EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por António Madaleno Ter Jul 09 2013, 10:01

O autor (Doug) deu luz verde para se avançar e ele irá inserir as imagens no fim, quando o texto estiver colocado.

Ele agradece o nosso trabalho e empenho na tradução. Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por claricemedeiros8989 Qui Jul 11 2013, 16:09

Olá TJC

Achei bem interessante esse novo artigo trazido por vc. Estou vendo tbm que vcs estão fazendo a tradução do mesmo. Me interessei mais pela segunda parte, a partir da pag 18 em diante onde ele analisa o armagedão criticado pelo autor e comecei também a traduzi-lo para o word, mas não conheço alguns termos técnicos mais peculiares, e provavelmente deve ter falhas. Mais é mto pouco, talvez até insignificante se comparado com o todo. Se vc tivesse algum tempo sobrando gostaria que se vc pudesse dar uma lida pra ver se podemos aproveitar. Tenho pronto já umas cinco páginas inclusive com as citações das imagens mas ficam sempre algumas dúvidas que citei.

Até mais então.
claricemedeiros8989
claricemedeiros8989

Mensagens : 24
Likes : 1
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Kimba Qui Jul 11 2013, 17:58

Li o artigo do Doug muito na diagonal, mais tarde irei faze-lo com mais atenção. Está muito bom.
O que me ficou mais marcado foi uma frase, que no artigo é posta sob a forma de pergunta, mas é uma realidade evidente: "Is the only immoveable dictum "unquestioning obedience" to the GB?"
Parece que sim, eles trocam e baldrocam e toda a gente "come" sem questionar. No fim o que fica é isso, palavra de CG é lei!
Mesmo que se contradigam....
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por António Madaleno Qui Jul 11 2013, 22:32

claricemedeiros8989 escreveu:Olá TJC

Achei bem interessante esse novo artigo trazido por vc. Estou vendo tbm que vcs estão fazendo a tradução do mesmo. Me interessei mais pela segunda parte, a partir da pag 18 em diante onde ele analisa o armagedão criticado pelo autor e comecei também a traduzi-lo para o word, mas não conheço alguns termos técnicos mais peculiares, e provavelmente deve ter falhas. Mais é mto pouco, talvez até insignificante se comparado com o todo. Se vc tivesse algum tempo sobrando gostaria que se vc pudesse dar uma lida pra ver se podemos aproveitar. Tenho pronto já umas cinco páginas inclusive com as citações das imagens mas ficam sempre algumas dúvidas que citei.

Até mais então.

Obrigado Clarice. Toda a ajuda é bem-vinda. Já temos duas pessoas a trabalhar na tradução: mjp e Fidel.
Manda-me a tradução para o email: tj_curioso@hotmail.com
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por claricemedeiros8989 Qui Jul 11 2013, 23:55

OK. TJC.

Obrigada também. Amanhã estarei enviando por email com algumas observações. Com mais o mjp e Fidel e vc deverá ficar bem mais tranquilo. A pequena parte que começei está também no link abaixo pra quem interessar (ainda pode ter erros). Alguns termos como 'amargedão' entre outros podem soar estranho, mas apenas fiz questão de traduzir literalmente tudo pra depois finalizar ouvindo vcs pois não sei como é lido nas revistas em outros idiomas. Algumas partes das revistas traduzir sem saber que tinha na web, deve alguma pequena diferença. Provavelmente até o final de semana estou chegando na parte final.

o link é este

https://sites.google.com/site/tjsmentirosas/as-testemunhas


CM
claricemedeiros8989
claricemedeiros8989

Mensagens : 24
Likes : 1
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por António Madaleno Sex Jul 12 2013, 11:05

Logo após a expulsão de vários betelitas e membros de longa data da Sede Mundial em Brooklynn, na famosa "caça às bruxas" nos anos 80, devido a muitos destes terem conceitos considerados apóstatas sobre a Organização e questões doutrinais, um dos pontos da altura era exatamente sobre o que significava a parábola do "Escravo Fiel e Discreto".

Após estes eventos, um artigo da Sentinela de 1981, trazia à atenção o tema e os seguintes comentários:

Tem apreço pelo “escravo fiel e discreto”?

"As Testemunhas de Jeová entendem que o “escravo” é composto por todos os cristãos ungidos como grupo na terra em qualquer tempo determinado durante os 19 séculos desde Pentecostes. Por conseguinte, os “domésticos” são esses seguidores de Cristo como indivíduos.

Alguns leitores talvez achem que este é um conceito bastante sectário sobre o assunto. Ou talvez objetem à idéia de que o “escravo” e os “domésticos” representem a mesma classe, um sendo um corpo composto e os outros sendo as pessoas individuais. Os que objetam talvez argumentem que nem todos os discípulos ungidos de Cristo participam na preparação do alimento espiritual, de modo que o “escravo” talvez represente apenas os que se destacam nisso, e os “domésticos” talvez sejam os que eles servem na congregação.

De nada vale tentar forçar uma interpretação da parábola. Enganar a si mesmo não é de nenhum proveito e é espiritualmente prejudicial. Portanto, temos de recorrer às Escrituras para obter entendimento. Fazendo isso, o que encontramos?"


Após explanar alguns pontos usando textos bíblicos, o artigo faz a seguinte afirmação:

"Vemos assim que há uma clara base bíblica para se dizer que todos os seguidores ungidos de Cristo Jesus constituem o “servo” de Deus, tendo a Jesus por seu Amo. Por conseguinte, este servo ou “escravo”, como corpo coletivo, fornece alimento espiritual a todas as pessoas individuais dessa congregação, que constituem a família de “domésticos”. Eles são individualmente beneficiados com tal alimento." (negrito acrescentado)

O que isto mostra?

Vezes e vezes sem conta, este tipo de afirmações "claras" e "inequívocas" foram feitas de modo a reforçar a doutrina ou entendimento que o Corpo Governante queria que fosse seguido pela comunidade religiosa.

Isto foi feito com respeito a datas proféticas, entendimentos doutrinais e conceitos relativos a vários aspetos da vida das TJ.

O que se observa vez após vez, é que tais conceitos e entendimentos são revistos e novos argumentos "bíblicos" são usados para reverter, anular ou mudar por completo tais posições dogmáticas.

Como pode alguém confiar numa organização religiosa que afirma algo a pés juntos como sendo bíblico e irrevogável, para depois ver tais assuntos serem alterados inúmeras vezes ao longo dos anos e de cada vez é afirmado que desta vez é que é mesmo "a verdade"?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por mjp Sex Jul 12 2013, 11:44

TJ Curioso escreveu:
Como pode alguém confiar numa organização religiosa que afirma algo a pés juntos como sendo bíblico e irrevogável, para depois ver tais assuntos serem alterados inúmeras vezes ao longo dos anos e de cada vez é afirmado que desta vez é que é mesmo "a verdade"?


Ninguém pode confiar! A questão prende-se com o momento do tempo em que o estudante inicia o seu estudo. Sendo-lhe apresentado aquela "verdade" como a verdade inquestionável da palavra de Deus, quer o estudante jovem ou adulto, quer a criança que inicia através dos pais/familiares responsáveis o seu primeiro contacto com as Sagradas Escrituras, aprende em simultâneo duas coisas; a primeira, a confiar nessa "verdade" apresentada pela organização como sendo a imutável palavra de Deus, a segunda,  na organização que a ministra.

O elo de ligação entre o estudante e a Torre de Vigia é, assim, subtilmente fechado e prende o que aprende, à organização que o ensina.

Tal como nos primeiros anos de vida, uma criança confia em absoluto na protecção dos pais, também a "criança" estudante confia em quem lhe ministra o estudo. E, se a criança, um dia, que tiver tido pais confiáveis se torna um adulto saudável, ainda que siga caminhos diferentes, pois para isso serve a educação de quem ama, uma tal que conduza à liberdade, a "criança" que estuda com as TJ é, desde logo, amarrada a um vínculo para a vida, em que é fortemente desencorajada a caminhar pelos seus próprios pés.

Por palavras mais claras, o estudante ou a criança que inicia um estudo bíblico com as TJ torna-se um sério candidato a contrair uma "paralisia espiritual"; alguém que ficou completamente dependente da organização que o paralisou, alguém que só se desloca conduzido sob o conforto da confiança que granjeou pela organização e que, mesmo quando se apercebe do criminoso logro em que foi armadilhado, dificilmente volta a confiar em si para se libertar e conduzir os seus passos espirituais. Foi de tal modo paralisado que, sente medo de se levantar e começar a andar sozinho. O medo de cair, por tentar tal passo, só pelos muito corajosos é ultrapassado.

Penso que muitos de nós aqui, somos dignos de parabéns! Há, aqui, neste forum, homens e mulheres de grande corajem! Tal força moral não é para todos!

Bem hajam por serem assim!

Abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por António Madaleno Sex Jul 12 2013, 11:47

Excelente análise mjp! Na mouche!

aplausos aplausos aplausos aplausos 
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Dream5 Sex Jul 12 2013, 20:15

aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos Muito bem MJP,foi das coisas mais bem ditas que ouvi estes ultimos anos
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por hobbit Sáb Jul 20 2013, 17:28

Uma coisa que notei sobre esses artigos:

Eles falam muito sobre 1914 e 1919, mas em nenhum momento tentam fundamentar essas datas em cronologia. Teoricamente, 1914 se fundamente no cálculo dos "sete tempos" de Daniel 4, e para chegar em 1919 adicionando-se os "tres tempos de meio" de Rev 11 a 1914.

Se procurarmos em todos os artigos não há nenhuma referência nem aos "sete tempos" nem aos "três tempos e meio".

Como eles fundamentam então essas datas? Não a partir da cronologia, mas a partir da própria história das testemunhas de Jeová. Partindo da premissa de que eles são o povo escolhido de Deus, através de sua história é possível rastrear quando Cristo voltou e quando ele os escolheu.

A diferença entre o raciocínio antigo para o novo é a seguinte:

RACIOCINIO ANTIGO

Premissa: Calculando sete tempos de 607 AEC, quando Jerusalem foi destruida, chegamos em 1914.
Quem em 1914 estava proclamando o Reino? Os Estudantes da Biblia.
LOGO, os Estudantes da Bíblia haviam discernido o retorno do Cristo.

Premissa: Adicionando-se tres tempos e meio a 1914, chegamos em 1919.
Quem em 1919 acordou e retomou a obra de proclamação do Reino: Os Estudantes da Bíblia.
LOGO, são esses que foram julgados dignos de ser o escravo fiel e discreto.


RACIOCINIO NOVO
Premissa: As Testemunhas de Jeová são o povo de Deus e o CG é o escravo fiel e discreto.
A partir de quando as Testemunhas de Jeova passaram por um tempo de provação? 1914
LOGO, a partir de 1914 Cristo voltou.

Premissa: As Testemunhas de Jeová são o povo de Deus e o CG é o escravo fiel e discreto.
Quando o Corpo Governante (os poucos que alimentam muitos) foram libertados da prisão e retomaram a obra? Em 1919
LOGO, em 1919 Cristo designou o Escravo Fiel e Discreto.



Quanto mais eu penso, vejo que esse artigo é um golpe de mestre do Corpo Governante. Além de reforçar sua sua autoridade, esses artigos fizeram algo inédito: pela primeira vez eles lançam um modo de raciocinar que sustenta as datas de 1914 e 1919 sem recorrer a complicados meandros cronológicos.

Analisando isso, essa é a conclusão a que cheguei: Essas novas luzes não são senão um preâmbulo para uma das mais importantes mudanças doutrinais. Agora o Corpo Governante pode jogar fora toda a sua cronologia dos sete tempos sem afetar em nada a base de sustentação de sua autoridade. E, é claro,  sem precisar mencionar o nome de Carl Olof Johnson. rsrs
avatar
hobbit

Mensagens : 64
Likes : 8
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 31
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Filino Rupro Sáb Jul 20 2013, 19:18

Acho que o pesadelo ainda não acabou e não saem da embrulhada tão depressa.
Então e 1935 que marcava o fim da colheita dos 'ungidos' e o começo do ajuntamento da 'grande multidão'?

Bem... A religião é mesmo assim... Reconfigura-se com facilidade, porque é um conjunto de tretas!
Até a ICAR consegue eliminar o 'purgatório'! É fabuloso...
O que me admira é que com tanta abundância de conhecimento e de informação, ainda se atura isto... A religião deve ser um MEME mesmo...
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Convidado Qua Ago 14 2013, 22:18

mjp e TJ Curioso então, em que pé se encontra a tradução?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por António Madaleno Qua Ago 14 2013, 23:46

Investigando a Torre escreveu:mjp e TJ Curioso então, em que pé se encontra a tradução?

IT
IT já tenho a maior parte da tradução e já comecei a rever, à medida que a coloco no documento. É um trabalho demorado, pois tenho que comparar os textos português e inglês e fazendo os acertos que acho necessários.

Mas visto estar de férias e ausente de Lisboa, só após o meu regresso continuarei com tal trabalho. Quando estiver pronto aviso.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por mjp Qui Ago 15 2013, 00:00

Ainda me falta cerca de página e meia para enviar ao TJC.

Gostava de ter já terminado... mas tal não tem sido possível.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Convidado Qui Ago 15 2013, 00:02

TJ Curioso escreveu:IT já tenho a maior parte da tradução e já comecei a rever, à medida que a coloco no documento. É um trabalho demorado, pois tenho que comparar os textos português e inglês e fazendo os acertos que acho necessários.

Mas visto estar de férias e ausente de Lisboa, só após o meu regresso continuarei com tal trabalho. Quando estiver pronto aviso.
Eu sei que dá trabalho!
Era só para saber se não estava "esquecido".
Então, mas o Senhor dos Passos... o Coelho, ainda te permite estar de férias? Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por António Madaleno Qui Ago 15 2013, 00:08

Investigando a Torre escreveu:
TJ Curioso escreveu:IT já tenho a maior parte da tradução e já comecei a rever, à medida que a coloco no documento. É um trabalho demorado, pois tenho que comparar os textos português e inglês e fazendo os acertos que acho necessários.

Mas visto estar de férias e ausente de Lisboa, só após o meu regresso continuarei com tal trabalho. Quando estiver pronto aviso.
Eu sei que dá trabalho!
Era só para saber se não estava "esquecido".
Então, mas o Senhor dos Passos... o Coelho, ainda te permite estar de férias? Morrer a rir 

IT
É verdade. Por enquanto ainda permite...  Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Heidi Klum Sex Set 06 2013, 21:58

E será amanhã o 1º estudo da Sentinela sobre as novas luzes...assim que tiver reacções (se as tiver) às "boas novas" darei conhecimento.
Heidi Klum
Heidi Klum
Membros
Membros

Mensagens : 91
Likes : 12
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Ana Cláudia Sex Set 06 2013, 21:59

Heidi Klum escreveu:E será amanhã o 1º estudo da Sentinela sobre as novas luzes...assim que tiver reacções (se as tiver) às "boas novas" darei conhecimento.
Obrigada!
Estou curiosa para saber se as TJs chegam a perceber realmente a nova luz...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Paulo Neto Sex Set 06 2013, 22:00

Atena escreveu:
Heidi Klum escreveu:E será amanhã o 1º estudo da Sentinela sobre as novas luzes...assim que tiver reacções (se as tiver) às "boas novas" darei conhecimento.
Obrigada!
Estou curiosa para saber se as TJs chegam a perceber realmente a nova luz...
Isso vai depender muito do dirigente da Sentinela.

A VER VAMOS...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Heidi Klum Sex Set 06 2013, 22:01

Atena

Eu acho que não...muito sinceramente eu li e reli e estudei o 1º estudo e se não conhecesse este fórum acho que também não levaria a sério as novas luzes nem tampouco as graves implicações das mesmas...
Heidi Klum
Heidi Klum
Membros
Membros

Mensagens : 91
Likes : 12
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Paulo Neto Sex Set 06 2013, 22:05

Heidi Klum escreveu:Atena

Eu acho que não...muito sinceramente eu li e reli e estudei o 1º estudo e se não conhecesse este fórum acho que também não levaria a sério as novas luzes nem tampouco as graves implicações das mesmas...
É o que eu digo. Se o dirigente for alguém prespicaz, pode ser que algo seja chamado à atenção, mas se ao for vai passar tudo ao lado...

Coitados...pobres mentes...No 
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Heidi Klum Sex Set 06 2013, 22:09

Sim Ellipsis concordo totalmente... tou curiosa para saber quem vai fazer a sentinela na "minha" congregação. Já fiz uma aposta com a minha Mãe em como não será o dirigente mais interessado e perspicaz...mas sim um outro que faz tudo em modo piloto automático. Vamos ver se ganho a aposta Smile
Heidi Klum
Heidi Klum
Membros
Membros

Mensagens : 91
Likes : 12
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por searchingthetruth Sex Set 06 2013, 22:09

diz-se perspicaz, e não prespicaz Smile
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Paulo Neto Sex Set 06 2013, 22:11

searchingthetruth escreveu: jocolor diz-se perspicaz, e não prespicaz Smile
AH TÁ...

Felicitações...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por searchingthetruth Sex Set 06 2013, 22:13

ellipsis escreveu:
searchingthetruth escreveu: jocolor diz-se perspicaz, e não prespicaz Smile
AH TÁ...

Felicitações...
Obrigado, é sempre um prazer corrigir os erros do senhor ellipsis lol! 
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"! - Página 8 Empty Re: Nova Luz! Corpo Governante afirma que apenas ele é o "Escravo Fiel e Discreto"!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos