EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por exatoverdade Dom Out 14 2012, 16:45

Hibridizado,
As Escrituras foram escritas para o Povo de Deus.
Os sinais da terminação do sistema de coisas se cumprem dentro da casa de Deus.
O "Israel de Deus", o israel espiritual tem sido pisado pelos gentios (Rev 11:2-3/Lucas 21:20-24 )
A coisa repugnante (Lucas 16:15) tem estado de pé num lugar santo - "passaste a ver?".
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Paulo Neto Dom Out 14 2012, 16:46

exatoverdade escreveu:Agora se isso for considerado apenas como "postagens que em nada contribuem" ...aí, o que eu posso fazer??

Persiti em buscar...

Ler as regras é umas das coisas que podia fazer. Os seus comportamentos mostram claramente que não está cumprir.

Por isso como não quer cooperar e já foi advertido três vezes e o seu comportamento continua igual sua barra de respeito as regras já começou a descer.

Para mais informações consulte as regras do Fórum.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por exatoverdade Dom Out 14 2012, 16:52

não quer cooperar e já foi advertido três vezes e o seu comportamento continua igual sua barra de respeito as regras

É novamente a comissão da Sociedade Torre de Vigia?? De novo?
Como que você quer que as pessoas se tornem um "judeu de verdade" quando você vive como um "não judeu"

A regra que "eu li" saiu da boca de Jesus Cristo: Falar a Verdade.

O Meu Mestre e Teu Mestre, o Meu Rei e Vosso Rei, Jesus disse:
João 18:37 “Todo aquele que está do lado da verdade escuta a minha voz”

Se aquilo que eu falo não é Verdade, dá testemunho, mas se é Verdade, por que me bates??
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Paulo Neto Dom Out 14 2012, 16:57

exatoverdade escreveu:
não quer cooperar e já foi advertido três vezes e o seu comportamento continua igual sua barra de respeito as regras

É novamente a comissão da Sociedade Torre de Vigia?? De novo?
Como que você quer que as pessoas se tornem um "judeu de verdade" quando você vive como um "não judeu"

A regra que "eu li" saiu da boca de Jesus Cristo: Falar a Verdade.

O Meu Mestre e Teu Mestre, o Meu Rei e Vosso Rei, Jesus disse:
João 18:37 “Todo aquele que está do lado da verdade escuta a minha voz”

Se aquilo que eu falo não é Verdade, dá testemunho, mas se é Verdade, por que me bates??

Meu amigo continuas a não querer cooperar...? continua a descer a barra....
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por exatoverdade Dom Out 14 2012, 17:31

Amigo, sinceramente, se falei alguma mentira, dá testemunho.

Eu apenas quero falar a Verdade, mais nada...mesmo que eu não tenha a glória de homens ou "uma barra alta"
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por mjp Dom Out 14 2012, 17:47

exatoverdade escreveu:Amigo, sinceramente, se falei alguma mentira, dá testemunho.

Eu apenas quero falar a Verdade, mais nada...mesmo que eu não tenha a glória de homens ou "uma barra alta"


Você não fala nem a verdade nem a mentira.
Você simplesmente está a dar um uso a este fórum que não está em harmonia com os seus princípios e fins.Só isso.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por exatoverdade Dom Out 14 2012, 18:06

nem a verdade nem a mentira

Isso é algo que não existe.

Tudo que existe sempre cai em uma dessas categorias:
1) Verdade
OU
2) Mentira

Se falei alguma mentira, dá testemunho.
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por mjp Dom Out 14 2012, 18:18

exatoverdade escreveu:
nem a verdade nem a mentira

Isso é algo que não existe.

Tudo que existe sempre cai em uma dessas categorias:
1) Verdade
OU
2) Mentira

Se falei alguma mentira, dá testemunho.

O que pretendo expor-lhe é que não está em causa se você está a falar a verdade ou a falar a mentira. O que está em causa é que este fórum não serve para se vir pregar uma determinada "verdade" bíblica. Serve, se ler os princípios, para expor a verdade a respeito da "verdade" das TJ e para se trocar ideias, informações e até debater argumentos sobre variados temas e assuntos, mas sem o fim de catequizar os foristas. A boa vontade, ou a "verdade" de certas declarações não estão em causa. A atitude proselitista sim, está em causa.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por exatoverdade Dom Out 14 2012, 18:31

Acredito, e como vc mesmo descrevera, "falar a Verdade" está em harmonia com as regras desse forum.
Como eu disse, o único propósito em meus comentários é falar a Verdade.

"catequizar foristas" não depende de quem fala a Verdade ou mesmo fala a mentira, depende de quem escuta e de como escuta.

Novamente, o único propósito em meus comentários é falar a Verdade. E pelo que vc escreveu:

os princípios, para expor a verdade a respeito da "verdade" das TJ e para se trocar ideias, informações e até debater argumentos sobre variados temas e assuntos

É exatamente o que eu venho fazendo.
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por mjp Dom Out 14 2012, 18:48

exatoverdade escreveu:Acredito, e como vc mesmo descrevera, "falar a Verdade" está em harmonia com as regras desse forum.
Como eu disse, o único propósito em meus comentários é falar a Verdade.

"catequizar foristas" não depende de quem fala a Verdade ou mesmo fala a mentira, depende de quem escuta e de como escuta.

Novamente, o único propósito em meus comentários é falar a Verdade. E pelo que vc escreveu:

os princípios, para expor a verdade a respeito da "verdade" das TJ e para se trocar ideias, informações e até debater argumentos sobre variados temas e assuntos

É exatamente o que eu venho fazendo.


Entrei neste diálogo com a intenção de o ajudar a perceber que as suas "postagens" podem ser entendidas, e na minha opinião com toda a legitimidade, como uma forma de proselitismo e fora dos princípios (quer de forma quer de substância) deste fórum. Continuar ou não com essa atitude é da sua responsbilidade. Eu não interfiro mais.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Convidado Dom Out 14 2012, 19:04

mjp escreveu:Entrei neste diálogo com a intenção de o ajudar a perceber que as suas "postagens" podem ser entendidas, e na minha opinião com toda a legitimidade, como uma forma de proselitismo e fora dos princípios (quer de forma quer de substância) deste fórum. Continuar ou não com essa atitude é da sua responsbilidade. Eu não interfiro mais.
Obrigado mjp por ter tentado chamar à razão exatoverdade.
Tenho acompanhado o diálogo e noto que o nosso amigo se encontra embrulhado como que num círculo vicioso criado por ele mesmo, em face do seu ressentimento em relação à Organização TJ.
Dá para entender que se encontra confuso consigo mesmo num jogo de QUER, mas NÃO QUER!
Por um lado quer apontar alguns erros das TJ, mas ao mesmo tempo não se consegue libertar dos seus dogmas. Para conferir o que acabei de dizer, basta dar uma olhada no seu blog!
Daí a grande confusão que gera aqui, com ideias pouco claras, bem ao jeito do protestantismo/evangelismo, mas com conceitos jeovistas... confused

Como já foi advertido em relação ao seu procedimento (veja-se a sua barra de respeito pelas regras), tudo depende dele em querer continuar connosco.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por exatoverdade Dom Out 14 2012, 19:16

Caro,

Se tem alguma "ideia não clara" para vc, estou aqui para explicar com prazer qualquer assunto que não seja "claro" para ti.

avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por António Madaleno Dom Out 14 2012, 19:19

exatoverdade colocar apenas textos bíblicos e/ou frases curtas e enigmáticas que em nada expressam ideias, mas apenas conceitos puramente religiosos em nada contribui para o fórum.

Se você não perceber isso, então não sei como podemos explicar melhor....
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por hibridizado Seg Out 15 2012, 05:10

exatoverdade escreveu:Hibridizado,
As Escrituras foram escritas para o Povo de Deus.
Os sinais da terminação do sistema de coisas se cumprem dentro da casa de Deus.
O "Israel de Deus", o israel espiritual tem sido pisado pelos gentios (Rev 11:2-3/Lucas 21:20-24 )
A coisa repugnante (Lucas 16:15) tem estado de pé num lugar santo - "passaste a ver?".

Quer dizer que você entende que toda a escritura está se cumprindo dentro das testemunhas de Jeová? Não acha muita prepotência? Os ensinos de JC eram claros e cristalinos, usando ilustrações simples para ser bem entendido, não me parece que enigmas com cumprimento nesta geração de vida seja o objetivo das passagens que estavas a citar.

Mas... cada um acredita no que quiser.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por liberto Seg Out 15 2012, 05:16

exatoverdade escreveu:Pessoal, amigos e irmãos
Todos os meus comentários nesse forum tem um único objetivo: mostrar a relação entre as Escrituras e como o povo de Jeová está cumprindo o que está escrito nela.
O povo de Jeová é que será primeiramente julgado ( O julgamento começa com a casa de Deus )
Embora a liderança do povo de Deus diga que há paz, não há paz

Ezequiel 13:10 pela razão, sim, pela razão de que desencaminhastes meu povo, dizendo: “Há paz!” quando não há paz, e há quem constrói uma parede de separação, mas é em vão que há os que a rebocam a cal.’

Jeremias 25: 29 Pois, eis que é sobre a cidade sobre a qual se invoca o meu nome [Jeová] que eu principio a trazer calamidade...”

"Ai dos que vivem sossegados em Jerusalém e em Samaria e que gozam de tanta popularidade entre o povo de Israel [o povo de Jeová]" Amós 6:6

1 Pedro 4: 17 Pois é o tempo designado para o julgamento principiar com a casa de Deus ['meu povo'].

Todos os meus comentário apenas giram em torno das Escrituras e a relação dela com o povo que leva o Nome Santo.





se o julgamento começa primeiro com a casa de Deus, entao amigo digo-lhe que por esta lógica de ideias que a igreja católica já é julgada há muito mais tempo que as tjs.. será que entendeu???
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por hibridizado Seg Out 15 2012, 05:16

Voltando ao assunto do tópico, parece que sutilmente já estavam preparando terreno colocando informações como as colocadas abaixo:

*** w06 15/7 p. 20 par. 6 Mantenha em foco a bondade da organização de Jeová ***
O “escravo fiel” é representado pelo Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, um pequeno grupo de homens ungidos por espírito que servem na sede mundial das Testemunhas de Jeová em Brooklyn, Nova York. O Corpo Governante designa servos de Jeová experientes para servir em filiais ou congêneres que supervisionam as atividades de mais de 98 mil congregações em toda a Terra. Homens que preenchem os requisitos bíblicos são designados como anciãos e servos ministeriais nessas congregações. (1 Timóteo 3:1-9, 12, 13) Os anciãos tomam a dianteira e pastoreiam com amor o rebanho de Deus aos seus cuidados. Que bênção é ser parte desse rebanho e sentir o amor e a união existentes na “associação inteira dos irmãos”! — 1 Pedro 2:17; 5:2, 3.


*** w07 1/4 p. 24 par. 11 Leais a Cristo e a seu escravo fiel ***
11 Assim como naquela época, hoje um pequeno grupo de superintendentes ungidos pelo espírito compõe o Corpo Governante dos seguidores de Cristo na Terra. Por meio de sua “mão direita” — seu poder em ação —, Cristo, o Cabeça da congregação, orienta esses homens fiéis à medida que supervisionam a obra do Reino. (Revelação 1:16, 20) Na sua biografia, Albert Schroeder, que serviu muitos anos no Corpo Governante e que recentemente terminou sua carreira terrestre, escreveu: “O Corpo Governante se reúne toda quarta-feira, abrindo a reunião com uma oração em que se pede a direção do espírito de Jeová. Faz-se real esforço para ver que todo assunto tratado e toda decisão tomada estejam em harmonia com a Palavra de Deus, a Bíblia.” Podemos confiar nesses fiéis cristãos ungidos. Pensando especialmente neles, devemos acatar a ordem do apóstolo Paulo: “Sede obedientes aos que tomam a dianteira entre vós e sede submissos, pois vigiam sobre as vossas almas.” — Hebreus 13:17.

*** w09 15/6 p. 24 par. 18 O mordomo fiel e seu Corpo Governante ***
18 Similarmente, nos dias de hoje um número limitado de homens ungidos tem a responsabilidade de representar a classe-escravo. Eles compõem o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. Esses homens ungidos por espírito supervisionam a obra do Reino e o programa de alimentação espiritual. Como no primeiro século, o Corpo Governante não consulta cada membro individual da classe-escravo antes de tomar decisões. (Leia Atos 16:4, 5.) No entanto, toda Testemunha de Jeová ungida está profundamente envolvida na vital obra de colheita em andamento. Como classe, “o escravo fiel e discreto” é um só corpo, mas como indivíduos, eles têm várias designações de trabalho. — 1 Cor. 12:19-26.

*** w10 15/9 pp. 27-28 par. 10 Nosso ativo Líder hoje ***
Cristo provê amorosa supervisão de suas congregações na Terra por meio de anciãos designados. (Efé. 4:8, 11, 12) No primeiro século, todos os superintendentes eram ungidos por espírito. Foram retratados em Revelação como estrelas na mão direita de Cristo. (Rev. 1:16, 20) Hoje, a maioria dos anciãos de congregação é das outras ovelhas. Eles são designados depois de oração e sob a direção do espírito santo, podendo assim também ser considerados como estando sob a orientação de Cristo, ou na sua mão direita. (Atos 20:28) Eles reconhecem, porém, que Cristo usa um pequeno grupo de homens cristãos ungidos como Corpo Governante para liderar e orientar seus discípulos na Terra. — Leia Atos 15:6, 28-30.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por liberto Seg Out 15 2012, 05:18

exatoverdade escreveu:Amigo, sinceramente, se falei alguma mentira, dá testemunho.

Eu apenas quero falar a Verdade, mais nada...mesmo que eu não tenha a glória de homens ou "uma barra alta"

Se quer falar a sua "Verdade" existe outros foruns ou paginas no facebook que se adequam ao seu tipo de discurso!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por hibridizado Seg Out 15 2012, 05:22

Estava lendo seu blog e encontrei a passagem abaixo:

"Não se deixe enganar, todas essas profecias vivas se referem ao povo que leva o nome de Jeová nos dias atuais.

O que os israelitas foram no passado, hoje são as Testemunhas de Jeová: o povo de Deus, o povo de Jeová. E também cometem os mesmos erros e pecados."

Acho que em todo seu entendimento que estás colocando por lá, tens um erro fundamental, acreditas piamente que o povo de Deus são as TJs e que a Bíblia está se aplicando a elas. Bem...várias denominações acreditam desta forma. O fato de teres sido desassociado por não acreditares na explicação vigente de 1914 é uma prova de que não há coerência nos ensinos TJs, afinal é uma data fundamental para elas, mas não é para nenhum dos ensinos de Jesus. Se estavas a ter boa moral, seguindo fielmente a conduta cristã, e se somente discordou de uma DATA, então meu amigo, acredite, este povo NUNCA esteve com Deus.

Faz pouco tempo que saístes de lá certo?
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 15:12

Olá,
O que diferenciam o povo de Deus dos demais é justamente levarem o Nome Santo dele.
Embora o povo sobre o qual o Nome de Deus é invocado esteja em erro, Deus agirá de uma forma a expor e limpar tal erro.

Povo de Deus eu me refiro às pessoas que entendem a relação entre o Pai e o Filho, que obviamente não foi e nem é o caso da Igreja Católica.
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 15:30

Eu perdi meu cargo de ancião em março 2012 e fui desassociado em junho. O motivo de minha expulsão foi o conflito com as doutrinas (fermentos) que a liderança impõe (1914, sangue, classes).
Qualquer um que não dobre os joelhos para Baal ( governante terrestre) é cortado fora

Acontece o seguinte, o Nome de Deus (Jah, Jehovah) não é brincadeira.
Esse povo invoca o Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo (Efésios 1:17, Heb 7:7). Mas como o próprio Deus afirma: Quem é cego, quem é tolo, senão o meu povo diz Jeová?

Isaías 42:18
Ouvi, ó surdos; e olhai para ver, ó cegos. 19 Quem é cego, se não o meu servo, e quem é surdo como o meu mensageiro a quem envio? Quem é cego como o recompensado, ou cego como o servo de Jeová? 20 O caso era de se verem muitas coisas, mas não ficaste vigiando. O caso era de se abrirem os ouvidos, mas não ficaste escutando.

Jeremias 4:22
Pois meu povo é tolo.Não fizeram caso de mim. São filhos estultos; e não são os que têm entendimento. São sábios para fazer o mal, mas para fazer o bem eles realmente não têm conhecimento.

'E eu vou silenciar a tua mãe. 6 Meu povo certamente será silenciado, pois não há conhecimento.' - Oséias 4:5

As profecias de humilhação e restauração se dará com o povo que invoca o Nome Santo

2 Crônicas 7:14
14 e meu povo, que tem sido chamado pelo meu nome, se humilhar e orar, e procurar a minha face, e recuar dos seus maus caminhos, então eu mesmo ouvirei desde os céus e perdoarei o seu pecado, e sararei a sua terra.
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por MariaL Seg Out 15 2012, 16:00

exatoverdade escreveu:Eu perdi meu cargo de ancião em março 2012 e fui desassociado em junho. O motivo de minha expulsão foi o conflito com as doutrinas (fermentos) que a liderança impõe (1914, sangue, classes).
Qualquer um que não dobre os joelhos para Baal ( governante terrestre) é cortado fora

Acontece o seguinte, o Nome de Deus (Jah, Jehovah) não é brincadeira.
Esse povo invoca o Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo (Efésios 1:17, Heb 7:7). Mas como o próprio Deus afirma: Quem é cego, quem é tolo, senão o meu povo diz Jeová?

Isaías 42:18
Ouvi, ó surdos; e olhai para ver, ó cegos. 19 Quem é cego, se não o meu servo, e quem é surdo como o meu mensageiro a quem envio? Quem é cego como o recompensado, ou cego como o servo de Jeová? 20 O caso era de se verem muitas coisas, mas não ficaste vigiando. O caso era de se abrirem os ouvidos, mas não ficaste escutando.

Jeremias 4:22
Pois meu povo é tolo.Não fizeram caso de mim. São filhos estultos; e não são os que têm entendimento. São sábios para fazer o mal, mas para fazer o bem eles realmente não têm conhecimento.

'E eu vou silenciar a tua mãe. 6 Meu povo certamente será silenciado, pois não há conhecimento.' - Oséias 4:5

As profecias de humilhação e restauração se dará com o povo que invoca o Nome Santo

2 Crônicas 7:14
14 e meu povo, que tem sido chamado pelo meu nome, se humilhar e orar, e procurar a minha face, e recuar dos seus maus caminhos, então eu mesmo ouvirei desde os céus e perdoarei o seu pecado, e sararei a sua terra.

Olá exatoverdade!
Tenho acompanhado os seus "diálogos" e as indicações claríssimas que recebeu por parte da ADM/MOD que parece não entender ou não querer entender.
Pela minha parte, eu até acharia interessante e gostaria que você continuasse a postar, porque poderia trazer uma prespectiva diferente aos debates.
Salientei a bold, aquilo que está de acordo com as expectativas do fórum, a que você foge.

Se eu, ou qualquer outro forista, quisermos ler a Bíblia, lemos e pronto. Suponho que todos ou quase todos tenham uma ou mais em casa. Não precisamos abrir o fórum para isso. Não é para isso que aqui vimos.
Agora se você explicar como se adequa uma citação bíblica ao tema em questão ou qual é a interpretação que faz da mesma, faça favor.
Confesso que não percebo nada do que você escreve e há outros na mesma situação.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 16:08

Por definição um forum é aberto à discussões, ou então deveria se chamar "sociedade"

Textos Bíblicos são partes fundamentais de minhas discussões e argumentações. Se você se incomoda com eles, realmente não posso fazer nada a respeito, pois um forum é um forum. A não ser que aqui seja "uma sociedade" onde a norma organizacional seja: "não incluir textos da Bíblia em seus comentários "

Haja Paz Convosco - João 20:21
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Fidel Apostate Seg Out 15 2012, 16:10

exatoverdade escreveu:Olá,
O que diferenciam o povo de Deus dos demais é justamente levarem o Nome Santo dele.
Embora o povo sobre o qual o Nome de Deus é invocado esteja em erro, Deus agirá de uma forma a expor e limpar tal erro.

Povo de Deus eu me refiro às pessoas que entendem a relação entre o Pai e o Filho, que obviamente não foi e nem é o caso da Igreja Católica.


Amigo exatoverdade,

Levar o nome de Deus na denominação religiosa, não determina seguir a Deus, a Bíblia menciona de que os seguidores de Cristo por inspiração divina (de Deus), passaram a ser conhecidos por Cristãos.
Jesus refletia a pessoa do Pai, o Pai deu-lhe todo o poder, assim o próprio Jesus mencionou que seus seguidores deveriam ser testemunhas, testemunhas de Cristo.
Levar o nome de Deus, tem a ver com, de todo o nosso coração levar uma vida segundo os seus mandamentos e o modelo que ele nos enviou, o Cristo.
Como tal um slogan a dizer que nós é que somos verdadeiros é vazio, quando a maior parte dos ensinos de Deus são substituídos por mandados de homens, com alíneas acrescentadas que invalidam a Palavra de Deus.

Penso que neste momento a tua revolta e confusão são bem patentes no que escreves, pelo que pensa e medita, pois este caminho não é saudável para a tua pessoa.

Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 16:21

um slogan a dizer que nós é que somos verdadeiros é vazio

Em relação ao povo que Leva o Nome de Deus , o argumento fundamentado nas Escrituras (textos citados anteriormente), mostra justamente que eles não estariam falando e nem vivendo a Verdade Plena, Exata. Caso o estivessem não precisariam ser Humilhados e castigados.
O Povo de Deus estaria "tocando em coisa impura", tanto que é exortado em Revelação:

"Saí dela POVO MEU" - Rev 18:4-5



avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por António Madaleno Seg Out 15 2012, 18:44

exatoverdade, você tem a tendência de alguns, que apercebendo-se da falsidade da sua religião, custam a cortar o "cordão umbilical" com ela. Por isso, atribuem a ela textos e passagens bíblicas como se estas tivessem sido escritos para esta.

Na realidade, isso não é mais que perpetuar a mentira que lhes retirou muito do seu tempo, anos e recursos.

Talvez seja essa mesma a razão, porque custam a perceber que as passagens bíblicas tiveram seu cumprimento pleno, no caso da nação de Israel e futuro, no caso dos verdadeiros cristãos (leia-se cristãos espalhados em todas as denominações).

Quando se usa um determinado grupo, para apontá-lo como merecedor de determinado texto profético, é atribuir importância indevida a uma religião ou grupo.

Isso acaba por criar novas doutrinas e novas interpretações, bem ao gosto da Watchtower e outras, que se apropriam dessas passagens para fazer inversamente o oposto – usar os textos para se glorificar e enaltecer em comparação com outras religiões e grupos.

Como disse Paulo, a pessoa demonstra assim, que não cresceu como cristão, e continua apegado ao "leite da palavra", usando passagens bíblicas para satisfazer as suas próprias idéias e doutrinas.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 5 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos