EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Qua maio 08 2013, 17:21

Investigando a Torre escreveu:
lopão escreveu:Toda fisiologia humana já estudei e me formei, estando agora em andamento o estudo detalhado dos distúrbios emocionais humanos provocados quer por traumas quer por outros fatores.
Este lopão saiu-me melhor que a encomenda!
Mais um aqui no fórum para a lista dos mais iluminados... Morrer a rir

Então e uma respostinha ao TJ Curioso?

Até onde chega a sua falta de respeito, eventualmente obtida nas melhores escolas seculares e no seio da Torre de Vigia?

IT

Boa tarde,

Seus comentários acima mostram o quanto precisa de ajuda emocional. É lamentável ler suas observações! No caso de algumas palavras dirigidas na tarde de ontem a mim, os remetentes Goran e Investigando a Torre levaram a coisa para o lado pessoal e não se mostraram agora pessoas melhores do que quando eram TJs, creio eu. São no mínimo imaturos e infantis! Homens sérios não fazem jogo com piadinhas patéticas como as que foram a mim dirigidas!

Antes de uma consideração replica ao TJ Curioso, estou analisando-o á base de Provérbios 26: 4, 5. Quando eu definir claramente a diferença da pessoa do versículo 4 para a do versículo 5 determinarei dar ou não a resposta. Para isso deixarei que expresse sua oposição pessoal a minha pessoa. Com é previsível em leitura emocional, após ler isso, você e ele se expressarão, dando-me mais respaldo para examinar perfil psicológico que tem. Está até sendo útil em meu curso emocional de reflexologia, onde traçamos os problemas emocionais de alguém obtidos em sua ações e reações diversas ás várias circunstâncias. Houve alguns que granjearam meu respeito ao me dizerem que devo fazer o que acho melhor para mim.

Mas a ação dos já mencionados beira ao ridículo. Não é papel de adultos, comportamento de homens, como diz 1 Cor. 16: 13. O joguinho tolo que fizeram me leva a aplica-lhes de 1 Cor. 13:11 que diz: "Quando eu era pequenino, costumava falar como pequenino, pensar como pequenino, raciocinar como pequenino; mas agora que me tornei homem, eliminei as características de pequenino." Seria maduro, inteligente e bondosos instrutores se fizessem o contrário. Se fizessem algo tal como: Lopão é melhor pensar bem se vai querer voltar, por causa disso ou daquilo.... Não há nenhuma preocupação comigo! Sem dúvida que isso não é fazer as coisas de modo cristão que ainda alegam ser! Não é o modo divino! É impressionante como você com sérios problemas emocionais tem os sentimentos tão obscurecidos e não percebe que o desrespeitoso é você.

Ademais, para ter certeza, deseja que eu lhe mande pelo correio minha certificação profissional no campo da Reflexologia - Fisiologia Humana? É isso? Aceite meu conselho, vá estudar e se tratar e livre-se de seus sentimentos de inferioridade entre outros mais. Estudar e se tratar é algo disponível a todos! Esqueça-me! Em nenhum momento até agora fui indelicado com você. Estou sendo neste e-mail? Pode ser que sim! Mas adultos crianças precisam ouvir que cometeram tolices!


Última edição por TJ Curioso em Qua maio 08 2013, 19:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Criar parágrafos para melhor leitura.)
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Qua maio 08 2013, 17:36

lopão,

Finalmente consegui fazer com que reagisse!
Já não era sem tempo. Era esse o meu principal objectivo e neste respeito penso estar a levar a melhor…

E agora deixe-se de parafraseados e comporte-se como um autêntico forista que deveria vir aqui para dialogar e não para obter elementos de estudo, que obviamente não o levarão a nenhum lugar.
Afinal, a cobaia aqui parece ser você!
Não se incomode com os meus problemas psicossociológicos e deixe-se de tentar utilizar palavras difíceis que somente o levam ao ridículo.

Não preciso de ver os seus certificados curriculares para perceber com quem estou a falar, tal como não lhe vou revelar os meus. Não necessito disso, para pelo menos lhe demonstrar que a forma como escreve é no mínimo medíocre.
Para uma pessoa com altos estudos académicos, o mínimo que se exigiria, seria uma escrita fluida e sem erros de palmatória. Sei que português é uma língua difícil, mas penso ser a sua língua mãe…

Seguiremos atentos ao desenrolar dos seus "estudos".

E agora, se quiser ser educado, responda a quem o questiona e não se coloque no alto dum pedestal para verificar a que nível se encontra o seu litigante para lhe poder responder, pois isso só demonstra fraqueza.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Qua maio 08 2013, 18:09

lopão escreveu:
Nesta oportunidade, aproveito seus comentários para bondosamente abordar o se segue. Eu já deva ter falado, mas informo novamente que caminho para a formação no campo da reflexologia. Toda fisiologia humana já estudei e me formei, estando agora em andamento o estudo detalhado dos distúrbios emocionais humanos provocados quer por traumas quer por outros fatores. Já nos é patente que a religião tem impacto profundo no emocional das pessoas. Apenas para expressar uma sinceridade e nada ofensivo e falando dum ponto de vista profissional da área emocional humana que em breve me formarei também, todos nós que um dia pertencemos a STV estamos com problemas emocionais...

Cá venho eu... (outra vez), comentar o teu comentário lopão. Wink

Sem dúvida nenhuma que o teu comentário tem alguma lógica. Qualquer pessoa que tenha passado por uma seita que usa o controle mental, tenha sido doutrinada a acreditar que apenas esta pode trazer a salvação ou tem a aprovação divina e depois se depara com a realidade dos factos, fica obviamente transtornada.

E porquê? Porque toda a sua estrutura emocional e mental foram sendo construídas em torno dos ideais/valores/expectivas que essa seita/culto ensina. A partir do momento que nos confrontamos com a verdade sobre a "verdade", é como se o mundo que conhecemos ruísse.

Deixamos de ter certezas absolutas (em alguns aspetos pelo menos), e temos de nos reconstruir enquanto identidades individuais (fora do colectivo).

Sendo assim, é óbvio que quando dizes que isso acarreta ou pode acarretar problemas emocionais é claro que tens toda a razão.

Mas agora entram as questões:

- Será que isso isenta a religião da culpa pela situação causada?

- Deve a pessoa simplesmente afastar-se da religião, vivendo a sua vida e esquecendo tudo o que passou?


Ou por outro lado:

- Não será dever da pessoa alertar outros para os perigos que estas seitas/cultos que usam o controle mental causam em seus membros e prospetivos adeptos?

Para mim, creio que é necessário alertar. Assim como quando era TJ me foi incutido o desejo de alertar outros contra a "religião falsa", sinto que é meu dever alertar outros para os podres, erros, maquinações e crassos problemas causados pelas políticas e doutrinas religiosas da seita das Testemunhas de Jeová.

Mas faço isso com amor e compreensão. Não acuso as pessoas em sentido individual, mas faço um esforço por raciocinar em como esta religião mercantilista acaba por envolver as pessoas, usando o seu desejo de servir a Deus com o objetivo de servir cegamente uma religião.

Existem outros que pensam como eu. Outros preferem seguir suas vidas sem tocar no assunto. Cada um é livre de fazer o que a sua consciência e personalidade dita. Uns não estão mais certos que os outros, porque não somos todos iguais e não reagimos às mesmas circunstâncias do mesmo modo.

Agora, o seu conselho faz jeito a seitas como a STV. Porquê?
Porque se todos as ex-TJ se calassem e não expusessem os erros da religião, então não haveria a conscientilização da parte de outros dos perigos do possível envolvimento com uma seita que usa o controle mental.

Isso era um livre-passe para que estes movimentos progredissem e continuassem a recrutar adeptos, sem ter ninguém que lhes fizesse frente.

Ainda bem que existem pessoas que estão dispostas a gastar do seu tempo a expôr tudo isto.


Última edição por TJ Curioso em Qua maio 15 2013, 10:23, editado 2 vez(es)
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Kimba Qua maio 08 2013, 18:41

Lopão, você achava mesmo que entrava aqui com essa atitude e ninguém reagia? Até lhe digo, há membros do fórum aos quais invejo o autodomínio, pois apesar da sua constante atitude de arrogância insistem em tentar ter um diálogo educado consigo. Eu reconheço a minha boçalidade, não consigo!

Fiquei logo à partida muito desconfiado quando assumiu na sua apresentação que tinha desejo de voltar para a organização. Quanto a essa pretensão nada a dizer, está no seu direito. Mas sendo assim, qual o objectivo ao participar num fórum como este?

As dúvidas em relação às suas reais intenções para mim ficaram desfeitas na resposta que postou no tópico de apresentação da Alexandra. Na sua apresentação tinha dito, e passo a citar “Não vou persuadir ninguém a nada aqui neste fórum”. Aquela resposta, que poderia constar numa publicação qualquer da torre de vigia tal é o seu enquadramento na filosofia geral da mesma, e quase todas as mensagens que se lhe seguiram não foram mais do que tentativas, nem sequer disfarçadas, de persuadir a quem o lê.

E se não concordo com o conteúdo da sua mensagem, concordo ainda menos com a forma. Começou por me tentar menorizar, porque” não sabia como funcionava um circuito”, ou seja, como não tive nem de perto nem longe tantas responsabilidades como você dentro da torre já não tenho autoridade para interpela-lo. Depois, chama constantemente para a conversa os seus supostos estudos, aproveitando isso para, no fundo, tachar-nos a todos de doentes mentais. No entanto, qual é sua atitude quando alguém tenta entra em diálogo consigo? Ou ignora, ou então, como no caso que o Filino Rupro lhe perguntou se conhecia os estudos de Carl Olof Jonsson, responde desta forma: “visto que disponho de capacidade de pesquisa, minha visão é de discordância total”. Isto é o cúmulo da arrogância! Ou seja, como sua sumidade dispõe de algo que outros não têm, discorda. Quem concorda é porque não tem capacidade de pesquisa.

Concluindo, você entra aqui como nós dizemos na gíria do Português de Portugal “armado em bom” e depois fica todo escandalizado porque as pessoas reagem mal. Perante tudo isto, vir depois acusar os outros de “serem crianças” até dá para rir. Você é livre para ter a convicções que quiser, se quer voltar para a orga faça-o e seja feliz. Agora, não queira é fazer de mim parvo! As eventuais sequelas emocionais que eu tenha não são por ter saído de lá, mas sim devido aos vários anos que por lá andei. E isto é a verdade, apresente você quantos diplomas apresentar….


Última edição por TJ Curioso em Qua maio 08 2013, 18:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : colocação de parágrafos para melhor leitura.)
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Qua maio 08 2013, 18:51

Kimba,

Quanto a mim, já tens um like!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Qua maio 08 2013, 18:53

Aposto com vocês que o lopão não vai rebater nada dos vários comentários que escrevi até agora.

Será que é por eu ter sido apenas ancião?

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Qua maio 08 2013, 18:56

TJ Curioso escreveu:Aposto com vocês que o lopão não vai rebater nada dos vários comentários que escrevi até agora.

Será que é por eu ter sido apenas ancião?

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Não, moço... ele está a estudar-te! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Ana Cláudia Qua maio 08 2013, 19:00

Eu sou doente mental! Mas isso já todos sabiam...

Gostava muito mas falta-me a paciência para dizer mais.

TJC, és o mais paciente, bondoso e educado dos homens! Cool
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Qua maio 08 2013, 19:02

Talves esteja a ser ingénuo... ainda não pude responder ao Lopão! Mas se ele quiser continuar a conversar, talves o possamos ajudar a ver que quem está cego é ele!

Pessoas como o Lopão, se vêm até aqui, só pode ser por duas razões:

1 - ver se consegue auto convencer-se que está certo!
2 - perceber que não tem alternativa se se quer salvar, a menos que retorne para a Torre! Por outras palavras, desculpem-me a pretensão, o Lopão tem medo de Deus... não ama a Deus.

Os outros defeitos de expressão por parte dele... são para ser encarados como pronunciados por alguém que está com medo...

Vamos ajudar o Lopão. Vamos argumentar com o Lopão! Não o hostilizemos, ainda que ele se sinta tentado a fazer isso em relação a nós.

Lopão, eu peço-te desculpa... mas para te responder tenho de me concentrar a sério... mas até esta madrugada, vou fazê-lo!

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Qua maio 08 2013, 19:09

mjp escreveu:Vamos ajudar o Lopão. Vamos argumentar com o Lopão! Não o hostilizemos, ainda que ele se sinta tentado a fazer isso em relação a nós.
Ok!
Vamos lá todos ajudá-lo.
Até sou capaz de me despojar da minha "personalidade" por vezes dura e inquisitiva, só para o ajudar... silent
Podemos até pensar em criar uma Fundação - Ajudemos o lopão...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Qua maio 08 2013, 19:13

Atena escreveu:TJC, és o mais paciente, bondoso e educado dos homens! Cool

Agora corei. Embarassed
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Qua maio 08 2013, 19:19

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Vamos ajudar o Lopão. Vamos argumentar com o Lopão! Não o hostilizemos, ainda que ele se sinta tentado a fazer isso em relação a nós.
Ok!
Vamos lá todos ajudá-lo.
Até sou capaz de me despojar da minha "personalidade" por vezes dura e inquisitiva, só para o ajudar... silent
Podemos até pensar em criar uma Fundação - Ajudemos o lopão...

IT


Eu sei que estou a ser ingénuo... mas outra coisa é que ele nunca diga de nós o que a STV quer que ele diga... ou se o disser, que seja em pura mentira! Mas como às mentiras da Torre já estamos habituados...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Ana Cláudia Qua maio 08 2013, 19:25

mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Vamos ajudar o Lopão. Vamos argumentar com o Lopão! Não o hostilizemos, ainda que ele se sinta tentado a fazer isso em relação a nós.
Ok!
Vamos lá todos ajudá-lo.
Até sou capaz de me despojar da minha "personalidade" por vezes dura e inquisitiva, só para o ajudar... silent
Podemos até pensar em criar uma Fundação - Ajudemos o lopão...
IT
Eu sei que estou a ser ingénuo... mas outra coisa é que ele nunca diga de nós o que a STV quer que ele diga... ou se o disser, que seja em pura mentira! Mas como às mentiras da Torre já estamos habituados...

Também eu gosto de pôr água na fervura mas o Lopão está aqui com todos os argumentos tipicos das TJ, o que dificulta muito a paz e o entendimento.

Começa por responder apenas ao que lhe convém, responde dizendo "este assunto não tem discussão", ignora os que lhe dão "luta" e chama-nos doentes mentais. O Lopão deve voltar para a organização! E deve abandonar este antro de apostasia. Porque aqui aceitam-se as divergências de opinião sem chamar doente mental a ninguém e discutem-se os assuntos!

No entanto, reafirmo, eu sou doente mental e continuarei sendo, aliás não conheço ninguém que não seja. Cool
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Qua maio 08 2013, 19:30

Investigando a Torre escreveu:lopão,

Finalmente consegui fazer com que reagisse!
Já não era sem tempo. Era esse o meu principal objectivo e neste respeito penso estar a levar a melhor…

E agora deixe-se de parafraseados e comporte-se como um autêntico forista que deveria vir aqui para dialogar e não para obter elementos de estudo, que obviamente não o levarão a nenhum lugar.
Afinal, a cobaia aqui parece ser você!
Não se incomode com os meus problemas psicossociológicos e deixe-se de tentar utilizar palavras difíceis que somente o levam ao ridículo.

Não preciso de ver os seus certificados curriculares para perceber com quem estou a falar, tal como não lhe vou revelar os meus. Não necessito disso, para pelo menos lhe demonstrar que a forma como escreve é no mínimo medíocre.
Para uma pessoa com altos estudos académicos, o mínimo que se exigiria, seria uma escrita fluida e sem erros de palmatória. Sei que português é uma língua difícil, mas penso ser a sua língua mãe…

Seguiremos atentos ao desenrolar dos seus "estudos".

E agora, se quiser ser educado, responda a quem o questiona e não se coloque no alto dum pedestal para verificar a que nível se encontra o seu litigante para lhe poder responder, pois isso só demonstra fraqueza.

IT

Sentiu-se ferido? Não era a minha intenção! Exposições no campo emocional são duras! Eu sei! Olha! Fez novamente comentários toscos! Pense bem! E ao escrever acrescente, some! Acho que mesmo agora não quero ferir você! O uso do idioma Português o expôs. Como tem a coragem de colocar em pauta a escrita em Português de alguém quando em seu texto de resposta escreve errada a palavra académicos, (certo é acadêmicos), entre outros erros como no uso da palavra (se). Diga-me, você usou o (se) como conjunção ou foi como pronome oblíquo? Se quiser me ajudar como acabou de propor, comece com o uso correto a língua Portuguesa. Aí eu o imitarei! Estudou o suficiente para isso? Creio que sim, mas esqueceu de coisas bem simples! Confesso não gostar do clima que foi desenvolvido aqui, pois pessoas com instrução básica poderão ficar tristes! Destaco que a pessoa que iniciou o tempo ruim foi você. Não acha melhor ser humilde e lidar apenas com assuntos dos quais domina? Este é meu conselho! Ah! Só mais uma coisa: "eu comento erros de português"!
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Qua maio 08 2013, 19:35

lopão escreveu:
Sentiu-se ferido? Não era a minha intenção! Exposições no campo emocional são duras! Eu sei! Olha! Fez novamente comentários toscos! Pense bem! E ao escrever acrescente, some! Acho que mesmo agora não quero ferir você! O uso do idioma Português o expôs. Como tem a coragem de colocar em pauta a escrita em Português de alguém quando em seu texto de resposta escreve errada a palavra académicos, (certo é acadêmicos), entre outros erros como no uso da palavra (se). Diga-me, você usou o (se) como conjunção ou foi como pronome oblíquo? Se quiser me ajudar como acabou de propor, comece com o uso correto a língua Portuguesa. Aí eu o imitarei! Estudou o suficiente para isso? Creio que sim, mas esqueceu de coisas bem simples! Confesso não gostar do clima que foi desenvolvido aqui, pois pessoas com instrução básica poderão ficar tristes! Destaco que a pessoa que iniciou o tempo ruim foi você. Não acha melhor ser humilde e lidar apenas com assuntos dos quais domina? Este é meu conselho! Ah! Só mais uma coisa: "eu comento erros de português"!


Lopão, afinal o que é que pretende de nós? Ter a certeza que a Torre é a casa para onde quer voltar? Quer mostrar que sabe mais? Quer convencer alguém aqui dentro a retornar para a Torre? Quer implicar para desopilar as suas frustações? Ou quer conversar e debater ideias e informações?
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Qua maio 08 2013, 19:37

lopão escreveu:Antes de uma consideração replica ao TJ Curioso, estou analisando-o á base de Provérbios 26: 4, 5. Quando eu definir claramente a diferença da pessoa do versículo 4 para a do versículo 5 determinarei dar ou não a resposta.


Ainda não me tinha debruçado sobre esta sua frase. Confesso que não tinha ainda analisado o texto de Provérbios 26:4, 5 que citou referente à minha pessoa e que diz: "Não respondas ao estúpido segundo a sua tolice, para que tu mesmo não te tornes igual a ele. Responde ao estúpido segundo a sua tolice, para que não se torne alguém sábio aos seus próprios olhos".

Com respeito a esta palavra "estúpido", a Sentinela de 72 15/8 pág. 511 diz:

"A palavra hebraica kesil, usada para “estúpido”, em Provérbios 26:4, 5, contém também a noção de impiedade, irreverência ou insolência (em sentido religioso). O termo não se refere necessariamente a uma pessoa ignorante, mas, antes, à estupidez moral, à falta de compreensão e sabedoria. Significa não usar as faculdades mentais de modo correto, especialmente em questões espirituais."

Vejo que se referiu à minha pessoa usando este texto bíblico apontando em mim "estupidez moral, à falta de compreensão e sabedoria".

Gostava de lhe perguntar com que bases faz esta acusação?
Apenas porque cheguei a determinadas conclusões sobre a religião a que pertenci?
Ou por não concordar com as suas opiniões?

É que em tudo o que escrevi, não mostrei falta de respeito para com a sua pessoa, e creio que não tenho revelado ao longo do meu tempo neste fórum ou na minha vida pessoal, qualquer "estupidez moral, à falta de compreensão e sabedoria".

Muito pelo contrário. Continuo a estribar-me na Bíblia e na sua compreensão, tentando pesquisá-la e entendê-la. E foi exatamente por fazer tudo isso, e principalmente pelo meu amor a Deus e Jesus, que a minha consciência não poderia pactuar com tudo o que eu sabia estar errado na religião a que pertenci (tecnicamente ainda pertenço).

Por isso, lopão independentemente dos cargos que teve, dos estudo que vem desenvolvendo, etc., não lhe admito este tipo de acusação gratuita. Nada lhe dá a autoridade para me chamar estes nomes.

Sobre isto o Senhor Jesus advertiu os seus discípulos:

“Digo-vos que todo aquele que continuar furioso com seu irmão terá de prestar contas ao tribunal de justiça; mas, quem se dirigir a seu irmão com uma palavra imprópria de desprezo terá de prestar contas ao Supremo Tribunal; ao passo que quem disser: ‘Tolo desprezível!’, estará sujeito à Geena ardente.” — Mateus 5:22.

Como afirma a Sentinela de 06 15/2 pág. 31:

"Então, o que significa a expressão “tolo desprezível”? A pronúncia da palavra usada nesse texto era similar à de um termo hebraico que significa “rebelde” ou “sedicioso”. Indica uma pessoa que é moralmente desprezível, apóstata, e que se rebela contra Deus. Portanto, a pessoa que chama seu irmão de “tolo desprezível” está dizendo que ele merece receber a mesma punição que cabe a alguém que se rebela contra Deus, a destruição eterna. Do ponto de vista de Deus, a própria pessoa que proferisse tal condenação contra outra poderia merecer essa sentença severa. — Deuteronômio 19:17-19."

Palavras para quê, não é verdade?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Ana Cláudia Qua maio 08 2013, 19:40

Good Good

Bravo!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Qua maio 08 2013, 19:54

lopão escreveu:Sentiu-se ferido? Não era a minha intenção! Exposições no campo emocional são duras! Eu sei! Olha! Fez novamente comentários toscos! Pense bem! E ao escrever acrescente, some! Acho que mesmo agora não quero ferir você! O uso do idioma Português o expôs. Como tem a coragem de colocar em pauta a escrita em Português de alguém quando em seu texto de resposta escreve errada a palavra académicos, (certo é acadêmicos), entre outros erros como no uso da palavra (se). Diga-me, você usou o (se) como conjunção ou foi como pronome oblíquo? Se quiser me ajudar como acabou de propor, comece com o uso correto a língua Portuguesa. Aí eu o imitarei! Estudou o suficiente para isso? Creio que sim, mas esqueceu de coisas bem simples! Confesso não gostar do clima que foi desenvolvido aqui, pois pessoas com instrução básica poderão ficar tristes! Destaco que a pessoa que iniciou o tempo ruim foi você. Não acha melhor ser humilde e lidar apenas com assuntos dos quais domina? Este é meu conselho! Ah! Só mais uma coisa: "eu comento erros de português"!
Ferido eu? Em quê?
De facto, o português de Portugal difere do português mal falado no Brasil, um autêntico atentado à língua portuguesa. Nunca se esqueça, que aquilo que vocês escrevem e falam foi "bebido" aqui!
Quanto ao que escrevi e objecto de má análise da sua parte, aconselho-o a comprar uma boa gramática de português (não de brasilez) e dum bom dicionário de língua portuguesa.


IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Qua maio 08 2013, 19:55

Amigos não vamos desviar a conversa do tópico em questão para assuntos de ordem puramente gramatical.

Concentremo-nos no tópico! Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Qua maio 08 2013, 20:19

Investigando a Torre escreveu:
lopão escreveu:Sentiu-se ferido? Não era a minha intenção! Exposições no campo emocional são duras! Eu sei! Olha! Fez novamente comentários toscos! Pense bem! E ao escrever acrescente, some! Acho que mesmo agora não quero ferir você! O uso do idioma Português o expôs. Como tem a coragem de colocar em pauta a escrita em Português de alguém quando em seu texto de resposta escreve errada a palavra académicos, (certo é acadêmicos), entre outros erros como no uso da palavra (se). Diga-me, você usou o (se) como conjunção ou foi como pronome oblíquo? Se quiser me ajudar como acabou de propor, comece com o uso correto a língua Portuguesa. Aí eu o imitarei! Estudou o suficiente para isso? Creio que sim, mas esqueceu de coisas bem simples! Confesso não gostar do clima que foi desenvolvido aqui, pois pessoas com instrução básica poderão ficar tristes! Destaco que a pessoa que iniciou o tempo ruim foi você. Não acha melhor ser humilde e lidar apenas com assuntos dos quais domina? Este é meu conselho! Ah! Só mais uma coisa: "eu comento erros de português"!
Ferido eu? Em quê?
De facto, o português de Portugal difere do português mal falado no Brasil, um autêntico atentado à língua portuguesa. Nunca se esqueça, que aquilo que vocês escrevem e falam foi "bebido" aqui!
Quanto ao que escrevi e objecto de má análise da sua parte, aconselho-o a comprar uma boa gramática de português (não de brasilez) e dum bom dicionário de língua portuguesa.IT

Que coisa feia!! Mesmo diante de erros gramaticamente crassos, ainda sim não o admite! Ninguém conserva o respeito por alguém que claramente errado, sacrifica a verdade para manter a aparência de correto. Esqueceu que não apenas eu, mas outros foristas também leram os seus erros de português? Eu também cometo erros na nossa língua. Não precisa reivindicar infalibilidade! Eu sei que sabe pouco sobre questões gramaticais. Com foi dito acertadamente no fórum não vamos nos desviar do foco.
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Ana Cláudia Qua maio 08 2013, 20:28

Lopão, voltando ao tópico... Respostas para o TJ Curioso já tens?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Qua maio 08 2013, 20:28

lopão escreveu:Que coisa feia!! Mesmo diante de erros gramaticamente crassos, ainda sim não o admite! Ninguém conserva o respeito por alguém que claramente errado, sacrifica a verdade para manter a aparência de correto. Esqueceu que não apenas eu, mas outros foristas também leram os seus erros de português? Eu também cometo erros na nossa língua. Não precisa reivindicar infalibilidade! Eu sei que sabe pouco sobre questões gramaticais. Com foi dito acertadamente no fórum não vamos nos desviar do foco.
Ena pá!
E não é que o gajo é mesmo teimoso (estou a tentar ser simpático)?
Para quem já chamou de "estúpidos" a alguns por aqui, aceitem o facto de que eu estou a ter muita paciência...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Qua maio 08 2013, 20:30

TJ Curioso escreveu:Amigos não vamos desviar a conversa do tópico em questão para assuntos de ordem puramente gramatical.

Concentremo-nos no tópico! Wink
TJC,

Não sejas ciumento, não vê que ele não sabe e por isso mesmo não pode nem quer responder-te, antes quer "abandalhar" o tópico tendo por base os seus problemas idiossincráticos? Morrer a rir

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qua maio 08 2013, 21:12, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Ana Cláudia Qua maio 08 2013, 20:35

Vamos todos tentar respeitar a primeira de todas as regras deste forum:

1 - Trate o seu companheiro(a) do fórum com respeito, seja tolerante para com ideias diferentes e se discorda, exponha os seus argumentos sem quezílias ou ataques pessoais (argumentos ad hominem).

Por muito que me apeteça dizer muita coisa parece-me que isto é o mais razoável...

Vamos largar a gramática e voltar ao assunto.

Lopão, respostas para o TJ Curioso? Restantes foristas, argumentos para o desenvolvimento da questão central "Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?"
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Qua maio 08 2013, 20:40

Correto! Isso Mesmo! Não me ataquem, pois emocionalmente doente como estou, embora em tratamento, acabo revidando. Quanto a dar respostas, farei isso ao meu próprio tempo e vontade. Jamais por pressão!
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 3 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos