EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Maer Sáb Jan 26 2013, 01:22

Acho que a questão não é tão simples assim para os anciãos e servos ministeriais que aqui frequentam.Parte -se do pressuposto de que se estão aqui é porque discordam da torre .E se na verdade não discordam?Então não há neste caso crise de consciencia e vão continuar na organização numa boa , estariam assim eximidos da responsabilidade de "sair fora".
É uma questão de como se vê as coisas , é uma questão de entendimento.O fato de alguns frequentarem sites apóstatas não necessariamente significa que são contra a torre ou que querem deixá-la.Talvez apenas queiram ter mais entendimento ou se sintam pessoalmente livres para transgredir naquilo que não concordam , é só uma forma de viver , em parte, autonomamente.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por António Madaleno Sáb Jan 26 2013, 10:56

Maer escreveu:Acho que a questão não é tão simples assim para os anciãos e servos ministeriais que aqui frequentam.Parte -se do pressuposto de que se estão aqui é porque discordam da torre .E se na verdade não discordam?Então não há neste caso crise de consciencia e vão continuar na organização numa boa , estariam assim eximidos da responsabilidade de "sair fora".
É uma questão de como se vê as coisas , é uma questão de entendimento.O fato de alguns frequentarem sites apóstatas não necessariamente significa que são contra a torre ou que querem deixá-la.Talvez apenas queiram ter mais entendimento ou se sintam pessoalmente livres para transgredir naquilo que não concordam , é só uma forma de viver , em parte, autonomamente.

Maer não há dúvida que alguns dos que visitam este fórum, sejam eles anciãos ou servos, apenas o fazem por curiosidade. Mas porquê essa curiosidade? Porquê estarem a correr o risco de ler informação que pode minar a sua fé e confiança na Organização religiosa a que pertencem?

Como diz as Escrituras em Provérbios 6:27, 28:

"Pode um homem juntar fogo no seu seio sem se queimarem as suas vestes? Ou pode um homem andar sobre brasas sem se chamuscarem os seus pés?"

Se o fazem é porque lá no seu íntimo, têm as suas questões, as suas dúvidas e provavelmente discordam de alguns procedimentos ou doutrinas organizacionais. Segundo o critério da Organização, se você não concorda nem que seja com uma das doutrinas ou normas da religião, você já está a pecar contra Deus. Já está a caminhar no caminho da apostasia, mesmo que em segredo.

Por isso, a minha mensagem vai também ao encontro desses.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jan 26 2013, 10:56

Maer escreveu:Talvez apenas queiram ter mais entendimento ou se sintam pessoalmente livres para transgredir naquilo que não concordam , é só uma forma de viver , em parte, autonomamente.

Ora aí esta uma bela razão para mostrar que o tal espírito santo anda atrasado e o escravo está cansado e só a apostasia lhes poderá mostrar realmente onde está a "verdade".
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por MariaL Sáb Jan 26 2013, 13:59

Maer escreveu:Acho que a questão não é tão simples assim para os anciãos e servos ministeriais que aqui frequentam.

Eu também acho que não será nada simples. Mas até agora, ainda ninguém veio dizer que é simples.

Maer escreveu:Parte -se do pressuposto de que se estão aqui é porque discordam da torre .E se na verdade não discordam?Então não há neste caso crise de consciencia e vão continuar na organização numa boa , estariam assim eximidos da responsabilidade de "sair fora".

Se concordam com a Torre, se acham que tudo vai bem na organização e se sentem bem lá, então que continuem. Que cada um viva a sua vida como bem entender. Pena é que não conheçam a verdade sobre a verdade ...

Mas se bem entendi, as palavras do TJ Curioso, não se dirigiam particularmente a esses. Até porque supostamente, esses não andarão por aqui ...

Maer escreveu:É uma questão de como se vê as coisas , é uma questão de entendimento.O fato de alguns frequentarem sites apóstatas não necessariamente significa que são contra a torre ou que querem deixá-la.Talvez apenas queiram ter mais entendimento ou se sintam pessoalmente livres para transgredir naquilo que não concordam , é só uma forma de viver , em parte, autonomamente.

Se é mais entendimento que procuram, neste fórum apóstata, talvez descubram coisas que nunca imaginaram e que mexam com a sua consciência, coisas com as quais não consigam pactuar.

MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por so Sáb Jan 26 2013, 14:44

Eu já não sirvo mais como ancião , mas quando comecei a frequentar este tipo de forum na altura o brasileiro ainda ancião eu queria defender a ORG . fui parar ao forum por acaso na altura pensei que a quilo estava cheio de mentiras nunca me identifiquei na altura como ancião , o pessoal caia-me em cima já vão muitos anos , comecei a pesquisar e hoje estou aqui do "outro lado" . É bem provável que muitos que nos visitam pensem que esta-mos todos errados e que este forum não passe de um conjunto de apóstatas frustrados , é difícil viver 30 anos a acreditar numa coisa e depois descobrir que tudo não passa de uma organização que tenta ter uns quantos a contribuir com dinheiro a custa de querer um dia ir para o paraíso é duro fazer esse tipo de descoberta.
Compreendo que aqueles anciãos e servos que nos visitam até rezem para que tudo que aqui lêem seja mentiram , porque se não então metade da vida foi perdida
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Índigo Sáb Jan 26 2013, 15:13

TJ Curioso escreveu:Gostava de dirigir esta postagem a todos os anciãos e servos ministeriais que nos visitam.

Em primeiro lugar, bem-vindos!

A vossa visita regular a este fórum, revela que a vossa mente despertou para uma realidade, que por mais dolorosa que seja, é melhor que viver na ilusão. A ilusão de que se pertence a uma religião verdadeira única e impoluta.

A vossa experiência adquirida ao longo dos anos, provou a vocês mesmos os 'jogos de bastidores', o simonismo e os interesses existentes na religião das Testemunhas de Jeová.

A religião gira muito em torno da aparência, e a forma como as pessoas são avaliadas reflete isso mesmo. Avaliar a espiritualidade de alguém, através dos cartões de publicador, por exemplo, não é muito diferente da avaliação feita em empresas comerciais que avaliam seus empregados através das suas prestações e desempenho nas vendas.

Será isso a forma correta de avaliar alguém em termos espirituais? Eu sei que concordarão que não. E também sei que muitos de vocês, lutam no dia-a-dia para se manterem à altura do que vos é exigido, quer no requisito de horas, na preparação de designações e discursos, bem como nas mais diversas responsabilidades que desempenham na religião. E muitas vezes à custa da vossa própria família e do tempo de qualidade que deixam de usufruir junto com ela...

TJ Curioso, parabéns! Wink

Aqui está um post muito interessante apesar de concordar que é forte e directo em alguns aspectos. Eu sei que este post deixou muitos com um nó na garganta, e outros um pouco incomodados com esta mensagem.

No entanto, devemos admitir que às vezes precisamos de ouvir algumas verdades na nossa vida para acordar. E aqui está uma que sem dúvida que está a mexer com a consciência de muitos de nós!

Apesar de eu não ser nem servo nem ancião, até que por muito que me esforçasse não chegaria lá, tendo em conta que sou mulher( Morrer a rir ), eu própria senti-me sensibilizada com estas palavras. Pois sinto que de alguma forma ainda contribuo para que esta empresa esteja a funcionar. Sim, porque mesmo de forma passiva eu continuo a constar nas tais ditas estatisticas! Sad

Normalmente este tipo de mensagem tem um impacto que não é imediato! Vejam o caso da revista Sábado, há por aí muito boa gente que ficou com a pulga no sapato, e tem andado aqui no fórum, nem que mais não seja por curiosidade. Depois ao ler os esclarecimentos do fórum fazem perguntas, questionam, depois decidem registar-se! Ás vezes com o objectivo de contra-argumentar! Mas depois de analisarem as evidências caiem em si!

Por isso acredito que esta mensagem dirigida aos anciãos e servos que nos visitam irá ter o seu efeito a médio e longo prazo! Wink
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por hibridizado Sáb Jan 26 2013, 15:53

Investigando a Torre escreveu:
TJ Curioso escreveu:A questão é:
Irão continuar a participar neste esquema? irão continuar a servir de "agentes" de uma religião em que já não acreditam?

Ou irão tomar uma posição de libertação em relação aos grilhões que vos prendem? Apenas vocês poderão saber o quando e como poderão fazer.

Mas não se esqueçam que a vossa lealdade, não deve ser para com uma organização humana. Ela deve ser dirigida principalmente àquele que Deus designou o cabeça da congregação, Jesus Cristo. E logicamente devem ser verdadeiros convosco próprios, respeitando a vossa consciência dada por Deus.

Perguntem-se se Jesus aprovará muitas das políticas e doutrinas da Organização. Se acreditam genuinamente que não, porque continuar a pactuar com ela?

Não irão vocês receber o mesmo destino que ela, assim como falsos profetas do passado, bem como os líderes religiosos judaicos receberam pesada punição, por pertencerem ao sistema judaico que oprimia e impunha pesadas cargas ao povo de Deus?

Penso que este assunto deve ser ponderado seriamente e que cada um de vocês o deve analisar debaixo de oração.
Que o exemplo de Jesus vos dê a coragem necessária para tomarem uma posição firme contra aquilo que consideram injusto, antibíblico e errado.

Certamente que Ele olhará para vós e por vós, com aprovação.

Com amor cristão,
TJ Curioso
TJC,

Achei interessante a tua linha de raciocínio e concordo com ela até este ponto!
Aqui chegado, parece quereres lançar uma maior carga para cima dos Anciãos e Servos Ministeriais que aqui convivem, para além daquilo que cada um pode suportar.

Queres falar-nos da tua experiência na tua qualidade de Ex-Ancião, o que fizeste exactamente e o que te falta fazer para não continuares a fazer parte da tal engrenagem que faz a Organização continuar a rolar?

IT

TJC vou falar sobre o que este tipo de mensagem causa em mim: Me sinto cobrado, mais uma vez cobrança, cobrança e mais cobranças. A mesma pressão psicológica brutal que já estou familiarizado a conviver no dia a dia, afinal estou dentro das grades da torre.

Sei que muitos que estão por aqui sempre se perguntam: “Por que este pessoal ainda está lá? Por que não tomam uma atitude? O que estão esperando?”

Me sinto cobrado vez por outra por ainda fazer parte da organização, a mensagem sua sei que tem endereço direto e reservado a quem ainda está na ativa: “ Se fazem parte ainda estão contribuindo com o esquema...” .
Ou como está sendo colocado aqui,

“não irão vocês receber o mesmo destino que ela, assim como falsos profetas do passado, bem como os líderes religiosos judaicos receberam pesada punição, por pertencerem ao sistema judaico que oprimia e impunha pesadas cargas ao povo de Deus?
Pronto! Vou ser destruído! De novo!!!!

De nada me aproveita de positivo esta mensagem, só me faz jogar para baixo. Pode-se amenizar o que foi dito conforme foi percebível nas demais postagens, mas é perfeitamente compreensível o espírito do que se quis dizer aqui.
Fico muito feliz de quem conseguiu sair de forma rápida, admiro quem fez isso, mas isto não ocorre da mesma forma com todos, muito passam anos e anos como foi o caso de Franz e de vários dos foristas que hoje estão aqui.
Muitas vezes esta mesma conversa vem a tona e muitos se veem obrigados a justificar os laços que ainda tem em suas postagens – mais cobrança
No caso dos anciãos o simples fato de realizar as visitas no fórum, bem como ser forista já evidencia que não está tão certo de que está na verdade, já demonstra que está com pulga atrás da orelha, e vez por outra, estes que somente fazem visitas, acabam se afastando ou abandonando a organização sem que ninguém fique jogando diretamente na cara que precisa fazer isso. Somos adultos, cada um com sua história de vida, mas com um ponto de intersecção que nos trás a este fórum que é a torre de vigia, muitos já se sentem péssimos de conviver com esta vida dupla, não façamos esta carga ainda mais pesada do que ela já é.

Se alguém se sentiu ofendido ou agredido pelas minhas palavras, desculpe desde agora, foi um ponto de vista íntimo e pessoal.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Índigo Sáb Jan 26 2013, 16:09

hibridizado escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
TJ Curioso escreveu:A questão é:
Irão continuar a participar neste esquema? irão continuar a servir de "agentes" de uma religião em que já não acreditam?

Ou irão tomar uma posição de libertação em relação aos grilhões que vos prendem? Apenas vocês poderão saber o quando e como poderão fazer.

Mas não se esqueçam que a vossa lealdade, não deve ser para com uma organização humana. Ela deve ser dirigida principalmente àquele que Deus designou o cabeça da congregação, Jesus Cristo. E logicamente devem ser verdadeiros convosco próprios, respeitando a vossa consciência dada por Deus.

Perguntem-se se Jesus aprovará muitas das políticas e doutrinas da Organização. Se acreditam genuinamente que não, porque continuar a pactuar com ela?

Não irão vocês receber o mesmo destino que ela, assim como falsos profetas do passado, bem como os líderes religiosos judaicos receberam pesada punição, por pertencerem ao sistema judaico que oprimia e impunha pesadas cargas ao povo de Deus?

Penso que este assunto deve ser ponderado seriamente e que cada um de vocês o deve analisar debaixo de oração.
Que o exemplo de Jesus vos dê a coragem necessária para tomarem uma posição firme contra aquilo que consideram injusto, antibíblico e errado.

Certamente que Ele olhará para vós e por vós, com aprovação.

Com amor cristão,
TJ Curioso
TJC,

Achei interessante a tua linha de raciocínio e concordo com ela até este ponto!
Aqui chegado, parece quereres lançar uma maior carga para cima dos Anciãos e Servos Ministeriais que aqui convivem, para além daquilo que cada um pode suportar.

Queres falar-nos da tua experiência na tua qualidade de Ex-Ancião, o que fizeste exactamente e o que te falta fazer para não continuares a fazer parte da tal engrenagem que faz a Organização continuar a rolar?

IT

TJC vou falar sobre o que este tipo de mensagem causa em mim: Me sinto cobrado, mais uma vez cobrança, cobrança e mais cobranças. A mesma pressão psicológica brutal que já estou familiarizado a conviver no dia a dia, afinal estou dentro das grades da torre.

Sei que muitos que estão por aqui sempre se perguntam: “Por que este pessoal ainda está lá? Por que não tomam uma atitude? O que estão esperando?”

Me sinto cobrado vez por outra por ainda fazer parte da organização, a mensagem sua sei que tem endereço direto e reservado a quem ainda está na ativa: “ Se fazem parte ainda estão contribuindo com o esquema...” .
Ou como está sendo colocado aqui,

“não irão vocês receber o mesmo destino que ela, assim como falsos profetas do passado, bem como os líderes religiosos judaicos receberam pesada punição, por pertencerem ao sistema judaico que oprimia e impunha pesadas cargas ao povo de Deus?
Pronto! Vou ser destruído! De novo!!!!

De nada me aproveita de positivo esta mensagem, só me faz jogar para baixo. Pode-se amenizar o que foi dito conforme foi percebível nas demais postagens, mas é perfeitamente compreensível o espírito do que se quis dizer aqui.
Fico muito feliz de quem conseguiu sair de forma rápida, admiro quem fez isso, mas isto não ocorre da mesma forma com todos, muito passam anos e anos como foi o caso de Franz e de vários dos foristas que hoje estão aqui.
Muitas vezes esta mesma conversa vem a tona e muitos se veem obrigados a justificar os laços que ainda tem em suas postagens – mais cobrança
No caso dos anciãos o simples fato de realizar as visitas no fórum, bem como ser forista já evidencia que não está tão certo de que está na verdade, já demonstra que está com pulga atrás da orelha, e vez por outra, estes que somente fazem visitas, acabam se afastando ou abandonando a organização sem que ninguém fique jogando diretamente na cara que precisa fazer isso. Somos adultos, cada um com sua história de vida, mas com um ponto de intersecção que nos trás a este fórum que é a torre de vigia, muitos já se sentem péssimos de conviver com esta vida dupla, não façamos esta carga ainda mais pesada do que ela já é.

Se alguém se sentiu ofendido ou agredido pelas minhas palavras, desculpe desde agora, foi um ponto de vista íntimo e pessoal.

Eu compreendo os teus sentimentos! Tens as tuas razões que são legitimas que te levam a permanecer na Torre.

Mas não acredito que o objectivo do TJ C com a sua mensagem fosse cobrar seja o que quer que fosse aos que ainda são anciãos e servos.

O objectivo pelo que eu percebi foi mostrar a verdade nua e crua! No fundo foi nos sensibilizar a todos a pensar: será que vale a pena com o conhecimento que agora temos em relação à Torre, continuarmos lá dentro? Será que a Torre merece o nosso esforço emocional e mental por continuarmos a viver uma mentira?

O TJ C não quer que nós passemos o que ele passou durante 10 anos na Torre. Como um amigo e irmão está ajudar-nos a ver que não vale a pena. Para a Torre podes servi-la durante toda a tua vida, mas mal pises o risco levas logo um pontapé, independentemente do que já investiste lá. O resultado será sempre o mesmo!

Mas o TJ C será a pessoa indicada para te explicar as suas intenções, embora que já o tenha feito em anteriores postagens!

Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Jan 26 2013, 16:18

Quando li o primeiro post do TJC pensei:"que bom, bem colocada a questão, bom incentivo aos que aqui andam com cargos de responsabilidade dentro da organização, excelente partilha de experiência própria".

Com as respostas que foram aparecendo, concordando e levantando questões pertinentes sobre o que foi escrito surgiu-me uma questão:

Até que ponto não estão todos os que ainda não saíram formalmente, quer por dissociação quer por desassociação, também a contribuir para que a máquina da organização continue a rolar?

São ainda numeros, contribuem para o que é mais importante na organização os numeros. Estão inactivos mas continuam a contar para o numero total de TJ a nível mundial.

Não será a saída formal tão ou mais importante do que a desistência de um cargo de dianteira?

Não estou a dizer que é esta a minha posição, compreendo muito bem quem fica quer inactivo, quer com cargos de responsabilidade. Se soubesse o que sei hoje há 10 anos atrás provavelmente estaria inactiva hoje e não desassociada.

Com o desenrolar de opiniões aqui colocadas penso que são questões pertinentes.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por so Sáb Jan 26 2013, 16:32

Atena escreveu:

Com as respostas que foram aparecendo, concordando e levantando questões pertinentes sobre o que foi escrito surgiu-me uma questão:

Até que ponto não estão todos os que ainda não saíram formalmente, quer por dissociação quer por desassociação, também a contribuir para que a máquina da organização continue a rolar?

São ainda numeros, contribuem para o que é mais importante na organização os numeros. Estão inactivos mas continuam a contar para o numero total de TJ a nível mundial.

Não será a saída formal tão ou mais importante do que a desistência de um cargo de dianteira?

Não estou a dizer que é esta a minha posição, compreendo muito bem quem fica quer inactivo, quer com cargos de responsabilidade. Se soubesse o que sei hoje há 10 anos atrás provavelmente estaria inactiva hoje e não desassociada.

Com o desenrolar de opiniões aqui colocadas penso que são questões pertinentes.

Atena, concordo contigo .......nem tenho palavras para dizer o que sinto , eu faço parte dos números da ORG embora falsos entrego relatório mas não vou a pregação , ..... mas como me custa ir fazer a oração no fim de uma reunião ou fazer uma designação na reunião da escola dizer o que eles querem ouvir mas eu não concordo .
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Convidado Sáb Jan 26 2013, 17:02

Atena escreveu:Até que ponto não estão todos os que ainda não saíram formalmente, quer por dissociação quer por desassociação, também a contribuir para que a máquina da organização continue a rolar?

São ainda numeros, contribuem para o que é mais importante na organização os numeros. Estão inactivos mas continuam a contar para o numero total de TJ a nível mundial.

Não será a saída formal tão ou mais importante do que a desistência de um cargo de dianteira?
Ora aqui está um comentário, a par do comentário do hibridizado que me deixa muito, mas mesmo muito pensativo!
E, deixem-me deitar mais umas achas para a fogueira.
Eu sei que o TJC não o fez por mal e porventura não viu na altura todo o alcance daquilo que escreveu.
Pergunto, na tua actual situação TJC, não estarás a contribuir na mesma medida, tanto ou mais que os ainda Anciãos e SM aqui, para sustentar essa máquina infernal que leva o nome de Watchtower Bible and Tract Society? É que também ainda não te conseguiste libertar totalmente dos grilhões que te amarram à Organização, por muitas voltas que dês ao problema por ti mesmo levantado e tu bem sabes disso!

Tenho mais questões, mas vou deixar para mais tarde à medida que o debate se desenrolar.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por António Madaleno Sáb Jan 26 2013, 17:57

Gostaria de comentar as últimas postagens feitas pelo hibridizado, Atena e IT num único comentário.

hibridizado nos vários comentários que fui postando neste tópico, tornei claro que o meu objetivo não é cobrar nada de ninguém.

Aliás, quem sou eu para cobrar alguma coisa?!

No entanto, creio que a mensagem que transmiti pode servir para muitos que nos visitam (anciãos e servos especialmente), ponderarem a sua situação.

Em 2 Coríntios 13:5, Paulo diz a cada cristão: "Persisti em examinar se estais na fé, persisti em provar o que vós mesmos sois".

Creio que a mensagem que quis transmitir vai neste sentido. Não uma cobrança, mas sim um texto de reflexão para todos aqueles que ativamente, concordando ou não com as políticas e doutrinas organizacionais, continuam a promovê-las através do seu trabalho diligente, semanal em cargos de responsabilidade congregacional.

O meu incentivo, não foi que se dissociassem ou "abrissem o peito às balas". Foi mostrar que se não concordam com a religião, suas políticas e doutrinas para quê continuar a "alimentar a máquina".

Por outras palavras, para quê continuarem a exercer cargos de responsabilidade na religião?

Se realmente acreditamos que esta religião promove mentiras e políticas muitas vezes nefastas na vida das pessoas, será que não é de dar os passos necessários, mas de forma gradual para não estar diretamente envolvidos nesses processos organizacionais?

Eu não me dissociei da religião. Nem foi isso que "cobrei" na mensagem que escrevi. O meu apelo e alerta foi no sentido de, como eu fiz, assim que possível todos os que o puderem fazer, abandonem seus cargos de responsabilidade e deixem de contribuir de forma ativa na promoção e imposição das normas e doutrinas da religião.

Mas como disse "apenas vocês poderão saber o quando e como poderão fazer".

Acredito sinceramente que aqueles que já estão dando passos neste sentido, refletiram nesta mensagem como um incentivo para abdicar dos cargos e aqueles que não estão dando passos ainda, poderão através desta reflexão ponderar iniciar dá-los.

hibridizado acredito que a única cobrança que podes sentir, vem de dentro de ti mesmo e não do exterior ou de algo que eu tenha dito.

Se não desses valor ao que escrevi, simplesmente te passaria ao lado, como poderá acontecer com outros.

A tua história de vida, apenas tu a podes escrever, mas podes crer que tens aqui pessoas que te poderão apoiar moralmente e quando necessário, fazer-te refletir em tudo aquilo que estás sentindo e passando.

Afinal, como dizia o Fidel, as minhas palavras são "as palavras de alguém que já esteve e passou pelo mesmo que todos nós, palavras de um amigo que quer sinceramente a nossa liberdade, palavras fortes é certo, mas é para isso também que os amigos servem".

Atena percebo a tua lógica, mas não concordo com ela. A organização não é feita apenas de números. Ela é feita de pessoas principalmente.

Quem não contribui monetariamente, com o seu tempo, e nas mais variadas facetas da religião, embora possa estar mencionado nos números anuais dos relatórios "para inglês ver", de nada servirá à organização.

Não creio que seja correto comparar o afastamento de alguém da religião, que de modo prático, passa a ser tratado como um desassociado ou dissociado pelos membros da congregação (má companhia), com a situação que mencionei.

E isto vem ao encontro do que foi reforçado pelo IT.

Como se pode comparar alguém que ainda é ancião e servo ministerial e que ativamente promove as políticas e doutrinas da organização, com alguém que abandonou a religião, embora de modo não-oficial?

O meu apelo, e volto a salientar, não foi que os anciãos e servos se dissociassem! Foi que abdicassem de suas posições deixando de participar ativamente na promoção da religião, sendo seus "agentes".

Com que base dizes "não estarás a contribuir na mesma medida, tanto ou mais que os ainda Anciãos e SM aqui, para sustentar essa máquina infernal que leva o nome de Watchtower Bible and Tract Society? É que também ainda não te conseguiste libertar totalmente dos grilhões que te amarram à Organização, por muitas voltas que dês ao problema por ti mesmo levantado e tu bem sabes disso!"

Como estou eu a contribuir na mesma medida que um ancião ou servo?
Ilumina-me a esse respeito, porque sinceramente não percebo a tua lógica.

E de que forma estou eu ainda amarrado à religião? Por não me ter dissociado? Nesse respeito até pode ser.

Mas nunca me viste aqui dizer a alguém para se dissociar! Aliás, o meu conselho tem sido sempre e de preferência, o afastamento gradual, mas definitivo de forma a trazer menos dor e desgaste emocional possível, devido a tudo o que resulta de uma dissociação.

Não acho que seja correto estarmos a "misturar alhos com bugalhos".


Última edição por TJ Curioso em Sex Mar 15 2013, 12:42, editado 1 vez(es)
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jan 26 2013, 18:07

Investigando a Torre escreveu:
Pergunto, na tua actual situação TJC, não estarás a contribuir na mesma medida, tanto ou mais que os ainda Anciãos e SM aqui, para sustentar essa máquina infernal que leva o nome de Watchtower Bible and Tract Society? É que também ainda não te conseguiste libertar totalmente dos grilhões que te amarram à Organização, por muitas voltas que dês ao problema por ti mesmo levantado e tu bem sabes disso!

Eu havia dito isto nas paginas atrás...

ellipsis escreveu:

Eu posso não estar numa posição de responsabilidade congregacional, não acreditar, não ser submisso nem obediente e mesmo assim continuar a alimentar a "máquina" watchtoweriana... scratch

Mas não quis alimentar mais a polémica, até porque este é sem sombra de duvida um assunto muito polémico.
Porque muitos Anciãos e SM que estejam por cá podem ver do mesmo angulo do TJ C, mas também podem ver se um ângulo que podem sentir uma certa cobrança ou até outras coisas...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Convidado Sáb Jan 26 2013, 18:33

TJ Curioso escreveu:O meu incentivo, não foi que se dissociassem ou "abrissem o peito às balas". Foi mostrar que se não concordam com a religião, suas políticas e doutrinas para quê continuar a "alimentar a máquina".

Por outras palavras, para quê continuarem a exercer cargos de responsabilidade na religião?
Concordo contigo e ainda bem que esclareceste, pois alguém poderia concluir ser essa a mensagem!

Atena percebo a tua lógica, mas não concordo com ela. A organização não é feita apenas de números. Ela é feita de pessoas principalmente.
Estás no teu direito de não concordar, mas que tem lógica, lá isso tem. A Organização não é feita apenas de números, mas também é feita em grande parte de números, pelo que tu e eu contamos, ai se contamos.

Quem não contribui monetariamente, com o seu tempo, e nas mais variadas facetas da religião, embora possa estar mencionado nos números anuais dos relatórios "para inglês ver", de nada servirá à organização.
Quem disse? Estás seguro disso?

E isto vem ao encontro do que foi reforçado pelo IT.

Como se pode comparar alguém que ainda é ancião e servo ministerial e que ativamente promove as políticas e doutrinas da organização, com alguém que abandonou a religião, embora de modo não-oficial?
Pode e muito!
O que interessa à Organização é a imagem que tu, eu e cada um dá ao "mundo", o testemunho que passamos dar da imagem da Organização.
Recordo-me de teres dito por mais do que uma vez, não querer dar essa imagem para fora, i.e. algo como envergar um t-shirt com uma mensagem anti-Organização num qualquer encontro seria algo que tu nunca farias porque és muito conhecido como TJ no meio.
Então qual é a lógica?

Como estou eu a contribuir na mesma medida que um ancião ou servo?
Ilumina-me a esse respeito, porque sinceramente não percebo a tua lógica.
Percebes a lógica agora?

E de que forma estou eu ainda amarrado à religião? Por não me ter dissociado?
A lógica é a mesma.

Não acho que seja correto estarmos a "misturar alhos com bugalhos".
Não é uma questão de misturar alhos com bugalhos, pois tudo está relacionado.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por António Madaleno Sáb Jan 26 2013, 18:51

IT, desculpa mas mais uma vez não encontro lógica na tua argumentação.

Diz-me uma coisa e fazendo uma comparação:

De que interessa à Igreja Católica, afirmar que a maioria dos portugueses são católicos, quando as contribuições dadas a ela são cada vez mais parcas e as igrejas estão às moscas e muitas a fechar?

Será que os números têm aí um resultado prático? Dificilmente.

Muitos são chamados católicos não-praticantes, exatamente porque não levam a religião a sério. Não a praticam no seu dia-a-dia e só se lembram dela em 3 principais ocasiões:

- batizado
- casamento
- funeral

Se não fosse por estes 3 principais eventos, a maioria dos "católicos" nem poria mais os pés numa igreja.

Com respeito àqueles que deixam ou se afastam da religião TJ, dificilmente voltam a colocar lá os pés, porque a sua decepção para com a religião os leva a cortar totalmente os vínculos com ela, mesmo que não se dissociem oficialmente de forma a preservar a si mesmos e suas famílias.

Com respeito a não ser importante para a Organização, apesar de poder contar num relatório anual, estou seguro disso pelas razões que já mencionei no comentário anterior.

Com respeito ao meu comentário:

Como se pode comparar alguém que ainda é ancião e servo ministerial e que ativamente promove as políticas e doutrinas da organização, com alguém que abandonou a religião, embora de modo não-oficial?

Respondes:

O que interessa à Organização é a imagem que tu, eu e cada um dá ao "mundo", o testemunho que passamos da imagem da Organização.
Recordo-me de teres dito por mais do que uma vez, não querer dar essa imagem para fora, i.e. algo como envergar um t-shirt com uma mensagem anti-Organização num qualquer encontro seria algo que tu nunca envergarias porque és muito conhecido como TJ no meio.
Então qual é a lógica?

Diz-me que imagem é que eu passo ao "mundo" da organização?
Agora que não mais me identifico como TJ, que não mais contribuo para ela em que sentido for?

Será que só se envergar uma T-Shirt anti-organização poderei finalmente contar como não-TJ ou contribuir para estar fora dela?

Desculpa, mas ires buscar esse argumento a uma conversa que te disse em privado, não serve em nada para o que se está a discutir aqui.

Volto a referir que entendo que está-se a desvirtuar o foco da mensagem que transmiti, direccionada a quem tem responsabilidades congregacionais, para quem já não colabora em nada com a religião e se afastou dela.

Penso que ao estarem a desviar o foco do argumento (usando de falácias), estão a fazer um excelente serviço a quem poderia neste momento estar a ponderar seriamente no texto que escrevi e que creio, merece toda a consideração.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Convidado Sáb Jan 26 2013, 19:01

TJ Curioso escreveu:[b]Desculpa, mas ires buscar esse argumento a uma conversa que te disse em privado, não serve em nada para o que se está a discutir aqui.

Volto a referir que entendo que está-se a desvirtuar o foco da mensagem que transmiti, direccionada a quem tem responsabilidades congregacionais, para quem já não colabora em nada com a religião e se afastou dela.

Penso que ao estarem a desviar o foco do argumento (usando de falácias), estão a fazer um excelente serviço a quem poderia neste momento estar a ponderar seriamente no texto que escrevi e que creio, merece toda a consideração.

TJC,

Para não desvirtuar o tópico e o foco do argumento como dizes, embora eu entenda que o mesmo não se encontra desvirtuado, para já irei ficar por aqui, não percebendo o porquê de tanta irritação. Darei mais uma vez a palavra a Anciãos e SM, bem como a Ex's, que também poderão comentar as minhas "divagações".
Foste tu quem colocou o assunto à discussão e como tal terás de sujeitar-te à crítica.
Não vejo que aquilo que estou a chamar à liça sejam falácias, mas chamadas de atenção para reflexão em consonância com o que escreveste e que desde o início entendi poder vir a ser um assunto polémico, como até já se percebeu, tendo chamado à atenção para esta possibilidade via MP.

Finalizando, a questão da t-shirt não foi uma conversa privada, mas sim do domínio público. É certo que inicialmente falaste comigo, mas estás recordado que durante o nosso encontro em Lisboa com a jornalista da Sábado, voltaste a referi-lo para mais duas pessoas.

Convém por vezes estar atento...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por António Madaleno Sáb Jan 26 2013, 19:20

Investigando a Torre escreveu:
TJ Curioso escreveu:Desculpa, mas ires buscar esse argumento a uma conversa que te disse em privado, não serve em nada para o que se está a discutir aqui.

Volto a referir que entendo que está-se a desvirtuar o foco da mensagem que transmiti, direccionada a quem tem responsabilidades congregacionais, para quem já não colabora em nada com a religião e se afastou dela.

Penso que ao estarem a desviar o foco do argumento (usando de falácias), estão a fazer um excelente serviço a quem poderia neste momento estar a ponderar seriamente no texto que escrevi e que creio, merece toda a consideração.

TJC,

Para não desvirtuar o tópico e o foco do argumento como dizes, embora eu entenda que o mesmo não se encontra desvirtuado, para já irei ficar por aqui, não percebendo o porquê de tanta irritação. Darei mais uma vez a palavra a Anciãos e SM, bem como a Ex's, que também poderão comentar as minhas "divagações".
Foste tu quem colocou o assunto à discussão e como tal terás de sujeitar-te à crítica.
Não vejo que aquilo que estou a chamar à liça sejam falácias, mas chamadas de atenção para reflexão em consonância com o que escreveste e que desde o início entendi poder vir a ser um assunto polémico, como até já se percebeu, tendo chamado à atenção para esta possibilidade via MP.

Finalizando, a questão da t-shirt não foi uma conversa privada, mas sim do domínio público. É certo que inicialmente falaste comigo, mas estás recordado que durante o nosso encontro em Lisboa com a jornalista da Sábado, voltaste a referi-lo para mais duas pessoas.

Convém por vezes estar atento...

IT

Caro IT, eu não estou irritado. Longe de mim.
O que me custa um pouco, é não perceber os argumentos apontados em minha direcção, quando já expliquei várias vezes os meus argumentos e meu objetivo, e receber em troca comparações que não encaixam na discussão, como se eu estivesse em falta em algum aspeto e mais, estivesse no mesmo nível daqueles que ativamente promovem as políticas organizacionais.

Com respeito à "conversa privada" sobre a T-Shirt, sinceramente não me lembro de ter mencionado isso na conversa que tivemos os 3, aquando do encontro em Lisboa.

Mas mesmo que o tenha mencionado nesse encontro, não vejo como essa "conversa privada" entre 3 pessoas num encontro, possa ser considerada domínio público e exposta num fórum público.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Mas esse argumento que usaste, retirado dessa "conversa privada" (por MP e/ou a 3), não contribui, quanto a mim para a situação que está em discussão.

Mas como tu, quanto a estes teus argumentos, mais nada tenho a acrescentar.

Grande abraço

P.S. No hard feelings

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jan 26 2013, 19:50

TJ Curioso escreveu:Agora que não mais me identifico como TJ, que não mais contribuo para ela em que sentido for?

TJ C, no teu emprego como és conhecido? Por TJ... o jeová...

Digo isto porque eu sou conhecido no meu local de trabalho como uma pessoa que não é mais TJ, todavia ainda existe alguns que conversando entre eles e quando falam de mim ou sobre mim em alguma situação ainda dizem "o jeová fez ou disse isto ou aquilo" Ou seja, apesar de saberem que eu já não me identifico como TJ ainda recebo o rótulo de TJ.

Por isso e apesar de não nos identificarmos como TJ ainda alimentamos a maquina. E como todos sabemos tu aindas és mais reservado do que eu no que diz respeito à ORGA, por isso e apesar de tudo, tu ainda alimentas está maquina.

...ah os ps's podem ser em português porque aqui ninguém guarda ressentimentos... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por António Madaleno Sáb Jan 26 2013, 19:59

ellipsis escreveu:
TJ Curioso escreveu:Agora que não mais me identifico como TJ, que não mais contribuo para ela em que sentido for?

TJ C, no teu emprego como és conhecido? Por TJ... o jeová...

Digo isto porque eu sou conhecido no meu local de trabalho como uma pessoa que não é mais TJ, todavia ainda existe alguns que conversando entre eles e quando falam de mim ou sobre mim em alguma situação ainda dizem "o jeová fez ou disse isto ou aquilo" Ou seja, apesar de saberem que eu já não me identifico como TJ ainda recebo o rótulo de TJ.

Por isso e apesar de não nos identificarmos como TJ ainda alimentamos a maquina. E como todos sabemos tu aindas és mais reservado do que eu no que diz respeito à ORGA, por isso e apesar de tudo, tu ainda alimentas está maquina.

...ah os ps's podem ser em português porque aqui ninguém guarda ressentimentos... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Ellipsis, desde que me afastei da religião, que comuniquei aos meus colegas de trabalho que sabiam que eu era TJ, que já não mais participava da mesma e que me havia afastado.

Expliquei os motivos para isso e mais... quando a revista Sábado saiu fiz questão de os avisar para ler, o que alguns fizeram.

Não, não mais alimento a máquina... de modo algum! Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jan 26 2013, 20:04

TJ Curioso escreveu:
ellipsis escreveu:
TJ Curioso escreveu:Agora que não mais me identifico como TJ, que não mais contribuo para ela em que sentido for?

TJ C, no teu emprego como és conhecido? Por TJ... o jeová...

Digo isto porque eu sou conhecido no meu local de trabalho como uma pessoa que não é mais TJ, todavia ainda existe alguns que conversando entre eles e quando falam de mim ou sobre mim em alguma situação ainda dizem "o jeová fez ou disse isto ou aquilo" Ou seja, apesar de saberem que eu já não me identifico como TJ ainda recebo o rótulo de TJ.

Por isso e apesar de não nos identificarmos como TJ ainda alimentamos a maquina. E como todos sabemos tu aindas és mais reservado do que eu no que diz respeito à ORGA, por isso e apesar de tudo, tu ainda alimentas está maquina.

...ah os ps's podem ser em português porque aqui ninguém guarda ressentimentos... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Ellipsis, desde que me afastei da religião, que comuniquei aos meus colegas de trabalho que sabiam que eu era TJ, que já não mais participava da mesma e que me havia afastado.

Expliquei os motivos para isso e mais... quando a revista Sábado saiu fiz questão de os avisar para ler, o que alguns fizeram.

Não, não mais alimento a máquina... de modo algum! Wink

Não querendo desfocar o tópico isso quer dizer que nos próximos projetos estas "pronto" para desmascarar a máquina doa a quem doer...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por open mind Sáb Jan 26 2013, 20:14

Concordo com o SO, mas para eles também as minhas palavras, antes perdida metade da vida do que uma vida inteira.

Se mantiverem a abertura necessária a uma análise consciente, isenta de influências da religião ou mesmo nossas, tem a possibilidade de descobrir a verdade, por eles. Aqui também ningúem os tenta convencer de nada.

Apenas desejamos que não enfiem a cabeça na areia como as avestruzes, o pior cego, é o que não quer ver.

E não somos um bando de tjs frustados, frustações todos temos, a maneita como lidamos com elas é que pode ser diferente, de forma saudável e natural ou doentia .

Aqui apenas existe pessoas que não desejaram continuar a pactuar com uma mentira.

E para quem tem responsabilidades dentro da Org, (para quem este tópico se dirige), tem uma responsabilidade muito grande, pois trata-se de não só ele colaborar com uma farsa, mas induzir outros ao mesmo, o que é feio e algo desonesto.

Assim para terem a absoluta certeza do que estão a fazer, continuamos a convidar essas pessoas a fazer um trabalho mais honesto e consciênte, o que só é possivel analisando tudo.

Vejam que por mais que vos custe, são exactamente iguais a outras religiões, que também se consideram verdadeiras, e voçês perguntam, como é que as pessoas se deixam levar por elas...o mesmo perguntam os outros de voçês.

PENSEM....BASTA PENSAREM, REFLETIREM e tirar conclusões, depois disto, se ainda sentirem que devem continuar....por favor, é uma escolha vossa, devem seguir o vosso caminho, mais seguros do que nunca e com mais certezas.

Mas se a dada altura perceberem que foi um erro, não devem continuar o resto da vida nesse erro, ele vai ser o pior que podem trazer na vossa consciência.
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Filino Rupro Sáb Jan 26 2013, 20:21

openmind

Fazes de princesa ou foste tu que empurraste o gajo prá piscina?
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por open mind Sáb Jan 26 2013, 20:31

Esqueci-me de referir, e penso que tem toda a lógica que percebam que este processo não é facil nem rápido para a maioria dos que aqui estão e outros ainda por algum motivo forte se mantèm dentro da Org.

Não cabe aqui pressões, ou críticas, pois mesmos os que continuam lá dentro e são nossos companheiros de forum, continuam dentro decerto por motivos mais que válidos e que merecem o nosso respeito.

A grande diferença é que não continuam a acreditar, numa verdade que lhes foi imposta, e estes merecem também um aplauso, pois estão uns passos mais á frente.

Não há a necessidade de abandonos dolorosos, de um virar costas rápido, com todos os problemas que acarreta.

Cada um tem o seu tempo, conforme diz a nossa amiga Atena, levou 10 longos anos da sua vida a descolar da Org, só se pede que não continuem enganados, logo os que estão lá dentro e aqui, os que têm a noção da verdadeira verdade, são bem acolhidos e respeitados.

Esta dificuldade em sair desta Org, só por si, deveria colocar-vos em alerta, mas afinal, não são dignos de exercerem as vossas vontades??? Porquê tanta discriminação e maus tratos psicológicos??? .... somos donos de nós e ninguêm deveria interferir na nossa vontade.
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por open mind Sáb Jan 26 2013, 20:33

Filino Rupro escreveu:openmind

Fazes de princesa ou foste tu que empurraste o gajo prá piscina?



Diz-me tú o que achas Filino??? Quem achas que sou???Question
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Filino Rupro Sáb Jan 26 2013, 20:54

Sinceramente não sei...

Talvez apenas um treinador de bancada, um daqueles do povo que assistia ao espetáculo da piscina e incentivava ao mergulho, possivelmente dando algumas dicas aos participantes, segura de que nunca entraria no desafio do rei.
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem - Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam - Página 2 Empty Re: Uma mensagem a todos os anciãos / servos ministeriais que nos visitam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos