EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E Você, Crê em Deus?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

E Você, Crê em Deus? - Página 2 Empty Re: E Você, Crê em Deus?

Mensagem por Altar Dom maio 31 2015, 14:40

Investigando a Torre escreveu:

Eu nada, fazem parte desta sociedade onde tu e eu nos adaptamos ou morremos.


a tua visão faz-me lembrar isto :

He said that if there turned out to be an afterlife, he would "improvise, adapt and overcome"

http://en.wikipedia.org/wiki/Timothy_McVeigh

na verdade é um mundo de animais, só de animais, uns racionais e outros irracionais, nada mais que isso

não concordo minimamente com essa tua visão tão redutora, somos mais que isso, muito mais que isso

acreditar em Deus é trazer glória à raça humana, é dar-lhe dignidade, muito mas mesmo muito acima de simples animal social

nesta discussão contigo lançaram-se conceitos importantes e pertinentes, disseste muito bem e eu concordei 100% contigo de que o ser humano é um ser social por natureza

mas eu também te demonstrei que neste reino animal está bem longe de ser caso único, não é de modo algum

portanto considero esta visão muito redutora da espécie humana, muito simplista


Investigando a Torre escreveu:

O que queres tu fazer com elas?

IT

ainda bem que perguntas

Na tua visão da sociedade não tens simplesmente resposta, na tua visão do mundo vamos ser sempre animais e vámo-nos comportar sempre como eles, vamos portanto ter que suportar estas "abelhas" desviadas da colmeia, ad infinitum

como crente em Deus

eu não vou fazer nada com elas, quem vai fazer é Deus

não vai haver 100, nem vai haver 50, nem sequer 1

O ser humano como ser social ainda não acabou a sua evolução, continua a evoluir, e a evoluir a uma velocidade bem superior à dos animais porque somos superiores a eles

No tempo de Cristo julgas tu que éramos muito sociais como hoje o somos ?! na idade média ?!

há-de chegar o tempo em que todo o ser-humano vai reconhecer Deus, há-de chegar o dia em que Deus vai reunir em si todos os homens, toda a religião toda a crença

e Ele já o começou a fazer, Fátima que tu não acreditas nem ninguém aqui acredita, é um exemplo para mim que Deus age e tem um propósito, Fátima é o nome da filha predileta do "profeta" Maomé. E os muçulmanos adoram a mãe de Jesus, que belo desígnio é esse ?!

portanto deixa evoluir a espécie humana, ela ainda não está preparada para receber a glória

e esta fé é linda e ninguém ma tira
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

E Você, Crê em Deus? - Página 2 Empty Re: E Você, Crê em Deus?

Mensagem por Convidado Dom maio 31 2015, 14:58

Altar,

Nem a minha visão é redutora nem contraditória, afinal acabas por me dar razão, a sociedade evolui e o ser humano com ela.
A visão que temos das coisas e dos problemas inerentes à nossa vivência irá sendo modificada à medida que "evoluímos" no tempo.
Deus não tem nada a ver com isto, porque conforme já o referi por mais do que uma vez, ele simplesmente não existe!
Por isso, nada faço eu e nada fazes tu para modificar o curso da história, amanhã nós já somos história!  tass bem
Entende, tu és parte do problema, mas dificilmente serás parte da solução, a menos que a sociedade, tu incluído, se envolverem em convulsão interna, como é próprio das guerras, que para o pior e algumas das vezes para o melhor, contribuíram para que o mundo desse mais um salto em frente.

E sempre foi assim, e sempre assim será, o resto é fantasia, e alguns gostam de viver nesta ilusão, sem a qual a sua vida não fará sentido...  Suspect

Felizmente, consegui libertar-me, não necessitando destes artifícios para estar de bem com a vida, com os outros e comigo mesmo. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E Você, Crê em Deus? - Página 2 Empty Re: E Você, Crê em Deus?

Mensagem por Altar Dom maio 31 2015, 16:54

Investigando a Torre escreveu:Altar,

Nem a minha visão é redutora nem contraditória, afinal acabas por me dar razão, a sociedade evolui e o ser humano com ela.


bem podemos discutir ad infinitum que nunca vamos concordar um com o outro, mas a discussão não deixa de ser interessante, outros que avaliem

então bute lá oh IT  LOL  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

digamos que são duas vias diferentes de evolução, uma animal e outra espiritual

Investigando a Torre escreveu:

A visão que temos das coisas e dos problemas inerentes à nossa vivência irá sendo modificada à medida que "evoluímos" no tempo.


falta saber qual é o motor da evolução

eu arrisco-me a dizer que se não fosse a cultura judaico-cristã tu terias um mundo bem diferente

A Europa toda esteve prestes a ser islamizada, o império otomano este às portas de Viena, porque é que ignoras isso ?! porquê ?!

bem diz o povo na sua sabedoria popular : uma pessoa só dá valor às coisas quando as perde

o teu pensamento tem um nome

és claramente apologista da evolução das espécies via a filosofia do determinismo, és um determinista claro e puro

http://pt.wikipedia.org/wiki/Determinismo

ou será Libertarismo ?!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Libertarismo

agora também fiquei na dúvida Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Investigando a Torre escreveu:

Deus não tem nada a ver com isto, porque conforme já o referi por mais do que uma vez, ele simplesmente não existe!


tens a certeza absoluta ?! bem hajas então

basta só dar o exemplo do nosso calendário :

o Ano Zero : o Antes e o Depois de Cristo

quem e como a sociedade está a ser moldada, oh IT ?!

Investigando a Torre escreveu:

Por isso, nada faço eu e nada fazes tu para modificar o curso da história, amanhã nós já somos história!  tass bem


como parte integrante do corpo de Cristo eu moldo a História, contribuo para uma boa história e não é esta que me domina


Investigando a Torre escreveu:

Entende, tu és parte do problema, mas dificilmente serás parte da solução, a menos que a sociedade, tu incluído, se envolverem em convulsão interna, como é próprio das guerras, que para o pior e algumas das vezes para o melhor, contribuíram para que o mundo desse mais um salto em frente.


é a evolução animal, determinista, que só progride pela via das guerras e conflitos

eu vou pela evolução espiritual, é lenta mas vai chegar ao seu destino, pode não ser neste século, nem no próximo, mas lá chegará

quando todas as pessoas se aperceberem que nem o comunismo, nem capitalismo, nem neoliberalismo e nem outro sistema consegue alimentar, dar conforto, a mais de 7 000 milhões de seres humanos, e este número sempre a duplicar...

Investigando a Torre escreveu:

E sempre foi assim, e sempre assim será, o resto é fantasia, e alguns gostam de viver nesta ilusão, sem a qual a sua vida não fará sentido...  Suspect

Felizmente, consegui libertar-me, não necessitando destes artifícios para estar de bem com a vida, com os outros e comigo mesmo.  tass bem


conseguiste libertar-te, sim

mas para um mundo determinista, cruel, animalesco, regulado por guerras e conflitos

para ti o mundo nunca chegará a 20.000 milhões, 30.000 milhões, daqui a uns séculos

as guerras e os conflitos encarregar-se-ão de trazer equilíbrio populacional

para ti isso é impossível, inconcebível

e a tua teoria de evolução social do ser humano não se confirma, nem é demonstrada

caso fosse verdade não surgiriam novos movimentos radicais islâmicos em pleno seculo XXI

a evidência teria que ser em sentido contrário....o que não se verifica

isso só prova que a evolução só pode surgir pela via espiritual, jamais, jamais conseguirás converter aqueles povos islâmicos, jamais
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

E Você, Crê em Deus? - Página 2 Empty Re: E Você, Crê em Deus?

Mensagem por Convidado Dom maio 31 2015, 17:05

Pois, e o que tem deus a ver com tudo o que disseste, uma vez que essa crença se encontra assente simplesmente na fé?

Eu tenho fé que tudo tem acontecido porque nós humanos temos querido que assim tenha acontecido. Com Jesus, Maomé, Buda, Confúcio e até comigo...
Pois, antes de Cristo, depois de Cristo, antes de Maomé e depois dele, veio Joseph Smith, Russell, Armstrong e tudo continua assim, porque nós queremos. Like a Star @ heaven

Afinal, o que tem um suposto "deus" a ver com tudo isto?

NADA, simplesmente NADA, porque ele não existe a não ser no nosso querer que assim seja!  tass bem
Tudo é superstição, tudo é medo e ignorância...  Suspect

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E Você, Crê em Deus? - Página 2 Empty Re: E Você, Crê em Deus?

Mensagem por Altar Dom maio 31 2015, 17:47

Investigando a Torre escreveu:

Pois, e o que tem deus a ver com tudo o que disseste, uma vez que essa crença se encontra assente simplesmente na fé?

Eu tenho fé que tudo tem acontecido porque nós humanos temos querido que assim tenha acontecido. Com Jesus, Maomé, Buda, Confúcio e até comigo...
Pois, antes de Cristo, depois de Cristo, antes de Maomé e depois dele, veio Joseph Smith, Russell, Armstrong e tudo continua assim, porque nós queremos.  Like a Star @ heaven


esquece Jesus, Maomé, Buda, Confúcio, Joseph Smith, Russell, Armstrong...

esquece-te a ti

vai às origens da evolução social humana

retrocede até ao código Hamurabi

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_de_Hamurabi

retrocede até às leis de Noé

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leis_de_No%C3%A9


Investigando a Torre escreveu:

Afinal, o que tem um suposto "deus" a ver com tudo isto?


uma inspiração de leis que nos fizessem evoluir espiritualmente diferente de um simples animal ?!

Investigando a Torre escreveu:

NADA, simplesmente NADA, porque ele não existe a não ser no nosso querer que assim seja!  tass bem
Tudo é superstição, tudo é medo e ignorância...  Suspect


Há algo dentro de nós diferente de outros animais

somos os únicos animais que conseguem matar e destruir por ódio, capaz das maiores crueldades por simples ódio

nenhum animal não racional na natureza mata por ódio, eles matam ou porque se sentem ameaçados ou porque têm fome, nunca por ódio

de onde vem o nosso ódio IT ?! porque é que somos os únicos na natureza com capacidade para odiar ?!

eu digo-te que é da nossa natureza espiritual, e é só por esta via é que evoluímos, e o amor vem de Deus

somos veículos do bem ou do mal, como se diz em inglês : uns "containers" do bem ou do mal, de Deus ou do Demónio

se Deus não existisse, nem o seu opositor chamado de Demónio, seríamos como os animais nesse aspecto social, sem ódio, simplesmente movidos pelos instintos

mas nós somos piores que eles, bem piores que os animais

olha para ti, olha para mim

existe algo além de tripas, fígado, pâncreas, estômago, esôfago  ...

e que fácil é o teu coração deixar de bater....que fácil é

nós somos mais, muito mais do que essa porcaria decadente, vales muito mais, imensamente mais

vales tanto que Deus Deu a vida por nós, mas isto é apenas visão católica
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

E Você, Crê em Deus? - Página 2 Empty Re: E Você, Crê em Deus?

Mensagem por Convidado Dom maio 31 2015, 18:24

Os brasileiros têm uma expressão muito engraçada para definir o que tens escrito a respeito da existência e influência de deus em tudo "papo furado". tass bem

Mas, se te sentes bem vivendo essa mentira, quem sou eu para te contradizer.
O importante é que sejas feliz.  Wink

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E Você, Crê em Deus? - Página 2 Empty Re: E Você, Crê em Deus?

Mensagem por hocosi Dom maio 31 2015, 19:32





It seems to me the species Homo sapiens,
carries the chutzpah gene
to think they are the purpose of the universe
when they only just arrived on the scene

What’s even worse, they bear a curse
of believing they’re the only form of life
to never die, and go on living
somewhere high up in the sky

So why don’t bees go to heaven?
and trees go to heaven?
amoeba, krill and fleas go to heaven?
its not surprising that they’re not arising
cause man created god

This grain of sand upon an infinite beach
had been supporting life for trillions of spins
then along came humans, who started assuming
that this was where it begins
so profoundly naïve, they began to believe
these primates were the only ones
to never die, and go on living
somewhere high up in the sky

So why don’t worms go to heaven?
and germs go to heaven?
spiders, snakes and sperms go to heaven?
its quite expected that they’re not resurrected
cause man created god

If man created Zeus, and the god of The Sun
if man created Shiva, and the god of Abraham
from all of life, why should the only one saved
be the species worst behaved?

Well, that’s because
that same species, Homo sapiens
carries the chutzpah gene
to think they are the purpose of the universe
when they only just arrived on the scene

What’s even worse, they bear a curse
of believing they’re the only form of life
to never die, and go on living
somewhere high up in the sky

So why don’t whales go to heaven?
and snails go to heaven?
orangutans and quail go to heaven?
they don’t think twice about paradise
because man created god

So why don’t bees go to heaven?
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

E Você, Crê em Deus? - Página 2 Empty Re: E Você, Crê em Deus?

Mensagem por Convidado Dom maio 31 2015, 19:38

Exactamente, o cerne da questão é esse, deus nada criou porque simplesmente não existe!

Fomos nós que criámos deus à nossa medida.  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E Você, Crê em Deus? - Página 2 Empty Re: E Você, Crê em Deus?

Mensagem por Altar Dom maio 31 2015, 20:57

Investigando a Torre escreveu:Exactamente, o cerne da questão é esse, deus nada criou porque simplesmente não existe!

Fomos nós que criámos deus à nossa medida.  tass bem

IT

não só tenho que te aturar a ti mas agora também o hocosi

estou lixado, 2 neo-ateus Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

whatever

o mal é a prova de que Deus existe

nem foi de propósito, mas estou agora a assistir a um filme no Fox Movies - Amityville a mansão do diabo

baseado mesmo na realidade, o assassino matou toda a sua família

Todos os dias, por volta das 3:15 da manhã, Ronald Defeo acordava com uma voz dizendo "Mata a tua família, mata a tua família!", até que chegou o dia em que já não conseguindo mais suportar essa voz maléfica, ele fez o que o espírito tanto lhe pedia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronald_DeFeo_Jr.

não me venham lá com papos-furados que algo não existe Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

E Você, Crê em Deus? - Página 2 Empty Re: E Você, Crê em Deus?

Mensagem por Convidado Dom maio 31 2015, 22:02

O poder da mente é espectacular, até existem pessoas que conseguem deslocar objectos só com o recurso a esse poder (mais as formigas ou as abelhas)! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E Você, Crê em Deus? - Página 2 Empty Re: E Você, Crê em Deus?

Mensagem por Altar Ter Jun 02 2015, 20:54

hocosi escreveu:

So why don’t bees go to heaven?


esqueci-me de responder a isto, mas já o tinha feito atrás

nenhuma espécie odeia a não ser a humana

amar parece que conseguem, mas não, fazem-no apenas por instinto, logo nenhuma espécie ama como a humana

assim podemos ser como os demónios ou como Deus

”if there were no light in the universe, and therefore no creatures with eyes, we should never have known that it was dark. Dark would be a word without meaning.”

C.S. Lewis, Mere Christianity

vocês não acreditam no futuro
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

E Você, Crê em Deus? - Página 2 Empty Re: E Você, Crê em Deus?

Mensagem por hocosi Qui Ago 13 2015, 12:47

hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

E Você, Crê em Deus? - Página 2 Empty Re: E Você, Crê em Deus?

Mensagem por Kristy123 Qui Ago 13 2015, 13:07

Gostei de ver este video!
Very Happy
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

E Você, Crê em Deus? - Página 2 Empty Re: E Você, Crê em Deus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos