EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Índigo Seg maio 27 2013, 20:21

hocosi escreveu:Penso que já chega de debate sobre este assunto.

O lopão já fez os seus estudos acerca dos que saíram da ORGA e todos nós já percebemos que ele tem muito conhecimento do modus-operandi da Torre de Vigia.

Agora é tempo de esquecer. O lopão se quer voltar volta para as TJ e nós continuamos a vigiar as artimanhas e as falcatruas do Corpo Governante e a ajudar os que saem a recuperar dos traumas deixados por vidas perdidas ao serviço de homens.


É isso mesmo Hocosi! aplausos aplausos

Já basta este debate de palavras que a nenhum lugar conduzem! É daqueles debates que não edificam nem ensinam, apenas derrubam! Briga
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Seg maio 27 2013, 20:24

hocosi escreveu:Penso que já chega de debate sobre este assunto.

O lopão já fez os seus estudos acerca dos que saíram da ORGA e todos nós já percebemos que ele tem muito conhecimento do modus-operandi da Torre de Vigia.

Agora é tempo de esquecer. O lopão se quer voltar volta para as TJ e nós continuamos a vigiar as artimanhas e as falcatruas do Corpo Governante, e ajudar os que saem a recuperar dos traumas deixados por vidas perdidas ao serviço de homens.

Estou a chegar às mesmas conclusões que tu hocosi. Já percebi que o "sábio" lopão, apenas se pretende vanglorear de seus conhecimentos (certamente que terá alguns, mas na exposição de seus comentários onde estão eles?) e demonstrar que o seu coração está desejoso de regressar à sua "mãe-organização".

Como se diz em Portugal:

"Quem morre porque quer, não se lhe reza pela alma."

Lopão, visto que não respondeste a NADA do que expus anteriormente (desde o início), não me sinto na obrigação de continuar este "debate" (se é que se pode chamar assim, visto da tua parte não retribuires).

Por isso, fica lá com o "troféu" e regressa depressa à Organização, antes que Deus traga o Armagedom e sejas condenado ao suplício eterno.

Quando quiseres debater a sério, cá estarei para o fazer.

PS. Já sei que vais te vanglorear perante esta minha "humilhação" (vais encarar assim). Felizmente que tenho amor-próprio o suficiente para perceber quando estou a debater um assunto que tem resultado zero, devido a não haver respeito da outra parte, nem do ponto de vista intelectual, nem pessoal.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Seg maio 27 2013, 22:05

Lopão, visto que não respondeste a NADA do que expus anteriormente (desde o início), não me sinto na obrigação de continuar este "debate" (se é que se pode chamar assim, visto da tua parte não retribuires).

Por isso, fica lá com o "troféu" e regressa depressa à Organização, antes que Deus traga o Armagedom e sejas condenado ao suplício eterno.

Quando quiseres debater a sério, cá estarei para o fazer.

PS. Já sei que vais te vanglorear perante esta minha "humilhação" (vais encarar assim). Felizmente que tenho amor-próprio o suficiente para perceber quando estou a debater um assunto que tem resultado zero, devido a não haver respeito da outra parte, nem do ponto de vista intelectual, nem pessoal.

TJC,

Você mostra humildade fingida como mencionada por Paulo em Colossenses 2:23. Não está se humilhando. Aproveita a situação para finalizar o debate e e me acusar. Bastaria admitir que não detém conhecimento sobre o assunto dos quais suscitei e granjearia o meu respeito. Em consequência, eu daria-lhe respostas as suas indagações. Mas não, mesmo agora ainda houve sua pitada e tremendo orgulho e tira um ada minha cara. Tudo isso fora provocado pelos próprios foristas, apresentando você como esmagador e que eu não tinha a menor das condições. Visto que insiste em minhas resposta, mesmo nesta mensagem façamos o seguinte: baseemos-nos nos modos do Mestre, uma vez que meus métodos aqui, embora desassociado, sejam sempre classificados como os da Torre e Vigia. Lemos em Mateus 21: 23-27:

Ora, tendo ele entrado no templo, chegaram-se a ele os principais sacerdotes e os anciãos dentre o povo, ao estar ele ensinando, e disseram: “Com que autoridade fazes estas coisas? E quem te deu esta autoridade?”Jesus disse-lhes, em resposta: “Também eu vos pergunto uma coisa. Se ma disserdes, também eu vos direi com que autoridade faço estas coisas: O batismo de João, donde Do céu ou dos homens?” Mas eles começaram a raciocinar entre si mesmos, dizendo: “Se dissermos: ‘Do céu’, ele nos dirá: ‘Então, por que não acreditastes nele?’ Se porém, dissermos: ‘Dos homens’, temos a multidão para temer, porque todos eles consideram João como profeta.” De modo que disseram a Jesus, em resposta: “Não sabemos.” Ele, por sua vez, disse-lhes: “Tampouco eu vos digo com que autoridade faço estas coisas.”

Aplicando: quem primeiro fez a pergunta foram os sacerdotes e anciãos.

Jesus antes de responder condicionou o dar a resposta fazendo outra pergunta exigindo resposta por parte deles.
Os sacerdotes e anciãos viram que a resposta os comprometeria e decidiram não responder.

Consequentemente, Jesus não eu resposta alguma, embora pudesse fazê-lo com destreza.

Na relação TJC/Lopão, quem primeiro fez perguntas ao Lopão, foi o TJC.
Lopão também faz perguntas e agora condiciona suas respostas a de receber primeiro respostas.

Portanto o assunto está nas mãos TJC. Se confirmar que rompemos este debate, esqueço e assunto e partiremos para outra.






Última edição por TJ Curioso em Seg maio 27 2013, 22:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Criar parágrafos para melhor leitura.)
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Seg maio 27 2013, 22:08

lopão escreveu:

[b baseemos-nos nos modos do Mestre, uma vez que meus métodos aqui, embora desassociado, sejam sempre classificados como os da Torre e Vigia. Lemos em Mateus 21: 23-27:

Ora, tendo ele entrado no templo, chegaram-se a ele os principais sacerdotes e os anciãos dentre o povo, ao estar ele ensinando, e disseram: “Com que autoridade fazes estas coisas? E quem te deu esta autoridade?”Jesus disse-lhes, em resposta: “Também eu vos pergunto uma coisa. Se ma disserdes, também eu vos direi com que autoridade faço estas coisas: O batismo de João, donde Do céu ou dos homens?” Mas eles começaram a raciocinar entre si mesmos, dizendo: “Se dissermos: ‘Do céu’, ele nos dirá: ‘Então, por que não acreditastes nele?’ Se porém, dissermos: ‘Dos homens’, temos a multidão para temer, porque todos eles consideram João como profeta.” De modo que disseram a Jesus, em resposta: “Não sabemos.” Ele, por sua vez, disse-lhes: “Tampouco eu vos digo com que autoridade faço estas coisas.”

Aplicando: quem primeiro fez a pergunta foram os sacerdotes e anciãos.
Jesus antes de responder condicionou o dar a resposta fazendo outra pergunta exigindo resposta por parte deles.
Os sacerdotes e anciãos viram que a resposta os comprometeria e decidiram não responder.
Consequentemente, Jesus não eu resposta alguma, embora pudesse fazê-lo com destreza.
Na relação TJC/Lopão, quem primeiro fez perguntas ao Lopão, foi o TJC.
Lopão também faz perguntas e agora condiciona suas respostas a de receber primeiro respostas.
Portanto o assunto está nas mãos TJC. Se confirmar que rompemos este debate, esqueço e assunto e partiremos para outra.







Olhe que é preciso ter perdido por completo o norte ( você está mesmo desnorteado) para aplicar sobre si mesmo as palavras de Jesus Cristo!

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Seg maio 27 2013, 22:32

lopão escreveu:Você mostra humildade fingida como mencionada por Paulo em Colossenses 2:23. Não está se humilhando. Aproveita a situação para finalizar o debate e e me acusar.


IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Ter maio 28 2013, 00:56

lopão escreveu:

TJC,

Você mostra humildade fingida como mencionada por Paulo em Colossenses 2:23. Não está se humilhando. Aproveita a situação para finalizar o debate e e me acusar. Bastaria admitir que não detém conhecimento sobre o assunto dos quais suscitei e granjearia o meu respeito. Em consequência, eu daria-lhe respostas as suas indagações. Mas não, mesmo agora ainda houve sua pitada e tremendo orgulho e tira um ada minha cara. Tudo isso fora provocado pelos próprios foristas, apresentando você como esmagador e que eu não tinha a menor das condições...

Lopão, cansei dos teus joguinhos. Não me vou dar mais ao trabalho de te responder.
Se duvidas do meu conhecimento bíblico, faz uma análise das minhas postagens que tenho feito neste fórum.

Acho que não mereces mais que isto. Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Ter maio 28 2013, 03:10

ellipsis escreveu:
lopão escreveu:Não entrei aqui para ficar respondendo todo assunto qualquer. Meu propósito foi outro.

Então qual é o seu propósito. Será que o Lopão tem a dignidade de me responder?

Ellipsis,

Ao meu tempo responderei.

LOPÃO
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Ter maio 28 2013, 16:19

lopão escreveu:Ellipsis,

Ao meu tempo responderei.

LOPÃO


E, os burros somos nós????

Afinal, quem manda neste Fórum? O lopãozinho?

O lopãozinho manda e nós que somos lorpas, obedecemos?

Sua Excelência responderá quando lhe der na real telha, até lá aguenta ellipsis, TJ Curioso e os demais foristas, que não lhe merecem respeito nenhum, enquanto o lorpão continua a xingar o pessoal.

Mas quem pensa este a(b)normal que é? Qual a importância que se dá a si mesmo?

Agora sim, estou-me a passar… senhor lorpão você é mesmo uma "anta".

Haja paciência!!!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Ter maio 28 2013, 21:40

Mas quem pensa este a(b)normal que é? Qual a importância que se dá a si mesmo?

Agora sim, estou-me a passar… senhor lorpão você é mesmo uma "anta".

Haja paciência!!!


Investigando a Torre,

Tenha calma. Como profissional digo-lhe: "A paciência num momento de ira, lhe poupará dez dias de angústia". Todo sentimento negativo que nutrir prolongadamente, seu corpo poderá transformar em enfermidade. O nome disso é efeito psicossomático. Não vá permitir que influência da parte psíquica atue na parte física do seu organismo. Há uns três mil anos, o sábio Rei Salomão foi inspirado a registrar: “O coração alegre faz bem como o que cura, mas o espírito abatido resseca os ossos.” (Prov. 17:22) Eis ai uma citação ótima do efeito negativo e positivo da possível atuação da parte psíquica na parte física do organismo humano. Portanto, não me leve a tão sério assim.

Várias vezes, foristas zombaram da minha pessoa, dos quais sabe muito bem. Sou desrespeitoso por quais motivos? Qual a sua relevância? Faz-me sabê-los claramente, por favor. Os outros falam o que querem, e esperam o quê? Perdão! Mas não espere que a minha reação fisiológica e psicológica seja duma criança, quando fico diante de provocação constante. Reconhecidamente, devo lhe falar que algumas de minhas declarações fizeram com que se aplicassem a mim as palavras: “Todo o seu espírito é o que o estúpido deixa sair, mas aquele que é sábio o mantém calmo até o último” Prov. 29:11. Fui ferido e feri em revide, embora soubesse de que não devia fazê-lo. Investigando a Torre, diga-me: apenas eu fui indelicado com as palavras? Nenhum forista aqui extrapolou em suas declarações comigo? Em caso afirmativo, espera mesmo que somente eu aplique as palavras de Paulo em 1 Cor. 6:7:“Por que não deixais antes que se vos faça injustiça?” Peço que não seja parcial, mas integro em seu julgamento de todo desenrolar das coisas até aqui. Acredito que tem essa habilidade.

Caso desejarem me expulsar do fórum, façam-no. Lembre-se de que todos os observadores entendem perfeitamente como tudo começos e se desenvolveu e como pessoas adultas, farão um julgamento individual que poderá ser diferente do seu. As pessoas enxergam as mesmas coisas e formam concepções diferentes, alguns com ideias mais lógicas e próximas da verdadeira interpretação do que ocorreu diante de suas vistas e outras ilógicas, totalmente fora da realidade dos fatos. Isto está em harmonia com o relato em Números 13:30-33, quando 12 homens viram a mesma circunstância e 10 deles formaram um conceito errado do que lhes havia de acontecer, ao passo que somente 2 deles formaram uma ideia correta o que esperar. Lemos no relato:

“Calebe procurou então acalmar o povo para com Moisés e foi dizer: “Subamos logo, e forçosamente havemos de tomar posse dele, pois certamente podemos prevalecer sobre ele.” Mas, os homens que tinham subido com ele disseram: “Não podemos subir contra o povo, porque são mais fortes do que nós.” E persistiram em apresentar aos filhos de Israel um relato mau sobre a terra que haviam espiado, dizendo: “A terra que percorremos para espiar é uma terra que consome os seus habitantes; e todo o povo que vimos no meio dela são homens de tamanho extraordinário. E vimos ali os nefilins, os filhos de Anaque, que são dos nefilins; de modo que ficamos aos nossos próprios olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos olhos deles.”

Expressei-me diante de sua ira comigo. Esclareço ainda sou o que sou e nem uma partícula a mais. A Bíblia diz: “não pense mais de si mesmo do que é necessário pensar” (Romanos 12: 3) Você me chamou de anta. Com que autoridade faz isso? Não importa sua resposta, vou aplicar a seguinte norma para sanar relações estremecidas “Quando estava sendo injuriado, não injuriava em revide” (1 Pedro 2:23) Como um membro administrativo do fórum, cabe-lhe formalizar a sua decisão, pois já sei como se posiciona.

LOPÃO


avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Qua maio 29 2013, 11:07

Filino Rupro escreveu:
Resisti a comentar este tópico, mas foi veiculada aqui uma falácia perigosa e que pode enganar toda a pessoa espiritual e que chega a este forum num esforço de busca e até talvez de um certo equilibrio emocional.

A falácia é simples e é a ideia de que ninguém alcança a verdadeira espiritualidade, sem auxílio de um profeta, de um pastor, de um ‘escravo fiel’ ou de um qualquer tutor.

Tal não é verdadeiro, e basta analisar a Bíblia para isso ressaltar a cada passo. Pensem por instantes, quem foi o tutor de Adão? Quem designou Abraão? Ou Moisés? Ou Natã? Ou Jesus?
Estes homens receberam designações directas de Deus sem necessidade de intermediários. A sua relação com Ele não podia ser mais directa.

Um Deus transmitido por intermediários é sempre um Deus na terceira pessoa. Como então pode ser possível desse modo conseguir uma relação pessoal com Deus?

Mas direis que Deus designou esses homens ‘especiais’ para nos fazer saber a sua vontade! Acham mesmo? Ou Ele designou-os para nos fornecerem um testemunho?

A decisão de estabelecer uma relação pessoal com Deus, terá de ser sempre uma decisão individual, pois só assim tem sentido que nos possamos postar “diante da cadeira de juiz de Deus” ou só assim fará sentido as palavras de Jesus quando disse “não julgo a nenhum homem”, porque a sua função foi trazer um testemunho e não um exercício de autoridade sobre outros.

Testemunhar não é andar a bater às portas distribuindo publicações impressas com sermões pré-formatados. Testemunhar é falar da nossa própria experiência pessoal! A testemunha num Tribunal, não vai lá dizer que está escrito no Código Penal que roubar é crime! (À semelhança do que se faz quando se lê a Bíblia para o morador!) Ela vai lá dizer o que viu, ou o que ouviu de sua própria experiência! Esse é o testemunho que interessa ao juiz. Se o juiz ouve uma testemunha a papaguear, desconfia imediatamente de marosca!

Os únicos que nos pretendem fazer crer que precisamos de um guia (e não de uma testemunha) são os que se querem aproveitar da genuína necessidade espiritual, para tirarem algum proveito pessoal. São o macaco-alfa que não achou outra forma melhor de estender o seu domínio sobre o resto do bando. É curioso que as ovelhas acabem tosquiadas e mortas, em benefício dos seus donos.

Que esta coisa de tutores sempre teve maus resultados foi até reconhecido por Deus que diz por Paulo em Hebreus 8:10 citando Jeremias 31:33:“…porei as minhas leis na sua mente e as escreverei nos seus corações…” Mas repare-se bem que quem põe e quem escreve, não é nenhum tutor designado é Deus!

Paulo explica muito bem que falhado o tutor que pretendia conduzir os judeus a Cristo, com a vinda deste, não era mais preciso NENHUM! Vejam o que ele escreve em Gálatas 3:25 “Mas agora que chegou a fé, não ESTAMOS MAIS DEBAIXO DUM TUTOR.”

Mas há alguns que ainda nutrem o mesmo espírito de mandar sobre os outros de constituírem para si uma nação, em que são governantes! (João 11:48. ). São estes os modernos judaizantes! A este propósito é notório o que diz Paulo em 1 Coríntios 6:12: “…eu não me deixarei pôr sob autoridade por coisa alguma.” Porque então pôr-se debaixo de uma qualquer autoridade religiosa, seja ela qual for? E sobre os que demandam de serem especiais ungidos para governar, legitimados segundo dizem, em que o Cristo os designou sobre todos os seus bens na Terra, tenho bem em mente as palavras de Paulo, a alguns que tinham a mesma ideia lá no 1º século: “…Será que já começaste a reinar sem nós? E eu bem que queria que já tivésseis começado a reinar, para que nós também reinássemos convosco.” (1 Cor. 4:8. ) É bem óbvio que Paulo tinha a noção que esse tempo ainda não havia chegado. Nem chegou ainda! Aliás o aviso é claro: “Todo aquele que se adianta e não permanece no ensino de Cristo não tem Deus” (2 João 1:9). Portanto a ideia de um qualquer homem ou instituição entre nós como indivíduos e Deus, é uma apostasia!

Aliás, não será isso perverter o sentido das palavras do próprio Jesus “Um só é o vosso Líder, o Cristo”? (leiam bem Mateus 23:8 a 10) O único intermediário legítimo entre nós e Deus é Cristo. (João 14:6) NÃO HÁ MAIS NENHUM!
Quem quer que se interponha de permeio é um USURPADOR!

O que é ser espiritual? Ser espiritual não significa ter uma religião. Há demasiados religiosos bem pouco espirituais. Nem significa sequer acreditar em Deus. Há ateus espirituais. (Por isso há algumas experiências de que Deus até ouve orações de ateus!) Ser espiritual é preocupar-se com coisas que transcendem a sobrevivência. É preocupar-se com o sentido da vida e de alguma forma procurar achar resposta às questões que se prendem com a nossa existência.

Não tenham medo de procurar por vós mesmos. Deus sempre abençoou os que o buscam, de facto é ele mesmo que diz que abre a sua mão para nos fazer felizes (Salmo 145:16), ou que afirma que quer ser todas as coisas para com todos (1 Cor. 15:28)

Portanto, Ele está só à nossa espera…
E se alguém não acredita em Deus? Não faz mal. Deve continuar a procurar o sentido da vida. Pois como dizia Ghandi: “Adoro a Deus como sendo a verdade. Ainda não O encontrei, mas prossigo na Sua busca!”


Última edição por TJ Curioso em Qua maio 29 2013, 11:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Criar parágrafos para melhor leitura.)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Qua maio 29 2013, 13:47

Este tópico esteve TRANCADO temporariamente para uma análise ao mesmo, bem como ao comportamento do forista lopão que somente o tem utilizado numa campanha de autopromoção "intelectual".

Foi entretanto decidido voltar a colocar o tópico no ar, apelando mais uma vez ao compromisso de todos e principalmente do forista em apreço, do cumprimento escrupuloso das regras e objectivos deste Fórum.

Por isso, agradecemos a sua leitura atenta mais uma vez AQUI

Entretanto, durante o período de bloqueio, o forista Filino Rupro escreveu um comentário, que me foi enviado por MP e que foi alocado acima.

Mais uma vez e agora para o forista lopão, agradecemos a sua especial atenção para a MP que lhe será enviada, bem como ao estado da sua barra de respeito pelas regras do fórum.

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qua maio 29 2013, 15:03, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por AlexandraShanti Qua maio 29 2013, 14:45

Acho que o Filino fechou este tópico com CHAVE DE OURO!!!

Te felicito por esta conclusão indubitavelmente perspicaz. Cada parágrafo diz tudo o que precisa ser dito sem necessidade de mais conclusões adicionais. Tirei muito proveito de tudo e digo que suas palavras foram de enorme valia para meu bem estar.


Finalizo com este comentário que por mim fecha o tópico:

A decisão de estabelecer uma relação pessoal com Deus, terá de ser sempre uma decisão individual, pois só assim tem sentido que nos possamos postar “diante da cadeira de juiz de Deus” ou só assim fará sentido as palavras de Jesus quando disse “não julgo a nenhum homem”, porque a sua função foi trazer um testemunho e não um exercício de autoridade sobre outros.


aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos

Sem mais palavras só me resta dizer-te OBRIGADA!!!!
AlexandraShanti
AlexandraShanti

Mensagens : 67
Likes : 8
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 52
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Índigo Qua maio 29 2013, 22:20

Filino Rupro

Excelente post! Também aprendi muito com as tuas palavras principalmente quando dizes:

Filino Rupro escreveu:Ser espiritual é preocupar-se com coisas que transcendem a sobrevivência. É preocupar-se com o sentido da vida e de alguma forma procurar achar resposta às questões que se prendem com a nossa existência.

Ao ler esta parte senti de alguma forma um alivio por perceber que afinal a espiritualidade individual vai bem além de ter ou não uma religião, de acreditar ou não em Deus! É algo mais profundo ... Wink

Ao fim de tantas páginas neste tópico finalmente um comentário que edifica, que constrói, que apazigua as nossas almas! Embarassed

Obrigada.

Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por MariaL Qui maio 30 2013, 23:54

O Filino escreveu um texto 5 estrelas que, para mim ficará como um dos momentos altos deste fórum.

Eu destaco estas palavras:

Filino Rupro escreveu:

Não tenham medo de procurar por vós. Deus sempre abençoou os que o buscam, de facto é ele mesmo que diz que abre a sua mão para nos fazer felizes (Salmo 145:16), ou que afirma que quer ser todas as coisas para com todos (1 Cor. 15:28)

Portanto, Ele está só à nossa espera…
E se alguém não acredita em Deus? Não faz mal. Deve continuar a procurar o sentido da vida. Pois como dizia Ghandi: “Adoro a Deus como sendo a verdade. Ainda não O encontrei, mas prossigo na Sua busca!”

aplausos aplausos
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por pipoca Sex maio 31 2013, 21:51

Carambolas, parece um politico para se defender ataca.... Evil or Very Mad
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por pipoca Sex maio 31 2013, 21:52

Filino esta giro o teu post
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Sex maio 30 2014, 17:53

Volto a colocar este tópico na ribalta para que quem é novo aqui perceba quem é o Pesquisador... Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Filino Rupro Sex maio 30 2014, 20:57

Sim é bom avisar sobre esse personagem que agora dá pelo nome de Pesquisador, e cujo sistema límbico está por demais calcificado!
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por deuclick Sáb maio 31 2014, 01:37

Respondendo rápidamente à pergunta do tópico, sim trás vantagens, pois descobrimos mais fácilmente que as novas luzes não são mais que uma tentativa de enganar o parceiro. Se fôr alguém que conheça à pouco tempo, terá dificuldades em se aperceber das graves mentiras.
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por River raid Dom Jun 01 2014, 20:42

A Torre usa o esquema matemático " se "x" é "y" então x+y= ensinamentos da Torre".

Esquecem-se que as variáveis são isso mesmo: variáveis mas o resultado é infalivelmente incerto. Por isso nunca acertam!

Se colocassem a maior constante de todas, o AMOR, nas equações que fazem em suas doutrinas descobririam a Verdade.

Uma dessas verdades é esta: Deus é Amor e nunca permitiria a morte de quase 8 biliões de pessoas por causa de 7,6 milhões de TJ cujo Corpo Governante é uma das grandes aberrações dos tempos modernos.






avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 11 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos