderão entender a Bíblia à parte da organização. Como está enganado lopão, mas tão enganado. Hoje em dia o manancial de informação disponível, não apenas na internet, mas em livros eruditos e de pesquisa relacionada com religião é tão vasta que só alguém que não queira ou não possa mesmo, não adquire conhecimento sobre o assunto. Por isso, esse argumento é tão frágil como tudo o que já disse até aqui.


(((Interessante! Use este material e ajude outros a se aproximar de Deus, pois a única ação que faz é de objeção religiosa e não de edificação espiritual. Sei porquê! O material a que alude ainda não pode espiritualiza-lo, de modo quem o ouve ou lê o que escreve, vê, e absorve, amiúde, somente criticas, nem nenhuma orientação para a vida pessoal, familiar e cristã.

A Bíblia diz: “Quando não há orientação perita, o povo cai...:” (Prov. 11:14) Existem sem dúvida tantos conceitos religiosos e filosofias de vida. Não podemos examinar todos eles. Além disso, quase todos afirmam ter respostas para os problemas da vida e vindas de Deus, mas nenhum deles tem feito muita diferença na vida das pessoas. Vejo que é o seu caso, e o será, de todos os que lhe derem ouvidos. Sendo como aqui afirma, poderá usar este manancial e responder as indagações bíblicas que lhe fiz. Não terá dificuldades não é mesmo?)))

Aliás, há-de me dizer quais são os estudos eruditos que os membros do Corpo Governante possuem. É que se não possuem estes estudos que você me exige, significa que estamos em pé de igualdade, certo? Significa também que você, que dá tanto valor à erudição e estudos, deseja seguir as idéias de homens "iletrados" cientificamente, na erudição e na pesquisa. Sejamos coerentes!

(((Avalio uma obra pelo mérito que esta mostra ter, se atende aos bons critérios de pesquisa. Quando isso se dá, houve profissionalismo. Satisfazendo, deixo de lado quesitos acadêmicos. Lamento dizer, mas este não parece ser o seu caso e por isso obsto a você. Já fiz pesquisas na qualidade de amador e foram aclamadas por alguns de meus professores como ruins e outros como razoáveis e de uns poucos como boas. Com o tempo aprendi e tive avaliações sempre para melhores. Será que você vai aprender? Uma dica profissional: a pesquisa deve começar pelo critério do renome e ausência de projeção pessoal, da promoção de ideias próprias. Este é apenas o começo da boa pesquisa. Após determinado isso, conseguirá levar em conta as palavras: Que nenhum homem “vos iluda com argumentos persuasivos”! (Colossenses 2:2-4)))

Além disso, é claro que as palavras de Jesus eram uma ilustração. Esta ilustração pode ser melhor entendida com uma ilustração paralela:
“Pois é assim como quando um homem, prestes a viajar para fora, convocou escravos seus e confiou-lhes os seus bens. 15 E a um deles deu cinco talentos, a outro dois, e a ainda outro um, a cada um segundo a sua própria capacidade, e viajou para fora. 16 Aquele que recebera cinco talentos foi imediatamente e negociou com eles, e ganhou outros cinco. 17 Do mesmo modo, aquele que recebera dois ganhou mais dois. 18 Mas aquele que recebera apenas um foi e cavou no chão, e escondeu o dinheiro de prata de seu amo. 19 “Depois de muito tempo voltou o amo daqueles escravos e ajustou contas com eles. 20 Apresentou-se então o que recebera cinco talentos e trouxe cinco talentos adicionais, dizendo: ‘Amo, confiaste-me cinco talentos; eis que ganhei mais cinco talentos.’ 21 Seu amo disse-lhe: ‘Muito bem, escravo bom e fiel! Foste fiel em poucas coisas. Designar-te-ei sobre muitas coisas. Entra na alegria do teu amo.’ 22 A seguir, apresentou-se aquele que recebera dois talentos e disse: ‘Amo, confiaste-me dois talentos; eis que ganhei mais dois talentos.’ 23 Seu amo disse-lhe: ‘Muito bem, escravo bom e fiel! Foste fiel em poucas coisas. Designar-te-ei sobre muitas coisas. Entra na alegria do teu amo.’ 24 “Por fim, apresentou-se aquele que recebera um talento e disse: ‘Amo, eu sabia que és homem exigente, ceifando onde não semeaste e ajuntando onde não joeiraste. 25 Por isso fiquei com medo, e fui e escondi no chão o teu talento. Aqui tens o que é teu.’ 26 Em resposta, seu amo disse-lhe: ‘Escravo iníquo e indolente, sabias, não é verdade, que ceifo onde não semeei e ajunto onde não joeirei? 27 Pois bem, devias ter depositado meu dinheiro de prata junto aos banqueiros, e, na minha chegada, eu estaria recebendo o meu com juros. 28 “‘Portanto, tirai-lhe o talento e dai-o àquele que tem dez talentos. 29 Pois a todo aquele que tem, mais será dado, e ele terá abundância; mas, quanto àquele que não tem, até mesmo o que tem lhe será tirado. 30 E lançai o escravo imprestável na escuridão lá fora. Ali é onde haverá o [seu] choro e o ranger de [seus] dentes."

Se comparar esta ilustração, com a de Mateus 24:45, 46 verá como tudo faz sentido.

(((Não fez sentido! Totalmente desconexo com Mateus 24: 45. Cadê sua erudição bíblica? Escreve isso a mim, logo a mim! E espera que eu lhe bata palmas? Não se exponha assim TJC. Beira ao ridículo a sua argumentação e relação bíblica que tentou fazer. Por isso, á partir daqui não me referirei a você mais como Doutor! Perdeu este privilégio! )))

os seus discípulos no passado e a todos nós no presente, Jesus confiou-nos "talentos". O que fazemos com eles é da nossa inteira responsabilidade. É durante a ausência do amo, que nós demonstramos se usamos bem ou mal esses talentos. Se somos escravos fiéis ou escravos maus (imprestáveis).

Lopão disse na mensagem anterior: Palmas para você!! Bom, se não chegasse a essa entendimento eu nem sei o que pensaria de você! Não obstante, há uma deficiência fatal! A passagem bíblica fala de um escravo fiel e de domésticos. O escravo fiel alimenta os domésticos. Se for como você diz acima, cada pessoa pode ser um escravo fiel, bom ou mal, quem são os domésticos? Você está na qualidade de escravo bom, fiel, creio eu, então me diga se está alimentando os domésticos e quem são eles. Deixa de escrever besteiras Doutor TJ Curioso!)

Meu caro, se você como cristão pode ser o escravo ou servo de Jesus e tendo em mente as 2 ilustrações em paralelo, pense um pouco...

(((Não quero pensar! Não fuja, sei que faz isso! Diga quem são os domésticos e como são alimentados. Há ainda o elemento a ser explicado: o tempo apropriado para o alimento ser fornecido. Você disse que há muitos lendo as informações do fórum. Pense neles! O primeiro elemento, o escravo fiel não identificou. Não convence ao raciocínio claro. Você precisa identificar. Muitos aqui o acham o máximo, cara! Eles se orgulham de você, então vamos intelectualizar os assuntos.)))

Já agora informo-o que fui designado por Deus para "guiá-lo a bons pastos". Não acredita? Ousa questionar um servo de Deus, assim como no passado os infiéis israelitas desafiaram e zombaram dos profetas de Deus? (parece que não, mas é o mesmo argumento que usa em relação à sua organização religiosa)

(((Se sua postura fosse menos critica e mais orientadora eu até poderia ser enganado por você, mas como não faz isso e nem aquilo de que eu disse no parágrafo 4, o dispenso. Quero voltar a um dia quem sabe, tenho de mudar muito ainda, para onde há mais orientações do que criticas. A bíblia diz: “Não critiques severamente um ancião....” (Timóteo 5:1) Pode haver criticas, porém, suplantá-las a dar orientações é assinar atestado de mal instrutor. É o seu caso, obviamente)))

Lopão disse na mensagem anterior: “Trata-se dum particular da apostasia o que expressa acima. Ninguém se alardeia mediador. Pura interpretação das mais forçadas que já vi. O mediador é Cristo, mas homens diversos serviriam na seguinte condição: “E ele deu alguns como apóstolos, alguns profetas, alguns como evangelizadores, alguns como pastores e instrutores.” (Efésios 4:11
TJC disse em replica: A organização por diversas vezes tem trazido a lume em artigos publicados, o seu papel como necessária para a salvação, tomando assim o papel que cabe somente ao Cristo como mediador.

(((Propositalmente, você eliminou Efésios 4:12, 13, citado logo abaixo de minha mensagem anterior. Os versículos deixam claro que homens seriam usados para aproximar outros ao Cristo sem necessariamente agirem no campo da mediação. Com efeito, este papo de a STV mediar é forçada. Pessoas inteligentes não cairão nessa. Quem dá a ela o papel de mediadora é a própria apostasia com sua errônea aplicação e deturpação)))

Minha mensagem anterior: ((Veja-se que o papel deles era o de aproximar outros ao próprio Cristo, como descrito na continuação do texto: “visando o reajustamento dos santos para a obra ministerial, para a edificação do corpo do Cristo, até que todos alcancemos a unidade na fé e no conhecimento exato do Filho de Deus, como homem plenamente desenvolvido, à medida da estatura que pertence à plenitude do Cristo.” (Efésios 4:12,13)))


Lopão disse na mensagem anterior: (Fatos não estiveram ocultos. Eu, por exemplo, sempre soube de muitos e até para meus estudantes os dizia, chegando até apresentar alguns em meus discursos de serviço. (um ancião até criticou por isso) O problema está em como eles são relatados, absorvidos, interpretados e aplicados. Isso mesmo: como são aplicados. Quando o passado é pesquisado e examinado no contexto em que está inserido, entende-se o assunto como de fato ele é. Todo pesquisador profissional sabe disso. É o caso de escritores de história e de homens da ciência arqueológica. Por outro lado, pesquisador amador, chegará às mesmas conclusões que você. Nada pessoal, ok! É o caso de apenas lhe ensinar a pesquisar profissionalmente a STV ou seja lá o que for.
TJC disse em replica: Isto só me dá vontade de rir. Com que então não existem factos ocultos? Pois bem, que dizer por exemplo, da questão dos 10 anos de associação da Organização como ONG na ONU? Quantas TJ foram informadas disso?

(((Eu sempre soube e sei o correto e o incorreto nesta questão. Este argumento tolo é muito velho, estando tão claro o que ocorreu que nem me dou ao trabalho de tratar deste assunto)))

Que dizer da presença da Organização em reuniões onde estão apenas reunidas empresas do alto comércio, de forma a poderem usar seus fundos financeiros aplicados em Hedge Funds? Quantas TJ foram informadas disso?

((( Risos............... Muitos risos.............. Qual o problema? Conhece os estatutos da STV? Se falar que conhece e provar por citá-los, eis ai um assunto super legal para falar. Qualquer fundos recebidos por uma representação jurídica , não importa qual, pode ser aplicado se, depois, forem usados para os fins dos determinamentos delineados em seu estatuto. Aqui no Brasil, a STV recebe periodicamente um auditor fiscal da receita federal e jamais houve problemas com a aplicação dos donativos, uma vez que se pode comprovar que os mesmos são usados para os fins que se destinam, segundo o propósito da entidade jurídica especificados em seu estatuto. A aplicação que menciona contém riscos e perda e pode também ser excelente. Os argumentos de que usa em relação a isso são um alicerce em cima da areia, segundo diz Mateus 7: 26. Seria interessante que você apresentasse os documentos que comprove a presença em tais reuniões e que aplicação de fundos ela fez e se o lucro obtido fora usado de acordo com o estatuto. Vamos lá auditor fiscal! ))))

Que dizer dos milhões de dólares que a Organização tem pago, de modo a silenciar as vítimas de pedofília que a queriam colocar em tribunal? Quantas TJ foram informadas disso? Quantas TJ sabem que a Organização foi condenada em tribunal por ter ocultado pedofília em seu meio, através de ordens diretas do departamento legal de Brooklynn, Nova Iorque? E se algumas sabem como chegaram a esse conhecimento?

(((Estão em minha análise estes supostos casos. Sou circunspecto e demoro em dar uma definição da completa informação. Posteriormente posso falar deles. Mas exijo 100% de conduta de ninguém. Examinarei o modo como as falhas foram tratadas)))


Lopão disse na mensagem anterior: Qual é o seu enfoque na questão do sangue? Médico, religioso ou ético? Eu estou devidamente preparado para falar com propriedade sobre os três. Por exemplo: Enfoque médico/cientifico. Você não sabe que o difosfoglicerato, o 2, 3 DPG lança por água abaixo os motivos pelos quais se iniciaram as transfusões de sangue tornando-as desnecessárias. Vai fazer alguma pesquisa na internet? Nada achará de esclarecedor. Requer estudo profissional do qual não detém. Vai usar os escritos de Raymond Franz? Já estão em sua maior parte ficando para trás e eu já os conheço. Hoje ele mudaria algumas informações e você teria de dizer: diz uma coisa hoje e outra amanhã. Mas só mudaria se deixasse a sinceridade fluir em sua mente e coração.

TJC disse em replica: A questão do sangue foi uma das primeiras questões que me levou a pesquisar sobre a Organização. Por isso, acredito estar preparado para abordar o assunto com você.

(((Pois então, comece a trocar em miúdos o difosfoglicerato, o 2,3 DP, do que se trata e porque o seu entendimento deixa claro que as transfusões de sangue se iniciaram em bases frágeis e faça a relação disso com oxigenação celular. Um aviso: deverá deter conhecimento no campo molecular. Amo este assunto, mas meu oponente deve mesmo dominar o assunto e nunca citar ou transcrever artigos para que eu os leia. Precisa dar explicações que revelem este domínio. Falar que está preparado para falar do assunto para não ficar mal com os foristas no sentido de sentir uma redução do conceito de esmagador não será glorioso para você. Mui apropriadamente a Bíblia pergunta: “ir-se em busca da sua própria glória, acaso é glória?” (Prov. 27:27b) Entendo suas emoções e o que o move. Que cara voluntarioso é você!)))


Lopão disse na mensagem anterior: Quer dizer que tem em sua casa pessoas controladas por outros? Segundo seu entendimento do que é controle mental, você tem robôs em sua casa! Que pena! Se for casado e com filhos, qual a sua função como pai lá na sua casa? Você não manda em nada? Quanto a exposição da religião, sua situação fica paradoxal. Expõe para outros o que elas não podem deixar acontecer com a mente delas e tem a sua família como controlados! Não sei não! Mas acho que não crê em controle mental por ação das Testemunhas de Jeová. Foi boa a minha aplicação sobre você não a saber a diferença entre a sua direta e a sua esquerda. – Jonas 4: 11)

TJC disse em replica: Mais uma vez fala do que não sabe lopão]. A sua presunção e convencimento levam-no a dar o passo maior que a perna. Acontece que todos na família saíram da religião. Exatamente! T-O-D-O-S!

((( É mesmo? Quem foi, então, que me escreveu as palavras conforme segue: “ Meu caro, eu não tenho nada contra as TJ. Eu oficialmente ainda sou uma e tenho família na religião. E mais, eu não tive uma vida fora das TJ”. Vai tentar justificar isso de alguma maneira, mas não vai colar. Fica explicito que não falo com um homem autêntico para os assuntos em questão. Devo estar lendo um monte de mentiras. Demora pouco e vou abandonar você e passar a ignorá-lo como fazia. As emoções estão afloradas e se perde, eu sei e já previa isso. Que isso TJC! Mentiras!!!)))

Já agora como sua esposa encarou a sua situação? Ela também saiu ou permaneceu do seu lado, como a minha?

(((Minha esposa continua. Foi mais inteligente do que eu. Deixemo-la de lado)))

Vejamos então alguns dos ensinos de Charles Taze Russell, considerados como "ensinos de demónios" mais tarde pela STV:

(((Vou checar quando tiver tempo o suficiente as citações que fez. (deletei para tornar menor toda a mensagem) Entretanto, pouco me incomoda, visto aceitar a predição bíblica a respeito do tempo do fim: “E quanto a ti, ó Daniel, guarda em segredo as palavras e sela o livro até o tempo do fim. Muitos o percorrerão, e o verdadeiro conhecimento se tornará abundante. Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão refinados. (Daniel 12: 4, 10) TJC, se discorda do cumprimento desta profecia deve saber situá-la no tempo de seu cumprimento e de que modo se cumpre ou cumpriu.

À base dela, para mim é perfeitamente aceitável que Russell não soubesse tudo e tenha falado asneiras. Julgo as intenções boas de que tinha tais como investir toda a sua fortuna para fins de pregação. A dissidência jamais lhe eu méritos, reconhecimento por isso, apenas o acusa. Voltando a Daniel 12: 4,10, quando começou o tempo do fim mencionado nesta profecia, de acordo com o seu conceito? Vivemos no tempo do fim ou esta profecia é uma furada a ser descartada? Esqueça 607 AEC! Ela não me interessa agora! Não critique a STV, mas dê você orientações de como entender esta profecia corretamente. Pode fazê-lo? Quero ver um TJC instrutor e não somente um critico.)))

(Rapaz! Como você tem dificuldade de interpretar textos! Que impressionante! Deve tentar entender dentro da contextualidade. Eu o estou acusando de dispor de quase nenhuma capacidade de liderar a si mesmo em pesquisas, sendo liderado pelo que outros escreveram. Somente isso! Fácil assim!

Pois claro. Os outros é que têm dificuldades e você é que está em tratamento. Poupe-me lopão. Acho que é melhor você assentar primeiro as suas ideias e depois então articular argumentos.

(((O doente que aceita o tratamento, já está menos doente, mas aquele doente que nem aceita isso está mais doente ainda. Eu gostaria de tratar você. Pena que está tão longe. Mas quem sabe?!)))

Porque, olhe que está mesmo fraco em relação a isso.

(((Quer aliviar seu ego dizendo isso? Você e eu sabemos que eu o perturbo)))

Graças a Deus que mesmo não tendo quase nenhuma capacidade de me liderar em pesquisas (segundo as suas palavras), consegui aquilo que você com todo o seu "conhecimento" não conseguiu: ver a verdadade por detrás da "VERDADE" Organização. Realmente, mesmo assim tenho algum mérito, diga lá que não... Wink

(((Não, não, não! Deixou de ver. O que aconteceu com você é exatamente o que Paulo disse: “De modo que é por isso que Deus deixa que vá ter com eles a operação do erro, para que fiquem acreditando na mentira”. (2 Tessalonicenses 2:11) Em sentido religioso fez igual os imorais dos quais Paulo também disse: “trocaram a verdade de Deus pela mentira”. (Romanos 1: 25)))

Admitidamente, você está muito qualificador para criticar, mas para orientar, é alguém totalmente inábil e desconceituado. Ah! Esqueci-me que ainda temos um debate pela frente e você pode melhorar!

Acredito que consigo melhorar, agora quanto a você...

((( Estou aos poucos ficando bom , cara. Os ativadores moleculares fazem bem. Posso receitá-los.)))

Você parece uma "madalena arrependida" que veio aqui apaziguar os seus demónios interiores, acreditando que poderia converter alguém ou trazer de volta os "perdidos" para Satanás. Realmente, "presunção e água benta, cada um toma a que quer". Há quem prefira continuar cego e voltar à caverna (leia sobre o "mito da Caverna" de Platão)

(((Eu falei que ia tirar a moeda do bolso, não falei? Esta atacando também. Note que não ataquei desta vez.)))

Eu não cutuquei. Eu apenas pedi que me respondesse aos meus argumentos. Não só não respondeu como usou de uma baixeza tremenda e uma soberba tamanha que me deixaram admirado. Mas é bem ao estilo de ex-Sup. de Circuito ressabiado. Cá por estes lados também há alguns bem ao seu estilo.

(((Sabe que cutucou! Também tivemos fomentadores. Descobri nesta mensagem que menti e com mentirosos não gosto de travar debates ou outras coisas. Não me ausente de respostas concisas para as questões levantadas. Não quero que se apliquem a você as palavras: “O peso de uma pedra e uma carga de areia — mas o vexame por parte de um tolo é mais pesado do que ambos.” (Provérbios 27:3) Quem mente, ao ser descoberto, não fica mal. E quem dá respostas desconexas também. Fortes emoções fazem-no se sentir muito arrasado. Para esclarecer o texto: Um 1 m3 de areia molhada pode pesar 1.900 kg, e, embora uma carga de areia seja pesada, o vexame dum tolo é ainda mais pesado para suportar. Não quero isso para você. Quanto aos Suptes. de circuito, pouco me importa sua análise, sendo desnecessária a citação, devido nada contribuir para o que aqui travamos.)))


Última edição por TJ Curioso em Seg maio 27 2013, 18:51, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Criação de parágrafos / anulação do negrito de forma facilitar a leitura / Uso de citações)
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Paulo Neto Seg maio 27 2013, 18:14

lopão escreveu:Não entrei aqui para ficar respondendo todo assunto qualquer. Meu propósito foi outro.

Então qual é o seu propósito. Será que o Lopão tem a dignidade de me responder?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Seg maio 27 2013, 18:20

ellipsis escreveu:
lopão escreveu:Não entrei aqui para ficar respondendo todo assunto qualquer. Meu propósito foi outro.

Então qual é o seu propósito. Será que o Lopão tem a dignidade de me responder?

Junto a minha pergunta à tua! Será que o Lopão tem a coragem de nos responder?

Vá lá Lopão! Em que podemos ser-lhe úteis?
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Seg maio 27 2013, 18:28

ellipsis escreveu:
lopão escreveu:Não entrei aqui para ficar respondendo todo assunto qualquer. Meu propósito foi outro.

Então qual é o seu propósito. Será que o Lopão tem a dignidade de me responder?
Não, não vai ter porque simplesmente até este momento não demonstrou ter qualquer dignidade.

A minha opinião neste momento e perante tamanha selvajaria de comentários emitidos por este senhor é de que o devemos pura e simplesmente suspender, a menos que se explique e se retrate, uma vez que este senhor está a desvirtuar por completo o espírito do Fórum.

Sim admito, por vezes temos que tomar medidas drásticas e ele tem procurado esta acção da nossa parte, por isso não se pode queixar da medida.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Ana Cláudia Seg maio 27 2013, 19:47

Os cães ladram e a caravana passa.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Seg maio 27 2013, 19:52

Reparem como ele se recusou a dialogar sobre os vários argumentos que lhe apresentei desde o início e depois exige que eu responda àquilo que ele acha que devo responder como desafio da sua "suposta" superioridade de conhecimento.

Eu vejo nele o padrão exacto daquilo que deve ser a mentalidade do CG:

Responder seriamente às questões apresentadas jamais! No entanto, coloca-se em causa as qualidades pessoais e espirituais daquele que apresenta os argumentos contrários.

É realmente de bradar aos céus!!!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por hocosi Seg maio 27 2013, 20:15

Penso que já chega de debate sobre este assunto.

O lopão já fez os seus estudos acerca dos que saíram da ORGA e todos nós já percebemos que ele tem muito conhecimento do modus-operandi da Torre de Vigia.

Agora é tempo de esquecer. O lopão se quer voltar volta para as TJ e nós continuamos a vigiar as artimanhas e as falcatruas do Corpo Governante e a ajudar os que saem a recuperar dos traumas deixados por vidas perdidas ao serviço de homens.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 10 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos