EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crimes do Vaticano

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por hocosi Sáb Ago 09 2014, 14:30

mjp escreveu:

Na praia?  tass bem 




Mas já gostei mais... porque será?  Morrer a rir
Olá amigo mjp. Deixa lá isso. Eu sei o que isso é. A idade não perdoa.
Tu sabes que aqui nós gostamos de ti.

Um abraço,
Hocosi
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por mjp Sáb Ago 09 2014, 14:33

hocosi escreveu:
Olá amigo mjp. deixa lá isso. Eu sei o que isso é. A idade não perdoa.

Um abraço,
Hocosi


Pronto! Tinhas de vir estragar-me isto dizendo preto no branco o que eu deixei subentendido.  Morrer a rir  Mas só subentendido... não confessei nada!  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Um abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por mjp Sáb Ago 09 2014, 14:39

Isto é sobre os crimes do Vaticano, ou da ICAR ou dos representantes das referidas ditas cujas; eu nunca chego a perceber muito bem, mas estava a gostar de ler...

Continuem, que à parte os pasquins nacionais, eu ando com poucas razões que me dêm vontade rir.  Wink 

Depois queixem-se, se vos acusarem de estarem a abrir excepções para os "amigos" (bota aspas nisso, man!).
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por Kristy123 Sáb Ago 09 2014, 14:49

IT,

Isso são as pernocas do mjp?
 Morrer a rir 
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por Convidado Sáb Ago 09 2014, 17:03

Kristy123 escreveu:IT,

Isso são as pernocas do mjp?
 Morrer a rir 
Desfocando o tópico...
Não, as do mjp já são barbatanas, com tanto tempo que passa na Fuzeta, i.e. na praia...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Mas, quando ele vir este meu comentário, vai virar tubarão...
(pessoal menos frequentador do fórum, não estranhem estes mimos com o mjp... ele sabe perdoar alguns dos nossos (meus) devaneios...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  )

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por Kristy123 Sáb Ago 09 2014, 18:04

IT,

Agora fiquei preocupada com o teu comentário.....
Sendo assim, com o comentário que eu fiz das
pernocas, estou sujeita a ser comida viva...

Então vou ter que rectificar o meu comentário da foto:
Notícia da última hora:
"Papparazzi tirou foto do Papa a tomar banho na praia da Fuzeta"

Está melhor assim, não está?!
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por mjp Sáb Ago 09 2014, 18:12

Investigando a Torre escreveu:
Kristy123 escreveu:IT,

Isso são as pernocas do mjp?
 Morrer a rir 
Desfocando o tópico...
Não, as do mjp já são barbatanas, com tanto tempo que passa na Fuzeta, i.e. na praia...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Mas, quando ele vir este meu comentário, vai virar tubarão...
(pessoal menos frequentador do fórum, não estranhem estes mimos com o mjp... ele sabe perdoar alguns dos nossos (meus) devaneios...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  )

IT

Desfocando o tópico... mesmo. Mas eu estou inocente!!!  tass bem 

Não, nem reparei nas pernas com atenção nenhuma, ( e voltei a não reparar  Morrer a rir  que para brincar tenho uma veia que vocês desconhecem. Morrer a rir )

As "pernocas" do mjp, de acordo com algumas opiniões muita abalalizadas, são muito mais giras...  Morrer a rir   Wink
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por mjp Sáb Ago 09 2014, 18:20

Kristy123 escreveu:IT,

Agora fiquei preocupada com o teu comentário.....
Sendo assim, com o comentário que eu fiz das
pernocas, estou sujeita a ser comida viva...

Então vou ter que rectificar o meu comentário da foto:
Notícia da última hora:
"Papparazzi tirou foto do Papa a tomar banho na praia da Fuzeta"

Está melhor assim, não está?!

Queria eu que ele estivesse a banhos na Fuzeta! Arranho mal o espanhol e o italiano... mas em inglês até me "desenrasco" mais ou menos. Talvez ele aceitasse um convite meu para lhe pagar uma cervejolas e, quem sabe, ele me explicasse tanta coisa que me faz uma confusão dos diabos...  Morrer a rir 

Kristy, minha cara, fica tranquila que raramente por estas bandas dá um tubarão à costa. E quando dá, coitado, vem tão confuso com a temperatura da água, que não ameaça ninguém, isto se é que algum tubarão ameaça mesmo alguém. Tenho para mim que são mais as gentes que ameaçam os animais que eles ameaçam as gentes.

Queres ver?




 Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por estudante eterno Seg Out 20 2014, 20:00

O Vaticano é o Corpo Governante da Igreja Católica, pena é que os católicos se estejam bem a borrifar para as regras, e a ICAR sabe isso muito bem mas consegue ir ao encontro das necessidades dos seus crentes, coisa que o CG não faz. E não é que resulta? Vejam qualquer festa em honra da nossa senhora de não sei o quê e verão o pessoal todo. Mas vejam uma reunião congregacional e verão tudo às moscas.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Bula_pontif%C3%ADcia
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por Altar Seg Out 20 2014, 20:37

estudante eterno escreveu:O Vaticano é o Corpo Governante da Igreja Católica, pena é que os católicos se estejam bem a borrifar para as regras

estão a ver porque vocês não entendem mesmo os católicos ?! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

pergunta a qualquer católico, instruido ou não, qual é a pessoa a quem é que deve obedecer

o vaticano é um estado, e tem :

paramilitares, banqueiros e bancários, escriturários, motoristas, diplomatas, políticos, telefonistas, porteiros, electricistas, informáticos, mulheres de limpeza Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

vai um católico obedecer a eles ?! mas está tudo doido aqui ?! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

como dizia o mjp é só rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por estudante eterno Seg Out 20 2014, 20:43

Altar escreveu:
estudante eterno escreveu:O Vaticano é o Corpo Governante da Igreja Católica, pena é que os católicos se estejam bem a borrifar para as regras

estão a ver porque vocês não entendem mesmo os católicos ?! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

pergunta a qualquer católico, instruido ou não, qual é a pessoa a quem é que deve obedecer

o vaticano é um estado, e tem :

paramilitares, banqueiros e bancários, escriturários, motoristas, diplomatas, políticos, telefonistas, porteiros, electricistas, informáticos, mulheres de limpeza Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

vai um católico obedecer a eles ?! mas está tudo doido aqui ?! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

como dizia o mjp é só rir   Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


O Vaticano é um estado, isso sei eu! Agora se um católico não precisa de obedecer a eles (os manda chuvas do Vaticano), porque raio existe a religião católica?

Não existem regras para se ser um bom católico? Se são seguidas ou não, ou se existe uma forma de controlar os crentes como nas TJ's, isso aí jáé outra conversa. Se ser um bom católico é estar-se bem a borrifar para o Vaticano, porque é um estado e ninguém tem nada a ver com o que se passa lá, então porque existem igrejas que seguem as regras do Vaticano e da ICAR?

Para enfeitar? É só rir mesmo!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por Convidado Seg Out 20 2014, 21:03

Partindo do princípio que a hierarquia na ICAR é actualmente:

Papa
Cardeal
Arcebispo
Bispo
Padre
Diácono
Leigo


torna-se difícil encontrar aqui um paralelismo entre o Corpo Desgovernado TJ (CG) e qualquer grupo dos acima indicados nessa base.

Nem mesmo o Papa pode ser colocado ao nível do CG, uma vez que os poderes de cada um são muito diversificados na acção, e por vezes, opostos nos objectivos.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por Altar Seg Out 20 2014, 21:09

estudante eterno escreveu:

O Vaticano é um estado, isso sei eu! Agora se um católico não precisa de obedecer a eles (os manda chuvas do Vaticano), porque raio existe a religião católica?

Não existem regras para se ser um bom católico? Se são seguidas ou não, ou se existe uma forma de controlar os crentes como nas TJ's, isso aí jáé outra conversa. Se ser um bom católico é estar-se bem a borrifar para o Vaticano, porque é um estado e ninguém tem nada a ver com o que se passa lá, então porque existem igrejas que seguem as regras do Vaticano e da ICAR?

Para enfeitar? É só rir mesmo!


é mais complexo que isso, eu vou tentar explicar :

dúvido que alguém entenda, mas tudo bem Morrer a rir Morrer a rir

eu sou católico, e eu de facto estou-me borrifando para o que se passa no vaticano :

se o porteiro do hall de entrada dorme com as mulheres da limpeza, ou se combina orgias entre os empregados
ou se o responsável do banco está envolvido com a máfia e faz lavagem de dinheiro
etc...etc...etc...

todos os católicos estão orientados todos num só sentido, o SANTO PADRE, é exactamente isso que acabaste de ler,

até lhe chamamos mesmo isso : O SANTO PADRE - O PAPA

claro que nem sempre ele controla tudo, faz-me lembrar aquele famoso versículo : A deus o que é de Deus e a César o que é de César

o PAPA ocupa-se muito das questões da fé, de guiar os seus irmãos, delega em muitos os assuntos do vaticano

por exemplo, perguntas :

"então porque existem igrejas que seguem as regras do Vaticano e da ICAR" ???

não é bem assim

podem a qualquer momento, as Igrejas do norte governadas por um bispo X entrarem em desacordo com as Igrejas do Sul governadas pelo bispo Y, e depois também entrarem em desacordo com outras Igrejas de outros países, imagina uma situação destas na Igreja Católica

de repente o PAPA puxa pelos seus galões, e põe-os na ordem, ou então o pior cenário possível : fala EX-CATHEDRA, e então cada católico tem que se vergar, ou então deixa de ser católico

sei que é complexo para quem não entende plenamente a Igreja Católica, mas é assim que as coisas funcionam em nós, ou como pensamos
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por estudante eterno Seg Out 20 2014, 21:10

Investigando a Torre escreveu:Partindo do princípio que a hierarquia na ICAR é actualmente:

Papa
Cardeal
Arcebispo
Bispo
Padre
Diácono
Leigo


torna-se difícil encontrar aqui um paralelismo entre o Corpo Desgovernado TJ (CG) e qualquer grupo dos acima indicados nessa base.

Nem mesmo o Papa pode ser colocado ao nível do CG, uma vez que os poderes de cada um são muito diversificados na acção, e por vezes, opostos nos objectivos.

IT

Boa noite IT.

Em última instância, o Vaticano representa a ICAR, a Igreja Católica Apostólica Romana, ou seja, mais de um bilhão de crentes. Qualquer "bom" católico obedece às ordens a às regras de quem representa a igreja católica. Por mim, existe um paralelo
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por estudante eterno Seg Out 20 2014, 21:13

Altar escreveu:
estudante eterno escreveu:

O Vaticano é um estado, isso sei eu! Agora se um católico não precisa de obedecer a eles (os manda chuvas do Vaticano), porque raio existe a religião católica?

Não existem regras para se ser um bom católico? Se são seguidas ou não, ou se existe uma forma de controlar os crentes como nas TJ's, isso aí jáé outra conversa. Se ser um bom católico é estar-se bem a borrifar para o Vaticano, porque é um estado e ninguém tem nada a ver com o que se passa lá, então porque existem igrejas que seguem as regras do Vaticano e da ICAR?

Para enfeitar? É só rir mesmo!


é mais complexo que isso, eu vou tentar explicar :

dúvido que alguém entenda, mas tudo bem  Morrer a rir  Morrer a rir

eu sou católico, e eu de facto estou-me borrifando para o que se passa no vaticano :

se o porteiro do hall de entrada dorme com as mulheres da limpeza, ou se combina orgias entre os empregados
ou se o responsável do banco está envolvido com a máfia e faz lavagem de dinheiro
etc...etc...etc...

todos os católicos estão orientados todos num só sentido, o SANTO PADRE, é exactamente isso que acabaste de ler,

até lhe chamamos mesmo isso : O SANTO PADRE - O PAPA

claro que nem sempre ele controla tudo, faz-me lembrar aquele famoso versículo : A deus o que é de Deus e a César o que é de César

o PAPA ocupa-se muito das questões da fé, de guiar os seus irmãos, delega em muitos os assuntos do vaticano

por exemplo, perguntas :

"então porque existem igrejas que seguem as regras do Vaticano e da ICAR" ???

não é bem assim

podem a qualquer momento, as Igrejas do norte governadas por um bispo X entrarem em desacordo com as Igrejas do Sul governadas pelo bispo Y, e depois também entrarem em desacordo com outras Igrejas de outros países, imagina uma situação destas na Igreja Católica

de repente o PAPA puxa pelos seus galões, e põe-os na ordem, ou então o pior cenário possível : fala EX-CATHEDRA, e então cada católico tem que se vergar, ou então deixa de ser católico

sei que é complexo para quem não entende plenamente a Igreja Católica, mas é assim que as coisas funcionam em nós, ou como pensamos


Portanto, o representante máximo da ICAR é, como disseste, o papa! Obviamente que ele não perde o dia a fazer as regrinhas todas para o bom católico seguir, assim como o CG não perde tempo na doutrina das testemunhas de Jeová. Pessoalmente não acredito. Penso que a comissão editora e mais alguns iluminados são os responsáveis pelas calinadas que se encontram nas sentinelas.

estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por estudante eterno Seg Out 20 2014, 21:18

"eu sou católico, e eu de facto estou-me borrifando para o que se passa no vaticano :

se o porteiro do hall de entrada dorme com as mulheres da limpeza, ou se combina orgias entre os empregados
ou se o responsável do banco está envolvido com a máfia e faz lavagem de dinheiro
etc...etc...etc.."


Altar, sabes que muito do dinheiro que a máfia tem vem do tráfico humano, de milhares de mulheres forçadas a prostituir-se, por exemplo. Não te faria confusão que o responsável do banco que também te representa a ti, como católico, escondesse dinheiro derivado do sofrimento humano, de milhares de mulheres?

estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por Altar Seg Out 20 2014, 21:30

estudante eterno escreveu:

Portanto, o representante máximo da ICAR é, como disseste, o papa!


Tirando Jesus Cristo, que consideramos Deus

Não há nada que desmoralize mais um católico que um ataque ao Santo Padre - O Papa

se ele diz que é para ir para a esquerda ( SE E SÓ SE ELE FALAR EX-CATHEDRA ), é para lá que devemos ir, ou então deixamos de ser católicos

portanto sim, é dele que deve vir e vem todas as orientações religiosas


estudante eterno escreveu:

Obviamente que ele não perde o dia a fazer as regrinhas todas para o bom católico seguir,


as regrinhas são os dogmas que já são seculares, e já todo o católico as segue por intuição, nem precisa do papa


estudante eterno escreveu:

assim como o CG não perde tempo na doutrina das testemunhas de Jeová. Pessoalmente não acredito. Penso que a comissão editora e mais alguns iluminados são os responsáveis pelas calinadas que se encontram nas sentinelas.


tem ajudantes, obviamente, ou conselheiros

mas é só ele que decide nos assuntos religiosos

trabalho é o que não lhe falta, não era eu que queria ter nos ombros o peso de milhões de católicos

agora os assuntos do estado do vaticano, do banco, não é normal Ele descuidar-se disso ?! ou delegar em pessoas incompetentes e corruptas ?!

prontos, já sei que ninguém entende
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por estudante eterno Seg Out 20 2014, 21:33

Altar escreveu:
estudante eterno escreveu:

Portanto, o representante máximo da ICAR é, como disseste, o papa!


Tirando Jesus Cristo, que consideramos Deus

Não há nada que desmoralize mais um católico que um ataque ao Santo Padre - O Papa

se ele diz que é para ir para a esquerda ( SE E SÓ SE ELE FALAR EX-CATHEDRA ), é para lá que devemos ir, ou então deixamos de ser católicos

portanto sim, é dele que deve vir e vem todas as orientações religiosas


estudante eterno escreveu:

Obviamente que ele não perde o dia a fazer as regrinhas todas para o bom católico seguir,


as regrinhas são os dogmas que já são seculares,  e já todo o católico as segue por intuição, nem precisa do papa


estudante eterno escreveu:

assim como o CG não perde tempo na doutrina das testemunhas de Jeová. Pessoalmente não acredito. Penso que a comissão editora e mais alguns iluminados são os responsáveis pelas calinadas que se encontram nas sentinelas.


tem ajudantes, obviamente, ou conselheiros

mas é só ele que decide nos assuntos religiosos

trabalho é o que não lhe falta, não era eu que queria ter nos ombros o peso de milhões de católicos

agora os assuntos do estado do vaticano, do banco, não é normal Ele descuidar-se disso ?! ou delegar em pessoas incompetentes e corruptas ?!

prontos, já sei que ninguém entende

O maior problema não é ter banqueiros corruptos e padres pedófilos, corrupção e pedofilia existem em todas as religiões. O maior problema é permitir que essas pessoas continuem a ter algum tipo de responsabilidade nos assuntos da Igreja, e que milhões de euros, dólares ou reais sejam pagos às vitimas somente para que os padres não necessitam de ir a julgamento, tentando calar a verdade.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por Altar Seg Out 20 2014, 21:34

estudante eterno escreveu:

Altar, sabes que muito do dinheiro que a máfia tem vem do tráfico humano, de milhares de mulheres forçadas a prostituir-se, por exemplo. Não te faria confusão que o responsável do banco que também te representa a ti, como católico, escondesse dinheiro derivado do sofrimento humano, de milhares de mulheres?


sim, óbvio, não gosto

mas que posso eu fazer ?! como se pode eliminar da Igreja Católica todos os pedófilos, abusadores sexuais, corruptos, hipócritas, avarentos, e etc... ?!

Jesus também entregou o seu "banco" a um traidor - o JUDAS

não andava ele com a sacola do dinheiro ?!

Era suposto Jesus controlar o seu banqueiro, todavia ocupava-se a tempo inteiro nas questões da fé
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por estudante eterno Seg Out 20 2014, 21:37

Altar escreveu:
estudante eterno escreveu:

Altar, sabes que muito do dinheiro que a máfia tem vem do tráfico humano, de milhares de mulheres forçadas a prostituir-se, por exemplo. Não te faria confusão que o responsável do banco que também te representa a ti, como católico, escondesse dinheiro derivado do sofrimento humano, de milhares de mulheres?


sim, óbvio, não gosto

mas que posso eu fazer ?! como se pode eliminar da Igreja Católica todos os pedófilos, abusadores sexuais, corruptos, hipócritas, avarentos, e etc... ?!

Jesus também entregou o seu "banco" a um traidor - o JUDAS

não andava ele com a sacola do dinheiro ?!

Era suposto Jesus controlar o seu banqueiro, todavia ocupava-se a tempo inteiro nas questões da fé

Mas quando chegou a hora, Judas fez as malinhas e foi-se embora, e possivelmente matou-se (há quem diga que sim, que não, mas o ponto em questão para aqui não é este).

No caso do Vaticano, as questões da pedofilia, dos abusos sexuais e da corrupção têm séculos.....................séculos!! E o que tem sido feito? Praticamente nada.

Basta ver um pouco da história dos papas para entender que existia tudo menos seriedade no topo da hierarquia da ICAR.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por Altar Seg Out 20 2014, 21:42

Já mandei outro post anterior


estudante eterno escreveu:
O maior problema não é ter banqueiros corruptos e padres pedófilos, corrupção e pedofilia existem em todas as religiões. O maior problema é permitir que essas pessoas continuem a ter algum tipo de responsabilidade nos assuntos da Igreja, e que milhões de euros, dólares ou reais sejam pagos às vitimas somente para que os padres não necessitam de ir a julgamento, tentando calar a verdade.


acho que é isto que este papa tem feito - Tolerância ZERO - não sei é se será bem sucedido

cada papa tem a sua personalidade, e eles têm já um peso enorme nos ombros deles

não concordo que esses pedófilos continuem na Igreja, ou os corruptos, ou o que quer que seja

mas a presunção da inocência é também um factor a ter em conta
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por estudante eterno Seg Out 20 2014, 21:44

Altar escreveu:Já mandei outro post anterior


estudante eterno escreveu:
O maior problema não é ter banqueiros corruptos e padres pedófilos, corrupção e pedofilia existem em todas as religiões. O maior problema é permitir que essas pessoas continuem a ter algum tipo de responsabilidade nos assuntos da Igreja, e que milhões de euros, dólares ou reais sejam pagos às vitimas somente para que os padres não necessitam de ir a julgamento, tentando calar a verdade.


acho que é isto que este papa tem feito - Tolerância ZERO - não sei é se será bem sucedido

cada papa tem a sua personalidade, e eles têm já um peso enorme nos ombros deles

não concordo que esses pedófilos continuem na Igreja, ou os corruptos, ou o que quer que seja

mas a presunção da inocência é também um factor a ter em conta

E aí chegamos a um ponto em que tenho de pergunta:

O papa, com tudo aquilo que já fez, com o seu poder, com a sua autoridade, não pdoeria ter pelo menos olhado mais directamente e activamente para os casos assombrosos de abusos sexuais dentro da própria ICAR?

Obviamente que este homem não pode fazer tudo sozinho! Mas poderia ter feito mais, na minha opinião.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por Altar Seg Out 20 2014, 21:57

estudante eterno escreveu:

E aí chegamos a um ponto em que tenho de pergunta:

O papa, com tudo aquilo que já fez, com o seu poder, com a sua autoridade, não pdoeria ter pelo menos olhado mais directamente e activamente para os casos assombrosos de abusos sexuais dentro da própria ICAR?

Obviamente que este homem não pode fazer tudo sozinho! Mas poderia ter feito mais, na minha opinião.


sim, qualquer que seja o papa, com a sua autoridade podia ter colocado mais ordem na casa

falo por mim, posso talvez especular :

a maldade está em todo o lado, e os ataques à igreja católica são tão vastos e tão intensos e tão profundos e tão medonhos, que custa para um simples homem discernir o que é verdadeiro do que é falso

não é nenhum Deus, é um homem, para um católico ele é infalível só quando fala em matéria de fé, de resto....eu até posso discordar dele

é complexo demais, a igreja católica não é fácil, ou é ?! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por TJ esclarecido Seg Out 20 2014, 21:58

estudante eterno escreveu:

E aí chegamos a um ponto em que tenho de pergunta:

O papa, com tudo aquilo que já fez, com o seu poder, com a sua autoridade, não pdoeria ter pelo menos olhado mais directamente e activamente para os casos assombrosos de abusos sexuais dentro da própria ICAR?

Obviamente que este homem não pode fazer tudo sozinho! Mas poderia ter feito mais, na minha opinião.

E no seu curto reinado não fez já muito mais dos que os 8 papas de Brooklyn Question Exclamation


Última edição por TJ esclarecido em Seg Out 20 2014, 22:00, editado 1 vez(es)
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por Convidado Seg Out 20 2014, 22:00

Altar escreveu:não é nenhum Deus, é um homem, para um católico ele é infalível só quando fala em matéria de fé

Quando é que este homem, somente um pouco mais velho do que eu, passou a ser INFALÍVEL em matéria de FÉ?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crimes do Vaticano - Página 5 Empty Re: Crimes do Vaticano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos