EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Paulo Neto Sex Jan 15 2016, 20:24

TJ esclarecido escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Eis que a nova Tradução do Novo Mundo em português Europeu se encontra concluída.

Podem para já descarregar a mesma AQUI selecionando a língua pretendida, neste caso português Portugal.

IT

Podes explicar melhor s.f.f. onde vês o português de Portugal?

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Idioma10



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Convidado Sex Jan 15 2016, 21:55

TJ esclarecido escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Eis que a nova Tradução do Novo Mundo em português Europeu se encontra concluída.

Podem para já descarregar a mesma AQUI selecionando a língua pretendida, neste caso português Portugal.

IT

Podes explicar melhor s.f.f. onde vês o português de Portugal?

Inexplicavelmente a opção "Portuguese (Portugal)" desapareceu, mas eu consegui baixar a nova TNM em português de Portugal e amanhã conto disponibilizar a possibilidade de quem quiser poder também guardar esse ficheiro, antes que chegue a edição impressa! Só não o posso fazer já, porque o suporte onde guardei o ficheiro não o tenho agora disponível, uma vez que o deixei no meu local de trabalho.
Fiquem atentos...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Convidado Sáb Jan 16 2016, 17:23

Quem desejar a nova TNM em português de Portugal, pode enviar-me uma MP a pedir o link.

Entretanto, eu e o ellipsis já estamos a providenciar um meio mais expedito.
Depois informaremos aqui da viabilidade do método.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Jan 16 2016, 22:51

Descarregado e confirmado. É mesmo versão PT Portugal!
Ainda assim fui comparar com a versão PT Brasil para ter a certeza. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Obrigado IT
PS.: O alimento espiritual no "tempo apropriado" a chegar mais cedo à classe d'apostasia! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Convidado Sáb Jan 16 2016, 23:39

Há cerca de um ano, havia quem neste Fórum achasse que isto da TNM em português de Portugal era uma invencionice minha, mas alguém muito próximo do Corpo Desgovernado TJ me tinha alvitrado isso.

Agora tornou-se realidade e tu fizeste muito bem em confirmar como os Bereanos! tass bem

Os nossos amigos TJ em Betel devem estar todos a contorcer-se com dores, para tentarem saber como nós conseguimos isto.
A esses somente posso dizer... aproximem-se mais de Deus, se é que acreditam mesmo que Ele existe, e menos dos homens que só vos dão desgostos. Silêncio

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por SenorRodriguezG Dom Jan 17 2016, 03:31

Investigando a Torre escreveu:Quem desejar a nova TNM em português de Portugal, pode enviar-me uma MP a pedir o link.

Entretanto, eu  e o ellipsis já estamos a providenciar um meio mais expedito.
Depois informaremos aqui da viabilidade do método.

IT

Fico a aguardar depois mais informações sobre uma página "pública" onde todos nós possamos ter acesso ao ficheiro.
Estou muito surpreso com esse "leak", nunca pensei que a tradução estivesse num ponto tão avançado, a ponto de já terem produzido uma versão digital. Se calhar em 2016 temos novamente mais visitas dos "nossos amigos americanos" para fazerem um lançamento pomposo da versão em papel.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por torrent Dom Jan 17 2016, 11:28

Bom dia depois de ser contactado pelo Ellipsis, estou aqui para dar a boa nova.

Já está disponível para TODOS a versão da TNM em PT-PT .O Espirito Santo fui sensível e decidiu partilhar connosco a nova tradução das TJ. Aquilo que esteve disponível para alguns tubarões de Betel durante algum tempo, agora está ao alcance de alguns cliques.

Basta entrar no site http://jwleaks.weebly.com/ clicar na aba download e sejam felizes.... Morrer a rir Morrer a rir


Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Torren10
torrent
torrent
Moderador
Moderador

Mensagens : 74
Likes : 7
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 49
Localização : Stª. Mrª. da Feira

http://torrentower.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Convidado Dom Jan 17 2016, 15:42

Para quem tiver alguns problemas momentâneos para descarregar o ficheiro, peço que voltem a tentar passado algum tempo, ou que me envie uma MP a reportar a situação.

Estou a alertar para este facto, uma vez que estão a existir muitos 'downloads' nesta fase inicial e o servidor pode condicionar os mesmos. No entanto, segundo informações que disponho, a descarga do ficheiro está a ser muito rápida!  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Convidado Dom Jan 17 2016, 22:05

Só mais uma informação importante, para os TJ activos que frequentem o nosso Fórum, não digam a ninguém na congregação que já possuem esta "valiosa" tradução das Escrituras, porque se o fizerem podem ser acusadas de se adiantarem ao Escravo, considerado CRIME, uma vez que só os apóstatas o conseguem fazer, pelo que em consequência podem ser objecto duma Comissão Judicativa! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por TJ esclarecido Seg Jan 18 2016, 00:55

Investigando a Torre escreveu:Só mais uma informação importante, para os TJ activos que frequentem o nosso Fórum, não digam a ninguém na congregação que já possuem esta "valiosa" tradução das Escrituras, porque se o fizerem podem ser acusadas de se adiantarem ao Escravo, considerado CRIME, uma vez que só os apóstatas o conseguem fazer, pelo que em consequência podem ser objecto duma Comissão Judicativa! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Não tenhas dúvidas de que eles procurariam saber a todo o custo como é que o conseguiram. Morrer a rir

De ter sido lapso dos responsáveis informáticos de Brooklyn gestores dos sites que sem autorização a colocaram e quando viram ou foram alertados para a burrada que fizeram, apressaram-se a retirá-la  dado que as congregações em Portugal ainda terão que receber uma comunicação a avisar da data a partir da qual poderão fazer o download.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Fidel Apostate Qua Jan 20 2016, 08:02


Olá a todos,

Penso que o que se passa nesta versão é que faltam os tópicos habituais no topo de cada página, daí ter sido retirada.

Abraço,
Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por TJ esclarecido Qua Jan 20 2016, 08:42

Fidel Apostate escreveu:
Olá a todos,

Penso que o que se passa nesta versão é que faltam os tópicos habituais no topo de cada página, daí ter sido retirada.

Abraço,
Fidel

Boas Fidel,

Não pode ser isso porque a nova versão revisada já não tem. Tenho uma inglesa e verifiquei isso mesmo agora.
Um abraço


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Convidado Qua Jan 20 2016, 10:40

TJ esclarecido escreveu:
Fidel Apostate escreveu:
Olá a todos,

Penso que o que se passa nesta versão é que faltam os tópicos habituais no topo de cada página, daí ter sido retirada.

Abraço,
Fidel

Boas Fidel,

Não pode ser isso porque a nova versão revisada já não tem. Tenho uma inglesa e verifiquei isso mesmo agora.
Um abraço
E eu tenho a nova em português do Brasil, e também não tem! tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Fidel Apostate Qui Jan 21 2016, 08:32

Olá a todos,

Por acaso não tinha visto nas outras novas edições, porque simplesmente descartei o interesse nas mesmas, devido a tanta agitação em volta delas por parte dos manos na congregação, daí as minhas desculpas pelo facto.

Reparei no entanto também que a nível de referências cruzadas são muito menos do que na anterior versão(talvez para não comprometer em alguns assuntos mais quentes).

Abraço,
Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Convidado Qui Jan 21 2016, 09:41

Fidel Apostate escreveu:Olá a todos,

Por acaso não tinha visto nas outras novas edições, porque simplesmente descartei o interesse nas mesmas, devido a tanta agitação em volta delas por parte dos manos na congregação, daí as minhas desculpas pelo facto.

Reparei no entanto também que a nível de referências cruzadas são muito menos do que na anterior versão(talvez para não comprometer em alguns assuntos mais quentes).

Abraço,
Fidel

Esta é a edição "soft" uma vez que se encontra em preparação a edição da mesma versão, mas considerada a TMN de estudo que irá conter mais referências e interligações.
Para já, essa nova edição para a mesma versão encontra-se em preparação somente em inglês. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Kristy123 Dom Jan 24 2016, 19:01


Mas eu quero é uma biblia, como deve de ser!

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por hocosi Dom Jan 24 2016, 19:20

Kristy123 escreveu:
Mas eu quero é uma biblia, como deve de ser!


Eu na verdade não percebo o porquê tanto interesse em possuir uma Tradução da Bíblia que é altamente manipulada, adulterada e tendenciosa. Eu pergunto também: e não são todas assim? Alguém por acaso possui uma cópia dos escritos originais e conhecimento apurado do significado de cada palavra ali escritas? Para além do facto de que alguns livros da Bíblia serem aparentemente históricos, não está ela carregada de mitologia, interpretações pessoais dos seus escritores e cheia de contradições e exageros?




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Kristy123 Dom Jan 24 2016, 21:37

É verdade.

Mas já viste, o que era o mundo sem os livros? Não saberíamos o que os nossos antepassados fizerem e como viveram....
Em cada história, existe uma moral da história --> um ensinamento, uma ideia, uma atitude.
Algo que nos pode ensinar a ter a mesma ou diferente atitude. Pode servir para refletir.
Um livro dá para muita coisa. Até mesmo, em último caso, para usar no WC. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por hocosi Dom Jan 24 2016, 21:50

Kristy123 escreveu:É verdade.

Mas já viste, o que era o mundo sem os livros? Não saberíamos o que os nossos antepassados fizerem e como viveram....
Em cada história, existe uma moral da história --> um ensinamento, uma ideia, uma atitude.
Algo que nos pode ensinar a ter a mesma ou diferente atitude. Pode servir para refletir.
Um livro dá para muita coisa. Até mesmo, em último caso, para usar no WC. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Concordo contigo sobre os livros e até concordo com o que alguém disse de que "ninguém pode considerar-se plenamente instruído se não tiver lido a Bíblia. Mas daí até crer nela como infalível e isenta de erros vai uma boa distancia.




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Kristy123 Dom Jan 24 2016, 22:39

Exactamente. Também concordo contigo.

TODOS livros existentes, sem excepção, foram e são escritos por mãos humanas e como tal,
nunca podem ser considerados infalíveis e tal como o ser humano, que os escreveu, não
estão isentos de erros.
Ás vezes, até é perigoso ler certos livros, porque a mente humana deixa-se influenciar e
manipular, por ideias de pessoas imperfeitas e falíveis.
Mas a meu ver, o que deve contar, é aprender a saber extraír a mensagem principal,
de uma forma mais imparcial e concreta, o que se torna o mais difícil.

Se eu reunir todas as edições e publicações existentes no mundo, todos os escritos, todos os apócrifcos, o livro de Urantia,
o Torá, Cabala e Talmud, o Alcorão, o Tripitaka  Morrer a rir , o Maabarata  Morrer a rir o Vedas  Morrer a rir, o Tao Te Ching, o Avesta
e o Kitáb-i-Aqdas (<-- também existem  Morrer a rir ) e muitos outros livros que se dizem "sagrados" e se eu os juntar todos num só, sabes o que sai de lá:

DEUS EXISTE!!!!  Very Happy  Very Happy  Very Happy

 
Ou seja, ninguém nega a existência de um Criador Universal/DEUS e todos falam do "bem" e do "mal" e que
algo se passará no futuro  tass bem  Wink

E as interpretações é que são diferentes!!

O que eu tenho vindo a pensar ultimamente, é o seguinte: independentemente daquilo que a pessoa crê e
pensa, o que interessa, é saber estabelecer contacto com essa força que chamamos básicamente de DEUS
e nunca deixar que alguém ou algo nos corte essa ligação. Eu diria, que o ser humano é que complica
e deturpa tudo, porque o que deve interessar, é que acreditemos de forma sincera e verdadeira nesse
DEUS e CRIADOR UNIVERSAL.

Sendo assim, chego ao extremo de dizer, que tanto faz, se para isso eu usar algo que me ajude nisso.
Por exemplo, eu não devo nunca criticar pessoas que usam imagens, objectos, rituais, crenças, práticas
Reiki, meditação, Yoga e muitos outros métodos holísticos, quânticos e espirituais, porque eu própria
nunca irei saber ou entender, se o que a outra pessoa faz ou pensa nos seus limites, não estará muito mais
á frente do que eu própria, pelo que estarei a fazer de mim própria uma grande limitada.

A humanidade tem um llllooooonnnnngggggoooooo caminho a percorrer!!!!!

E é tudo uma questão de "timing"

Tic- Tac Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Resumindo: A TNM não me diz nada! Suspect Suspect
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Jaffar Sáb Jan 30 2016, 12:16

Eu lhes digo: Naquela noite, duas pessoas estarão numa cama; uma será levada, mas a outra será abandonada.

Eu vos digo: Naquela noite, dois homens estarão numa só cama; um será levado, mas a outra será abandonado.



"Jeová deu Jesus para salvar-nos.Olhando para ele e seguindo-o,podemos ter a vida eterna." - Meu livro de Histórias Bíblicas WTBTSP 1978 Parte 3 -41
Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty A Bíblia que não crê em Cristo - TNM

Mensagem por Kristy123 Qui Fev 25 2016, 21:24

A BIBLIA QUE NÃO CRÊ EM CRISTO - TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Maer Sex Fev 26 2016, 15:47

Kristy123 escreveu:A BIBLIA QUE NÃO CRÊ EM CRISTO - TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO



É incrível a capacidade que alguns tem de manipular informações e aqueles que tem preguiça de pensar vão sempre cair nessa ladainha. O próprio título já é tendencioso, pois quem disse que as tj não crêem em Jesus? Não crer que ele seja Deus é uma coisa, crer nele é outra.Também quem disse que em João 1:1 no grego original não há artigo definido antes de "Deus" ( ho théos )? Quem disse que  as palavras Satanás e Diabo são classe de palavras diferentes? quem disse que as Bíblias do século 17 são mais próximas da verdade? Hoje temos uma ciência a serviço do livro sagrado, e é a crítica textual. Embora, ainda não saibamos toda a verdade, reconheço isso, mas nós temos mais recursos para buscá-la.
Não estou com isso dizendo que a TNM não contém erros de interpretação, mas qual não tem? Todas as traduções seguem a uma vertente teológica, isso é fato, então não temos uma tradução pura, sem que haja o ponto de vista pessoal do tradutor sobre essa ou aquela passagem.
Assim, a TNM não é melhor, nem pior do que as outras, ela é diferente!



Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Convidado Sex Fev 26 2016, 15:54

Maer escreveu:Assim, a TNM não é melhor, nem pior do que as outras, ela é diferente!
Diferente, em quê e de quê?  Silêncio

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Maer Sex Fev 26 2016, 18:23

Investigando a Torre escreveu:
Maer escreveu:Assim, a TNM não é melhor, nem pior do que as outras, ela é diferente!
Diferente, em quê e de quê?  Silêncio

IT

A linha teológica das tj difere da da maioria dos grupos religiosos que professam o cristianismo, e como toda tradução segue uma vertente teológica, fica evidente que a TNM é diferente.Todavia, torcendo o nariz ou não, há de se admitir que nenhuma regra técnica ( gramática) é violada, a discussão fica mesmo em torno da interpretação.



Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 6 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos