EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Goran Sex maio 24 2013, 15:07

TJC,

Parece-me que a tua prioridade neste momento deveria ser tratar o teu sistema límbico!! Morrer a rir Morrer a rir (seguindo os conselhos de quem já quase se licenciou em quase tudo e "não dá uma para a caixa" seja no que for...)
Tu é que decides o que fazer com o teu precioso tempo mas eu, no teu lugar, não dava "pérolas a porcos". Está mais que visto que este fulano anda a gozar com a nossa cara!
Goran
Goran
Membros
Membros

Mensagens : 84
Likes : 19
Data de inscrição : 10/04/2013
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Sex maio 24 2013, 15:18

Goran escreveu:Está mais que visto que este fulano anda a gozar com a nossa cara!
Talvez não esteja a gozar com a nossa cara deliberadamente, mas que tem alguns problemas pessoais que carecem de atenção e tratamento, sobre isso eu não tenho duvidas absolutamente nenhumas.
Vamos aguardar e ver como reage ao tratamento! tongue

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sex maio 24 2013, 15:29, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por MariaL Sex maio 24 2013, 15:23

MariaL escreveu:

faço-lhe algumas perguntas:

- Qual é o jogo que diz estar disposto a fazer?
- Qual é o objectivo da sua participação neste fórum?
- Quão bem conhece o fórum? Leu as apresentações de alguns foristas e acompanha as suas participações? Se sim, há quanto tempo o faz? O que pensa sobre este espaço de debate? (sendo que naturalmente o que faz o fórum são os foristas)

lopão,

Vá-se lá saber porquê, eu sou uma das pessoas que decidiu ignorar. É perfeitamente legítimo.

Não vejo porque motivo não pode dizer claramante qual é o seu propósito neste fórum, mas se dúvidas havia, os seus posts anteriores dirigidos ao TJC falam por si: ataques pessoais de baixo nível. Mais nada.

Divirta-se. Até mais.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Sex maio 24 2013, 16:54

Como tenho as "costas largas" e acredito que isso pode beneficiar a outros, não baixo os braços. Mas espero que isto não seja um mero debate a dois. Existem aqui outras pessoas com tanta ou mais capacidade que eu e até mesmo experiência para apresentar argumentação valiosa que possa mostrar as incoerências da doutrina jeovista.

TJ Curioso,

Opa! Opa! Opa! Está aí uma coisa de que não pensei! Estou decepcionado com você TJ Curioso. Pediu a ajuda dos outros foristas para o debate. Pode esquecer o debate. Já mostrou que não consegue individualmente debater todo e qualquer assunto. Cancelo a proposta de debate. Como disse o Investigando a Torre deveria ser dois a dois. Eu propus o debate a você – o grande esmagador! Não a outros. Se outros o ajudam, meu debate não é com você e sim com um grupo. Não desafiei o grupo. Vou pensar numa coisa qualquer, se houver, que venha envolver somente eu e você. Se não fizesse os comentários acima, creio que nem me tocaria que seria ajudado. Poderia ter ficado calado e receber ajuda numa boa. Devem mudar e não mais chamá-lo de Esmagador! Não esquenta! Vou pensar numa coisa só para nós. Tenho certeza que esta mudança, este cancelamento vai lhe trazer mais paz. Suas emoções voltarão ao estado normal! Você estava tenso com a proposta. Incomodou! Já vejo você derrotado! TJ Curioso, você não precisa provar nada para ninguém, somente para si mesmo. Ao pedir ajuda, mostrou sua limitação, seu receio e medo e insegurança. Surpreendido estou! Meu objetivo com você foi concluído mais rápido do que pensei. Mas não vou abandoná-lo completamente trocaremos alguns rebates. Vou ar atenção a outros por hora. (Será que vai conseguir interpretar esta mensagem?) Vou aguardar para ver. Independentemente disso um abraço esmagadorzinho.

LOPÃO

avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Sara Mel Sex maio 24 2013, 17:00

TJC,

Eu tenho acompanhado e permaneci sempre calada, mas isto enerva um santo pá!!!!

Dá uma valente gargalhada que foi o que fiz agora!!!
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Sex maio 24 2013, 17:08

lopão escreveu:

TJ Curioso,

Opa! Opa! Opa! Está aí uma coisa de que não pensei! Estou decepcionado com você TJ Curioso. Pediu a ajuda dos outros foristas para o debate. Pode esquecer o debate. Já mostrou que não consegue individualmente debater todo e qualquer assunto. Cancelo a proposta de debate. Como disse o Investigando a Torre deveria ser dois a dois. Eu propus o debate a você – o grande esmagador! Não a outros. Se outros o ajudam, meu debate não é com você e sim com um grupo. Não desafiei o grupo. Vou pensar numa coisa qualquer, se houver, que venha envolver somente eu e você. Se não fizesse os comentários acima, creio que nem me tocaria que seria ajudado. Poderia ter ficado calado e receber ajuda numa boa. Devem mudar e não mais chamá-lo de Esmagador! Não esquenta! Vou pensar numa coisa só para nós...

Pois é lopão. Em cada intervenção sua, apenas se "enterra" mais. Quer forçosamente continuar a menosprezar-me e rebaixar-me diante dos outros. Para quê essa necessidade?

O que eu lhe pedi desde o início, foi para você me responder às questões que lhe levantei. Coisa que não o fez. Você pediu um debate a dois. Não tenho qualquer problema num debate a dois e ainda irei dar resposta ao seu infeliz comentário anterior.

Mas como isto aqui é um fórum e não um ringue de luta, é óbvio que não se pode privar ninguém de entrar na conversa, assim como eu entrei desde o início e desde o início fui ignorado. Nem deveria eu limitar a intervenção de pessoas que também desejem apresentar argumentos. Não foi um pedido de ajuda, mas sim um convite à participação de todos.

Se eu precisasse de ajuda para debater com pessoas como você, nem teria iniciado as minhas intervenções consigo.

Ao ter esse tipo de postura (valentão), apenas demonstra fraqueza, e essa fraqueza já foi bem demonstrada nos comentários que me dirigiu anteriormente.

Este foi apenas mais um. Wink


Última edição por TJ Curioso em Sex maio 24 2013, 17:14, editado 1 vez(es)
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Kimba Sex maio 24 2013, 17:11

Este individuo é completamente lunático. Dou-vos uma sugestão, não lhe deem corda....
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Sex maio 24 2013, 17:32

lopão escreveu:TJ Curioso,

Opa! Opa! Opa! Está aí uma coisa de que não pensei! Estou decepcionado com você TJ Curioso. Pediu a ajuda dos outros foristas para o debate. Pode esquecer o debate. Já mostrou que não consegue individualmente debater todo e qualquer assunto. Cancelo a proposta de debate. Como disse o Investigando a Torre deveria ser dois a dois. Eu propus o debate a você – o grande esmagador! Não a outros. Se outros o ajudam, meu debate não é com você e sim com um grupo. Não desafiei o grupo. Vou pensar numa coisa qualquer, se houver, que venha envolver somente eu e você. Se não fizesse os comentários acima, creio que nem me tocaria que seria ajudado. Poderia ter ficado calado e receber ajuda numa boa. Devem mudar e não mais chamá-lo de Esmagador! Não esquenta! Vou pensar numa coisa só para nós...


Lopão, você não está muito bem, pois não? Você é o caso mais sério de desiquilíbrio emocional com que eu já me deparei desde que saí (também não fui desassociado) há já cerca de 12 anos da Torre.

Ó homem... você ainda não deu uma para a caixa. Nem a defender o seu ponto de vista, nem em refutar os argumentos do TJC.

Você, desde que aqui chegou, àparte o comentário inicial com a Alexandra, que me pareceu bem intencionado, outra coisa não faz que tentar impor-se como pessoa.

Vou dar-lhe um conselho, acredite, que é de coração pleno e sincero: relaxe. Faça uma pausa nas suas angústias... viva cada dia como se nunca tivesse ouvido falar no armagedom... e depois, vai ver que tudo lhe parecerá menos dramático.

Abraço

mjp

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Sex maio 24 2013, 18:01

Amigo lopão,

De facto, agora parece ter-se baralhado por completo!
Certamente, tal facto deve-se a alguma entropia no seu "sistema límbico"! affraid

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Paulo Neto Sex maio 24 2013, 18:09

lopão escreveu:
Pode esquecer o debate. Cancelo a proposta de debate. Eu propus o debate a você – o grande esmagador! Não a outros. Se outros o ajudam, meu debate não é com você e sim com um grupo. Tenho certeza que esta mudança, este cancelamento vai lhe trazer mais paz. Meu objetivo com você foi concluído mais rápido do que pensei. Mas não vou abandoná-lo completamente trocaremos alguns rebates. Vou ar atenção a outros por hora. (Será que vai conseguir interpretar esta mensagem?) Vou aguardar para ver. Independentemente disso um abraço esmagadorzinho.

A isto se chama MIÚFA (medo).

O lopão desceu MUITO baixo ao atacar o TJ curioso. Pensou que assim fazia um KO ao TJ Curioso. Mas não aconteceu. O TJ Curioso com uma elevadíssima e elegante reviênga deixou o Lopão sem argumentos. Como tal o lopão decide atirar para todos os lados e desiste antes que tenha de dar a mão à palmatória. Enfim, tipico...

PS. Veja as suas MP's
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Ana Cláudia Sex maio 24 2013, 19:06

Repito a definição de "Forum de discussão" só para o Lopão, dizem que a repetição favorece a aprendizagem.
(Vem esta repetição a propósito do ultimo post do Lopão em que acusa o TJ Curioso de pedir ajuda)...
Atena escreveu:
Fórum
1. Praça pública, na antiga Roma. = FORO
2. Local destinando à discussão pública.
3. Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema.
http://www.priberam.pt/

Discussão
s.f. O ato de discutir.
Investigação da verdade pelo exame de razões e provas que se oferecem pró e contra.
Questão, polêmica, controvérsia, debate.
http://www.dicio.com.br/

Será que no fim de ler isto alguém acha que o TJC "pediu ajuda"???

Lopão, a ideia de forum pressupõe a discussão entre várias pessoas. Se quiser, tiver vontade, souber procurar, e não me ignorar, procure a definição de "forum romano" e "ágora grega" para entender completamente a definição de "forum de discussão na Internet".

Além disto sugiro que recupere o respeito próprio começando por respeitar os outros!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Sex maio 24 2013, 19:14

Boa Atena. A pedagogia é sempre de pontuar e valorizar...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Sex maio 24 2013, 19:24

Em 3 de Maio p.p. o nosso amigo TJ Curioso decidiu abrir este tópico, vindo de outro onde a discussão se complicou.

Ora, parece que o título dado pelo TJC de "Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?" se revelou um "flip flop" em que tudo se parece resumir a uma luta de galos, com a devida ressalva.

Por este andar, vamos ter que abrir um outro tópico ido deste, para que os tais "galos" se digladiem até que um desfaleça.

Não é esse o espírito do Fórum!

Deste modo, todos ficaríamos gratos se a discussão pudesse seguir um outro rumo.

Bicadas à parte, pois cada um dará a sua e eu também saberei dar as minhas, voltemo-nos para o espírito do tópico.

Até aqui e por tudo o que li, parece que ter muito conhecimento da ORGA não dá vantagem a ninguém, antes pelo contrário.

Haja humildade...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Sex maio 24 2013, 19:41

Investigando a Torre escreveu:Em 3 de Maio p.p. o nosso amigo TJ Curioso decidiu abrir este tópico, vindo de outro onde a discussão se complicou.

Ora, parece que o título dado pelo TJC de "Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?" se revelou um "flip flop" em que tudo se parece resumir a uma luta de galos, com a devida ressalva.

Por acaso até nem fui que abri este tópico, mas sim o Ellipsis.


Por este andar, vamos ter que abrir um outro tópico ido deste, para que os tais "galos" se digladiem até que um desfaleça.

Não é esse o espírito do Fórum!

Deste modo, todos ficaríamos gratos se a discussão pudesse seguir um outro rumo.

Bicadas à parte, pois cada um dará a sua e eu também saberei dar as minhas, voltemo-nos para o espírito do tópico.

Até aqui e por tudo o que li, parece que ter muito conhecimento da ORGA não dá vantagem a ninguém, antes pelo contrário.

Haja humildade...

Acho que estás a encarar isto como uma questão de vaidades ou luta de galos. Eu penso que o diálogo com o lopão, pelo menos do meu lado, baseia-se numa troca de argumentos relativos à experiência que ele afirma ter e lhe dar a motivação para regressar à religião, tentando fazer crer que ele é que esteve errado em sair e que a organização é realmente divinamente instituida por Deus e por Ele guiada.

Sendo assim, não vejo como esta discussão doutrinal sobre a Organização possa estar a desvirtuar o tópico. Aliás, o incentivo para debate entre mim e o lopão até partiu de ti e do Ellipsis, certo?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Sex maio 24 2013, 19:46

(Vem esta repetição a propósito do ultimo post do Lopão em que acusa o TJ Curioso de pedir ajuda)...

Atena,

Pouca significação há na escrita quando o emocional da pessoa escreve intenções diferentes. Mais do que o emocional, o pedido foi claro e não foi somente eu que assim entendi tão claramente. Veja o que o Investigando a Torre disse ao TJC. Acho que você teria mais necessidade de ajuda para se defender do que o TJC. Ele não precisa que você aja assim. Ou precisa?

LOPÃO
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Ana Cláudia Sex maio 24 2013, 19:53

Oh Lopão,

Vá chatear quem tenha paciência para si!!!

Eu não tenho, e para evitar acabar a descer a níveis que não pretendo, este tópico está encerrado para mim.

Recuso-me a continuar a tentar alcançar quem não tem vontade de entender.

Lopão, você já provou que não é burro portanto pare de agir como um!

Fui!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Crixus Sex maio 24 2013, 20:11

Amigo Lopão,

Eu tenho lido este topico apenas por alto. Eu nao tenciono debater ou faze-lo mudar de ideas com relação ã Organização da Torre de Vigia. Apenas lhe quero explicar o porque de eu não querer mais me associar com esse organização. O motivo é porque como cristão não o posso fazer, pois é Jesus que me diz para não o fazer aqui Lucas21:8 http://www.bibliaonline.net/biblia/?livro=42&versao=17&capitulo=21&leituraBiblica=&tipo=&ultimaLeitura=&lang=pt-BR&cab=

e caro Lopão contra esta ordem de jesus não ha argumentos, por muito que os queira expor aqui no forum. isto caro Lopão é o que a sociedade Torre de Vigia tem feito desde o Seculo 19 até aos nossos dias.

Mais uma vez digo lhe que nao o quero fazer mudar as suas ideas, respeito-as até, mas nada do que possa dizer vai me fazer mudar as minhas. De quaquer forma não percebo porque vem a estes foruns, se não compartilha das mesmas opiniões simplesmente nao entendo, mas seja bem vindo. Ha e mais uma coisa, o Sr. perdeu a credibilidade quando na sua apresentação ocultou factos que depois neste mesmo tópico veio acrescentar, isso faz de si acho eu um destes Revelação 21:8.

Que a paz do Senhor esteja consigo e com os seus um abraço.


Última edição por TJ Curioso em Sex maio 24 2013, 20:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correcção ortográfica)
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Convidado Sex maio 24 2013, 20:20

TJ Curioso escreveu:Por acaso até nem fui que abri este tópico, mas sim o Ellipsis..
Eu refiro-me a quem iniciou este tópico e se fores à primeira página, és tu quem dá a cara e pontapé de saída.
Acho que estás a encarar isto como uma questão de vaidades ou luta de galos. Eu penso que o diálogo com o lopão, pelo menos do meu lado, baseia-se numa troca de argumentos relativos à experiência que ele afirma ter e lhe dar a motivação para regressar à religião, tentando fazer crer que ele é que esteve errado em sair e que a organização é realmente divinamente instituida por Deus e por Ele guiada.

Sendo assim, não vejo como esta discussão doutrinal sobre a Organização possa estar a desvirtuar o tópico. Aliás, o incentivo para debate entre mim e o lopão até partiu de ti e do Ellipsis, certo?
Tens que saber ler e entender o que por vezes escrevo!
Eu penso que tu consegues...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Sex maio 24 2013, 20:28


Boa tarde,

Tem coisa que é legal! Há outra que é super legal! É super legal o que me escreveu. Permaneceu no silêncio por todo o tempo em que aqui estou e, ao quebrá-lo, o faz da seguinte maneira maravilhosa:

- Inicia me chamando de amigo;
- Com habilidade Bíblica tacha-me de mentiroso e;
- Finaliza me desejando paz e manda um abraço.

Um ataque básico, mas super legal! Gosto demasiadamente de coisas super legais. Não vou me defender. Pude ler um pouco de seu emocional e deixo o assunto assim mesmo. Grato pela sua contribuição.


LOPÃO
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Crixus Sex maio 24 2013, 20:32

obrigado,

ainda bem que gostou..

ja agora o revelação nao fala so dos mentirosos... Wink
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por MariaL Sex maio 24 2013, 20:47

Kimba escreveu:Este individuo é completamente lunático. Dou-vos uma sugestão, não lhe deem corda....

x 2!

O lopão disse que aceitava "jogar" e é o que está a fazer, ou melhor a gozar e nós a dar-lhe corda!
Além de ser arrogante, está como já foi dito, a desrespeitar o espírito deste fórum.
Eu, fui!


Última edição por MariaL em Sex maio 24 2013, 20:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Substituir "vocês", por "nós" a dar-lhe corda)
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Destemido Sex maio 24 2013, 22:23

Crixus escreveu:Amigo Lopão,

Eu tenho lido este topico apenas por alto. Eu nao tenciono debater ou faze-lo mudar de ideas com relação ã Organização da Torre de Vigia. Apenas lhe quero explicar o porque de eu não querer mais me associar com esse organização. O motivo é porque como cristão não o posso fazer, pois é Jesus que me diz para não o fazer aqui Lucas21:8 http://www.bibliaonline.net/biblia/?livro=42&versao=17&capitulo=21&leituraBiblica=&tipo=&ultimaLeitura=&lang=pt-BR&cab=

e caro Lopão contra esta ordem de jesus não ha argumentos, por muito que os queira expor aqui no forum. isto caro Lopão é o que a sociedade Torre de Vigia tem feito desde o Seculo 19 até aos nossos dias.

Mais uma vez digo lhe que nao o quero fazer mudar as suas ideas, respeito-as até, mas nada do que possa dizer vai me fazer mudar as minhas. De quaquer forma não percebo porque vem a estes foruns, se não compartilha das mesmas opiniões simplesmente nao entendo, mas seja bem vindo. Ha e mais uma coisa, o Sr. perdeu a credibilidade quando na sua apresentação ocultou factos que depois neste mesmo tópico veio acrescentar, isso faz de si acho eu um destes Revelação 21:8.

Que a paz do Senhor esteja consigo e com os seus um abraço.


... Amigo crixus, permite-me dizer-te que concordo com o que dizes, assim como com a generalidade dos foristas intervenientes, e, ... também eu, não tinha intenção de voltar a participar neste debate que já vai longe, contudo, considero que muito do que é dito pelo Lopão incomoda um pouco, e isto no âmbito negativo. Aceito que, talvez por deficiência minha, não entendo as verdadeiras motivações do amigo Lopão. No fundo, foi ele, ( se o que li não me atraiçoa ) que foi desassociado. Não terá sido certamente por alguma obra santa que terá praticado. Portanto, não só falhou para com a Org. que tão acerrimamente diz defender, como acima de tudo para com o Criador e seu filho, que em todo este debate não se me afigura que tenham sido muito de sua preocupação, o que sinceramente, lamento. Isto por si só, já mereceria muito o seu recato e não todo um exibicionismo que em meu entender, em nada o favorece, como aliás parece já ter ficado bem patente. Creiam-me que não gosto nada de fazer juízos de intenções, contudo, porque como o Lopão disse, que entre as muitas responsabilidades que teve dentro da Org., uma delas foi de Sup. de Circuito, não será que o que verdadeiramente lamenta, é o tempo que como os demais que têm estes ditos privilégios, gozava de tudo o que era bom às custas das humildes e exploradas ovelhas? Pode não ser a verdadeira intenção de todos, mas eu os considero como classe, como autênticos parasitas, que a coberto da Org., bem contrário ao espírito abnegado quer de Jesus, quer de seus apostolos, com uma ressalva particular para Paulo, que muito falou sobre estes abusos, que hoje são uma praga no domínio religioso. Por favor, amigo Lopão, talvez seja hora de descer à realidade, e mostrar mais respeito, não só por pessoas que já foram tão maltratadas pela fria máquina Organizacional, mas acima de tudo, para com Jeová, seu amado filho, e pela genuína verdade que ambos representam, a qual o amigo, em minha modesta opinião, está subvertendo. Já bastará o que terá feito, que certamente os terá magoado e muito. Tenho consciência de algumas palavras que terão sido fortes, mas não resisti, foi mais forte que eu, como se diz.
A razão principal pela qual não fazia mais tenção de participar neste debate se deve ao que Paulo disse em 2ª Tim. 2:23-25, mas como disse, não resisti. Foi uma fraqueza minha, mas prometo parar por aqui.

Um abraço fraterno a todos...
Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por António Madaleno Sex maio 24 2013, 23:01

Caro lopão, mais uma vez volto a reiterar que não aceito as suas insinuações e manifestações de superioridade intelectual, como dignas de alguém que deseja ser um servo de Jeová ou cristão. Mesmo que você possa ter mais bagagem intelectual ou conhecimento, como afirma ter em comparação com outros e neste caso comigo, isso não lhe dá o direito de tratar seu próximo deste modo. Não está a imitar lá muito bem o seu mestre.

Para qualquer pessoa de bom senso, isenta e que aprecie uma análise correta dos assuntos que eu trouxe à atenção no decorrer deste tópico, fica bem patente a sua falta de preparação nas respostas, jamais focando e respondendo aos assuntos, mas preferindo enaltecer-se por uma suposta qualificação religiosa, doutrinal e acadêmica e tentando rebaixar-me.

Lamento que aja assim, sem depois, na prática corresponder a nível de debate, a tais afirmações.

Passo então a responder às suas respostas provocações.

(Minha espiritualidade foi perdida com minha desassociação. Portanto, esqueça esta ideia de bagagem espiritual. Por outro lado, conhecimento bíblico tenho bastante, mais do que você imagina. Diferentemente de você, que tudo que praticamente sabe deve-se a STV.


Desde quando a espiritualidade se perde ao se ser desassociado? Se sente que a perdeu é porque provavelmente nunca a terá tido e era simplesmente "um homem da companhia". É que há uma diferença entre ser-se espiritual e ter conhecimento bíblico.

Pelos seus comentários, nota-se claramente que a espiritualidade é algo de que carece. Com respeito ao conhecimento bíblico nada posso dizer porque ainda não demonstrou tê-lo. Não é por citar textos bíblicos e usá-los como pedras de arremesso, que demonstra este conhecimento.

Estudei teologia, embora nos estágios finais tenha deixado para me tornar Testemunha de Jeová. Poderia ter concluído, faltava tão pouco, uns 3 meses. Se eu quisesse usar meu material teológico, aqueles montes de livros que tenho guardados na casa de minha mãe e que um dia mofarão, para rebaixá-lo a um desqualificado em assunto bíblico erudito, eu faria isso. Melhor não! Não serviria ao meu objetivo aqui. Tampouco seria agradável aos outros foristas. Eu estaria imitando opositores das testemunhas ao assim agirem quando se referem aos tradutores da TNM.


Lá está o lopão a "puxar dos galões"! Meu caro, em vez de se enaltecer mostre que tem esse conhecimento. Exponha seus pontos de vista doutrinais, em vez de estar vez após vez a fazer propaganda aos seus dotes intelectuais. Com respeito a material teológico e biblioteca religiosa também tenho a minha quota. Morrer a rir


Outra coisa: “ao falar comigo, esqueça a STV, não está falando com ela. Seus comparativos não se adéquam, pois não fala com ela, mas comigo, Lopão.” Quem sabe um dia, eu bondosa e amorosamente, possa ajudá-lo a sanar o problema em seu sistema límbico e você lembrar e sentir a STV de dez em dez anos ou mais. Pode apostar que vai ser bom para você. Vou te dar um exemplo em outra mensagem, de alguém que soube pesquisar e que conquistou meu respeito.)

Eu estou falando com um "papagaio" da Torre, por isso é dificil de separar as coisas. Smile
É que no seu "sistema límbico" (como você gosta de usar), ainda está a "cassete" da doutrina jeovista e ainda está debaixo do controle mental religioso da Torre. Agradeço que me dê o tal exemplo que conquistou seu respeito. Deve ser uma matéria espetacular para conseguir chegar a esse ponto. Morrer a rir

(O problema é que tudo está fora de enquadro e tenho de confessar que estou farto daqueles assuntos, debater sobre aquelas ideias. Queria uma coisa mais absorvente. Se você fosse mais inteligente, não que não seja, digo um pouquinho mais, já teria entendido a razão principal do porquê não eu quis rebater. Vou esperar mais um pouco, pode ser que discirna, depois de mais umas pesquisas na internet. Em outra mensagem vou dar-lhe um exemplo, não meu, mas que passou pelo meu crivo, de alguém que soube pesquisar. Será sobre vacinas. Meu tempo agora não permite. Aguarde! Ah! Não se esqueça de controlar suas emoções heim!)

É engraçado que eu, quando comecei há uns anos atrás a pesquisar e analisar os assuntos, bem como as acusações contra a STV, repetia isso para mim mesmo: "isto não pode ser assim, isto foi tirado fora do contexto."

Isso até pode acontecer num ou noutro ponto, não nego. Mas quando se começa a juntar as peças, uma atrás da outra, a imagem que resulta não é nada abonatória para a STV. Muito pelo contrário.

É por isso que muitos apologistas da Organização, acabaram por sair da religião, devido a tudo o que descobriram. Posso-lhe dar vários exemplos, mas você também os deverá conhecer. Espero que me conceda o privilégio de ler essa pesquisa sobre as vacinas que você possui. E para bem de todos, até poderá partilhar tal ficheiro com todos aqui do fórum, para que todos se beneficiem, não acha?

Se há coisa que sei controlar bem, são as emoções, acredite. Wink


Tentando demonstrar as minhas supostas fragilidades psicológicas, apenas demonstrou a sua própria fragilidade. Quando recorremos a esse tipo de "armas" na argumentação de um assunto, isso também revela algo sobre nós não acha?

(Depende! Se a pessoa não tem conhecimento profundo do emocional humano sim, todavia, se ela o tem, está tentando extrair algo para algum objetivo útil.)

Isso é desculpa de mau pagador lopão. Faz lembrar o homem que bate na mulher porque, diz ele: "A ama demais". Pois... é só amor.

(Hum! Seu problema com a STV é mais sério do que eu imaginei. Não consegue falar de sobre mim sem citá-la!! Vejamos abaixo como se comporta. Rebater aquilo anteriormente por você apresentado, não tive vontade, estou farto, já fiz isso tantas vezes. Um assunto mais absorvente seria bom demais. Repentinamente quem sabe eu faça isso.)


Você, segundo afirma ascendeu a uma posição na STV a que poucos têm acesso. Para chegar a esse lugar, sem dúvida que fez muito jogo sujo para ela. O seu "sistema límbico" está impregnado do padrão comportamental dela (esta expressão agora não me sai da cabeça). Por isso quando você fala defendendo-a é dificil separar as águas. Morrer a rir


(Caramba, TJ Curioso! Como você está ruim de interpretação! Leu livros de controle mental? Verdade? Se tiver lido, não entendeu o principio. Não teceria este comentário! Volte aos livros e entenda o que é controlar as funções mentais de uma pessoa e compare com o que eu disse. Controlar funções mentais significa conseguir impedir, privar alguém do poder de tomar decisões claramente entendidas por ela. Algo bem diferente do que eu disse. Acho que se esqueceu de que estudo as emoções humanas. Mas não se perturbe! Aos poucos você melhora. Diga para mim os temas dos livros que leu.

Meu caro, é exatamente por os ter lido, bem como ter visto documentários sobre o assunto que sei do que falo. Procure aqui no fórum sobre a palavra "controle mental" e eduque-se sobre o assunto. Verá como o que está a dizer não corresponde ao padrão de controle mental usado em seitas/cultos. A sua ignorância assusta tanto quanto o seu convencimento. Morrer a rir

É engraçado como o seu convencimento de conhecer os assuntos, o faz tomar uma posição de completa ignorância. Mas o seu convencimento não o leva a enxergar isso.

Aconselho-o a ler estes 2 livros de Steven Hassan:

- Combatting Cult Mind Control
- Releasing the Bonds - Empowering People to Think for Themselves


Outro livro igualmente interessante:

- Take Back Your Life - Recovering from Cults and Abusive Relationships

E sim, tenho-os em minha biblioteca pessoal.

Algumas das afirmações que faz aqui também são seriamente questionáveis. Por exemplo: "São raras as que conseguem sequer adotar uma nova religião e quando conseguem fazê-lo não tem o apego que um dia fora dado à religião das Testemunhas de Jeová." Em que se baseou para fazer esta afirmação? Da sua percepção pessoal? Se foi, como pode quantificar isso em termos mundiais, nacionais, locais? Não acha que está extrapolando a sua convicção pessoal, tomando-a como um caso de estudo sério? Deveria ter algum cuidado em afirmar tais coisas sem base sólida.

(Sem base sólida? Acho que se esqueceu de que estudo as emoções humanas. Espera um pouco, me deixe recompor a minha paciência contigo! (passados uns minutos) Bom, agora dá para falar: “meu querido leigo, muda-se a entidade, muda concomitantemente as emoções e ações subsequentes devido à mesma ser regida por novos conceitos e diretrizes! Mudando-se crenças e orientações e comportamentos, a absorção e reflexo emocional são diferentes, afetando o apego, o amor e gosto de um individuo por isso ou aquilo, por esta ou aquela religião!” Estes são os dados para determinar. Um conselho amoroso para você: “após escrever algo para mim, envolvendo sentimentos mais diretos, pense 10 vezes antes de decidir mandar.” Tudo bem?)

Meu caro, você até pode estar a estudar emoções humanas, mas isso não é suficiente para fazer este tipo de alegações. Cite um estudo que comprove a afirmação que fez, senão não passa da sua perspetiva sem ser quantificável. Se todos os estudiosos fossem como você, bastava proferirem opiniões sem fazer estudos sérios e sem apresentar os resultados palpáveis desses estudos.

Lopão há-de me dizer onde fez as suas pesquisas de forma a ter ficado com uma percepção diferente destes assuntos. Se não foi também na internet e nas publicações da organização, onde foi?

(Não acredito que estou lendo uma pergunta dessa! Meu Deus! Que pergunta parva! Você acha mesmo quando pesquisei sobre os eventos envolvendo os reis babilônicos o material biográfico existente, sua dinastia, etc, o recurso foi a internet? Com quem que estou falando? Não posso acreditar que és tão leigo assim! Você acha que a STV quando publicou informações sobre a destruição de Jerusalém e também o Carl Olof Jonnson o recurso fora o quê? Vou responder esta pergunta com jeito: “Meu querido! Pesquisas sérias envolvem tempo, viagens, utilização de recursos financeiros a fim de ir até lugares, bibliotecas renomadas entre outras coisas mais.” Será que fez esta pergunta por achar que, visto eu ter passado anos no tempo integral não tinha dinheiro? Enganou-se redondamente. Não, não! Sua pergunta foi amadora, porque é um pesquisador amador! Somente isso! Mas não se perturbe! Mandar-lhe-ei uma pesquisa que passou pelo meu crivo de aceitação para veja a miscelânea de operações envolvidas. Talvez ela o induza a refazer toda sua pesquisa feita até hoje. Você quer refazer a sua pergunta?)

Sabe lopão... simplesmente não acredito em uma palavra do que escreveu aqui. E sabe porquê? Porque não existe uma única enciclopédia, um único erudito, que apoie a data do imaginário da STV (607 AEC). Se existir e tiver encontrado nas suas viagens, pesquisas, etc., apresente aqui. A ausência de tais evidências só comprovam como você, assim como todos os defensores da data 607 AEC, estão isolados da comunidade erudita e científica e são motivo de zombaria de todos os que têm pesquisado esse assunto (muitos deles ainda eram TJ quando iniciaram tais pesquisas).

(Lamento, oh “Doutor” TJ Curioso! Estou lhe honrando heim! Para você colocar em questão os ensinos supracitados teria de ter uma formação maior do que a que teve a vida inteira como Testemunha de Jeová. Com elas aprendera tudo o que sabe e mais tarde pensa que pode as ensinar, dizer-lhes que estão erradas? Jesus disse: “O aluno não está acima do seu instrutor, mas, todo aquele que for perfeitamente instruído será semelhante ao seu instrutor.” (Lucas 6:40)

Lopão você tem exatamente o tipo de mentalidade que a Organização instila em seus seguidores, fazendo-os crer que eles jamais poderão entender a Bíblia à parte da organização. Como está enganado lopão, mas tão enganado. Hoje em dia o manancial de informação disponível, não apenas na internet, mas em livros eruditos e de pesquisa relacionada com religião é tão vasta que só alguém que não queira ou não possa mesmo, não adquire conhecimento sobre o assunto. Por isso, esse argumento é tão frágil como tudo o que já disse até aqui.

Aliás, há-de me dizer quais são os estudos eruditos que os membros do Corpo Governante possuem. É que se não possuem estes estudos que você me exige, significa que estamos em pé de igualdade, certo? Significa também que você, que dá tanto valor à erudição e estudos, deseja seguir as idéias de homens "iletrados" cientificamente, na erudição e na pesquisa. Sejamos coerentes!

Meu caro, se você ler os evangelhos em paralelo sobre o "Escravo Fiel e Discreto", perceberá claramente (caso o deseje fazer de coração aberto), que Jesus Cristo aqui não se referia a uma classe especial, mas estava ilustrando o proceder que CADA cristão deve ter ao se desincumbir do evangelho que Jesus nos deixou. Poderemos ser um Escravo Mau como poderemos ser um Escravo Fiel. Tudo dependerá de como cada um agir na ausência do Amo.

(Já sei! Faz poucas horas que você concebeu este raciocínio. Acertei? Claro que sim! É o primeiro dissidente que propõe essa sei lá o quê! Não aprendeu isso na internet, não é verdade! Creio que ela o ensinaria com mais classe! Onde está o alicerce para isso? Até nossos amigos dissidentes de fóruns Brasileiros o questionariam)

Meu caro lopão, pesquise um pouco sobre o assunto junto dos comentadores bíblicos e eruditos. Verá que não descobri a "pólvora". Além disso, é claro que as palavras de Jesus eram uma ilustração.

Esta ilustração pode ser melhor entendida com uma ilustração paralela:

“Pois é assim como quando um homem, prestes a viajar para fora, convocou escravos seus e confiou-lhes os seus bens. 15 E a um deles deu cinco talentos, a outro dois, e a ainda outro um, a cada um segundo a sua própria capacidade, e viajou para fora. 16 Aquele que recebera cinco talentos foi imediatamente e negociou com eles, e ganhou outros cinco. 17 Do mesmo modo, aquele que recebera dois ganhou mais dois. 18 Mas aquele que recebera apenas um foi e cavou no chão, e escondeu o dinheiro de prata de seu amo. 19 “Depois de muito tempo voltou o amo daqueles escravos e ajustou contas com eles. 20 Apresentou-se então o que recebera cinco talentos e trouxe cinco talentos adicionais, dizendo: ‘Amo, confiaste-me cinco talentos; eis que ganhei mais cinco talentos.’ 21 Seu amo disse-lhe: ‘Muito bem, escravo bom e fiel! Foste fiel em poucas coisas. Designar-te-ei sobre muitas coisas. Entra na alegria do teu amo.’ 22 A seguir, apresentou-se aquele que recebera dois talentos e disse: ‘Amo, confiaste-me dois talentos; eis que ganhei mais dois talentos.’ 23 Seu amo disse-lhe: ‘Muito bem, escravo bom e fiel! Foste fiel em poucas coisas. Designar-te-ei sobre muitas coisas. Entra na alegria do teu amo.’ 24 “Por fim, apresentou-se aquele que recebera um talento e disse: ‘Amo, eu sabia que és homem exigente, ceifando onde não semeaste e ajuntando onde não joeiraste. 25 Por isso fiquei com medo, e fui e escondi no chão o teu talento. Aqui tens o que é teu.’ 26 Em resposta, seu amo disse-lhe: ‘Escravo iníquo e indolente, sabias, não é verdade, que ceifo onde não semeei e ajunto onde não joeirei? 27 Pois bem, devias ter depositado meu dinheiro de prata junto aos banqueiros, e, na minha chegada, eu estaria recebendo o meu com juros. 28 “‘Portanto, tirai-lhe o talento e dai-o àquele que tem dez talentos. 29 Pois a todo aquele que tem, mais será dado, e ele terá abundância; mas, quanto àquele que não tem, até mesmo o que tem lhe será tirado. 30 E lançai o escravo imprestável na escuridão lá fora. Ali é onde haverá o [seu] choro e o ranger de [seus] dentes."

Se comparar esta ilustração, com a de Mateus 24:45, 46 verá como tudo faz sentido. Aos seus discípulos no passado e a todos nós no presente, Jesus confiou-nos "talentos". O que fazemos com eles é da nossa inteira responsabilidade. É durante a ausência do amo, que nós demonstramos se usamos bem ou mal esses talentos. Se somos escravos fiéis ou escravos maus (imprestáveis).

Já agora, explique qual é o seu conceito sobre o que é o "Escravo Fiel e Discreto". É que ainda não percebi se ainda mantém o conceito de há uns tempos atrás ou se já assimilou o novo entendimento da STV. (conceito de nova luz diz-lhe alguma coisa?) Wink

(Palmas para você!! Bom, se não chegasse a essa entendimento eu nem sei o que pensaria de você! Não obstante, há uma deficiência fatal! A passagem bíblica fala de um escravo fiel e de domésticos. O escravo fiel alimenta os domésticos. Se for como você diz acima, cada pessoa pode ser um escravo fiel, bom ou mal, quem são os domésticos? Você está na qualidade de escravo bom, fiel, creio eu, então me diga se está alimentando os domésticos e quem são eles. Deixa de escrever besteiras Doutor TJ Curioso!)

Meu caro, se você como cristão pode ser o escravo ou servo de Jesus e tendo em mente as 2 ilustrações em paralelo, pense um pouco...

(Opa! Gostei deste comentário! Acho que Natã deu uma de STV lá no passado. O Rei Davi, após desejar construir para Jeová um templo, fora incentivado por Natã a construí-lo dizendo que Deus aprovava. Mais tarde ele disse que não era para construir, pois esta era a orientação de Deus. Disse uma coisa, depois outra. Isso não o desqualificava como representante de Deus. Havia boas intenções. Foi caso de equivocar-se. Veja isso em 1 Crônicas 17:1-4. Aposto que o “Doutor” TJ Curioso lá estivesse criticaria Natã. Outro caso temos em João 21:21-23: “ Foi uma o caso de servos de Deus se equivocarem e isso não fazia com que não fossem verdadeiros discípulos. Tenho outra aposta! Qual? Se o Doutor TJ Curioso lá estivesse criticaria estes discípulos e com eles não mais se associaria. Olha! Tirei as aspas a palavra Doutor. Estou passando achar que és um Doutor mesmo!


Meu caro lopão. Assumo com estas palavras que você equivale o papel da Organização ao papel do profeta Natã e de outros servos de Deus designados no passado. Mas isso é a sua visão da organização. Para mim, ela é apenas uma organização humana desprovida de qualquer "aura" divina. Por isso, esse argumento para além de muito básico, é também muito fraco. Apelar a uma suposta designação divina, sem evidência da mesma é um argumento vazio.

Já agora informo-o que fui designado por Deus para "guiá-lo a bons pastos". Não acredita? Ousa questionar um servo de Deus, assim como no passado os infiéis israelitas desafiaram e zombaram dos profetas de Deus? (parece que não, mas é o mesmo argumento que usa em relação à sua organização religiosa).

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Trata-se dum particular da apostasia o que expressa acima. Ninguém se alardeia mediador. Pura interpretação das mais forçadas que já vi. O mediador é Cristo, mas homens diversos serviriam na seguinte condição: “E ele deu alguns como apóstolos, alguns profetas, alguns como evangelizadores, alguns como pastores e instrutores.” (Efésios 4:11)

A organização por diversas vezes tem trazido a lume em artigos publicados, o seu papel como necessária para a salvação, tomando assim o papel que cabe somente ao Cristo como mediador.

Sobre isto pode ver inúmeras citações destas AQUI.


(Fatos não estiveram ocultos. Eu, por exemplo, sempre soube de muitos e até para meus estudantes os dizia, chegando até apresentar alguns em meus discursos de serviço. (um ancião até criticou por isso) O problema está em como eles são relatados, absorvidos, interpretados e aplicados. Isso mesmo: como são aplicados. Quando o passado é pesquisado e examinado no contexto em que está inserido, entende-se o assunto como de fato ele é. Todo pesquisador profissional sabe disso. É o caso de escritores de história e de homens da ciência arqueológica. Por outro lado, pesquisador amador, chegará às mesmas conclusões que você. Nada pessoal, ok! É o caso de apenas lhe ensinar a pesquisar profissionalmente a STV ou seja lá o que for)

Isto só me dá vontade de rir. Com que então não existem factos ocultos?

Pois bem, que dizer por exemplo, da questão dos 10 anos de associação da Organização como ONG na ONU?
Quantas TJ foram informadas disso?

Que dizer da presença da Organização em reuniões onde estão apenas reunidas empresas do alto comércio, de forma a poderem usar seus fundos financeiros aplicados em Hedge Funds?
Quantas TJ foram informadas disso?

Que dizer dos milhões de dólares que a Organização tem pago, de modo a silenciar as vítimas de pedofília que a queriam colocar em tribunal?
Quantas TJ foram informadas disso?

Quantas TJ sabem que a Organização foi condenada em tribunal por ter ocultado pedofília em seu meio, através de ordens diretas do departamento legal de Brooklynn, Nova Iorque? E se algumas sabem como chegaram a esse conhecimento?


Poderia mencionar aqui mais coisas, mas estas são apenas a "ponta do iceberg".


(Qual é o seu enfoque na questão do sangue? Médico, religioso ou ético? Eu estou devidamente preparado para falar com propriedade sobre os três. Por exemplo: Enfoque médico/cientifico. Você não sabe que o difosfoglicerato, o 2, 3 DPG lança por água abaixo os motivos pelos quais se iniciaram as transfusões de sangue tornando-as desnecessárias. Vai fazer alguma pesquisa na internet? Nada achará de esclarecedor. Requer estudo profissional do qual não detém. Vai usar os escritos de Raymond Franz? Já estão em sua maior parte ficando para trás e eu já os conheço. Hoje ele mudaria algumas informações e você teria de dizer: diz uma coisa hoje e outra amanhã. Mas só mudaria se deixasse a sinceridade fluir em sua mente e coração...

A questão do sangue foi uma das primeiras questões que me levou a pesquisar sobre a Organização. Por isso, acredito estar preparado para abordar o assunto com você. Aliás se pesquisar aqui no tópico do sangue, verá que já coloquei muita informação sobre o assunto.

Não creio que para falarmos sobre esse assunto tenha de haver regras. Como já disse, isto é um fórum. É livre de cada um escrever o que quiser. Essas regras que menciona, apenas servem para tentar mostrar que está muito bem preparado. Para mim é apenas bluff.
Caso esteja disposto a falar sobre o sangue, já existe um tópico aberto sobre ele AQUI. Use este tópico para expôr os seus argumentos. Não se esqueça: ARGUMENTOS. Não ataques pessoais.

(Quer dizer que tem em sua casa pessoas controladas por outros? Segundo seu entendimento do que é controle mental, você tem robôs em sua casa! Que pena! Se for casado e com filhos, qual a sua função como pai lá na sua casa? Você não manda em nada? Quanto a exposição da religião, sua situação fica paradoxal. Expõe para outros o que elas não podem deixar acontecer com a mente delas e tem a sua família como controlados! Não sei não! Mas acho que não crê em controle mental por ação das Testemunhas de Jeová. Foi boa a minha aplicação sobre você não a saber a diferença entre a sua direta e a sua esquerda. – Jonas 4: 11)

Mais uma vez fala do que não sabe lopão. A sua presunção e convencimento levam-no a dar o passo maior que a perna. Acontece que todos na família saíram da religião. Exatamente! T-O-D-O-S!

Já agora como sua esposa encarou a sua situação? Ela também saiu ou permaneceu do seu lado, como a minha?


Você cita um homem cujos alguns dos ensinos, foram mais tarde categorizados como "ensinos de demónio" pela própria STV. Isso diz tudo sobre a importância que dou a tais palavras. Wink

(Eta! Esta é nova para mim! Tenho agora uma coisa de que eu não sabia. Prove isso! Tomara que seja algo explicito e não deduzível ou interpretável.)

Vejamos então alguns dos ensinos de Charles Taze Russell, considerados como "ensinos de demónios" mais tarde pela STV:

·O uso do símbolo do deus-sol Ra na capa dos seus livros.
·O uso do logo Maçónico dos Cavaleiros Templários da Cruz e da Coroa nos seus artigos da Torre de Vigia de Sião.
·O ensino de que ele era o “Servo Fiel e Discreto” referido em Mateus 24:45-51, que resultou em muitos dos seus seguidores o adorarem.
·O ensino de que “formar uma organização visível... estaria em desarmonia com o espírito do plano divino.” “Cuidado com ‘organização.” “Isso é completamente desnecessário.”
·O ensino de que os Cristãos “são seres divinos – daí todos eles são Deuses, temos assim uma família de Deus... na ressurreição iremos levantar-nos com o verdadeiro carácter de Deuses.”
·O ensino de que “o inteiro corpo de Cristo, o ‘Deus Poderoso’... deverá compartilhar o trabalho de restaurar a vida perdida em Adão, e desse modo ser parceiros desse grupo que, como um todo será o Pai Eterno da raça restaurada.”
·O ensino de que o Senhor Jesus deveria ser adorado e de que ele não é Miguel o arcanjo.
·Celebrar aniversários e festividades como o Natal.
·O ensino que se pode juntar às forças armadas, desde que “não atire em ninguém.”
·O ensino de que a pele branca é melhor do que a pele negra e que “a raça branca exibe algumas qualidades superiores a qualquer outra.”
·O ensino de que a forma de um cérebro determina a sua receptividade a Deus.
·O ensino de que Jeová “governa o seu universo” a partir da estrela “Alcione” na constelação Plêiades.
·O ensino de que a “Grande Pirâmide de Gizé” era “a testemunha de pedra de Deus” que provava as afirmações de Russell de que “o tempo do fim” abrangia o período desde 1799-1914, com o começo da presença invisível de Jesus em 1874, e a destruição dos governos atuais em 1914.

Referências pela mesma ordem em que aparecem nesta lista:

·Estudos das Escrituras, vol. 1-7 (edição em inglês)
·Testemunhas de Jeová - Proclamadores do Reino de Deus, 1993, pág. 200 (edição em inglês)
·A Sentinela, 15 de Abril, 1904, pg. 125; O Plano Divino das Eras, Estudos, vol. 1, 1925ed. Biografia, pág. 7; 1975 Anuário das Testemunhas de Jeová, pág. 88 (edição em inglês)
·Torre de Vigia de Sião, Dezembro 1, 1894, pág. 384; Torre de Vigia de Sião, Setembro 15, 1895, pág. 216 (edição em inglês)
·Torre de Vigia de Sião, Dezembro 1881, págs. 2-3 (Reprints p. 301) (edição em inglês)
·Torre de Vigia de Sião, Novembro1881, pág. 10 (Reprints p. 298) (edição em inglês)
·A Expiação entre Deus e o Homem, (Estudos, vol. 5), 1899, 1916 ed, pág. 85; A Sentinela, Novembro 1879, pág. 4 (Reprints p. 48); O Plano Divino das Eras, 1891, pág. 178 (edição em inglês)
·Testemunhas de Jeová - Proclamadores do Reino de Deus, 1993, pg. 201; A Sentinela de Sião 1, 1904, pág. 364 (edição em inglês)
·Torre de Vigia de Sião, 1 de Julho, 1898, pág. 204; Torre de Vigia de Sião, 1 de Agosto, 1898, pág. 231 (edição em inglês)
·Torre de Vigia de Sião, 1 de Outubro, 1900, pág. 296; Torre de Vigia de Sião 15 de Julho, 1902, pág. 216 (edição em inglês)
·A Sentinela, 15 de Março, 1913, pág. 84; Pennsylvania Superior Court Reports, vol. 37, pág. 351 (edição em inglês)
·Venha O Teu Reino, (Estudos, vol. 3) pág. 327 (edição em inglês)
·Testemunhas de Jeová - Proclamadores do Reino de Deus, 1993, pág. 201; O Mistério Consumado, (Estudos, vol. 7) 1917, pág. 60 (edição em inglês)


(Rapaz! Como você tem dificuldade de interpretar textos! Que impressionante! Deve tentar entender dentro da contextualidade. Eu o estou acusando de dispor de quase nenhuma capacidade de liderar a si mesmo em pesquisas, sendo liderado pelo que outros escreveram. Somente isso! Fácil assim!

Pois claro. Os outros é que têm dificuldades e você é que está em tratamento. Poupe-me lopão. Acho que é melhor você assentar primeiro as suas idéias e depois então articular argumentos. Porque, olhe que está mesmo fraco em relação a isso. Graças a Deus que mesmo não tendo quase nenhuma capacidade de me liderar em pesquisas (segundo as suas palavras), consegui aquilo que você com todo o seu "conhecimento" não conseguiu: ver a verdadade por detrás da "VERDADE" Organização. Realmente, mesmo assim tenho algum mérito, diga lá que não... Wink

Evi o que! Evidências! Até agora ainda não vi, mas sim, um emaranhado de citações fora das circunstâncias, tempo, contexto e provindos de pessoas parciais, dispostas apenas para prejudicar a causa a que antes serviam, como disse A Sentinela de 1ª de outubro de 1909. Sou um homem de muita personalidade! Já deixei de ser um apóstata. Retrocedi. Admiti que estava errado em relação a STV e quer voltar sim, preciso dela sem sombra de dúvida. Você um aposta implacável bem como outros que conheci não puderam me oferecer nada! Quer eu faça o quê? Ficar neste vidinha de falar mal da STV usando a instrutora internet, é isso? Francamente TJ Curioso! Seja mais útil a Deus! Sabe duma coisa! Admitidamente, você está muito qualificador para criticar, mas para orientar, é alguém totalmente inábil e desconceituado. Ah! Esqueci-me que ainda temos um debate pela frente e você pode melhorar!

Acredito que consigo melhorar, agora quanto a você...

Você parece uma "madalena arrependida" que veio aqui apaziguar os seus demónios interiores, acreditando que poderia converter alguém ou trazer de volta os "perdidos" para Satanás. Realmente, "presunção e água benta, cada um toma a que quer". Há quem prefira continuar cego e voltar à caverna (leia sobre o "mito da Caverna" de Platão).

(Você cutucou, provocou e insistiu uma reação minha! Em Isaías 1: 4 lemos que os israelitas “deram para trás”. Não era apropriado fazê-lo, visto que seguir em frente era em servir a Deus os beneficiaria. Creio que vai ser bom para você desejar que eu lhe responda quando tiver vontade.

Eu não cutuquei. Eu apenas pedi que respondesse aos meus argumentos. Não só não respondeu como usou de uma baixeza tremenda e uma soberba tamanha que me deixaram admirado. Mas é bem ao estilo de ex-Sup. de Circuito ressabiado. Cá por estes lados também há alguns bem ao seu estilo.


Última edição por TJ Curioso em Sáb maio 25 2013, 08:16, editado 1 vez(es)
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por lopão Sáb maio 25 2013, 03:44

Crixus escreveu:obrigado,

ainda bem que gostou..

ja agora o revelação nao fala so dos mentirosos... Wink

Devo deixá-lo. Não me será útil litigar com você.

LOPÃO
avatar
lopão

Mensagens : 50
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 56
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por mjp Sáb maio 25 2013, 12:58

lopão escreveu:
Crixus escreveu:obrigado,

ainda bem que gostou..

ja agora o revelação nao fala so dos mentirosos... Wink

Devo deixá-lo. Não me será útil litigar com você.

LOPÃO

Útil, Lopão? Útil? Mas afinal os relacionamentos que desenvolvemos com as pessoas são só pautados pela utilidade? Bem, pelo menos é o que eu pude verificar lá na organização... e pelos vistos, você é dos que se enquadra bem nesse género de espiritualidade. No
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem? - Página 9 Empty Re: Ter muito conhecimento da ORGA dá-nos vantagem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos