EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Goran Qua maio 08 2013, 20:49

Lopão,

Antes de mais, não sou um homem, como pode verificar pelo símbolo apresentado no meu perfil.
O que referi a seu respeito não é uma "piadinha", é a minha opinião baseada nos seus comentários repetitivos, confusos e até contraditórios que insiste em publicar.
Diz, então, que se encontra a realizar um estudo de caso (investigação qualitativa, portanto)... Como investigador (bastante qualificado, por sinal), deverá saber que é obrigado a solicitar autorização para tal aos indivíduos que são alvo do estudo sob pena de a validade do mesmo ser colocada em causa. Neste caso, os doentes mentais que peregrinam neste fórum deveriam ter uma palavra a dizer, não? Poderei, então, concluir que nos enganou a todos no que diz respeito às suas verdadeiras intenções ao participar neste fórum.
Goran
Goran
Membros
Membros

Mensagens : 84
Likes : 19
Data de inscrição : 10/04/2013
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Qua maio 08 2013, 21:16

lopão escreveu:Correto! Isso Mesmo! Não me ataquem, pois emocionalmente doente como estou, embora em tratamento, acabo revidando. Quanto a dar respostas, farei isso ao meu próprio tempo e vontade. Jamais por pressão!

Lopão, lamento saber que se encontra com depressão (provavelmente). A propósito da depressão leia este artigo:
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1302-10-passos-importantes-para-vencer-a-depressao?highlight=depress%C3%A3o

Lopão como deve calcular, respondendo a tudo e a todos e não me dirigindo a palavra com respeito aos argumentos com que o venho confrontando é de estranhar.

Reconheço que aquilo que tenho apontado não é fácil de responder e requer alguma ponderação. Mas quero que faça essa ponderação a sério e não apenas com o objetivo de retorquir. E mesmo que decida não responder, medite no que tenho escrito neste tópico e analise à base daquilo que sabe da Bíblia e não segundo o conceito "organizacional". É que para as TJ existe uma facilidade enorme de fundir conceitos e políticas organizacionais com a Bíblia. São coisas completamente distintas.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Filino Rupro Qua maio 08 2013, 21:23

Caro amigo lopão, articulemos as questões em discussão:
1º Acredita na bondade da STV.
2º Conhece o caso Carl Olf Jonsson.
3º Leu os seus livros mas recusa discutir a argumentação que C.O. Jonsson usa neles.
4º Resultado da sua própria pesquisa diz que há outra linha de argumentação em relação aos assuntos que C.O.Jonsson aborda.
5º Recusa terminantemente dizer qual é essa linha de argumentação resultante da sua pesquisa.
Esclareça-se que não é a argumentação de C.O.Jonsson que está em causa.
O que está em causa é o modo como a STV o tratou, quando ele apresentou a sua pesquisa e as suas conclusões!
A STV não tratou C.O.Jonsson com bondade, nem com honestidade. O mesmo não se pode dizer de C.O.Jonsson, que foi profundamente leal para com a STV.
9º Diz ter conhecimentos de reflexologia que lhe permitem avaliar do estado mental e emocional de outros.
10º Essa avaliação é feita apenas com base na expressão escrita aqui no fórum.
11º Desvia a discussão dos assuntos, pois ao invés de debater argumentos prefere atacar o mensageiro dando a ideia que os que o questionam estão mentalmente/emocionalmente perturbados.
12º A reflexologia não tem qualquer respaldo científico.
13º Se um individuo acredita numa pseudo-ciência, que confiança podemos depositar na sua pesquisa?
14º A sua recusa em discutir a argumentação de C.O.Jonsson não será porque reconhece que não consegue argumentos convincentes para a rebater?
15º O acreditar na bondade da STV, não será ingenuidade? Do mesmo tipo aliás que o leva a acreditar na reflexologia como terapia? Ou estará a cometer o mesmo erro de C.O.Jonsson tendo mais lealdade à STV do que esta realmente merece?
16º Assim como a STV recorreu à difamação do carácter de C.O. Jonsson, não estará na mesma onda lançando sobre os outros o anátema da perturbação mental/emocional?
17º Não será uma fé mal colocada, acreditar que os seus conhecimentos de reflexologia, lhe permitam avaliar do estado emocional de outros, apenas por ler o que escrevem num fórum?
18º O que fazer com alguém que recusa a discussão saudável de argumentos, é ingénuo e tem uma fé mal colocada numa organização que não olha a meios para calar aqueles cujos argumentos não consegue rebater?
19º Afinal também não é a mesma táctica que usa, quando ao invés de discutir os argumentos, passa a discutir as pessoas que os trazem, tentando denegri-las com o libelo de ‘perturbadas’, sugerindo até que se tratem? Afinal quem é que pode estar mental e emocionalmente perturbado e pior ainda, nem sequer conseguir discernir isso?
20º A conclusão óbvia é a de que o facto de se ter mais conhecimento da ORGA ou da STV, como fica amplamente provado consigo (presumindo que foi o que diz que foi na ORGA), não traz qualquer vantagem, antes pelo contrário! A STV impregnou-o da convicção de que é detentor da verdade e isso retira-lhe a capacidade de uma análise fria, de raciocinar com base em argumentação sólida e apenas o faz produzir um mau ambiente, através de ataques pessoais. Volte para a STV com urgência, porque está nitidamente de ressaca com a falta da ‘mãe’.
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Qua maio 08 2013, 21:52

lopão escreveu:Correto! Isso Mesmo! Não me ataquem, pois emocionalmente doente como estou, embora em tratamento, acabo revidando. Quanto a dar respostas, farei isso ao meu próprio tempo e vontade. Jamais por pressão!
lopão,

É a primeira vez que nos dás conta do facto de estares com problemas e sob medicação.
Até aqui eu tentava estabelecer um "diálogo" contigo de forma aberta, indo à luta sem partir do princípio de que estarias assim!

Aceitando como sincera esta tua declaração, somente me resta pedir desculpa por ter sido tão intempestivo.

No entanto, isto não invalida que continue a achar que todas as questões têm direito a uma resposta, nem que seja um "não sei" ou "não quero, ou não posso responder agora".

Saudações e desejos de rápida recuperação,

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qua maio 08 2013, 22:34, editado 3 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Kimba Qua maio 08 2013, 22:16

Se está com problemas que já entram no foro clínico e acha que a solução deles passa pelo retorno à organização, volte o mais rapidamente possível (e digo isto sem ponta de ironia).
Por outro lado, o que não deve absolutamente fazer é andar pela net a comprar guerras que não o vão beneficiar em nada....
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Índigo Qua maio 08 2013, 23:20

Desculpem lá ... agora quem vai descambar sou eu!!!!

Andei estes dias a ver se me segurava, apenas a ler as intervenções deste sujeito, com receio de dar a minha opinião, pra não pôr mais lenha na fogueira. Mas não aguento ficar calada ... Twisted Evil

Para mim esse Lopão é um penetra que aqui apareceu com uma história de treta, sem fundamento e sem lógica!

Já foi mil e uma coisas na ORG, foi um tubarão, e agora está desassociado! E não volta pra ORG por causa do orgulho???? Tretas ....

Pra mim é alguem "contratado" pela ORG pra vir para aqui destabilizar e fazer de nós tolos e burros! Com ares de grandeza que não deve ter onde cair morto, e tinha que cair aqui!!!!

Oh sorte a nossa!!!!! Temos que começar a fazer uma "caderneta de cromos" que por aqui aparecem!!! Morrer a rir Morrer a rir





Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Qua maio 08 2013, 23:39

Filino Rupro escreveu:Caro amigo lopão, articulemos as questões em discussão:
(...)

Excelente enunciado da falta de lucidez do Lopão, ainda assim, vou tentar dar-lhes umas palavras...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Qui maio 09 2013, 04:11

lopão escreveu:

Em minha mente é claro o seguinte: “Antes eu era muito religioso, porém a forma de religião que eu praticava nunca me deu a certeza de que estava na religião verdadeira - faltava este sentimento. O conhecimento bíblico não era amplo e nem a bíblia usada tão extensivamente. Cursei por um tempo teologia (2,4 meses), embora não tenha ido até o final dos estudos e esta não foi a mim esclarecedora para desenvolver uma amizade com Deus. Teve utilidade para intelectualizar formas verbais de textos bíblicos, formas literárias da Bíblia, como os costumes dos tempos bíblicos ajudam no entendimento de certos relatos, etc. Os estudos com a STV fez com que eu tivesse o sentimento de libertação – de que achara a verdade. Deus passou a ser real, sentia ter com ele um relacionamento. Não tenho dúvida de que foi este o sentimento de muitos aqui no fórum e por causa disso, alguns dissidentes em vários fóruns no Brasil tem a perturbação real de demora em se livrar de tudo o que lhes foram ensinado pela STV. Tornaram-se pessoas com sentimentos reprimidos. De minha parte, jamais encontrei qualquer dissidente que fornecesse, não esporadicamente, mas frequentemente informações bíblicas melhores do que a STV publica, ainda que mudadas com o tempo. Foi com a STV que a ideia de haver religião falsa foi-me percebida; que os cristão devem pregar como Jesus pediu que se fizesse; também foi com ela que entrou em mim os sentimentos de luta para se aderir aos princípios de moralidade cristã. Antes disso, eu era como muito religioso e ao mesmo tempo imoral. Contudo, que influência tinha esta forma religiosa em minha vida quanto aos aspectos morais? Nenhuma! Ia aos cultos na igreja, saia dali e em algumas vezes cometia fornicação e não tinha consciência ferida. Tudo foi diferente com os ensinamentos absorvidos com a STV. Agora a consciência acusava do erro. Mas por que não acusava antes se eu já tinha visto na bíblia que era errado fornicar e adulterar? Por que a religião que eu praticava não infundiu forças internas em mim para ser um homem de moral? Por que só foi assim com a STV? Quanto aos estudos teológicos, de que me serviram neste sentido? Entender corretamente um assunto seja ele bíblico ou não, envolve não somente as emoções, mas sobretudo a razão. Estes são alguns dos processos mentais que me fazem querer voltar a me associar com as STV. Mas esta decisão é minha, assim como foi as minhas ações para a desassociação em julho de 2007.

Esta é a sua história. Acredite que a respeito. Ninguém está aqui para julgar sentimentos ou experiências. Pelo contrário... a finalidade deste fórum é ajudar todos os que querem viver uma vida em dignidade e com valores, acarretem eles ou não uma carga religiosa.


Aqui você faz alusão aos “simples publicadores” que foram assim mencionados por mim. Vou aproveitar isso para destacar algo relevante. Quando eu assim me expressei não quis salientar posições hierárquicas como aqui no fórum foi sugerido. Esta questão foi uma interpretação por parte de alguns. Minha motivação era apenas mostrar que a minha experiência com as Testemunhas de Jeová na qualidade de Supte. De Ciruito era maior do que aqueles que serviram apenas como publicadores e, portanto tinha uma visão mais clara de quem realmente é o corpo governante, estando mais apto para acusá-lo e até tirar a culpa se este fosse o caso. Contudo, criou-se algo baseado na interpretação de minhas palavras escritas e não em cima de minhas reais motivações. Indubitavelmente que, julgar motivações é algo mais difícil. Algo semelhante ocorre com a STV. A interpretação dada aos seus erros doutrinais levam muitos a crer numa ideia de que a intenção não era pura, todavia, este conceito interpretativo está errado. As motivações são desconsideradas. Estou apto para afirmar isso, visto ter representado a STV por nove anos e ter estado em reuniões exclusivas com ela e do copo governante ter recebido cartas também exclusivas. Não tenho em meu poder estas cartas, uma vez que a orientação era que as mesmas ficassem retidas no arquivo do circuito. Se eu tivesse a grande destas cartas em meu poder, as divulgaria neste fórum para que pudessem conhecer melhor as reais motivações do corpo governante para com as testemunhas e Jeová.

Sim, julgar motivações é dificil! Mas pelos resultados de decisões e actos, se afere da incompetência de quem os pratica quando esses resultados são maus. Quem disse que pelos frutos reconhecereis a árvore?

E quando se reitera a prática de tais decisões e actos... penso que percebe! Afinal, pode aplicar-se uma pena mais leve a quem mata por negligência que a quem mata com dolo. Podemos ter palavras menos felizes, podemos tomar decisões que prejudicam ou ofendem os outros e isso deve-se á nossa imperfeição. Já com a STV o caso muda de figura! Interpretações e reinterpretações de doutrinas que sempre prejudicam e põe em risco a vida e o bem estar e o futuro das pessoas, como é o caso com a STV, pró Diabo com as boas intenções... diz-se em Portugal, que de tais boas intenções e motivações está o inferno cheio!


À partir de seus próximos comentários abaixo acho poder interpretar seu ódio, sua distorção e sua interpretação e até seu pouco conhecimento de algumas questões. Também vejo sua mágoa no tratamento que deve receber ou recebeu como desassociado. Não se esqueça de que também sou desassociado e não vejo as coisas com os mesmos olhos que você.

Comecemos por aqui, meu caro Lopão
! Garanto-lhe, asseguro-lhe mesmo, que me interpreta mal. Ódio, é algo que não sinto por ninguém (fico irado, zango-me, mesmo!... mas não peco... sabe? porque quando me indigno é por ver cinismo e indiferença, seja a maldade proveniente de uma religião ou de uma pessoa. Mas não fico com o coração amargo... fico triste, por vezes revoltado, contra qualquer género de injustiças mas não odeio quem as pratica. Julgo é ser meu dever fazer tudo o que está ao meu alcance para que esses agentes do mal (sejam eles quais forem) tenham a sua vida dificultada. E para por a cereja no topo do bolo, informo-o que não fui desassociado! Saí pelo meu pé... ligeiro e com a minha família, quando concluí, finalmente, que não tinha o direito de estar a impor ao meu filho uma organização que lhe ditaria ordens para o resto da vida, ao sabor de interesses de gestão de expectativas "proféticas", de forma a esconderem um passado de rotundos falhanços proféticos e de doutrinas que põem em risco a vida física, profissional e emocional das pessoas.

O conhecimento que tenho, vem de 15 anos a passar pelas seguintes congregações em Portugal: Amadora(arredores de Lisboa), Palmeiras (Lisboa-Benfica), Mercês (Sintra), Monchique (Algarve) e Fuzeta (Algarve). Vem do convívio com superintendentes de distrito e de circuito, betelitas e pioneiros especiais e missionários... Vem de ter a minha casa sempre cheia desta genta toda. Vem das confidências que me faziam e de cartas que eu li com proveniência do Betel em Portugal tendo a eles como destinários. Muito haveria a contar sobre a minha experiência e os meus conhecimentos sobre a Organização das testemunahs de Jeová. Mas são experiências pessoais, são confidências que me fizeram e comigo ficam.

Pessoalmente, ninguém me fez algum mal a ponto de ter ficado magoado... pelo contrário. Deixei lá amigos, que só não os visito... por amizade! Para não os perturbar. Ainda há poucas semanas recebi um telefonema de um casal pioneiro especial, ele irmão de um missionário em Cabo Verde (ou estava, agora já não sei) a perguntar-me quando é que eu voltava. A minha amizade por esses e outros obrigam-me a ficar calado. Que lhes poderia dizer que eles já não saibam... mas estão lá, porque não podem ir para mais lado nenhum... porque sem a STV, não subsistem... ou porque lhes sinto o medo de sairem e, com situações de vida mais complicada que a minha, em termos de família, aguentam...

Você fez referência aos pioneiros especiais. Você foi pioneiro especial? Não deve ter sido, pois falastes uma coisa sem empírica alguma. Eu fui pioneiro especial e tais são bem cuidados. Sem dúvida, não sabe que se o pioneiro especial passar por alguma situação urgente, talvez envolvendo uma cirurgia, a STV canalizará recursos dos donativos para pagá-la. Também que todo pioneiro especial ao se aposentar e receber do governo o salário mensal equivalente, continuará a receber da STV a sua chamada ajuda mensal de manutenção. Fui pioneiro especial por 8 anos e nunca me faltou nada para meu sustento decente. Todas as minhas necessidades foram atendidas por todos os 20 anos de tempo integral que não considero serviço feito a STV, mas a Deus. Sempre vi no meu caso a ocorrência de Mateus 6:25-33. Não falo somente por mim, visto que nas imediações de onde servi havia muitos como eu que atestam a mesma coisa. Sugiro abandonar a sua mágoa pessoal e deixar de escrever o que pouco domina. Quando estive no nordeste do Brasil, no estado do Maranhão, desenvolvi problemas cardíacos e fui para outro estado chamado Piauí, receber tratamento e muito cuidado me dispôs a STV.

Nunca fui pioneiro especial... mas sabe, - e Deus me perdoe por estar a dizer isto agora -, alimentei e dei dinheiro a muitos, pois a mesada que a STV lhes atribuía, com ou sem renda de casa contribuída, não dava para se alimentarem e tomarem os medicamentos que precisavam...

Não tenho conhecimento?... Então o que é que chama à leitura de duas cartas do Betel português, a avisarem que se a saúde de um dos membros do casal pioneiro não lhes permitissem continuar o serviço, a alternativa seria deixarem o serviço de pioneiros?... desconhecimento?

E o que me confessou um outro casal, também de pioneiros especiais, sobre a forma como foram tratados em Betel quando a mulher ficou involuntariamente grávida de uma menina?... Foram pedir ajuda para serem colocados num território mais próximo da família, de forma a terem algum apoio familiar e a resposta amorosa que o pioneiro, o pai, recebeu foi: "e então para onde enviamos os pioneiros que lá estão agora?" Esse irmão, humilde, doente de diabetes, com necessidade de tomar insulina diariamente disse que isso, ele não sabia... E como resposta amorosa da "família" de Betel recebeu um seco e cínico: "pois nós também não!" E eu estou magoado? Não me faça rir! Eu estou é chocado! Não por mim, obviamente, mas por ver e saber (disto e tanto mais...) como são os meandros dos Betéis, ricos e faustosamente mobilidados, com todas as comodidades e confortos, enquanto se nega ajuda a humildes pioneiros especiais que aos ficarem debilitados ou em situações de imprevistos pessoais são descartados como eu nunca descartaria um animal de estimação.


Quanto à pregação mundial, independentemente de sua razão para escrever o que escreveu, esta é sim uma grande ação sobrepujante de devoção piedosa. Fale para mim quem é que está obedecendo a ordem de Mateus 24:14. Não vai me dizer que não é para pegar, que esta ordem é invalida! Todo ano o recurso enorme para pregação em todo o globo é fornecido. As religiões tiram dinheiro, mas a STV gasta em favor das pessoas. Isso é para mim sobrepujante.


Em primeiro lugar, a vossa obra de pregação não segue o modelo que Cristo indicou para pregar, como quer fazer acreditar a STV. Nenhum apóstolo ou discípulo de Cristo andou a bater em portas, com pergaminhos das escrituras debaixo do braço, como a STV desenha nas suas publicações. E a razão disso é porque, simplesmente, Jesus Cristo não deixou modelo nenhum nesse aspecto! Enviou-os aos pares, enquanto esteve na Terra, para que as viagens se tornassem menos perigosas; mas o ordem era para irem à casa dos que fossem merecedores; judeus que lhes abrissem a porta e que os hospedassem de acordo com o dever da hospitalidade. Dali, espalhavam a mensagem de forma discreta, de forma a reunir nos lares os que queriam escutar a palavra da salvação por Cristo, Jesus. Após a Sua ascenção aos Céus, a pregação seguiu em Jerusalém e em Israel no mesmo modo... a palavra espalhava-se de boca em boca, através dos conhecimentos pessoais e, então, reuniam-se em casas ou refugiavam-se em catacumbas. se fossem apanhados a pregar a bater em portas, seriam imediatamente encarcerados pelos judeus ou pelos romanos.

Claro que gastam dinheiro na pregação! É o negócio deles! Como obterão retorno financeiro se não publicarem livros e revistas paar depois receberem donativos que excedem em percentagens chorudas os custos das edições? E que fazem com esse dinheiro? Aplicações financeiras de alta rentabilidade, negócios na bolsa e em empresas bem cotadas e depois... lavam dinheiro em mais publicações... esse é o negócio deles! Pregação bíblica é que não é! Mesmo porque as receitas da pregação não são destinadas a ajudar aqueles que aceitam a "palavra" e estão em necessidade; esses são ajudados particularmente pelos irmãos, quando tal é possível, pois a STV, não redistribui a sua riqueza com os seus irmãos, como faziam os primitivos cristãos.

(...) Todos bastante incultos e pobres e estes recebiam a visita normalmente. Estes nada tinham a oferecer a não ser sua sinceridade, mas a STV estava interessada neles. Um dos viajantes da de um dos circuitos de língua de sinais escreveu ao corpo governante indagando se compensaria prosseguir com o trabalho com os surdos no Brasil, devido o enorme gasto e pouca produtividade. A resposta foi: “se todo gasto salvar apenas a vida de um surdo, teremos atingido nosso objetivo”. Para mim isso é sobrepujante. Eu mesmo ao visitar a região amazônica tinha de fazer uma viagem longa e sacrificante para visitar 2 publicadores isolados na selva. Passava uma semana com eles dispondo de condições bastante simples. Minha lista não é exaustiva. Por conseguinte, para mim, não tem mais significado especial alteração no ensino, pois não há motivação demoníaca neste procedimento. AO FINAL DA SEMANA EU TINHA DE MANDAR AO CORPO GOVERNANTE UM RELATÓRIO DO QUE FIZ PARA ANIMAR ESTES 2 PUBLICADORES. Vai dizer que isso não era preocupação piedosa com os 2 publicadores!! Não posso, me deixar esquecer das coisas que meus olhos viram" se meu coração sentiu. (Deut. 4:9) Confesso que já deixei me esquecer por alguns anos.


Poderia arranjar argumentos só para criticar e até com fundamento... não é essa a minha forma de estar. Mas lamento se o desiludo. Relatos desses, ouço-os ou leio-os, sempre que quiser, em todas as organizações religiosas da "cristandade" e algumas bem menos abastadas que a STV, como os evangélicos de denominação baptista ou outras igrejas presbiterianas... enfim, a verdade é que tais actos de sobrepujante devoção piedosa não são apanágio só das TJ.



No tocante a desassociação, eu até acho isso hoje algo bastante ameno. Sob a Lei mosaica, os pais de um filho incorrigível, que era glutão e beberrão, deviam levá-lo aos anciãos da cidade, os quais fariam com que fosse apedrejado até morrer. (De 21:18-21) Se você, pela ótica em que vê a desassociação, estivesse lá, escreveria algo falando contra, tal como o que escreveu acima. Acharia desumano os próprios pais entregarem os filhos para serem mortos e haver HOMENS NA DIANTEIRA PROMOVENDO ISSO. Os executores não só direcionariam as pedras para atingirem partes vitais do corpo, mas também poriam força no arremesso. Você sem dúvida se oporia e falaria contra Moisés e os demais anciãos de frente, assim como o faz hoje com o corpo governante. Você teria seu modo próprio de pensar a fim e amenizar a ordem clara.

Meu caro... nem sei por onde pegue neste seu argumento! Então você está a comparar a lei mosaica à lei de Cristo!? Então que diz S. Paulo sobre a abolição da lei, pela morte sacrificial de Jeus Cristo na cruz? Que não havia mais lei... certo? E você defende a desassociação praticada pelas TJ, porque é mais suave que a lapidação? E todo o processo que envolve a desassociação conforme a interpretam as TJ, tem alguma coisa a ver com o afastamento do convívio das congregações, daqueles que delas se serviam para fins pessoais, egoístas ou de lascívia, conforme ensinam as cartas de S.Paulo? Onde é que você lê nessas cartas que havia que deixar passar meses ou anos até que houvesse a certeza que o pecador estava arrependido? Onde é que você lê, de forma a interpretar como o fazem as TJ que os pais e os filhos teriam de deixar de falar uns com os outros?... Você - tal como a STV - lê o NT à luz do AT... ou seja, você lê ao contrário... você põe a letra da lei à frente do espírito e do amor que vem ensinado no NT. Só assim se percebe um argumento como o que você emite a respeito da desassociação comparada à... pena de morte!


Bom, cada um em sentido religioso enxerga o que quer enxergar. De minha parte, enxergo o que você enxerga e isto já me afetou no passado, todavia, não afeta mais.

Pronto, meu caro Lopão! Está explicado o seu problema! Como afirma, você viu! Mas já não quer ver mais! Tem medo da luz da verdade sobre a "verdade". Compreendo-o e sinto pena de si... como sinto de todos os que têm medo de encarar de frente para a realidade e perferem por a cabeça debaixo da areia. Não suportam perceber que foram enganados e, então, quais vítimas apaixonadas pelo conjuge que os espancam, preferem continuar a deixarem-se espancar na ilusão da segurança que "ele até gosta de mim". Lamentável... digno de pena!


Ademais, sou agora o suficiente honesto para ver não apenas as falhas de uma organização que não pertenço mais, mas ver também ações que merecem méritos e que me induz a uma tentativa de retorno, caso eu consiga me despojar do orgulho que sem dúvida é um entrave à visão emocional e espiritual. Se preferir centralizar-se unicamente em pontos negativos, faço-o. Porém, saiba que não apresentou para mim nada que eu desconhecia. Se preferir dar a mudança doutrinal uma importância gigante, faço-o. Por outro lado, ainda confio que Deus irá acertar as contas com todos os que afirmam representá-lo. Foi assim no Israel antigo, quando aquela nação era para Ele a única religião verdadeira e seus reis designados por Ele mesmo falharam mui seriamente em promover suas leis. Não obstante, tais erros não tornavam aquela nação não escolhida e seria tolo para qualquer israelita se afastar dela. Hoje eu me considero um grande tolo estar por quase 6 anos afastado das Testemunhas de Jeová. Lamento, após minha desassociação ter divulgado material critico sobre a STV e não ter confiado que como no caso da nação de Israel, Deus resolva e puna os da dianteira no tempo devido. Para mim já foi torturante saber que alguns foram prejudicados pelas alterações de ensino. Mas me livrei disso quando meditei no relato das ações de Davi terem levado Uzá a morte como vemos em 2 Samuel 6:6,7. Um homem de dianteira erra nas ações que toma, viola a lei sobre o modo de transportar a arca e alguém morre por ter se deixado afetar por tais ações. É assim que encaro hoje a STV e a mudança de ensino. Se eu conseguir voltar a me associar com a STV, levarei esse relato em conta.


Eis aqui, no seu texto acima, a sua declaração de amor à STV! A STV tem falhas, engana-me, eu não concordo com muita coisa, mas eu não tenho coragem para a deixar... porque sem ela estou perdido! Quem mais vai gostar de mim?...

Pois, meu caro Lopão... a menos que você acredite em si mesmo, acredite na razão daquilo que vê e siga em frente com a sua vida espiritual fora da mentira da Torre... mais nenhum Deus gostará de si! Porque Deus ama os que lutam pela verdade, os que odeiam a mentira, os que se preocupam com os mais necessitados e não os que se contentam em terem um "porto de abrigo" e querem acreditar numa salvação egoísta, protegida e salvaguardada pela fé em homens que se tornam os donos e amos da nossa liberdade cristã, os donos da nossa fé.


Sobre alguns outros aspectos da sua resposta, se ler com atenção e meditar e reflectir bem, em alguns outros comentários às suas intervenções, penso que já foram muito bem expostos os outros assuntos que refere; mas em síntese... você é pela humildade e competência, e gostaria de ver essas mesmas qualidades no Corpo Governante das TJ, mas depois a STV rejeita, expulsa e persegue todos os que tentam levá-la por esse caminho, como Carl Olaf Jonhson, Raymond Franz e outros...

Abraço.

Felicidades.

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Qui maio 09 2013, 18:01

Índigo escreveu:Desculpem lá ... agora quem vai descambar sou eu!!!!

Andei estes dias a ver se me segurava, apenas a ler as intervenções deste sujeito, com receio de dar a minha opinião, pra não pôr mais lenha na fogueira. Mas não aguento ficar calada ... Twisted Evil

Para mim esse Lopão é um penetra que aqui apareceu com uma história de treta, sem fundamento e sem lógica!

Já foi mil e uma coisas na ORG, foi um tubarão, e agora está desassociado! E não volta pra ORG por causa do orgulho???? Tretas ....

Pra mim é alguem "contratado" pela ORG pra vir para aqui destabilizar e fazer de nós tolos e burros! Com ares de grandeza que não deve ter onde cair morto, e tinha que cair aqui!!!!

Oh sorte a nossa!!!!! Temos que começar a fazer uma "caderneta de cromos" que por aqui aparecem!!! Morrer a rir Morrer a rir


Teria sido melhor ter ficado calada! O que eu sou para você pouca diferença me faz! Antes tivesse expressado sua opinião com mais inteligência e diplomacia. Visto que não o fez, passou a informação de despreparada. A Bíblia diz: "Até mesmo o tolo quando calado é tido por sábio", ademais, lemos também sobre a mulher capaz: "Abriu a boca em sabedoria..." (Prov. 17:28; 31:26) Indico, quando escrevemos, falamos! Você abriu a sua boca? Sim, mas em pura ignorância! Não sejamos poltrões que sempre ao escrevermos temos de atacar. Creio a próxima vez que abrir a boca será uma mulher diferente! Não esqueça: hostilidade na foma escrita e como na falada! É fútil! Combinado?



avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Qui maio 09 2013, 18:16

lopão escreveu:
Índigo escreveu:Desculpem lá ... agora quem vai descambar sou eu!!!!

Andei estes dias a ver se me segurava, apenas a ler as intervenções deste sujeito, com receio de dar a minha opinião, pra não pôr mais lenha na fogueira. Mas não aguento ficar calada ... Twisted Evil

Para mim esse Lopão é um penetra que aqui apareceu com uma história de treta, sem fundamento e sem lógica!

Já foi mil e uma coisas na ORG, foi um tubarão, e agora está desassociado! E não volta pra ORG por causa do orgulho???? Tretas ....

Pra mim é alguem "contratado" pela ORG pra vir para aqui destabilizar e fazer de nós tolos e burros! Com ares de grandeza que não deve ter onde cair morto, e tinha que cair aqui!!!!

Oh sorte a nossa!!!!! Temos que começar a fazer uma "caderneta de cromos" que por aqui aparecem!!! Morrer a rir Morrer a rir


Teria sido melhor ter ficado calada! O que eu sou para você pouca diferença me faz! Antes tivesse expressado sua opinião com mais inteligência e diplomacia. Visto que não o fez, passou a informação de despreparada. A Bíblia diz: "Até mesmo o tolo quando calado é tido por sábio", ademais, lemos também sobre a mulher capaz: "Abriu a boca em sabedoria..." (Prov. 17:28; 31:26) Indico, quando escrevemos, falamos! Você abriu a sua boca? Sim, mas em pura ignorância! Não sejamos poltrões que sempre ao escrevermos temos de atacar. Creio a próxima vez que abrir a boca será uma mulher diferente! Não esqueça: hostilidade na foma escrita e como na falada! É fútil! Combinado?





Lopão, você cita a Bíblia só par atacar os outros? Você entar aqui com ares de quem sabe tudo... que é um "arrependido" em relação à Torre e depois espera ter como reacção... Flor

Mas "arrependido" como? Se vem ter com os "apóstatas"?...

Começo a pensar que lhe falta muita humildade e poder de "encaixe"... se calhar ainda não está no ponto que a Torre quer e necessita para o readmitir... se calhar, no seu caso, eles ainda tenham de considerar alguns aninhos mais de penitência... e com o Armagedom aí mesmo à porta, do qual você diz ter tanto medo... affraid

Não sei não...mas a sua mal disfarçada arrogância tem muito pouco de mentalidade cristã... veja lá o Armagedom...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Qui maio 09 2013, 18:41

mjp escreveu:
Lopão, você cita a Bíblia só par atacar os outros? Você entar aqui com ares de quem sabe tudo... que é um "arrependido" em relação à Torre e depois espera ter como reacção... Flor

Mas "arrependido" como? Se vem ter com os "apóstatas"?...

Começo a pensar que lhe falta muita humildade e poder de "encaixe"... se calhar ainda não está no ponto que a Torre quer e necessita para o readmitir... se calhar, no seu caso, eles ainda tenham de considerar alguns aninhos mais de penitência... e com o Armagedom aí mesmo à porta, do qual você diz ter tanto medo... affraid

Não sei não...mas a sua mal disfarçada arrogância tem muito pouco de mentalidade cristã... veja lá o Armagedom...


Será que não entendeu que exerço quando quero, meu o meu direito de me defender? Uso a Bíblia para atacar, ou é corrigir uma afronta? Tem certeza de que interpretou bem a mensagem dela e a minha? Eu sempre soube que atacar, defender e corrigir possuem grandes diferenças. Então, a Indico, foi cristã e humilde no que disse e no que me chamou. O armagedom não é uma preocupação só minha!
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Qui maio 09 2013, 18:53

lopão escreveu:
Será que não entendeu que exerço quando quero, meu o meu direito de me defender? Uso a Bíblia para atacar, ou é corrigir uma afronta? Tem certeza de que interpretou bem a mensagem dela e a minha? Eu sempre soube que atacar, defender e corrigir possuem grandes diferenças. Então, a Indico, foi cristã e humilde no que disse e no que me chamou. O armagedom não é uma preocupação só minha!


O Armagedom, pelo que posso perceber do que tem escrito, é uma preocupação mesmo só sua, no que diz respeito à esmagadora maioria dos foristas.

Tem todo o direito a defender-se... mas não a chamar indirectamente, citando a Bíblia, os outros foristas de estúpidos, tolos ou insensatos. Ou é assim que você usa a Bíblia na pregação?... Aí, como lhe convém passar a imagem de "santinho", já sabe oferecer a outra face... ou seja, oferece a outra face por interesse e não por amor! É tão fácil desmascarar o pseudo amor cristão das TJ´s que, por vezes, ainda me pergunto por que razão me dou ao trabalho de o fazer!

Uma Organização de duas faces: uma para consumo interno, a verdadeira, arrogante, impiedosa e desamorosa; outra para vender imagem, falsa, mentirosa, que vende ás portas a ideia de um paraíso organizacional, ou consumo externo!

Vê-se, rapidamente, qual a vossa verdadeira face!



Última edição por mjp em Qui maio 09 2013, 18:56, editado 1 vez(es)
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Qui maio 09 2013, 18:55

Amigos,

CUIDADO com os "quote" longos!

Será que podem ser mais sintéticos e sitematizados nos diálogos?

Obrigado,

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Qui maio 09 2013, 19:00

mjp escreveu:O Armagedom, pelo que posso perceber do que tem escrito, é uma preocupação mesmo só sua, no que diz respeito à esmagadora maioria dos foristas.

Tem todo o direito a defender-se... mas não a chamar indirectamente, citando Bíblia, os outros foristas de estúpidos, tolos ou insensatos. Ou é assim que você usa a Bíblia na pregação?... Aí, como lhe convém passar a imagem de "santinho", já sabe oferecer a outra face... ou seja, oferece a outra face por interesse e não por amor! É tão fácil desmascarar o pseudo amor cristão das TJ´s que por vezes ainda me pergunto por que razão ainda me dou ao trabalho de o fazer!

Uma Organização de duas faces: uma para consumo interno ( a verdadeira) arrogante, impiedosa e desamorosa, outra para vender imagem, falsa, mentirosa, que vende ás portas a ideia de um paraíso organizacional, ou consumo externo!

Vê-se, rapidamente qual a vossa verdadeira face!
Bom, em primeiro lugar eu já não prego a muitos anos! Você está respondendo para mim ou para a Torre? Não é uma TJ que está aqui! Não foi a Torre ou uma TJ que trocou palavras com a Indico. Que ligação forte é essa com a Torre? Fala comigo como se fosse com ela. Não entendi! Pode explicar? Mas não sou a Torre e nem TJ, heim!!
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Qui maio 09 2013, 19:05

lopão escreveu:Bom, em primeiro lugar eu já não prego a muitos anos! Você está respondendo para mim ou para a Torre? Não é uma TJ que está aqui! Não foi a Torre ou uma TJ que trocou palavras com a Indico. Que ligação forte é essa com a Torre? Fala comigo como se fosse com ela. Não entendi! Pode explicar? Mas não sou a Torre e nem TJ, heim!!
Para si, como defensor da Torre e como alguém que quer para lá regressar. Daí perguntar-lhe se quando saía à pregação e quando voltar à pregação, irá revidar com a Bíblia quando se sentir ofendido, ou irá demonstrar amor cristão e oferecer a outra face?

Como já referi,penso que tem todo o direito a defender-se. Mas não tem o direito de estar a usar versículos bíblicos para ofender as pessoas... se o fizer na sua pregação, se surgir uma discussão, qual será o resultado? Fecham-lhe a porta na cara, não é?
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Qui maio 09 2013, 19:30

mjp,

Entendi agora. Agradeço o seu lembrete e você está certo. Não ostante, usar a Bíblia para o caso do qual faz alusão, foi o de apenas usá-la para correção, duma situação realmente aplicável. Como sabe, as correções ferem e podem ser mal interpretadas. É como diz a Bíblia: 'um motivo de pesar.' - Hebreus 12:11.

Abraço,

Lopão
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Qui maio 09 2013, 19:31

lopão escreveu:mjp,

Entendi agora. Agradeço o seu lembrete e você está certo. Não ostante, usar a Bíblia para o caso do qual faz alusão, foi o de apenas usá-la para correção, duma situação realmente aplicável. Como sabe, as correções ferem e podem ser mal interpretadas. É como diz a Bíblia: 'um motivo de pesar.' - Hebreus 12:11.

Abraço,

Lopão

Abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Paulo Neto Qui maio 09 2013, 19:37

lopão escreveu:mjp,

Não ostante, usar a Bíblia para o caso do qual faz alusão, foi o de apenas usá-la para correção, ...

Correção, affraid affraid

Lopão, tu não estás em nenhuma congregação para lançar postas de pescada, nem tens nenhuma moral de corrigir aqui seja quem for.
Se situa meu amigo... Eu estou... Desconfiado Já estás muito perto do risco vermelho.

E por favor deixem de Briga voltem ao tema do Tópico...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Destemido Qui maio 09 2013, 20:09

... Amigos, tenho observado esta já longa consideração, e considero que pouco mais à acrescentar, porém, ainda que com o devido respeito pelas posições de Lopão, pois longe de mim tencionar julgar quem quer que seja, não deixo de ficar perplexo. A sua atitude para com os reconhecidos erros e abusos, muitas vezes bem dolosos por parte da STV, deixa-me um pouco desconsertado. Peço que me perdoe pela expressão, mas, faz-me lembrar o vulgar ditado; ( quanto mais me bates mais gosto de ti ). Esta atitude, infelizmente é muito comum no meio das TJ, pois é muito vulgar, muitos reconhecerem, ou perceberem que muita coisa está invariavelmente errada, mas, dizem; ... ( afinal são homens imperfeitos e como tal erram, porém esta é a organização de Deus... ) e é com esta certeza no seu subconsciente que se esforçam a passar uma esponja em tudo o que está errado, e que tanto mal tem causado a tanta gente, sim a tantos inocentes.
Basta para isso, que olhemos com realismo para tantas famílias por esse mundo afora, e tantas amizades que ao longo de anos foram construídas, e que hoje estão completamente desmembradas. Coitados, afinal são imperfeitos,... Por favor... a imperfeição tem as costas largas, porém, é muito conveniente para uma trupe de parasitas, que à custa do bom nome de Deus e de seu filho, vivem confortavelmente, completamente despreocupados, alheios à crise que graça por esse mundo, mas que não param, a exemplo dos antigos Fariseus, de continuar a colocar cargas sobre cargas, sobre o já tão sofrido e sub carregado povo humilde, que enredado numa esperta teia de filosofia, convenha-mos, muito bem montada, continua a dar-lhes o seu apoio. Creia-me que dói muito, mas cada um é como é, e lá vamos indo. A pergunta que coloco é:

Será que é isto que observamos nas Sagradas Escrituras, quer relacionado com o notável exemplo do senhor Jesus Cristo, e de seus abnegados apóstolos e discípulos ?

Um abraço a todos, ...e me desculpem algo que eventualmente achem, talvez forte de mais ...
Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por MariaL Qui maio 09 2013, 20:18

Destemido escreveu:... Amigos, tenho observado esta já longa consideração, e considero que pouco mais à acrescentar

...

Um abraço a todos, ...e me desculpem algo que eventualmente achem, talvez forte de mais ...

Não li o tópico todo, por isso, como desconheço uma boa parte da discussão e não vou opinar
Mas vou apenas dizer, ao destemido, que mais uma vez, fez um excelente ponderação. Forte demais? Nada disso!
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Qui maio 09 2013, 20:48

Ellipsis,

Realmente, não estou em nenhuma congregação. Minha reação ao que me escrevem não tem agradado, eu sei, mas sempre, embora nem todos, usam as estocadas duma espada (Prov. 12:18) sem nenhuma dó contra mim. Como sabe muito bem, a dura crítica quase sempre causa muita dor e raramente resulta em algum benefício. É assim que me sinto. Qualquer coisa que falo tomo uma cacetada. Ao usar as palavras "problemas emocionais" que creio todos termos em relação a STV, fui acusado de chamar a todos de "doentes mentais". Longe de ser isso, pois estes verdadeiramente, não tem controle de seus processos mentais e as ações subsequentes a esses processos. Certamente que, sabe disso! Os outros também o sabem, mas sempre levam para o lado pessoal e dão no Lopão! Mas tudo bem! Tomarei mais cuidado como pede agora.

Um abraço.
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Índigo Qui maio 09 2013, 21:14

lopão escreveu:
Índigo escreveu:Desculpem lá ... agora quem vai descambar sou eu!!!!

Andei estes dias a ver se me segurava, apenas a ler as intervenções deste sujeito, com receio de dar a minha opinião, pra não pôr mais lenha na fogueira. Mas não aguento ficar calada ... Twisted Evil

Para mim esse Lopão é um penetra que aqui apareceu com uma história de treta, sem fundamento e sem lógica!

Já foi mil e uma coisas na ORG, foi um tubarão, e agora está desassociado! E não volta pra ORG por causa do orgulho???? Tretas ....

Pra mim é alguem "contratado" pela ORG pra vir para aqui destabilizar e fazer de nós tolos e burros! Com ares de grandeza que não deve ter onde cair morto, e tinha que cair aqui!!!!

Oh sorte a nossa!!!!! Temos que começar a fazer uma "caderneta de cromos" que por aqui aparecem!!! Morrer a rir Morrer a rir


Teria sido melhor ter ficado calada! O que eu sou para você pouca diferença me faz! Antes tivesse expressado sua opinião com mais inteligência e diplomacia. Visto que não o fez, passou a informação de despreparada. A Bíblia diz: "Até mesmo o tolo quando calado é tido por sábio", ademais, lemos também sobre a mulher capaz: "Abriu a boca em sabedoria..." (Prov. 17:28; 31:26) Indico, quando escrevemos, falamos! Você abriu a sua boca? Sim, mas em pura ignorância! Não sejamos poltrões que sempre ao escrevermos temos de atacar. Creio a próxima vez que abrir a boca será uma mulher diferente! Não esqueça: hostilidade na foma escrita e como na falada! É fútil! Combinado?


Lopão antes de mais devo corrigir o que me anda a chamar!!! O meu nick é Índigo, e não Indico!!!

A forma como se dirige a mim denota a tipica arrogância tejoteana em relação às mulheres!!! Eu sou uma "mulher capaz" de muita coisa, nem imagina de quê!!!!! lol! Não precisa de vir citar textos biblicos para revidar de volta. Apenas está a colher aquilo que tem semeado aqui no fórum!

Sou mulher com todo o gosto, mas tem razão, agora já me sinto bem diferente! Sinto-me outra mulher com este simpático comentário da sua pessoa a meu respeito! E com a biblia à mistura ficou ainda melhor! Deve ser mesmo acção do espirito santo a produzir em mim uma fermentação de tal ordem que já me sinto a espumar pela boca! Por isso, desde agora jamais irei dizer algo que não seja sábio e rico em diplomacia!!!!

O Lopão deve ter sérios problemas de socialização! Tem dificuldade em se comunicar, dizendo o que pensa sobre todos nós, mas não se agrada minimamente de que façamos o mesmo a seu respeito. Para granjearmos respeito dos outros temos de respeitar primeiro!

Passo a citar a biblia também, porque ao contrário de si eu ainda sou uma TJ, e já por isso tenho mais legitimidade para citar tal livro sagrado. (agora consegui ir buscar a arrogância tipica das TJ's!!!! Morrer a rir )

Com o Lopão não irei dialogar mais porque seria dar "pérolas as porcos", conforme Jesus mencionou.

Seja feliz!




Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Qui maio 09 2013, 21:27

Índigo,

Creia, eu só fã da mulheres, as respeitando enormemente! Vou recapitular quem começou essa troca de ofensas e se for eu corrigir-me-ei e desculpar-me-ei. Mas não me chama de porco não, tá! Eles são sensíveis. São até os únicos seres vivo terrestres, depois dos homens, que queimam a pele sob o sol. Bom, neste sentido a sua comparação não foi tão forte assim.

Um abraço,

Lopão

avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Qui maio 09 2013, 21:40

mjp, deixa lá. Eu também já demonstrei que esse tipo de atitude não está correta (fez o mesmo comigo). E nem mesmo tem tido a obriedade de me responder.

Continuo à espera... Desconfiado
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Ana Cláudia Qui maio 09 2013, 21:43

Este tópico tem já 7 páginas e desde a página 4 que nada se acrescenta relacionado com o tema. scratch
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 4 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos