EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por António Madaleno Ter Fev 17 2015, 19:25

A mim podem-me tratar por Papa Curioso... Morrer a rir

Mais alto não podem ir.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por River raid Ter Fev 17 2015, 20:14

estudante eterno escreveu:River, não consigo entender estes ensinos deste senhor neste local...

EE, eu tampouco.

Sabes que mais? Deixa andar, não te rales muito com isso, este caso não é nem será o primeiro de alguém que tenta abrir a porta para proselitismo neste fórum pensando que as ex-TJ ou TJ são presas fáceis.

O que me ofende é alguns julgarem que as TJ´s são uns ignorantes, ex-TJ´s mais ignorantes ainda... para tais, na ideia deles, este fórum é "terreno fértil" para semear as porcarias que eles mesmos vendem.

Até é bom que nós sejamos conhecedores destas e outras filosofias "religiosas". Um dia este fórum irá evoluir no sentido de desmascarar a podridão de TODAS as seitas, portanto, cá estaremos para refutar todos aqueles que pretendem enganar a Humanidade com falsas promessas.

Perguntei duas vezes qual é o movimento ou religião que ele professa e não obtive resposta.

Sigo esperando...


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por António Madaleno Ter Fev 17 2015, 20:18

Aqui está um vídeo sobre o assunto:



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Convidado Ter Fev 17 2015, 20:47

Kristy123 escreveu:
IT,
Já conheces a anedota do :
TU, TU, TU
Morrer a rir Morrer a rir

Desculpa Krystizinha, mas conforme disse "vossa alteza" foste tu, tu, tu quem pediu, de modo que assim seja!
Aguenta-te à bronca... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por River raid Ter Fev 17 2015, 21:01

TJ Curioso escreveu:Aqui está um vídeo sobre o assunto:


Já sei que vou ser alvo de criticas mas arrisco dizer o seguinte:

- Tinha que ser mais uma cambada de aldrabões com a mania que só eles têm a Verdade!











avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Convidado Ter Fev 17 2015, 21:01

Falando agora um pouco para o forista autor deste tópico com o título pomposo de "Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)", simplesmente lhe posso dizer o seguinte, esta não é de todo a sua VISÃO PESSOAL, mas sim a visão de Oskar Ernst Bernhardt, cujo pseudónimo é Abdruschin.

Conforme já referido por alguns foristas, por favor não nos tome por tolos, achando que neste espaço estamos necessitando de algum conforto espiritual, por mais rebuscado que seja, antes pelo contrário, muitos de nós querem distância deste tipo de dogmatismos.

Penso que este não é o seu espaço, pelo menos da forma como entrou, numa tentativa descarada de proselitismo bacoco.

Sinta-se no entanto à vontade para participar de forma activa, não sem que na maior parte das vezes veja defraudada a sua expectativa de conseguir adeptos racionais.  tass bem  

IT


Última edição por Investigando a Torre em Ter Fev 17 2015, 21:50, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Convidado Ter Fev 17 2015, 21:04

River raid escreveu:
Já sei que vou ser alvo de criticas mas arrisco dizer o seguinte:

- Tinha que ser mais uma cambada de aldrabões com a mania que só eles têm a Verdade!

E o mais engraçado é que estes vêm da Alemanha, cujo guru faz uma ligeira incursão nos States e Inglaterra, o que não é de todo normal! What a Face

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Ana Cláudia Ter Fev 17 2015, 21:20

Agora que já li o tópico todo...
JoshuaInt escreveu:
Por favor não me trate no primeira grau (ex.: "Tu", "tua"), que não o considero meu amigo para essas intimidades. Pode usar o meu nome: João, ou a alcunha JoshuaInt por exemplo.

Normalmente quando vamos a casa dos outros respeitamos as regras que lá estão estabelecidas. Aqui a regra é tratar todos por tu. Porque somos todos iguais mesmo não sendo. Há aqui doutores, engenheiros, arquitetos, empregados de mesa ou de escritórios, mulheres a dias, etc, todos se tratam por tu. Há mais inteligentes e menos inteligentes, todos se tratam por tu. Logo, continuarei a seguir as regras da casa como sempre fiz.
Ainda há a explicação que o River Raid deu sobre o "tu" em Inglês que faz todo o sentido (Viste River? Olha eu a concordar com tu!!!)
JoshuaInt escreveu:
obras de Abdruschin que me parece que não estarão muito afastadas da tal de Alan Kardec.

Continuo sem ter lido os livros que recomendaste, não tenho tempo para tudo. Mas com esta tua frase assumirei que não andas muito longe da doutrina espirita, sendo que segundo dizes a tua "doutrina" (não sei que mais lhe chamar, dizes não ser uma religião, por isso seguirei usando "doutrina") é a Perfeita.

E é nesta palavra que residem as minhas preocupações. Voltamos ao fundamentalismo. Eu fiz parte de uma religião que se diz perfeita e a unica verdadeira, portanto, como deves compreender, tenho serias reservas sobre todos os que dizem possuir a verdade. Aceito que cada um tenha a sua verdade, a verdade unica não me convence.

Pergunta que espero que consideres interessante e que respondas de forma completa: Porque te registaste neste forum? Eu tenho a minha teoria mas aguardo que me respondas para depois a explicar.

Considerando o video que o TJ Curioso colocou, a "doutrina" que segues nasceu no brasil? Ou tem outra origem?

Agradeço desde já.


Última edição por Atena em Ter Fev 17 2015, 21:23, editado 1 vez(es)
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Ana Cláudia Ter Fev 17 2015, 21:22

Investigando a Torre escreveu:

E o mais engraçado é que estes vêm da Alemanha, cujo guru faz uma ligeira incursão nos States e Inglaterra, o que não é de todo normal! What a Face

IT
Opá escrevi o post anterior sem ler isto... e eu com a esperança que viesse do Brasil ou dos EUA...

Lá vou eu ter de pesquisar o senhor para saber afinal quem ele é e por onde andou.

Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por River raid Ter Fev 17 2015, 21:30

Investigando a Torre escreveu:
River raid escreveu:
Já sei que vou ser alvo de criticas mas arrisco dizer o seguinte:

- Tinha que ser mais uma cambada de aldrabões com a mania que só eles têm a Verdade!

E o mais engraçado é que estes vêm da Alemanha, cujo guru faz uma ligeira incursão nos States e Inglaterra, o que não é de todo normal! What a Face

IT

Não sei como "tu" chegaste a essa conclusão (desculpa tratar-te por "tu", até porque já és a segunda pessoa Licenciada - tu e o EE - que eu trato hoje por tu tass bem ) mas admirei a tua rapidez em obter informações válidas acerca desse projeto pseudo-religioso que nem por acaso tem até um "gurú", ou seja esse movimento possui todas as características de uma seita.

Porém, espero que o forista em questão siga connosco no sentido de expôr as mentiras das seitas.

Acho que este fórum não se restringe somente a expor as mentiras do Corpo Governante. Já somos demasiado grandes para nos reduzirmos a isso. Neste momento voces são o maior fórum de Portugal em expôr a falsidade de algumas religiões e seitas emergentes.

Por ironia do destino foi a própria cúpula TJ quem nos preparou e deu as ferramentas para refutar toda e qualquer seita "emergente"!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Convidado Ter Fev 17 2015, 21:30

Atena escreveu:Há aqui doutores, engenheiros, arquitetos, empregados de mesa ou de escritórios, mulheres a dias, etc, todos se tratam por tu. Há mais inteligentes e menos inteligentes, todos se tratam por tu.

Esqueceste que aqui até existem Presidentes e sucedâneos... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Ana Cláudia Ter Fev 17 2015, 21:30

Apesar de tudo devo dizer que acho que devemos respeitar as convicções dos outros, e ainda mais que as convicções devemos respeitar as pessoas que têm as convicções.

Assim como não acho todas as TJs umas idiotas, burras e aldrabonas também não o acho do JoshuaInt.

Brincar claro que brinco, mas ofender pessoalmente já não me parece razoável.

Se seguimos este caminho entretanto temos os agnósticos do forum a chamar burros aos Cristãos, os Cristãos a chamar aldrabões aos ateus e por ai adiante...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Convidado Ter Fev 17 2015, 21:34

Atena escreveu:Se seguimos este caminho entretanto temos os agnósticos do forum a chamar burros aos Cristãos, os Cristãos a chamar aldrabões aos ateus e por ai adiante...

Isso é que era giro, daí a um verdadeiro "bacanal" forístico era um passo! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Ana Cláudia Ter Fev 17 2015, 21:53

A quem possa interessar: http://www.mensagem-do-graal.org/pt/perguntas-mais-frequentes.php

Não são uma religião, nem uma seita, nem uma filosofia. São o quê afinal JohuaInt?

De onde se retira a credibilidade deste homem que funda esta "corrente de pensamento" (não me ocorre chamar-lhe outra coisa)?

Era um homem iluminado? Tinha um contacto espiritual especial? Decorre donde a Verdade de que diz ser portador?

Muitas pergunta semelhantes ás que faria sobre Corpo Governante das TJs me ocorrem.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Convidado Ter Fev 17 2015, 22:07

"O nome Abd-ru-shin ( http://www.graal.com.pt/abd.htm  ) tem como sentido o significado de: Servo da Luz." Sic do Site indicado pela Atena.

Ora, Servo

Substantivo masculino
1.Aquele que não tem direitos, ou não dispõe de sua pessoa e bens.
2.Na época feudal, indivíduo cujo serviço estava adstrito à gleba e se transferia com ela, embora não fosse escravo.
3.Criado, servidor, servente; serviçal.
4.Escravo

Adjetivo
5.Que não é livre.
6.Que presta serviços; serviçal.
7.Que tem a condição de criado ou escravo.

e Luz

Substantivo comum feminino
É onda eletromagnética que impressiona os olhos, dando
ensejo a todos animais videntes de perceberem cores e
imagens de coisas onde a luz incide. Outrossim, segundo
a física, é a propagação de fótons pelo espaço. O fóton é
produzido quando os elétrons perdem energia, caindo de uma órbita maior em torno do núcleo do átomo para uma
menor. A forma mais comum de gerar luz é pelo calor.
Há quatro unidades métricas para a luz: watt/cm² mede o
brilho; lux mede a iluminância; lúmen mede o fluxo; e
candela mede a intensidade luminosa.

http://www.dicionarioinformal.com.br/

Então, façamos lá uma salada com isto...  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Setubalense Ter Fev 17 2015, 22:32

1º Tenho o meu peixe para vender, mas ninguém o compra.

2º Também tenho empadão cá em casa, mas este come-se.

3º A partir de agora tratam-me por Excenência ou em alternativa Emilência.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Ter Fev 17 2015, 22:44

estudante eterno escreveu:
Este homem, que pelos vistos não percebe nada de psique humana, vem aqui dizer barbaridades, tendo em conta que neste fórum existem pessoas que precisam de ajuda, e que, ao lerem as frases mirabulásticas deste homem, podem ficar profundamente magoadas, no seu íntimo, pensando que, no caso de um abuso sexual, "se eu sofri então é porque fui mau noutra vida, ou a uma determinada altura da minha vida."

Por favor! Por favor!

E se fosse uma criança?! Ela sofreu abusos porque é ou foi má? Então o que dizer do abusador? É uma joia de rapaz! Consolou-se, até não lhe aconteceu nada, fugiu à justiça, então é dos bons?

Se é assim, então expliquem-me, por favor, porque neste caso eu sou um burro, que ao contrário deste senhor que envias papaias sem saber daquilo que fala, tenho um curso superior na área da enfermagem, outro curso de habilitações superiores na àrea da psiquiatria forense, que me permitiu entender, de um ponto de vista científico, como funciona a mente humana, o que leva uma pessoa a cometer crimes, como a psique funciona num todo.

Poderia, efectivamente, explicar a este senhor o que realmente está implícito no desencadeamento de uma depressão, por exemplo. Mas nem me vou dar ao luxo de o fazer. Acho que a miscelânea é tão grande (religião misturada a crenças baseadas em livros de senhores com nomes esquesitos) que nem vale a pena tentar.

Mais ainda, a forma como este senhor escreve reflecte uma necessidade de ser ouvido. Ele tenta, através de mecanismos de humilhação (foste vítima de abusos, a culpa é tua) tentar protagonizar aquilo que as religiões fazem a milhares de anos: Um suposto caminho de redenção (para isso tens de acreditar em mim) para te redimires do pecado que te assolou.

Eu ainda me pergunto: Quem viola, quem mata, e passa uma vida na prisão no bem bom, ou então recebe todas as ajudas sociais, pagas com os nossos impostos foi alguém bom então?

O que esperava este senhor que eu escrevesse? Que lesse tudo até ao fim e dissesse "bem, boa explicação?" Será que esta alma não terá dois dedos de testa para entender que este fórum tenta ajudar aqueles que sofrem ou sofreram? Aqueles que supostamente são maus (porque, segundo ele, a culpa é de sofre, não de quem faz sofrer)

Respeito por este senhor? Por ele dizer barbaridades, senhores administradores?

Por ele fazer proselistismo?

Ao fazer todas essas afirmações apenas manifesta achar que a Justiça Divina é injusta!

Todas as vezes que ouço alguém queixar-se da sua vida, que está muito mal psicológicamente ou de outra forma, sempre lhe digo: a culpa é sua, errou antes, para puder chegar a tal estado avançado.

A resposta é quase sempre a mesma... "ah! e tal não sou nada, porque o outro, ou a vida...", nunca querem admitir que erraram, ou continuam a errar, e então continuam a sofrer, pelo tempo que quiserem!
Todas as vezes que consigo convencer a pessoa a falar de toda a situação, em para aí 99% das vezes (se não for mais) foi a própria pessoa a culpada de ter chegado a tal estado.
Muitas vezes quando aceitam a minha visão, começam a ver repetidamente as coisas a acontecer de novo e começam a associar à origem... por vezes lá se decidem a mudar para melhor, e as coisas realmente mudam para melhor!
Sim, pode acontecer que outros tenham sido os únicos responsáveis, mas não é assim tão vulgar como a maioria pensa... e geralmente acontece em situações em que a pessoa é forçada sob ameaça real a tal... só quando a própria pessoa não pode decidir de forma livre e em liberdade é que a culpa realmente pode ser total ou parcialmente imputada a terceiros... de outra forma será sempre a própria pessoa a responsável, não obstante outros também poderem serem responsabilizados por tal.

Só conheci pessoalmente duas pessoas que tiveram várias idas a psicólogos, psiquiatras e nutricionistas, chegando uma a ter estado internada por mais que uma vez, nunca nenhum as conseguiu ajudar a mudar realmente... uma por causa de depressões que até se tentava matar, e outra por querer perder peso... nunca tais profissionais, para os quais foram encaminhados, conseguiram ajudar a resolver realmente o problema... num caso só se resolveu com a morte dos familiares que passavam a vida a meter-se na vida do casal, no outro até hoje continua obesa sem conseguir baixar seu peso para valores considerados adequados para a pessoa em questão. Logo, desculpe se continuo a dizer, que tem de ser a própria pessoa a mudar, ou as circunstâncias a mudarem à sua volta, para realmente fazer a diferença e solucionar o problema.

« Eu ainda me pergunto: Quem viola, quem mata, e passa uma vida na prisão no bem bom, ou então recebe todas as ajudas sociais, pagas com os nossos impostos foi alguém bom então? »
Quem viola está errado, quem mata depende das circunstâncias (existem casos em que tal é legítimo... estou a lembrar-me de repente quando outros tentam invadir o seu país sem que tal seja uma ordem da Luz).
O estar na prisão no bem bom, já lá esteve para achar que aquilo é o bem bom? Na prisão não é muito vulgar encontrar o melhor da sociedade, embora possa acontecer num caso ou outro. Se diz que tais pessoas na prisão deveriam estar a ser ensinadas a serem corretas (quem é que sabe mesmo o que é correto de verdade?) e que lhes deviam ensinar uma profissão considerada pela comunidade como útil e para o qual a pessoa pudesse exercer por estar vocacionada e assim ser útil, não devendo ser libertada em quando se considera-se que a mesma constituía uma ameaça para a sociedade. Afinal se vão soltar um ladrão de carteiras, que mal sai da prisão no mesmo dia ou no dia seguinte já está a praticar os mesmos atos que prejudicam os outros, se calhar deveria lá ficar até que soubesse fazer algo ainda melhor e mais útil que isso para todos, e aceita-se que tal era realmente o melhor caminho para ele.

« O que esperava este senhor que eu escrevesse? »
Esperava que escreve-se o que acha, quais os seus argumentos, para contrapor com os meus argumentos e depois quem ler, decida por si o que considera mais correto.

Neste tópico defendo a minha visão pessoal. Já disse e repito, que não pretendo participar em mais nenhum tópico do fórum, para não me acusarem de andar a espalhar as minhas ideias por todo o lado e querer impingi-las (no fundo todos querem impingir as suas ideias aos outros, nomeadamente quem vem aqui opor-se à minha visão... mas desde que apresentem os argumentos, terei muito gosto em apresentar os meus argumentos e cada um que ler que decida o que lhe parece mais correto)... mas se vierem a este único tópico deste fórum inteiro, aqui vou dar a minha visão pessoal do que considero verdadeiramente correto.

A mensagem é claramente de exigência. Contudo, se for cumprida, só trará mais valia à própria pessoa e aos outros... mas saliento: se for cumprida integralmente... porque quem conheço que concorda com a mensagem mas não a cumpre integralmente (incluindo eu mesmo, neste momento... que ainda ando a tentar adaptar a minha mentalidade para conseguir seguir tudo como é indicado) também tem problemas como os outros, e sempre consigo encontrar explicação na própria mensagem para justificar tal acontecimento. Considero eu mesmo, que todas as vezes que certas coisas más me acontecem a mim mesmo, é porque não cumpri integralmente o que a mensagem sugere... que já disse mais que uma vez, que a parte mais difícil tem sido mudar-me a mim mesmo. A minha vida melhorou, é certo, mas muito mais ainda tenho de mudar em mim mesmo para estar conforme as indicações... por isso sim, é difícil cumprir, mesmo por quem, como eu, a considera o correto, devido a tantos maus hábitos acumulados ao longo de anos e anos! O erro não está na mensagem, mas em mim... a única diferença é que eu quero realmente colocar-me de acordo com a verdadeira vontade de sua Eminência Deus, e não de acordo com aquilo que me parece mais conveniente e fácil a mim. Estar correto não é assim tão difícil, mas tenho de querer e fazer por isso... que só achar certo não é suficiente.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por António Madaleno Ter Fev 17 2015, 22:46

A propósito destas mensagens iluminadas da Ordem do Santo Graal será interessante fazer alguma análise destes textos:

Mensagem do Graal: Luz da Verdade?

Mensagem do Graal: Luz da Verdade?


A (pseudo) “Ciência-Religião” da Mensagem do Graal

A (pseudo) “Ciência-Religião” da Mensagem do Graal


Sobre as diferenças entre a Mensagem do Graal de 1931 e a versão atual – Parte 1

Sobre as diferenças entre a Mensagem do Graal de 1931 e a versão atual – Parte 1


Sobre as diferenças entre a Mensagem do Graal de 1931 e a versão atual – Parte 2

Sobre as diferenças entre a Mensagem do Graal de 1931 e a versão atual – Parte 2


A Mensagem do Graal e a demonização da sexualidade humana

A Mensagem do Graal e a demonização da sexualidade humana


Contradições de Oskar Ernst Bernhardt

Contradições de Oskar Ernst Bernhardt


O Significado Dos Diversos “Juízos Finais” Humanos

O Significado Dos Diversos “Juízos Finais” Humanos


Justiça Divina: Um conceito efetivamente infalível?

Justiça Divina: Um conceito efetivamente infalível?


São os adeptos da Mensagem do Graal pescrutadores imparciais da Verdade?

São os adeptos da Mensagem do Graal pescrutadores imparciais da Verdade?


Roselis Von Sass: “Vidente da Luz” ou hábil escritora de romances?

Roselis Von Sass: “Vidente da Luz” ou hábil escritora de romances?



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Ter Fev 17 2015, 22:48

River raid escreveu:" Idealmente não tratará por "tu" ninguém cá na Terra, se quiser abrir uma excepção talvez o seu marido se o considerar um amor verdadeiro desde o início."

Até que o relato estava a correr bem, com excepção desta frase que sinceramente não me revejo nem acho que tenha importãncia senão a manifestação de algum complexo de superioridade:

Muitas linguas não separam o "tu" do "você", por exemplo em Espanha apesar de existir o "usted" não é  muito utilizado. Tratam-se todos por tu Em Inglês vai dar ao mesmo, não existe tradução para "você".

Esse conceito, foi também um dos que me custou mais a implementar! E ainda não consigo implementar a 100% com todos. Compreendo atualmente as ligações interiores que cria aos outros espiritualmente falando. Mas aceito que não será capaz de compreender, se não conseguir ver da perspetiva que eu vejo (espiritual).
Peço contudo que respeite o meu pedido, e me trate na terceira pessoa (ou pelo nome "João" ou alcunha do fórum "JoshuaInt"... que seria como gostaria que me tratassem em tais países em que não exista tal conceito de tratamento mais intimo e tratamento mais formal "distanciado"), simplesmente porque não aceito tais intimidades, mesmo que não veja problema nisso, segundo a minha visão pessoal, eu vejo problema nisso e peço que respeite, mesmo que não compreenda ou aceite como correta. Se os outros foristas não se importam que os trate na primeira pessoa, não vou ser certamente eu a impedi-los, isso é decisão individual de cada um.

River raid escreveu:Para quem se diz portador de toda uma nova filosofia de ensino (desvalorizando o próprio Cristo)  talvez devesse preocupar-se menos com a forma e mais com o conteúdo.

Segundo a minha visão pessoal (aquela que defendo), este é também um conteúdo que interessa saber e seguir. Que os outros não aceitem é outra coisa, mas eu cá pretendo seguir, e como é a maneira como me se dirigem a mim, peço que se decidem dirigir-se a mim que o façam da maneira que peço, pode simplesmente chamar-me "João" ou "JoshuaInt" (alcunha do fórum).

Sua Excelência o Filho de Deus, é por mim valorizado (não que sua excelência precise da minha valorização!), pois veio à Terra para tentar ajudar os seres humanos, aqui no meio da "lama", o que lhe fizeram fisicamente foi simplesmente horroroso, um crime monstruoso, e pior foi mesmo terem deturpado a mensagem original que teria salvo muitos milhões... nomeadamente essa história de que assim ficou perdoado os erros ("pecados") cometidos até então... que noção de Justiça Divina terão as pessoas para aceitarem tal barbaridade? Só seguindo o caminho apontado como correto se corrigiriam e resgatariam seus erros... não acaso eram perdoados assim, sem que o próprio fizesse por isso. Era engraçado, cada vez que o pessoal se portava demasiado mal, vinha cá uma parte de sua Eminência Deus, para crucificarem, e ficavam assim com os seus erros ("pecados") pagos... quão valorosos se devem julgar tais criaturas! Que noção de Justiça Divina mais deturpada que devem ter!

Não conheço o mundo das TJ, como disse no tópico de apresentação... só sei que já foram bater-me à porta de casa, e já me abordaram na rua... sempre recusei tal, pois não sentia tal como correto. Quem vai para as TJ, no mínimo cometeu o erro de aceitar ir para lá. Mas atenção, alguns vão para lá, pois as TJ certamente também ensinam algumas coisas corretas, mas se a própria pessoa ao analisar o que lhe apresentam começa a ver que algumas coisas não consegue compreender, por mais que estude as obras que dizem ser corretas, então não as deve aceitar, e se aceitar tal for uma obrigatoriedade, devem saltar fora! Ninguém deve aceitar o que não conseguir compreender por mais que se esforce para tal. Sua Eminência Deus não quer seres humanos que sigam coisas que lhes diga respeito e que não compreendam! Mas devem-se esforçar para compreender, e se não encontram maneira, então deverão continuar à procura até acharem algo que realmente explique as coisas de forma que compreendam.

« Seu próprio Avatar também poderia significar a "estrela da manhã"... »
O símbolo dos que seguem Lúcifer (o errado) e se recusam a mudar de todo (para serem corretos), e com o qual serão marcados se afastarem-se de tal maneira da Luz que não se podem mais salvar, será um "X". É a própria pessoa que com sua maneira de intuir, pensar, falar e agir se condena a tal... por isso não existem arbitrariedades. Esse sinal "X" pode ser visto na testa das pessoas. Não é muito frequente ver pessoas com tal sinal, mas já aconteceu. Uma conhecida minha a quem falei disso, disse que conseguia ver por exemplo em algumas fotografias tal símbolo. Mas não sei se todos conseguem ver ou não, se alguém mais conseguir ver, e vir um "X" já sabe que tal pessoa se desligou a si mesma da Luz com tais decisões... se tiver uma espécie de "+" ainda está ligado à Luz, mas deve ter cuidado, porque tal pode mudar se decidir em algum momento da sua vida (em que tal escolha se faça em ambiente de liberdade de livre escolha) seguir o caminho errado e manter-se nele mesmo tendo noção de que tal é errado. Algumas pessoas não me parecem ter ainda nenhum símbolo, estarão ainda ali no limite, mas se não mudarem para o correto, mais cedo ou mais tarde, quando o período do juízo que decorre tiver terminado se ainda não se tiverem decidido por agirem só corretamente então também não mais cá deverão voltar.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por António Madaleno Ter Fev 17 2015, 22:53

Esta expressão "O erro não está na mensagem, mas em mim..." é das frases mais pensadas e sentidas para quem está metido numa seita ou grupo de controle mental (não digo que seja o caso porque não conheço a fundo este grupo pseudo-religioso ou místico).

Mas deixo o alerta JoshuaInt:

Todos aqueles que chegarem junto de si e disserem que têm a VERDADE e que o façam sentir incapaz, inútil ou não suficientemente merecedor de ter o amor de Deus, dizendo que tem de fazer isto ou aquilo para ser salvo ou ter o amor de Deus, CUIDADO!

Pode estar a envolver-se num grupo perigoso!

Não se esqueça que todas as filosofias, sejam elas religiosas ou não, podem ter pontos positivos mas é preciso ver mais além. É preciso perceber os traços de um grupo que usa de controle mental e engano.

Aconselho a ler este tópico: https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2708-artigo-psicologia-das-seitas-disponivel-para-download?highlight=seitas


Última edição por TJ Curioso em Ter Fev 17 2015, 22:56, editado 1 vez(es)


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Ter Fev 17 2015, 22:54

estudante eterno escreveu:River, não consigo entender estes ensinos deste senhor neste local...

Se estão descontentes com as TJ é porque claramente reconheceram como algo estando errado. Presumo que estejam à procura do que é realmente correto.
Quem realmente tiver interessado, analise os conteúdos e decida por si mesmo.

TJ Curioso escreveu:
JoshuaInt, o que afirma vai contra o ensino do Novo Testamento como um todo. (...)
No entanto, é claro entender que a mensagem do NT é de que Jesus veio à Terra não apenas ensinar a mensagem divina, mas que através da sua morte sacrificial traria o perdão de pecados a todos aqueles que nele acreditassem. Essa mensagem é transversal no NT.

É claro que quem acredita na reencarnação, à partida considera esta morte desnecessária e muito menos como tendo cumprido a vontade de Deus.

Com respeito à questão do Filho do Homem, o NT também é claro quando associa esta expressão ao próprio Jesus Cristo, como cumprimento de Daniel cap. 7, onde nas visões deste é visto alguém semelhante a um "filho de homem" chegar perante o Antigo de Dias (YHVH) e receber dele poder e glória.

Os escritos rabínicos sempre entenderam que estas palavras se referiam ao prometido Messias (Ungido).

(...)

E mais uma vez, ao contrário do que afirma, Jesus prometeu voltar sim! E desde o princípio os cristãos entenderam isso:

(...)

Apenas lendo estes textos que se complementam entre si, é fácil entender que Jesus prometeu voltar como rei glorioso e executor da justiça divina. Ele, como o prometido Messias ("Filho do Homem"), virá com os seus anjos poderosos julgar toda a terra habitada.

Esta é a mensagem do NT e afirmar o contrário, escolhendo algumas passagens e recusando outras ao afirmar que "essas" estão erradas e são falíveis, é enganador e cai no erro de muitas seitas e grupos que usam a Bíblia em seu proveito para apoiar o seu ponto de vista.

No seu caso, parece-me que existe pouco conhecimento do que a Bíblia realmente diz e aceitou como válido o que um "espírito enganador" escreveu como sendo a "verdade".

Tem todo o direito em fazê-lo, mas ao expôr aqui os seus argumentos e filosofia, deverá também esperar o contra-argumento.

Caro TJ Curioso,

No tópico de apresentação, e até na mensagem inicial deste tópico, referi explicitamente que não me baseava na bíblia e nos textos que lhe deram origem. Deve analisar a minha visão pessoal, segundo essa perspetiva.
Pode alguém confundir não me basear em tais obras, como não as referir... são coisas diferentes. Já expliquei o porquê de não me basear na bíblia e nos textos que lhe deram origem, porque não foram escritos por sua Excelência o Filho de Deus (Jesus de Nazaré/ Cristo), mas sim por seres humanos, falíveis.
Ainda hoje em dia, pense num conceito que faça sentido para si, ou uma história, e exponha a várias pessoas. Depois daqui a 2 meses, peça-lhes para escrever o que lhes contou à 2 meses atrás... e veja se todos colocam no papel tal e qual lhes disse e se todos colocam segundo o sentido correto que queria. Acaso algumas não cometerão erros que para si são compreensíveis, mas aos outros que não conhecem a história original lhes parecerá que foi mesmo aquilo que disse se lerem tal? Basta pensar nos jornais, quantas e quantas vezes as pessoas não se vêm queixar depois de que disseram uma coisa, e depois colocam no jornal fora de contexto, ou que torna o que disse totalmente o oposto ao que queriam dizer.

O que refiro não vai contra o novo testamento como um todo, apenas corrige algumas partes que foram mal interpretadas, ou mesmo de propositadamente alteradas para um sentido errado. Encontrará coisas corretas no novo testamento, não pode é pensar que está tudo correto porque algumas coisas são corretas. Tem de analisar o que lhe é apresentado, se consegue compreender, muito bem, se não, deve continuar a esforçar-se por compreender ou encontrar outra explicação.

Para encontrar uma explicação clara sobre o crime cometido a Jesus e o quão errado estão em pensar que tal os salvou, pode ler a obra gratuita que sugiro no tópico de apresentação "Na Luz da Verdade - Volume 2", páginas 158 a 161 ("LANÇAI SOBRE ELE TODA CULPA") e ainda páginas 280 a 284 ("A MORTE DO FILHO DE DEUS NA CRUZ E A CEIA") do mesmo volume. São 7 páginas em mais de 470... espero que não considerem demais.
Já tentei explicar resumidamente anteriormente, mas se realmente quiser compreender a minha posição, leia essas 7 páginas, e ficará esclarecido quanto à minha visão pessoal... não espero que concorde, mas apenas que analisando a perspetiva do autor perceba como cheguei a tal visão pessoal, que aparentemente considera errada (se compreendi corretamente a sua posição).
Quem ler e considerar que não é assim tão disparatado como pensava até agora, poderá ler por exemplo no mesmo volume a página 407 à 429 ("PAI, PERDOAI-LHES, POIS NÃO SABEM O QUE FAZEM!"), que também fala do mesmo assunto.

Filho do Homem, e Filho de Deus. Não lhe parecem duas palavras que despertam realidades diferente? Caramba, as palavras são diferentes!
Se o nome for diferente não é suficiente para compreender que são dois seres diferentes, não sei o que será!

Para quem quiser compreender quem realmente é o "Filho do Homem" sem se contentar com uma explicação simples de que é também o portador da verdade, mas não é o Filho de Deus que esteve à cá 2000 anos, pode ler em "Na Luz da Verdade - Volume 2" por exemplo as páginas 309 a 315 ("O FILHO DO HOMEM"), em "Na Luz da Verdade - Volume 1" por exemplo as páginas 223 a 226 ("O MESTRE DO UNIVERSO"), páginas 227 a 237 ("O ESTRANHO"). Essas 19 páginas é só uma parte da informação sobre sua Excelência o Filho do Homem presente nos volumes, mas deverá chegar para ficarem com a noção. Podem também ter a perspetiva sobre os diversos erros que existem referentes a Jesus e o anunciado Filho do Homem, no volume 2 de "Na Luz da Verdade" entre as páginas 226 e 237 ("FENÔMENO UNIVERSAL"). Leu e continua com dúvidas? No volume 2 entre as páginas 248 e 256 ("Desenvolvimento da Criação") também fala de sua Excelência o Filho do Homem « O Filho do Homem descende igualmente do divino-inenteal. Devido à ligação com o espírito-enteal consciente, sua apartação cumpriu-se como necessidade de permanecer separado e também ao mesmo tempo estar imediatamente ligado com o divino-inenteal, a fim de que possa ficar eternamente como mediador entre Deus e Sua obra.»

Não tem que ir ler, e de certeza que a maioria não vai, nem quer, mas infelizmente é muita informação para colocar aqui para lerem diretamente, fica para quem realmente se interessar e quiser conhecer outra visão e não se quiser ficar pelo que já (acha que) sabe.

Acho que faz muito bem em expor os seus argumentos, e espero que continue a fazê-lo.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Ter Fev 17 2015, 23:04

Kristy123 escreveu:Caro JoshuaInt, (...)

Cara Kristy123,

Agradeço o facto de respeitar a minha vontade, na forma de tratamento a que se dirige a mim.
Escreveu que de facto se abria a essa possibilidade de banir o "tu" da sua vida, se o fizer, faça-o compreendendo o porquê, nada pior que fazer as coisas sem compreender o porquê. Tentei explicar, espero que se considera tal possibilidade, seja por sentir que poderá estar correto tal explicação apesar de claramente não ser essa a pratica comum.
Pode encontrar a referência a este conselho em "Na Luz da Verdade - Volume 3" na página 120. Sugiro que leia a secção desde o inicio páginas 117 a 123 ("Uma Nova Lei"). Se ler e não compreender, mas não rejeitar, considere a hipótese de ler todas as obras desde o primeiro volume, para compreender o todo e assim compreender integrado no todo.

Tenho muito gosto em expor a minha visão pessoal (baseado nas diversas obras que referi no tópico de apresentação, intuição, experiência de vida e eventuais outros) a si.

« - Se uma pessoa não conseguir perceber a verdadeira vontade de Deus, nunca chegará ao seu reino?
Ou seja, se uma pessoa não conseguir perceber “nada”, terá que reencarnar novamente e as vezes que forem necessárias, até perceber a verdadeira vontade de Deus, para chegar ao seu reino? »
Enquanto a pessoa se esforçar para ser correta dentro do que sabe terá de continuar a reencarnar, em determinada altura na Terra ou no "além" terá acesso à informação de que precisa na altura e terá decidir se quer ou não seguir o caminho apontado pela mesma. Só ascenderá ao paraíso eterno depois de já conhecer como funciona a criação e seguir a vontade de sua Eminência Deus.

« - Quando um ser humano morre, a sua alma vai para onde?" »
« - Existe diferenciação de local, dependendo se foi um “homem mau” ou um homem bom” ?" »
A explicação é longa, mas deixo aqui as luzes e se lhe interessar leia o que recomendo para verificar se considera tal como correto, ou pelo menos deixa em aberto tal hipótese até ler por completo as obras tendo esforçado-se por compreender cada parte.

O ser humano não morre, larga é o corpo de matéria grosseira que está ligado ao corpo de matéria fina (alma) através de uma ligação chamada "corpo astral", que desaparece quando a ligação é completamente desfeita entre ambos.
O ser humano entrará em outro plano, superior (mais perto da Luz) ou inferior (mais longe da Luz) conforme a espécie de atuação na Terra, e irá continuar consciente da sua existência. Irá para planos onde geralmente existem mais seres humanos ao mesmo nível... caso vá para longe da Luz irá para lugares que se identificam com o pior do ser humano em questão, caso vá para perto da Luz, irá até ao ponto máximo que o seu desenvolvimento permitiu atingir por completo para perto de outros seres humanos ao mesmo nível dele.

Dito isto, existe tanto mais a dizer, mas isto foi um resumo enorme. Se lhe interessa, leia "Na Luz da Verdade - volume 2" páginas 187 a 191 ("A Morte), 192 a 197 ("Falecido"), 221 a 223 ("As Regiões das Trevas e a Condenação") e 224 a 225 ("As Regiões da Luz e o Paraíso"). Nos volumes fala-se muita vez de tal, se ler tudo, ficará esclarecida em todas as suas dúvidas.

« - Esse “local” é para si o reino luminoso eterno? »
Tem a resposta a essa questão no Volume 2 de "Na Luz da Verdade" páginas 224 a 225 ("As Regiões da Luz e o Paraíso")... mas o resumo é que existem dois paraísos: um é o mais próximo da Terra onde quem se encontrar lá por altura em que a Terra entrar em decomposição por já ter atingindo tal altura na sua existência irá perder a sua consciência pessoal se não tiver evoluído interiormente o suficiente para ascender ao esse sim permanente "Paraíso espiritual"... "Reino Luminoso Eterno", onde o ser humano aí sim não tem de ter mais receio da sua morte, pois tal paraíso fica acima do movimento do universo e logo fora de tal ritmo de criação, desenvolvimento, colheita e perecimento (morte) para depois recomeçar novamente o ciclo.
Muito mais informação existe nas obras sobre o reino luminoso eterno, para além dessa referência breve, leia que ficará também esclarecida sobre o reino luminoso eterno.

« - Porque o JoshuaInt chama Deus de “Eminência” e o Filho do Homem “Excelência” (= Jesus) ? »
Primeiro para mostrar respeito por tal entidade/ ser ao qual, comparativamente nada sou se não um mero humanozeco que ainda agora tem dificuldades em conseguir cumprir a vontade de sua Eminência.

Depois uso "Eminência", mas poderia chamar "Rei supremo, acima de todos os reis", a Deus, pois só existo e tudo só existe por vontade e pela energia/ força que continua a enviar e que me mantêm as condições para me manter consciente da minha própria existência.

Chamar de "Excelência" ao Filho de Deus e ao Filho do Homem, demonstra respeito perante tais seres que são parte de sua Eminência Deus no caso do Filho de Deus e no caso do Filho do Homem tem uma parte de sua Eminência ancorada a si... mas ambos sempre indicarão que a veneração é somente para ser feita a "Deus", pois apesar do atuar diferente, estão todos ligados e fazem parte de sua Eminência... o "filho" é no sentido da atuação, e não deve ser entendido no sentido humano... no caso de sua eminência é como se os filhos fossem os seus braços e mãos... ou seja atuam autonomamente cada um na sua área mas fazem parte do todo como um só... daí que sempre indiquem, mais uma vez, que a Veneração deve ser reservada a sua Eminência "Deus", assim não há enganos.

Nas obras não encontrará tais títulos de excelência e eminência, pelo menos não me estou a lembrar de ter lido, mas decidi que para diferenciar e para retratar devidamente iria usar tais títulos... até para não haver dúvidas do enorme respeito que tenho para com suas Excelências, mas que a Veneração fica reservada para "Deus", tal como os próprios, de resto, sempre quiserem.

« - Como se irá processar a “chegada de sua Excelência o Filho do Homem e quem é afinal exactamente? »
Leia a obra toda "Na Luz da Verdade" e descobrirá por si, se realmente quiser. Mas dei algumas referencias num comentário mais acima, poderá ler para saber mais sobre o "Filho do Homem" se só isso lhe interessar.

« - E quando chegar, deixa de haver a necessidade do ciclo da reencarnação?
Se me disser que sim, então porque motivo haveria a necessidade da “chegada de sua Excelência o Filho do Homem” ?
Se me disser que não, então o ciclo da reencaração nunca mais terminará e não seria necessário uma chegada! »
A resposta é: depende. Se atingir o conhecimento pleno, compreendido, interiorizado, intuído e em tudo cumprido na sua vida, e não existir mais nada para resgatar, poderá não ter mais necessidade de voltar a nascer na Terra, e eventualmente só se desenvolver no paraíso ainda ligado à Terra até atingir o nível interior tal que permita ascender ao Paraíso Espiritual eterno.
Caso esforce-se para ser correta mas ainda tiver de cá vir, seja para aprender mais algumas lições, ou para resgatar coisas, ainda poderá ter de cá voltar à Terra.

Quem tivesse compreendido corretamente os princípios que sua Excelência o Filho de Deus divulgou e viver segundo eles, esse não precisaria de esperar por sua Excelência o Filho do Homem, que só poderia trazer aquilo que já sabia, e eventualmente ajudar a expandir a informação caso não tivesse atingido por si tal nível de conhecimento mais avançado ainda.... arrisco-me a dizer que aqui nesta Terra será a grande maioria das pessoas que precisam de saber a informação correta e a expansão da mesma.

« que resgate é este? Então, e se não conseguir resgatar tudo nesta sua vida, já sabe que poderá conseguir sempre essa oportunidade noutra reencarnação....  Não é?!? »
Sim, é verdade, mas se não conseguir resgatar tudo nesta vida e no além, terei de cá voltar à Terra... espero que a Justiça Divina me possa conceder tal possibilidade ao longo desta vida ainda, que gostaria muito (se estiver realmente minha visão pessoal, correta, como acho, pois consigo compreender) de resgatar tudo ainda nesta vida, mas foram muitos os erros, terei de passar por isso para saber se consigo ou não resgatar tudo. Porque como é óbvio quero sair deste planeta e ascender ao paraíso eterno, visto que o planeta está para desaparecer não daqui a muito tempo (daqui por mil e tal anos é o que imagino, mas pode também tal prazo ser prolongado... mas quero ascender o quanto antes que pode não ser mais prolongado), daí que fique um pouco apreensivo com o pouco tempo que ainda resta para resgatar tudo... com esforço consegue-se, mas tenho de esforçar-me bem mais intensivamente que até agora para me manter fortemente no bem, mais do que até agora.

« - Esses mensageiros da luz, por já se encontrarem no paraíso espiritual, ja não precisariam de passar por mais reencarnações!
No entanto, voltam à terra, com a finalidade de transmitir informações. Isso significa que reencarnam e voltam a ter uma vida humana, tal como nós conhecemos, ou aparecem/desaparecem subitamente, tipo aparição, para transmitr as ditas informações?
- Então será que existe diferença entre o ser humano com necessidade de reenarnar e os "mensageiros da luz" ?»

Quem vai para o paraíso espiritual continuará a trabalhar, não vai para lá descansar como se costuma ouvir "descanse em paz"... só os espíritos preguiçosos, é que podem pensar, que quando vão para o além, vão descansar...

Tais seres humanos, podem simplesmente vir como aparições aos seres do planeta, caso existam pessoas capazes de os ver/ ouvir ou caso não seja o caso, normalmente vêm outros seres humanos, que nascem exclusivamente para tal missão, depois recebem a mensagem e a transmitem a quem as mensageiras disserem.
Tais seres humanos vindos do paraíso espiritual, se cumprirem a sua missão corretamente, a seguir ascendem de novo à sua origem no paraíso espiritual.

« - Como é que eu sei, que estes mensageiros da luz não serão eventualmente mensageiros “da ecuridão” ? »
Terá de analisar a mensagem transmitida e usar a sua intuição para avaliar se é ou não correta. Normalmente a própria pessoa, se mantiver-se ligada fortemente à Luz não terá dúvidas de que a mensageira é legítima, e quando há o perigo de mensageiros falsos, os verdadeiros costumam alertar os seres humanos antes avisando-os do perigo... mas seguir tais conselhos é decisão de cada um... se a seguir aparece alguém que diz que isto é tudo facilidades, e que podem atrair a atenção de homens despindo-se e dançando para eles... tal discurso pode sempre enganar alguma que poderá pensar que tal não tem mal... e depois começam os problemas com as cobiças e outras coisas.

« - Essas mensagens não podem ser transmitidas pelos anjos? »

"Onde, pois, existem arcanjos, devem existir também outros anjos. Isso já está explícito na palavra. Existem muitíssimos no divino, bem como no espírito-primordial e, igualmente, na região espiritual; todos, porém, são entes. Os entes, que são denominados anjos, vibram na vontade de Deus e são os Seus mensageiros. Executam essa vontade e propagam-na."
in. "Na Luz da Verdade - Volume 3" autor "Abdruschin", página 167, editado por "Ordem do Graal na Terra.
E tendo em conta uma passagem no volume 1 de "Na Luz da Verdade", página 113 "É notório que estes não são propensos a acreditar, mesmo que um anjo descesse diretamente do céu para lhes anunciar a Verdade. Assim que o anjo fosse embora, estariam prontos a declarar que tudo não passara de uma ilusão coletiva, não tendo sido absolutamente um anjo; ou arranjariam qualquer outra desculpa.", penso que existirão anjos que podem comunicar-se com humanos, se bem entendi a obra.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por António Madaleno Ter Fev 17 2015, 23:05

JoshuaInt, posso perguntar com toda a franqueza:

–Como sabe que as interpretações dos livros que leu estão corretas?
– Porque as sente como corretas? 
– Porque lhe disseram que estão corretas?

Não são esses sentimentos e informações partilhados por milhões de pessoas em todo o mundo, com outras doutrinas e interpretações? 
Porque aquelas que toma como VERDADE, são de facto a verdade? Porque lhe fazem sentido?

Então porque as outras não poderão ser verdade também, visto que fazem sentido para os outros?

Com respeito à questão Filho do Homem e Filho de Deus, creio que fui claro naquilo que escrevi e os textos que apresentei que demonstram claramente que se referem a uma só pessoa, tendo em vista as circunstâncias em que são aplicadas.

Sobre este assunto nada mais tenho a dizer. Respeito a sua opinião, embora discorde totalmente dela.

E é engraçado como você cita passagens dos livros que toma como verdadeiros, da mesma forma como um crente cita passagens da Bíblia. Qual é a diferença?
Reforço as questões acima!


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por River raid Ter Fev 17 2015, 23:05

IT, isto não tem nada a ver com o tópico mas lá vai, amigo:

como bem sabes, o que vemos no céu estrelado é o passado. Até quando olhamos para o Sol vemos como ele era há 8 minutos atrás.

Segundo os cientistas a estrela mais próxima, está a 4 anos-luz, certo? A luz dessa estrela (Alfa-Centauro) demora 4 anos a chegar à Terra, ou seja, os telescópicos mais avançados observam a estrela como era à 4 anos atrás.

O mesmo se passa com uma civilização extraterrestre com características visuais iguais ás nossas que esteja a 3 mil anos-luz e possua tecnologia para nos observar à distância. Essa civilização - no momento presente, hoje aqui e agora, espreitando por seu telescópico - estaria assistindo à construção das pirâmides do Egipto!!!!

Vai na volta, tudo fica registado através da luz! Porque os fotões que reflectimos em nosso corpo seguem viajem durante milhares de anos luz para o espaço. O mesmo acontece com as ondas rádio: salvo erro há 110 anos que o ser humano emitiu sua primeira emissão de rádio, portanto e tendo em conta que as ondas rádio perdem força e velocidade um extraterrestre que se encontre a 60 ou 80 anos luz de distância e que tenha tecnologia poderá escutar a emissão de Orson Welles em A Guerra dos Mundos.





avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Ana Cláudia Ter Fev 17 2015, 23:07

TJ Curioso escreveu:A propósito destas mensagens iluminadas da Ordem do Santo Graal será interessante fazer alguma análise destes textos:
(...)
@TJ Curioso está a dar-me "pagina não encontrada" em todos os links, é defeito meu?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 2 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos