EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova TNM em Português!

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Nova TNM em Português!

Mensagem por Convidado Sáb Nov 01 2014, 19:26

Chegam-me informações de que a nova versão da TNM em língua portuguesa, terá uma edição para Portugal e outra diferente para o Brasil.

Alguém sabe algo a este respeito?

Será que o Corpo Desgovernado TJ decidiu "borrifar-se" para o actual Desacordo Ortográfico e produzir duas versões com diferentes termos para Portugal e para o Brasil?

A ser assim... ficará o problema do "ônibus" resolvido (pena é que no tempo dos escritores da Bíblia, não existiam autocarros a circular pelas estradas empoeiradas do Médio Oriente e arredores)! Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Nov 01 2014, 23:34


Não acho muito provável duas versões sendo uma em português / brasileiro e outra em português / resto do mundo lusófono.

O comentário que eu ouvi dum SC antes do último congresso foi de que não se iria ter a nova TNM no timing previsível porque não podendo ser uma mera tradução do inglês, a versão em português estava a dar muito trabalho.

avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por António Madaleno Sáb Nov 01 2014, 23:37

Acho isso muito improvável tendo em conta os custos acrescidos de duas versões da mesma língua. Numa altura em que estão a fazer tanta contenção de custos é estranho se isso se concretizar.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por so Dom Nov 02 2014, 09:03

A versão digital da tradução do Novo Mundo já tem diferenças da versão em papel.

Deve estar próxima a edição nova em papel, se em português diferentes vai ser difícil tal como disse o TJ Curioso a ordem é contenção de custos.

Mas se eles virem que podem ter lucro com duas versões fazem-no pela certa.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por River raid Dom Nov 02 2014, 17:46

Deve ser a única tradução no mundo que traduz do inglês para outras línguas...


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Nova TNM...

Mensagem por gregdagangue Sex Nov 07 2014, 19:26

Investigando a Torre escreveu:Chegam-me informações de que a nova versão da TNM em língua portuguesa, terá uma edição para Portugal e outra diferente para o Brasil.

Alguém sabe algo a este respeito?

Será que o Corpo Desgovernado TJ decidiu "borrifar-se" para o actual Desacordo Ortográfico e produzir duas versões com diferentes termos para Portugal e para o Brasil?

A ser assim... ficará o problema do "ônibus" resolvido (pena é que no tempo dos escritores da Bíblia, não existiam autocarros a circular pelas estradas empoeiradas do Médio Oriente e arredores)! Morrer a rir

IT
tALVEZ, o corpo desgovernante tenha 'atentado' para a norma: Que não haja divisões ( idiomáticas) entre vós, irmãos (lusos e brasucas)... Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por Convidado Sex Dez 19 2014, 16:44

FINALMENTE!

As últimas informações vindas do Corpo Desgovernado TJ, indicam-me que a nova versão do livro TJ, ao qual chamam de bíblia, vulgo "Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas" - TNM, em português de Portugal, será lançada em 25 de Janeiro de 2015, durante a realização duma Assembleia Especial em Luanda (Angola), com a presença confirmada dum membro do Corpo Desgovernado TJ (ainda não se sabe quem é, depende de quem não vá estar engripado.  Morrer a rir ).

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por Ana Cláudia Sex Dez 19 2014, 21:24

Eu queria uma dessas bíblias em português de Portugal.

IT consegues arranjar em primeira mão? Wink
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por Convidado Sex Dez 19 2014, 21:32

Atena escreveu:Eu queria uma dessas bíblias em português de Portugal.

IT consegues arranjar em primeira mão? Wink

Estou em tentativas... tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por River raid Sex Dez 19 2014, 22:03

Investigando a Torre escreveu:FINALMENTE!

As últimas informações vindas do Corpo Desgovernado TJ, indicam-me que a nova versão do livro TJ, ao qual chamam de bíblia, vulgo "Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas" - TNM, em português de Portugal, será lançada em 25 de Janeiro de 2015, durante a realização duma Assembleia Especial em Luanda (Angola), com a presença confirmada dum membro do Corpo Desgovernado TJ (ainda não se sabe quem é, depende de quem não vá estar engripado.  Morrer a rir ).

IT

Pois tá claro, tinha que ser logo em Angola, uma economia emergente e mal informada acerca dos malefícios da Torre mas com muita riqueza, e obviamente, a Torre quer seu quinhão.

Cambada de hipócritas...


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por Paulo Neto Sex Dez 19 2014, 22:03

Atena escreveu:Eu queria uma dessas bíblias em português de Portugal.

IT consegues arranjar em primeira mão? Wink

Não és só tu. Cruz vs Torre
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por Kristy123 Sáb Dez 20 2014, 12:59

As testemunhas de Jeová, uma das seitas de origem cristã fundada nos Estados Unidos no século XIX, afirma ser o grupo religioso mais apegado à Sagrada Escritura, mas eles têm uma versão especial, chamada "Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas" (TNM), publicada pela Watchtower Bible and Tract Society of New York, Inc., a sociedade mercantil que está por trás deste movimento.

Em seu site oficial, as testemunhas de Jeová afirmam que a TNM "é uma versão exata e simples. Foi impressa inteira ou em partes em mais de 100 idiomas, e foram distribuídos mais de 70 milhões de exemplares". Desde a sua fundação, a seita empregou diversas Bíblias, mas, no final, acabou impondo aos seus adeptos sua própria edição, bastante controversa.

Esta versão da Bíblia não pode ser considerada como tradução, pois manipula conscientemente inúmeras expressões da Sagrada Escritura para adaptá-las às doutrinas da seita.

As testemunhas de Jeová afirmam que, ao contrário de outras traduções, a TNM é uma "versão em linguagem moderna". Na primeira página da edição, garantem que ela foi preparada "consultando fielmente os antigos textos hebraicos e gregos". É verdade que utilizam pontualmente outras traduções bíblicas, mas só para tirar os versículos que lhes interessam em um determinado momento.

A seita tem um princípio doutrinal que marca as diretrizes na hora de manipular, em sua própria versão, as passagens necessárias, e indica os "apoios" em outras traduções (classificadas por eles como inexatas ou falsas). Este princípio é regulado pela cúpula da seita, por meio da Watchtower Society, e aparece em suas publicações, que dizem o que os adeptos devem ler, como devem ler e para que devem ler diretamente na TNM.

Tudo o que contradiz seu aparato doutrinal é modificado. Em primeiro lugar, quanto à divindade de Cristo. Observamos as manipulações, entre outras passagens, em: João 1, 1 ("A Palavra era um deus"), Romanos 9, 5 ("O Cristo segundo a carne: Deus, que está sobre todos, seja bendito para sempre"), Tito 2, 15 ("Aguardamos a feliz esperança e a gloriosa manifestação do grande Deus e do salvador nosso, Cristo Jesus") e 2 Pedro 1, 1 ("Por justiça do nosso Deus e do salvador Jesus Cristo"), dissociando, nestes dois últimos casos, Deus de Jesus, e introduzindo palavras nos dois primeiros, modificando, assim, o texto original grego.

Também alteraram todo o referente à identidade do Espírito Santo, que não só aparece em minúsculas, mas despersonalizado, como, por exemplo, em Gênesis 1, 2: "A força ativa de Deus se movia de um lado a outro sobre a superfície das águas".

Cabe destacar a forma de traduzir o verbo grego "estin" ("é") nas palavras de Jesus durante a Última Ceia: "Isto significa meu corpo (...). Este cálice significa o novo pacto em virtude do meu sangue" (Lc 22, 19-20). Encontramos falsificações semelhantes em todo o relativo à escatologia, com os termos "alma", "inferno" etc.

Um truque interessante é a mudança que fizeram na pontuação das palavras de Jesus ao "bom ladrão", para evitar qualquer indício de retribuição imediata post mortem. Na TNM, lemos assim: "Verdadeiramente, eu te digo hoje: estarás comigo no Paraíso" (Lc 23, 43). Trocam, além disso, o termo "cruz" por "madeiro de tormento" (por exemplo, em Filipenses 2, 8 ).

De maneira contraditória, as testemunhas de Jeová misturam, em sua TNM, o literalismo bíblico (fundamentalismo) com uma manipulação calculada de muitos dos seus textos. Autores de todas as denominações cristãs rejeitaram esta versão.

As pessoas que utilizam a Bíblia das testemunhas de Jeová, em suma, não têm uma tradução mais ou menos discutível do texto sagrado, e sim uma falsificação.

As testemunhas de Jeová publicaram versões interlineares da sua Bíblia, nas quais podemos observar claramente onde estão as deturpações do texto inspirado. Nestas edições, aparecem os textos originais em hebraico e grego, com a tradução literal abaixo, palavra por palavra. Ao lado, está o texto composto pela seita, que contradiz muitas vezes o que as línguas antigas dizem. Não podemos falar de uma tradução nem de uma Bíblia; nem sequer de uma interpretação, mas de uma clara falsificação.

Retomando o documento da  Pontifícia Comissão Bíblica de 1993, cabe destacar, aplicando isso às testemunhas de Jeová, à sua TNM e sobretudo à sua forma de ler e interpretar a Escritura, que "a abordagem fundamentalista é perigosa, pois ela é atraente para as pessoas que procuram respostas bíblicas para seus problemas da vida. Ela pode enganá-las, oferecendo-lhes interpretações piedosas mas ilusórias, ao invés de lhes dizer que a Bíblia não contém necessariamente uma resposta imediata a cada um desses problemas.
O fundamentalismo convida, sem dizê-lo, a uma forma de suicídio do pensamento”.

Fonte: http://www.aleteia.org/pt/religiao/q-a/biblia-das-testemunahs-de-jeova-902001
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por Convidado Ter Dez 30 2014, 22:09

À atenção dos foristas angolanos...  

Não esqueçam a data de 25 de Janeiro de 2015, pois voltei a receber a informação de fonte segura, relativamente à notícia que dei anteriormente!

Se possível dêem notícias aqui no fórum logo que possível.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por HALDYS Qua Dez 31 2014, 09:32

tongue espero estar em Luanda por essa altura, mas terei de ficar na fila para receber uma Biblia sendo desassociada?
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por Convidado Qua Dez 31 2014, 09:35

nubia escreveu:tongue espero estar em Luanda por essa altura, mas terei de ficar na fila para receber uma Biblia sendo desassociada?

Como desassociada, tens o direito de saltar por cima de toda a gente que ninguém te liga... vai em frente e espanta essa gente. Esse teu desejo de querer a "água da vida tão pura" (até à próxima revisão da TNM para a adequar às doutrinas da Torre de Vigia) em tuas mãos em primeira instância será louvável!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por HALDYS Qua Dez 31 2014, 10:00

Investigando a Torre escreveu:
nubia escreveu:tongue espero estar em Luanda por essa altura, mas terei de ficar na fila para receber uma Biblia sendo desassociada?

Como desassociada, tens o direito de saltar por cima de toda a gente que ninguém te liga... vai em frente e espanta essa gente. Esse teu desejo de querer a "água da vida tão pura" (até à próxima revisão da TNM para a adequar às doutrinas da Torre de Vigia) em tuas mãos em primeira instância será louvável!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

:)Bem visto Very Happy  depois conto como foi
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jan 24 2015, 15:25

Seria bom conseguir um usuário e password para gravarmos alguma coisa de interessante que possa sair daquelas mentes iluminadas.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty nova tnm

Mensagem por watching Sáb Jan 24 2015, 15:56

Confirma-se o lancamento da nova biblia amanha pelo CG em Luanda???
watching
watching

Mensagens : 30
Likes : 2
Data de inscrição : 11/03/2014
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por HALDYS Dom Jan 25 2015, 14:46

não me parece...aqui esta tudo muito calmo
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por Paulo Neto Dom Jan 25 2015, 15:46

É SÓ AGUARDAR...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por HALDYS Seg Jan 26 2015, 18:00

afinal ouve o tal encontro, eu e que nao fui,  foi intimo só umas 60.000 pessoas foram autorizadas a assistir em dois locais.Confirmo que 2 membros do CG estioveram em Lda ontem mas nao sei se ouve o lançamento deve ter havido.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por Paulo Neto Seg Jan 26 2015, 19:50

nubia escreveu:afinal ouve o tal encontro, eu e que nao fui,  foi intimo só umas 60.000 pessoas foram autorizadas a assistir em dois locais.Confirmo que 2 membros do CG estioveram em Lda ontem mas nao sei se ouve o lançamento deve ter havido.

Nubia será melhor veres este tópico - https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t3696-reuniao-especial-de-2015-01-25-brasil#73094
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por HALDYS Seg Jan 26 2015, 23:36

ah está bem, obrigada Elipsis e desculpem os erros.engoli o H
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por abner Ter Jan 27 2015, 17:50

Não foi lançado nada pelo que eu sobe.....
abner
abner

Mensagens : 76
Likes : 0
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por Convidado Ter Jan 27 2015, 19:23

abner escreveu:Não foi lançado nada pelo que eu sobe.....
De facto, nada de novo... parece ter sido, Falso Alarme, ou algo correu mal do ponto de vista do lançamento que estava programado! affraid
Será que o  José Eduardo dos Santos não deixou entrar o "produto" em território angolano em tão grandes quantidades?  Question
Vou tentar tirar isto a limpo, uma vez que esta programação estava feita desde há algum tempo atrás.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova TNM em Português! Empty Re: Nova TNM em Português!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos