EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 5 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por gregdagangue Seg Jun 09 2014, 04:10

Olha, a meu ver encarar a Orga de frente e tomar a decisao corajosa de pular fora dela, seja anciao ou servo ministerial, faz parte de um processo de seleçao natural, meu irmao, só os mais aptos levam isso a peito e sobrevivem. Nao quero dizer que estou fazendo juizo de valor de alguém.Acho que eu mesmo se ainda fosse anciao, talvez ainda estivesse agarradinho na saia da orga, mas como ela me um pé na bunda na primeira oportunidade, eu tam  bem dei um pé no c... dela.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 5 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por River raid Seg Jun 09 2014, 14:17

Gregadagangue, verdade seja dita, nós dois não temos em comum recusar o batismo e mesmo sem estar 100% lá dentro conseguimos ter uma ideia dos sacrifícios que muitos anciãos sinceros fazem para não entrarem em dissonância com eles mesmos. É muita ginástica mental!

A Torre faz uma pressão enorme sobre eles! Uma vez estive com um pioneiro especial que me mostrou (quase) toda a papelada que eles têm de preencher, a maior parte tem a ver com registos da Organização. Outros estão tão sobrecarregados que nem sequer dão muita atenção às ovelhas (ou à família).

Pergunto-me se o objectivo da Torre não será o de manter tais ocupados para que se comprometam cada vez mais. cada pessoa é um pequeno Universo com todas suas varáveis internas e externas.
Verdade seja dita, a maior parte dos anciãos são pessoas educadas e com personalidade.
Eu acho que os sobrecarregam propositadamente. Estudei algumas disciplinas transversais a Gestão de Empresas com seus procedimentos organizacionais e garanto-te que alguns formulários não são de todo necessários.
No âmbito do tópico talvez algum ancião ou ex-ancião daqui do fórum possa nomeá-los (não me lembro do nome "oficial" desses documentos) e associar à mensagem inicial.




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 5 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Filino Rupro Seg Jun 09 2014, 15:36

É como dizes River raid!
O que importa é fazer o rato correr na roda!

Papelada é coisa que não falta, se bem que agora com a internet, não há papel físico, mas a obrigação de enviar a compilação de relatórios e as contas é mensal. Depois há resumos anuais. Outras vezes um ou outro pedido especial. Depois são os cartões de território, o controlo com registos associados, claro está. Depois o relatório anual da actividade, com as assistências compiladas.
Há ainda a avaliação de oradores, os papeis sobre o Sangue, dos pioneiros, dos voluntários de construção (os que de borla constroiem os Salões).
Se houver Comissões Judicativas é mais uma catrefa de papelada.
Algumas coisas eles tem vindo a simplificar, porque o que é demais é demais!
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 5 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por gregdagangue Seg Jun 09 2014, 18:03

River, tens razoes meu caro. Nos anos em que estive na orga nunca me imaginei aqui fora, hoje que eu estou fora dela acontece o inverso verdadeiro, nao consigo me imaginar dentro dela, e olha que eu já 'manjava' muita coisa errada, mas lobotomizado como eu estava, dizia pra mim mesmo; A orga é perfeita, nós, (abaixo do corpo ruminante) somos imperfeitos...é isso.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 5 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por River raid Seg Jun 09 2014, 22:50

Filino Rupro escreveu:É como dizes River raid!
O que importa é fazer o rato correr na roda!

Papelada é coisa que não falta, se bem que agora com a internet, não há papel físico, mas a obrigação de enviar a compilação de relatórios e as contas é mensal. Depois há resumos anuais. Outras vezes um ou outro pedido especial. Depois são os cartões de território, o controlo com registos associados, claro está. Depois o relatório anual da actividade, com as assistências compiladas.
Há ainda a avaliação de oradores, os papeis sobre o Sangue, dos pioneiros, dos voluntários de construção (os que de borla constroiem os Salões).
Se houver Comissões Judicativas é mais uma catrefa de papelada.
Algumas coisas eles tem vindo a simplificar, porque o que é demais é demais!

Obrigado, Filino pela tua informação.

E mesmo assim li algures vai existir papelada para avaliar publicadores!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 5 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Paulo Neto Sex Jul 11 2014, 18:46

TJ Curioso escreveu:UP!

Mensagem a Todos os Anciãos e Servos Ministeriais
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 5 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Kristy123 Ter Out 21 2014, 21:13

Eu gosto sempre de voltar a ler estas

Mensagens a Todos os Anciãos e Servos Ministeriais !




Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 5 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por gregdagangue Ter Out 21 2014, 22:31

Uma mensagem a todos os anciãos e servos, Lembrem-se que vocês prestarão contas pelas ovelhas aos cuidados de voces, será pesado no julgamento fingir que não percebem a hipocrisia e a ganância do corpo governante, bem como a sua punjante vaidade de assentar-se como uma "divina entidade", a cada dia que passa isto se torna mais evidente, só não vê, quem não quer.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 5 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos